Que cabelo é esse??? Tá lindo demais e grandão mesmo!!! Ai, amei saber que vc não corta há dois anos hihihi. Estou fazendo aniversário de 1 ano sem corte (só dei umas aparadinhas, eu mesma). E não estou com vontade de ir ao salão pois sei que vão tirar todo o meu esforço de 1 ano. Acho que vou tirar só umas pontinhas porque a camada de baixo está grande demais para o resto...
luuuminha Encaracolando...
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Umectação Ter Abr 06, 2010 7:52 am
obrigada criiiiiiiiis [nossa essa sua foto parece mt com a pati] é em maio faz 2 anos.. eu qria cortar só pra dar mais forma sabe, deixar as camadas mais evidentes, mas vai ter q ser com alguém mt mt cuidadoso..
seu cabelo tb ta mt grandeeeeeeeeeeeeee
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Umectação Qua Abr 07, 2010 4:15 pm
MENINAS me perdoem! Eu não to há qse 2 anos sem cortar nãoo, é só um aninho!!! hauahuahau eu me confundi com o tempo que estou deixando o cabelo ao natural!!!! afff, bem que podiam ser 2 aninhos, daí ele estaria maior
obs: CRIIIIIIIIIIIIIIS, o que é essa sua foto nova do avatar?????? arrasoooooooooooooooou !!!!!!!!!! nota 10000000000
Crishair Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Umectação Qua Abr 07, 2010 6:53 pm
Obrigada, Luminha!! Isso é resultado da minha mais nova dupla: curlformers + manteiga de karité.
Sobre o corte: lembra o link daquela moça que te mandei via CC? A Teri, do cabelão. Bom, ela diz que ficou 10 anos sem cortar. Não que eu queira tanto, mas uns 3 aninhos eu encaro .
Assunto: Re: Umectação Qua Abr 07, 2010 8:45 pm
heuheuehuhe ô como me lembro!!!! é nela que eu me inspiro hauhauaha pois é cris, eu vou aguentar mais sim.. qnd fizer um ano vou só mexer na forma pra realçar o corte de camadas como disse..
opa.. curl formers, vou me informar, pq a karité já está no meu armário! rs
beijos! vamos parar por aqui senão as meninas vão puxar nossa orelha rs
ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 08, 2010 11:50 am
Cris, seu cabelo que já estava bom ficou melhor ainda!!! tá maravilhoso, digno de capa de revista...imagina esses cachos no meio da costa...cabelo bem tratado mesmo, dá vontade de pegar!!! hehehehe
Amiga, q. manteiga milagrosa é essa? e o curlformes? é fácil de usar? onde comprou? conta tudo amiga...não esconda nada...hehehe
bjs!
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 08, 2010 2:10 pm
Oi, Ktoledo!!
Obrigada!! Olha, a manteiga milagrosa é a de karité. Mas, sabe, para mim, a "revelação" só foi possível depois que mudei a maneira de usar a manteiga. Antes, usava no cabelo seco ou apenas molhado, abafava com a touquinha e esperava o tempo de pausa. Usando dessa maneira, nunca tive resultado que me surpreendesse, tanto que a manteiga estava encostada. Agora estou usando a manteiga como selante e fez toda a diferença: cabelo sedoso, macio e muito brilhoso!!!
Curlformers: comprei via Cristina Cabreriza, do Orkut. As primeiras vezes que usei, não achei fácil de colocar, demorei um tempão, deixei o cabelo molhado demais.... Mas digo que não é difícil. Eu já usei bobes e acho os curlformers muito mais fáceis para colocar. Vou deixar o vídeo para vc dar uma olhadinha. A única coisa que não falam no vídeo é que o cabelo deve estar molhado, tem que usar um leave-in e que os curlformers podem ser usados em cabelos cacheados ou afros.
Qq dúvida, fique á vontade
ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 08, 2010 2:43 pm
Oi Cris lindonaaaaaa, muito obrigada!
Eu já tinha assistido este vídeo e achei o máximo, olhando assim parece q. é fácil, mas na hora de fazer deve pintar dúvidas né...mais uma perguntinha, vc reparte o cabelo dealguma maneira para facilitar?
bjs
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 08, 2010 2:53 pm
K,
Eu divido o cabelo em uma 5 partes, sendo 1 no alto da cabeça. Aí, na hora de prender, vou soltando essas partes e redividindo em camadas horizontais. Faço 1 camada do lado esquerdo e 1 camada do lado direito. Ah, começo da nuca, fica bem mais fácil. A dificuldade inicial é só o posicionamento da agulha: tem que ficar perpendicular à cabeça. A parte de trás é mais complicada para fazer porque a gente não enxerga, né? rsrs À medida que vamos subindo, fica bem mais fácil!
Ana Claudia Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 08, 2010 8:23 pm
Cris
Noossaaaa...me apaixonei...não parece mesmo ser tão difícil de fazer...vale a pena tentar...
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 08, 2010 11:10 pm
Ana, não é difícil, só requer alguma prática. Acho mais fácil do que colocar bobes.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Umectação Dom Abr 18, 2010 4:05 pm
nunca me dei muito bem com a umectação, ao menos não com essas que vcs dizem fazer colocando oleo no cabelo por um tempo antes de lavar ou dormindo com ele no cabelo... mas vi um depoimento de uma menina em um forum que falava que ele misturava alguns tipos de oleos e manteigas e aplicava no cabelo... achei interessante e resolvi testar... peguei os oleos e algumas manteigas que costumo usar misturado normalmente a mascaras de tratamento, derreti as manteigas, misturei aos oleos e coloquei algumas gotas de oleos essenciais... ainda não usei, mas estou louca para ver no que vai dar.. coloquei tudo em um frasco... se eu gostar do resultado volto para contar a vcs... pretendo usar no cabelo seco a noite, no dia anterior a lavagem do cabelo... adoro novidades, não vejo a hora de usar... mas como lavei minha cabeça ontem, só vou usar, provavelmente, no proximo final de semana apenas... ai ai... acho que vou testar no cabelo da minha mãe...
mila Descabelada
Assunto: Re: Umectação Dom Abr 18, 2010 10:09 pm
Cris e Luminha,
Os cabelos de vocês estão maravilhosos !!!!!!!!!!
Fiquei feliz em saber que vocês não estão cortando, estou querendo experimentar ficar um tempo sem cortar o meu, para deixar que ele cresça.
Cris, me explica mais sobre o uso da manteiga de karitê como selagem, não sei como é. E qual a marca que vc usa? É compatível a rotina no-poo? Em relação ao curl formes vc usa todos os dias ou só em dias especiais? E como é o day after?
Luminha, por favor atualiza seu antes e depois com essas fotos lindas.
agradeço a todas duas.
beijos,
Mila.
mila Descabelada
Assunto: Re: Umectação Dom Abr 18, 2010 11:02 pm
Cris,
Vi sua explicação sobre o uso do curl formes em outro tópico.
Em relação a manteiga de karitê ainda fiquei com dúvida. Pelo que eu percebi é a manteiga mesma, não uma mascara. Onde eu posso encontrar? Mas continuo sem entender como vc usa, vc pode explicar o passo a passo?
bjs,
Mila
Assunto: Re: Umectação Seg Abr 19, 2010 8:22 am
oi mila , obrigadinha pode deixar, irei atualizar em breve e posto lá no meu antes e depois!! to doida pra dar uma aparadinha pq ele está sem corte, quero acentuar as camadas.. mas dou a maior força! o cabelo está espichando!! rs mas é muito importante um tratamento constante né..
beijinhos!
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Seg Abr 19, 2010 11:16 am
Luuuminha que cabelo lindoooooooooooo
Assunto: Re: Umectação Qua Abr 21, 2010 7:47 pm
Luma,
Linda a foto do avatar!!!
Mila,
Desculpe a demora, só hoje vi teu post. Bom, eu uso a manteiga mesmo, da L'occitane. Já vi mais baratas por aí, mas ainda não tive coragem de comprar. É bom usar a manteiga pura e a da L'occitane tem mais garantia, a meu ver. Vamos ao passo-a-passo:
Com o cabelo lavado, aplico o leave-in (eu uso One ou alguma máscara). Daí, aplico a manteiga (geralmente derretida) em todo o fio, da raiz (não no couro cabeludo) às pontas. Mergulho as pontas dos dedos na manteiga e deslizo-as pelo fio, como se estivesse enluvando a mecha de cabelo. Ah, faço isso no cabelo molhado. Depois disso, é só esperar secar. Já fiz isso sem usar os CF e usando os CF. O resultado é muito bom em ambos os casos.
Porém, como é teu cabelo? Eu consigo usar a manteiga pura (ou misturada a algum óleo) porque meu cabelo é afro e não fica pesado com a manteiga de jeito nenhum. Já vi depoimentos de pessoas que usaram o óleo de côco como selante, mas ainda não testei.
Qq dúvida, pode perguntar, Mila!
mila Descabelada
Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 24, 2010 8:11 pm
Oi Cris,
Eu acho que o tipo do meu cabelo é 3B e ele é muito resecado, por isso tenho que investir bastante em hidratação. Me dei muito bem com o óleo de coco, mas só experimentei como umectação, vou experimentar como selante. Pelo que entendi o uso é como um reparador de pontas, né? Vou experimentar e se não ficar gorduroso eu parto para a manteiga.
Parabéns pelo resultado, seu cabelo está lindo.
bjs,
Mila
Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 24, 2010 9:41 pm
Mila, obrigada!!
Isso, comece usando nas pontas, sempre precisam de uma forcinha extra. Acho que vc vai ter bons resultados com o óleo tb. Eu mesma vou experimentá-lo amanhã. Minha manteiga está acabando () e está em falta na loja. Encomendei num site estrangeiro, mas deve demorar para chegar.
Torço para que teu cabelo goste .
thay Encaracolando...
Assunto: Re: Umectação Ter Abr 27, 2010 9:14 am
Meninaas, aqui onde moro encontrei um óleo vitaminado nawt's life, não sei se alguma de vcs já ouviram falar, na descrição dele diz que é para área dos olhos para preserva a aparência...Mas me informaram que pode usar no cabelo e é boum para o crescimento.
Achei legal a composição contém alguns Óleos, mas como não sou esperiente no assunto resolvir postar a composição para vcs verem o que acha, Dai se puder dar uma olhada sempre vejo as meninas comentarem que vc manja no assunto haha
Composição: Óleo de amêndoas doces, Vitamina E, BHT, Óleo semente de maracujá, Óleo de macadânia, Metil Dibromo Glutaronitrila, Fenox etanol, Miristrato de Isopropila e Essência.
BjOs Meninas
Assunto: Re: Umectação Qua Abr 28, 2010 6:56 pm
Cris
Tenho algumas perguntas:
sabe informar onde consigo comprar óleos essenciais para utilizar nos cabelos
em que site vc compra essa manteiga de Karité
sempre q usa os curlformers vc tbm faz uso da manteiga + óleo
o que é cabelo 3A ou 3B
Desculpe tantas perguntas. Obrigada!!!
Assunto: Re: Umectação Qua Abr 28, 2010 10:55 pm
Gentem,
Usei o óleo de côco Copra como leave-in e não ficou bom . Quando retirei os curlformers estava bonito, mais leve. Porém, o day after tsc, tsc, tsc. Desmanchou muito . E olha que ainda usei o Angéll para dar uma forcinha (nunca usei Angéll com a karité).
Ana Cláudia,
Óleos essencias, eu costumo comprar no Mundo Verde, mas vc não deve usá-los puros nos fios, tá?
A manteiga, eu comprei na L'occitane. Recentemente, encomendei neste site, mas ainda não chegou. Não sei dizer se é boa ou pura... Tem muitas críticas positivas. http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm/product/23/unrefined-african-shea-butter.cfm
Sim, sempre que uso os CF, eu uso manteiga + óleo. Testei usar mousse, setting lotion, gel, apenas o One... e nada ficou bom. O cabelo ficava com bastante frizz e desmanchava muito rápido, praticamente no mesmo dia. Eu nem conseguia separar as mechas. Mas o uso da manteiga é indispensável para meu tipo de cabelo. Outros tipos, pode funcionar apenas com mousse.
Para definir um cabelo como 3c (forma molinhas) ou 4a (não tem padrão definido), eu uso as seguintes tabelas:
(Naturally Curly)
[url=http://talk.blackhairmedia.com/forum_posts.asp?TID=81738 (essa é minha preferida, tem muitas fotos diferenciando be os tipos de cabelo.)
thay Encaracolando...
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 29, 2010 10:19 am
thay escreveu:
Meninaas, aqui onde moro encontrei um óleo vitaminado nawt's life, não sei se alguma de vcs já ouviram falar, na descrição dele diz que é para área dos olhos para preserva a aparência...Mas me informaram que pode usar no cabelo e é boum para o crescimento.
Achei legal a composição contém alguns Óleos, mas como não sou esperiente no assunto resolvir postar a composição para vcs verem o que acha, Dai se puder dar uma olhada sempre vejo as meninas comentarem que vc manja no assunto haha
Composição: Óleo de amêndoas doces, Vitamina E, BHT, Óleo semente de maracujá, Óleo de macadânia, Metil Dibromo Glutaronitrila, Fenox etanol, Miristrato de Isopropila e Essência.
BjOs Meninas
Meninaas alguém sabe me dizer sobre essa composição?/ Obrigadaa!
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 29, 2010 8:50 pm
Cris
Desde já agradeço pela resposta!!
Vou ver se encontro o óleo no Mundo Verde por aqui. .
Infelizmente aquele link q vc postou deu erro. Tentei procurar sobre o assunto mas não encontrei . Vc poderia postar novamente? Obrigada.
Só de olhar o aspecto da manteiga fiquei na vontade. Será q encontro aqui no Brasil também? Vou dar uma pesquisada por aí.
Valeu mesmo!!!
Dai Encaracolada- master
Assunto: Re: Umectação Qui Abr 29, 2010 9:50 pm
thay a principio é liberada... tem uns ingredientes q não sei para q servem mas tb tem muita coisa boa, tem testar pra ver se teu cabelo gosta.