Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Umectação - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 01, 2010 6:50 pm

LUMA!!!!!!!

Que cabelo é esse??? Tá lindo demais e grandão mesmo!!! Ai, amei saber que vc não corta há dois anos hihihi. Estou fazendo aniversário de 1 ano sem corte (só dei umas aparadinhas, eu mesma). E não estou com vontade de ir ao salão pois sei que vão tirar todo o meu esforço de 1 ano. Acho que vou tirar só umas pontinhas porque a camada de baixo está grande demais para o resto...
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 7:52 am

obrigada criiiiiiiiis Very Happy
[nossa essa sua foto parece mt com a pati]
é em maio faz 2 anos.. eu qria cortar só pra dar mais forma sabe, deixar as camadas mais evidentes, mas vai ter q ser com alguém mt mt cuidadoso..
Smile
seu cabelo tb ta mt grandeeeeeeeeeeeeee Very Happy
https://www.facebook.com/lumaathayde
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 4:15 pm

MENINAS me perdoem! Eu não to há qse 2 anos sem cortar nãoo, é só um aninho!!! hauahuahau eu me confundi com o tempo que estou deixando o cabelo ao natural!!!! afff, bem que podiam ser 2 aninhos, daí ele estaria maior Razz

obs: CRIIIIIIIIIIIIIIS, o que é essa sua foto nova do avatar?????? arrasoooooooooooooooou !!!!!!!!!! nota 10000000000
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 6:53 pm

Obrigada, Luminha!! Wink
Isso é resultado da minha mais nova dupla: curlformers + manteiga de karité.

Sobre o corte: lembra o link daquela moça que te mandei via CC? A Teri, do cabelão. Bom, ela diz que ficou 10 anos sem cortar. Não que eu queira tanto, mas uns 3 aninhos eu encaro Very Happy.
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 8:45 pm

heuheuehuhe ô como me lembro!!!!
é nela que eu me inspiro hauhauaha
pois é cris, eu vou aguentar mais sim.. qnd fizer um ano vou só mexer na forma pra realçar o corte de camadas como disse..

opa.. curl formers, vou me informar, pq a karité já está no meu armário! rs

beijos! vamos parar por aqui senão as meninas vão puxar nossa orelha rs
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 11:50 am

affraid Cris, seu cabelo que já estava bom ficou melhor ainda!!! tá maravilhoso, digno de capa de revista...imagina esses cachos no meio da costa...cabelo bem tratado mesmo, dá vontade de pegar!!! hehehehe

Amiga, q. manteiga milagrosa é essa? e o curlformes? é fácil de usar? onde comprou? conta tudo amiga...não esconda nada...hehehe

bjs!
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 2:10 pm

Oi, Ktoledo!!

Obrigada!! Olha, a manteiga milagrosa é a de karité. Mas, sabe, para mim, a "revelação" só foi possível depois que mudei a maneira de usar a manteiga. Antes, usava no cabelo seco ou apenas molhado, abafava com a touquinha e esperava o tempo de pausa. Usando dessa maneira, nunca tive resultado que me surpreendesse, tanto que a manteiga estava encostada. Agora estou usando a manteiga como selante e fez toda a diferença: cabelo sedoso, macio e muito brilhoso!!!

Curlformers: comprei via Cristina Cabreriza, do Orkut.
As primeiras vezes que usei, não achei fácil de colocar, demorei um tempão, deixei o cabelo molhado demais.... Mas digo que não é difícil. Eu já usei bobes e acho os curlformers muito mais fáceis para colocar. Vou deixar o vídeo para vc dar uma olhadinha. A única coisa que não falam no vídeo é que o cabelo deve estar molhado, tem que usar um leave-in e que os curlformers podem ser usados em cabelos cacheados ou afros.

Qq dúvida, fique á vontade Wink
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 2:43 pm

Oi Cris lindonaaaaaa, muito obrigada!

Eu já tinha assistido este vídeo e achei o máximo, olhando assim parece q. é fácil, mas na hora de fazer deve pintar dúvidas né...mais uma perguntinha, vc reparte o cabelo dealguma maneira para facilitar?

bjs
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 2:53 pm

K,

Eu divido o cabelo em uma 5 partes, sendo 1 no alto da cabeça. Aí, na hora de prender, vou soltando essas partes e redividindo em camadas horizontais. Faço 1 camada do lado esquerdo e 1 camada do lado direito. Ah, começo da nuca, fica bem mais fácil. A dificuldade inicial é só o posicionamento da agulha: tem que ficar perpendicular à cabeça. A parte de trás é mais complicada para fazer porque a gente não enxerga, né? rsrs À medida que vamos subindo, fica bem mais fácil!
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 8:23 pm

Cris

Noossaaaa...me apaixonei...não parece mesmo ser tão difícil de fazer...vale a pena tentar... cyclops
http://www.cacheadobasico.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 11:10 pm

Ana, não é difícil, só requer alguma prática. Acho mais fácil do que colocar bobes.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 4:05 pm

nunca me dei muito bem com a umectação, ao menos não com essas que vcs dizem fazer colocando oleo no cabelo por um tempo antes de lavar ou dormindo com ele no cabelo... mas vi um depoimento de uma menina em um forum que falava que ele misturava alguns tipos de oleos e manteigas e aplicava no cabelo... achei interessante e resolvi testar...
peguei os oleos e algumas manteigas que costumo usar misturado normalmente a mascaras de tratamento, derreti as manteigas, misturei aos oleos e coloquei algumas gotas de oleos essenciais... ainda não usei, mas estou louca para ver no que vai dar..
coloquei tudo em um frasco... se eu gostar do resultado volto para contar a vcs... pretendo usar no cabelo seco a noite, no dia anterior a lavagem do cabelo...
adoro novidades, não vejo a hora de usar... bounce mas como lavei minha cabeça ontem, só vou usar, provavelmente, no proximo final de semana apenas... ai ai... scratch
acho que vou testar no cabelo da minha mãe... cheers

afro
mila
Descabelada
mila

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 10:09 pm

Cris e Luminha,

Os cabelos de vocês estão maravilhosos !!!!!!!!!!

Fiquei feliz em saber que vocês não estão cortando, estou querendo experimentar ficar um tempo sem cortar o meu, para deixar que ele cresça.

Cris, me explica mais sobre o uso da manteiga de karitê como selagem, não sei como é. E qual a marca que vc usa? É compatível a rotina no-poo? Em relação ao curl formes vc usa todos os dias ou só em dias especiais? E como é o day after?

Luminha, por favor atualiza seu antes e depois com essas fotos lindas.

agradeço a todas duas.

beijos,

Mila.
mila
Descabelada
mila

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 11:02 pm

Cris,

Vi sua explicação sobre o uso do curl formes em outro tópico.

Em relação a manteiga de karitê ainda fiquei com dúvida. Pelo que eu percebi é a manteiga mesma, não uma mascara. Onde eu posso encontrar? Mas continuo sem entender como vc usa, vc pode explicar o passo a passo?

bjs,

Mila
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 8:22 am

oi mila , obrigadinha Smile
pode deixar, irei atualizar em breve e posto lá no meu antes e depois!! to doida pra dar uma aparadinha pq ele está sem corte, quero acentuar as camadas.. mas dou a maior força! o cabelo está espichando!! rs mas é muito importante um tratamento constante né..

beijinhos!
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 11:16 am

Luuuminha que cabelo lindoooooooooooo Shocked Shocked Shocked Shocked
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 7:47 pm

Luma,

Linda a foto do avatar!!!

Mila,

Desculpe a demora, só hoje vi teu post. Bom, eu uso a manteiga mesmo, da L'occitane. Já vi mais baratas por aí, mas ainda não tive coragem de comprar. É bom usar a manteiga pura e a da L'occitane tem mais garantia, a meu ver. Vamos ao passo-a-passo:

Com o cabelo lavado, aplico o leave-in (eu uso One ou alguma máscara). Daí, aplico a manteiga (geralmente derretida) em todo o fio, da raiz (não no couro cabeludo) às pontas. Mergulho as pontas dos dedos na manteiga e deslizo-as pelo fio, como se estivesse enluvando a mecha de cabelo. Ah, faço isso no cabelo molhado. Depois disso, é só esperar secar. Já fiz isso sem usar os CF e usando os CF. O resultado é muito bom em ambos os casos.

Porém, como é teu cabelo? Eu consigo usar a manteiga pura (ou misturada a algum óleo) porque meu cabelo é afro e não fica pesado com a manteiga de jeito nenhum. Já vi depoimentos de pessoas que usaram o óleo de côco como selante, mas ainda não testei.

Qq dúvida, pode perguntar, Mila! Smile
mila
Descabelada
mila

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 8:11 pm

Oi Cris,

Eu acho que o tipo do meu cabelo é 3B e ele é muito resecado, por isso tenho que investir bastante em hidratação. Me dei muito bem com o óleo de coco, mas só experimentei como umectação, vou experimentar como selante.
Pelo que entendi o uso é como um reparador de pontas, né? Vou experimentar e se não ficar gorduroso eu parto para a manteiga.

Parabéns pelo resultado, seu cabelo está lindo.

bjs,

Mila
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 9:41 pm

Mila, obrigada!!

Isso, comece usando nas pontas, sempre precisam de uma forcinha extra.
Acho que vc vai ter bons resultados com o óleo tb. Eu mesma vou experimentá-lo amanhã. Minha manteiga está acabando (Sad) e está em falta na loja. Encomendei num site estrangeiro, mas deve demorar para chegar.

Torço para que teu cabelo goste Wink.
thay
Encaracolando...
thay

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeTer Abr 27, 2010 9:14 am

Meninaas, aqui onde moro encontrei um óleo vitaminado nawt's life, não sei se alguma de vcs já ouviram falar, na descrição dele diz que é para área dos olhos para preserva a aparência...Mas me informaram que pode usar no cabelo e é boum para o crescimento.

Achei legal a composição contém alguns Óleos, mas como não sou esperiente no assunto resolvir postar a composição para vcs verem o que acha,
Dai se puder dar uma olhada sempre vejo as meninas comentarem que vc manja no assunto haha

Composição:
Óleo de amêndoas doces, Vitamina E, BHT, Óleo semente de maracujá, Óleo de macadânia, Metil Dibromo Glutaronitrila, Fenox etanol, Miristrato de Isopropila e Essência.

BjOs Meninas Umectação - Página 16 Icon_cat
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQua Abr 28, 2010 6:56 pm

Cris

Tenho algumas perguntas:

Arrow sabe informar onde consigo comprar óleos essenciais para utilizar nos cabelos Question

Arrow em que site vc compra essa manteiga de Karité Question

Arrow sempre q usa os curlformers vc tbm faz uso da manteiga + óleo Question

Arrow o que é cabelo 3A ou 3B Question

Desculpe tantas perguntas. Obrigada!!!
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQua Abr 28, 2010 10:55 pm

Gentem,

Usei o óleo de côco Copra como leave-in e não ficou bom Sad. Quando retirei os curlformers estava bonito, mais leve. Porém, o day after tsc, tsc, tsc. Desmanchou muito Sad. E olha que ainda usei o Angéll para dar uma forcinha (nunca usei Angéll com a karité).

Ana Cláudia,

Arrow Óleos essencias, eu costumo comprar no Mundo Verde, mas vc não deve usá-los puros nos fios, tá?

Arrow A manteiga, eu comprei na L'occitane. Recentemente, encomendei neste site, mas ainda não chegou. Não sei dizer se é boa ou pura... Tem muitas críticas positivas.
http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm/product/23/unrefined-african-shea-butter.cfm

Arrow Sim, sempre que uso os CF, eu uso manteiga + óleo. Testei usar mousse, setting lotion, gel, apenas o One... e nada ficou bom. O cabelo ficava com bastante frizz e desmanchava muito rápido, praticamente no mesmo dia. Eu nem conseguia separar as mechas. Mas o uso da manteiga é indispensável para meu tipo de cabelo. Outros tipos, pode funcionar apenas com mousse.

Arrow Para definir um cabelo como 3c (forma molinhas) ou 4a (não tem padrão definido), eu uso as seguintes tabelas:

(Naturally Curly)

[url=http://talk.blackhairmedia.com/forum_posts.asp?TID=81738 (essa é minha preferida, tem muitas fotos diferenciando be os tipos de cabelo.)
thay
Encaracolando...
thay

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 10:19 am

thay escreveu:
Meninaas, aqui onde moro encontrei um óleo vitaminado nawt's life, não sei se alguma de vcs já ouviram falar, na descrição dele diz que é para área dos olhos para preserva a aparência...Mas me informaram que pode usar no cabelo e é boum para o crescimento.

Achei legal a composição contém alguns Óleos, mas como não sou esperiente no assunto resolvir postar a composição para vcs verem o que acha,
Dai se puder dar uma olhada sempre vejo as meninas comentarem que vc manja no assunto haha

Composição:
Óleo de amêndoas doces, Vitamina E, BHT, Óleo semente de maracujá, Óleo de macadânia, Metil Dibromo Glutaronitrila, Fenox etanol, Miristrato de Isopropila e Essência.

BjOs Meninas Umectação - Página 16 Icon_cat

Meninaas alguém sabe me dizer sobre essa composição?/
Obrigadaa! Umectação - Página 16 Icon_neutral
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 8:50 pm

Cris

Desde já agradeço pela resposta!!

Vou ver se encontro o óleo no Mundo Verde por aqui. Wink .

Infelizmente aquele link q vc postou deu erro. Tentei procurar sobre o assunto mas não encontrei Embarassed . Vc poderia postar novamente? Obrigada.

Só de olhar o aspecto da manteiga fiquei na vontade. Será q encontro aqui no Brasil também? Vou dar uma pesquisada por aí.

Valeu mesmo!!! sunny
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 9:50 pm

thay
a principio é liberada... tem uns ingredientes q não sei para q servem mas tb tem muita coisa boa, tem testar pra ver se teu cabelo gosta.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 16 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 16 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte