Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tipo de Cabelo

Ir para baixo 
+36
Aline Coelho
Lucila
ThaisPaulistinha
jujuS2
ttabataa
Iara
elyana
AnaK.
Leila
Roxyruthy
Andreax
magdalasantos
Ana_Petala
Deynha
Kathyanne
Reh
meggaby
carlamn
Belbaleira
Tatiana Marins
jacy
Myllow
Monica
vitoria motta
Nicapinica
Frankcond
Silvinha BH
Rosana
deboramelo
Leidi Dias
Fezoca
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Crishair
Mariah Luciana
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

Tipo de Cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 2:49 pm

Outra, de costas

Tipo de Cabelo - Página 7 2qnxwnm
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 1:04 am

Aline Coelho escreveu:
Meninas,

Não tenho certeza do tipo do meu cabelo. 3A, 3B ou 3c? O que voces acham? Será que dá pra dizer?

2c, não?  scratch 
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 10:08 am

ThaisPaulistinha

Pois é, esse cabelo tá um mistério... Pra mim era tipo 3
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 4:55 pm

Aline, acho que ainda é muito cedo para saber o seu tipo de cabelo. Além disso, vc pode ter vários tipos. Eu mesma, tenho alguns cachos bem fechadinhos perto das têmporas (3B) cachos abertos no meio da cabeça (2C/3A), cabelo quase liso na nuca (2B). Então, nem se preocupe muito com isso, o que importa é que ele está lindo! Wink
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 11:29 am

Eu acho que são vários mesmo, Lucila. O samba do criolo doido rs
sunset
Descabelada
sunset

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 11:48 pm

Pessoal, não sei se esse é o lugar adequado pra essa pergunta, mas foi o melhor lugar que pensei, enfim..

Eu faço relaxamento, mas já tem uns meses que ando repensando sobre este assunto. Como relaxo desde criança, nunca vi nem sei a estrutura real do meu cabelo, então eu tô chutando 4b pelas fotos que encontro no google e pelo o que meu tato consegue reconhecer nos meus quase 4 meses de raíz. Eu acho que esse tipo se parece com o que seria meu cabelo natural. A pergunta é: eu consigo sair de 4b pra isso http://migre.me/kyDzq / http://migre.me/kyDyr (3b? 4a? nenhum dos dois? xD) com permanente? Agradeço desde já!
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 1:22 pm

Não sei quanto ao permanente, Naneunj, mas acho que 4 meses de transição é pouco para saber qual o seu tipo de cabelo. Deve estar com uns 4 a 6 cm de raiz, o que não mostra devidamente o formato dos cachos, sem contar a questão do scab hair. Eu lembro que quando eu relaxava minha raiz ficava parecendo um cabelo do tipo 3C a 4A, sendo que quando o cabelo cresceu mais deu pra ver que é 3B/3C. Depois que corta todo o cabelo que tem química o efeito do cabelo muda muita, pois as pontas lisas pesam e não deixam a raiz natural definir da forma de deveria. Como vc relaxa desde criança, é muito provável que a sua raiz seja o scab hair ainda.
Eu sugiro que vc espere o cabelo crescer mais pra decidir sobre o permanente e espero que alguém possa esclarecer sua dúvida quanto ao permanente.  Wink 
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 4:40 pm

Meninas,
no post de hoje do Ame Seu Crespo (Como tratar do Cabelo Crespo Curto) há a dica de um vídeo de texturização com bigudins (aqueles bobes para permanente) e acredito que pode funcionar como "permanente falso". Talvez valha para experimentar ou ter cachos do tamanho que se queira temporariamente.

Neste site (http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/) há um pouco mais de informações sobre bigudins.
sunset
Descabelada
sunset

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:56 pm

Iara, obrigada por responder.
Andei pesquisando sobre como é o procedimento do permanente e percebi que é basicamente um relaxamento com uma forçação aos cachos no final. Não é bem isso que eu quero. Sem contar que ainda se faz necessária a manutenção dos 3 meses, as queimaduras também podem acontecer, vou ter que continuar com aquela coisa toda de não lavar o cabelo na semana que for retocar a química, etc etc... Desanimei porque ao mesmo tempo que não quero mais precisar passar por essa chatice de retocar química a cada trimestre, não acho que o que meu cabelo viria a ser seria do meu agrado. Entendi que muda depois da retirada completa da parte com química, mas honestamente não acredito que vá ficar muito diferente do que eu tenho olhado por aí. E eu não tenho personalidade nenhuma para usar um black 4c. Não sei bem o que fazer... persiste a dúvida se sou 4b ou 4c.
lizisbalbur
Curiosa
lizisbalbur

MensagemAssunto: Tipo de cacho e crescimento estranho   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 3:14 pm

Estava procurando algum tópico em que pudesse tirar minha dúvida quanto ao formato em que meu cabelo está crescendo. O tipo do cabelo não me importo tanto com tal denominação, pois nunca me serviu de nada já que eu me considero apenas ter cabelo crespo-cacheado.

Vocês que são mais entedidas do que poderiam me ajudar a entender se é normal o cabelo crescer assim (fiz 1 ano de BC agora em janeiro) nesse formato meio estranho, meio "pimpão" como chamo que é grande nas laterais e no topo. Agora até a parte da frente tá criando "franja" e me deixando com um formato estranho do cabelo mesmo quando seca. Aí tô tendo que usar grampos na lateral ou passar um lenço/tiara pra não ficar com cabeça parecendo achatada. heuheuheue

Alguém tem os fios parecido com o meu ou podem me esclarecer?

Tipo de Cabelo - Página 7 2znooig
danina
Descabelada
danina

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 1:16 pm

lizisbalbur,
Passei pela mesma situação que você está relatando. Resolvi o problema fazendo um corte, com a Dani do Floreal. Ela quase não mexeu embaixo (praticamente manteve o comprimento). Cortou mais nas laterais e na "franja" (que estava me incomodando bastante).
Talvez um corte possa te ajudar também.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 7 Icon_minitime

Tipo de Cabelo
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7