| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Julislazaro Descabelada
| Assunto: Adorei Sex Ago 28, 2009 9:21 am | |
| Meninas, fiz umectação nas madeixas e ficou o máximo! O cabelo ficou macio, definido e super hidratado. Usei o óleo vegetal de Abacate e está aprovadissimo.
Adquiri o habito!
Obrigada Fezoca pela super dica!
Julis Lazaro | |
|
| |
Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qua Set 16, 2009 9:20 am | |
| Bom dia, flores!!! Ontem comprei um óleo vegetal de amendoa doce! Alguém já usou? Na loja não tinha de abacate nem de coco... Queria saber o seguinte... depois da umectação dá pra tirar essa "oleosidade" dos fios só com o no poo???
bjokasss | |
|
| |
fer-nanndinha2009 Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua Set 16, 2009 10:59 am | |
| - DanielaCarvalho escreveu:
- Legal Denise, muito obrigada!!!!
Eu fiz com óleo de semente de uva e depois usei o One pra condicionar... mas vou testar uma máscara tb.
Bjks! Não consigo achar o oleo de abacate. Estou querendo experimentar esse de semente de uva. O que vc achou?? | |
|
| |
juliana1234 Curiosa
| Assunto: Re: Umectação Qua Set 16, 2009 5:37 pm | |
| Estou usando o de jaborandi, misturado com a máscara waii de noni: essa linha aliás é bacana. Não tem Parabenos, Petrolatos Corantes, Lanolina ou Triclosan e os silicones são solúveis. | |
|
| |
Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 9:32 am | |
| Então... fiz a umectação!!! Tinha feito hidratação com a Heaven americana no dia anterior, não gostei muito do cabelo durante a hidratação, ficou complicado de desembaraçar, mas o resultado foi bom... Ai a noite coloquei óleo de abacate puro, fui enluvando... mas não consegui desembaraçar tudo, fiquei com medo de quebrar os toin oin oin... Hoje pela manhã lavei com o No, coloquei uma palma da mão de produto para esfregar bem a raiz e mais uma palma para puxar para o comprimento... enluvei com o no, desembaraçou fácil.... Enxaguei e passei o One, enluvei bem, enxaguei mais one do que o normal, pq sabia que o cabelo ficaria mais pesado... e me joguei no Angell... Meninas, o cabelo ficou lindo... de andar na rua e ver a mulherada olhando de rabo de olho... ameiiiii... Virei fã de óleo... rsss Comprei a máscara de sandalo da Boticário, amanhã vou mistrurá-la ao óleo e ver o resultado... depois conto pra vcs!!! Já disse a vcs q amooo esse fórum? rsss eu amooo... | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 9:43 am | |
| Dai, garotas,
eu até já te escrevi sobre isso né Dai? Eu descobri que quando faço umectação, seja com touca térmica ou sem ela, que quando acabo, depois que lavo os cabelos os fios que já são naturalmente arrpiados ficam mais arrepiados ao longo do cabelo sabe... eu chamava isso de frizz, mas daí descobri que frizz é nomenclatura para os fios que estão nascendo no alto da cabeça! No geral depois de seco o cabelo fica bom, principalmente nos outros dias, parece que ajuda a deixá-lo mais compacto.
Aceito opiniões sobre o assunto... bjo! | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 5:11 pm | |
| hummm...estranho...normalmente umectação dá peso, o que elimina estes fiozinhos...
...que óleo vc usa? | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 6:11 pm | |
| - JJ escreveu:
- Dai, garotas,
eu até já te escrevi sobre isso né Dai? Eu descobri que quando faço umectação, seja com touca térmica ou sem ela, que quando acabo, depois que lavo os cabelos os fios que já são naturalmente arrpiados ficam mais arrepiados ao longo do cabelo sabe... Vc usa óleo de coco?Com o meu cabelo acontece exatamente o mesmo! O de abacate ele ama !!!Será q os seus cachos n gostam do tipo de óleo q vc está usando? | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 7:27 pm | |
| Garotas, ou eu uso o óleo de semente de uva ou o de girassol. E aí, eu tenho até receio de comprar outro e empatar meu suado dinheirinho! Será que eu largo a umectação ou continuo? Os resultados são bons, mas arrepia geral e daí dá um sentimento inexplicável... risos. | |
|
| |
Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 7:48 pm | |
| JJ, pra mim a umectação só funciona bem com óleo de abacate mesmo! O de coco, ele odiou. O de semente de uva não fez nem "cosquinhas". Nunca tentei o de oliva por causa do cheiro. Usei uma vez o de amendoas doces e gostei um pouco. O campeão é mesmo o de abacate. Geralmente eu pago 11 reais numa loja de produtos naturais e dura pelo menos pra umas 4 vezes se não usar muito. bjus | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 17, 2009 8:44 pm | |
| Pode ser o óleo, sim...
e misturando ao creme de hidratação, como fica? | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 18, 2009 11:01 am | |
| Fezoca,
na verdade eu coloco uma 20 gotas ou uma colher de chá do óleo e trÊs colheres de sopa de yamá amarelinho... logo eu não uso puro memso não. Eu acho que vou começar a usar na hidratação né? Uma vez eu fiz e ficou mito bom mesmo. Só que daí se tornarão duas hidratações na semana. Será que tem problema? Bjo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 18, 2009 5:42 pm | |
| JJ
A umectação pp dita é feita antes da hidratação. Vc aplica qtde de óleo suficiente para cobrir todo o cabelo direto no cabelo seco. Aquece, espera esfriar e depois lava com xampu e proseggue com a hidratação.
òleo misturado ao creme, no meu caso, fica bom se colocar umas duas colheres de sopa de óleo...misturo com alguma máscara boa e aplico, deixando 20 min. Gosto de usar touca térmica.
Não tem problema hidratar duas vezes na semana, não. Normalmente precisa d emuito, mas muito tratamento para começar a pesar no cabelo. | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Set 18, 2009 6:16 pm | |
| Eu vou pensar no que eu vou fazer... | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 9:14 am | |
| Meninas,
Tudo o que eu mais queria em relação a tratamentos capilares é que meu cabelo gostasse de óleos vegetais. Não adianta que não hidrata nadinha usar óleos, seja de que maneira for. Só o de amêndoas doces usando com leave-in que fez algum efeito, e mesmo assim só posso usar quando o cabelo estiver super ressecado, senão ele fica todo oleoso. Já usei óleo vegetal de abacate, coco, macadâmia, jojoba e até o Essential Oils da Avlon que todas elogiam.
Pelo que observei os depoimentos elogiando e relatando que os óleos vegetais hidrataram o cabelo são de pessoas que têm o cabelo fino. Li alguns poucos depoimentos dizendo que tb não tiveram resultado com o uso de óleos vegetais, mas acho que eram de pessoas que têm o cabelo grosso e com volume como o meu. Será que quem tem cabelo grosso e volumoso não se beneficia mesmo dos óleos vegetais?
Beijos! | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 9:43 am | |
| Gelica,
é engraçado, porque eu tenho os cabelos muito fininhos e quando faço a umectação como um todo o cabelo fica bom sim, define mais, fica mais compacto, porém, os fios ficam arrepiados. Eu não entendo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 10:49 am | |
| Gelica, meu cabelo é grosso e muiiiiito volumoso. E o resultado com a umectação é bom, mas nunca tive coragem de encher de óleo não. Uso no máximo umas duas colheres de chá do óleo, tanto puro como misturado com a máscara Relaxima Matrix. Se eu usar muito o efeito parece que é o contrário, resseca e arma. E só tem sido bom com o óleo de abacate mesmo. Quem sabe não é o que acontece contigo? bjus PS: geralmente uso o óleo e não lavo com shampoo, mas com condicionador da matrix. (antes eu usava o One nos fios e passava o No no couro cabeludo). Se eu colocar shampoo nos fios, tb altera o resultado... vá entender esses cabelos temperamentais... hehehe | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 11:30 am | |
| Pois é Silvinha,
Uso essa quantidade tb, 2 colheres de chá, e o único que não dá esse efeito contrário de ressecar e deixar poroso é o de amêndoas doces, mas tb não dá resultado positivo nenhum, usando tanto puro como misturado à máscaras. Só que lavei com No depois. Não experimentei usar só condicionador depois por receio de ficar oleoso e pesado. Vou experimentar sem shampoo, só condicionador. Qual condicionador da Matrix vc usa após o óleo com a máscara?
Beijos! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 2:07 pm | |
| Meu cabelo tb é fino/médio... Não entendo como no fio grosso o óleo não faz efeito! | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 3:49 pm | |
| Meu cabelo não é muito fã de óleo . O único que fica bom é o Essential oils da Avlon e se usado no cabelo seco. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 5:57 pm | |
| Gelica, agora o condicionador que eu uso é o Relaxima da Matrix. | |
|
| |
Gelica Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 6:02 pm | |
| Obrigado Silvinha! Vou experimentar! Aproveitando: vc conhece o condicionador e máscara Force Relax da L'Oreal? | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 6:13 pm | |
| Não conheço não, Gelica. Só ouvi falar e parece muito bom. Só não sei se é compatível... se usar depois conta bj | |
|
| |
Gelica Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 6:21 pm | |
| Pode deixar ! Se usar conto depois! Beijos! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Set 24, 2009 6:55 pm | |
| - Gelica escreveu:
- Obrigado Silvinha! Vou experimentar!
Aproveitando: vc conhece o condicionador e máscara Force Relax da L'Oreal? desculpe me meter, mas eu ja usei esta mascara, gelica... meu cabelo adorou... quando usei ainda não sabia sobre o no/low-poo por isso não sei dizer se é liberada... meu cabelo na epoca estava um bagaço por causa da química e ela, aliada a outros produtos, ajudou muito na recuperação dele... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|