Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tipo de Cabelo

Ir para baixo 
+36
Aline Coelho
Lucila
ThaisPaulistinha
jujuS2
ttabataa
Iara
elyana
AnaK.
Leila
Roxyruthy
Andreax
magdalasantos
Ana_Petala
Deynha
Kathyanne
Reh
meggaby
carlamn
Belbaleira
Tatiana Marins
jacy
Myllow
Monica
vitoria motta
Nicapinica
Frankcond
Silvinha BH
Rosana
deboramelo
Leidi Dias
Fezoca
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Crishair
Mariah Luciana
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Tipo de Cabelo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:13 pm

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Roxyruthy
Curiosa
Roxyruthy

MensagemAssunto: Tipo dos meus cachos   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 3:45 pm

Olá meninas! Realmente esse forum é viciante, essa é minha primeira postagem!!! cheers

Meu cabelo estava um horror só, e em um único dia trocando shampoos, fazendo aquele souflè na batedeia de condicionador com óleo de ricino e mudando o jeito de estilizar o meu cabelinho já ficou bem melhor. Estou muito perdida e confusa ainda confused , mas como aqui é pra falar de tipos de cacho eu dei uma olhada na lista de tipos e acho que o meu está entre 3a 3b ou 3b1, alguém pode me ajudar. Abri um álbum no picasa só pra fotos dos momentos bons e ruins do meu cabelo! Estão na sequencia a primeira é a mais antiga, loira, e a última é ruiva, a mais recente!

picasaweb.google.com/100308814644660516606/IdasEVindasDoCabelinho#

Ah sim, a penultima foto era bem o estado caotico em que ele se encontrava affraid , poroso e sem definição.
A última é o day after do soufle que peguei a receitinha aqui no forum, já melhorou né??? sunny

Espero que possam me ajudar! Estou absolutamente apaixonada por esse forum e fico falando de cabelo, fórmulas e bla bla bla bla de cabelo o dia todo, ninguém me ageunta mais rs! Bjs

https://www.facebook.com/novaruthy?ref=tn_tnmn
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 3:55 pm

Bem Vinda, Ruthy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:56 pm

Eu também fico perdida com esses tipos de cabelo. Por algumas fotos/tabelas eu diria que é 3a-3b, por outras 2c-3a. Acho que é o 3a-3b mesmo.

http://atfierce.com/2012/04/what-is-your-hair-type/

Tipo de Cabelo - Página 6 Dep_3999644-Hair-Types-Chart

Roxyruthy
Curiosa
Roxyruthy

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:14 pm

Arisha!!!! Seu cabelo é lindíssimo! Obrigada pela resposta viu. Olhando pelo cabelo totalmente sem química que são as fotos de quando eu estou morena acho que vc está certa! Agoro posso colocar isso na minha assinatura rs

cheers cheers cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:20 pm

Seja bem vinda, Roxyruthy!

Se cabelo está bem melhor mesmo. cheers

Olha, eu não sei avaliar muito o tipo de cabelo... Mas acho que, o mais importante, é vc cuidar bem dele! Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:24 pm

Bem vinda Roxy Smile

Deu uma melhorada sim, é muito bom ver as pessoas começando a cuidar bem e de maneira correta dos cabelos.

Pra mim, seu cabelo é um 2B, achei os cachos bem abertos para ser categoria 3. Gosto de ruivo também, mas o tom da minha preferência, é aquele acobreado bem parecido com o ruivo natural.

Leia bastante e anote tudo o que vc puder usar num caderno ou num arquivinho de Word. No início eu enchi o saco das pessoas falando em cabelo o tempo todo hehehehe Laughing mas depois sosseguei.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:31 pm

Roxyruthy, desculpa! Eu não deixei claro, mas estava falando do meu cabelo. Razz

Roxyruthy
Curiosa
Roxyruthy

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 9:07 am

Andreax, eu tbm gosto muito desse tom de ruivo natural, mas pra quem tem cabelo escuro é praticamente impossível viu? Eu estava com os cabelos loiros, mais ou menos tom 10.1 quando fui pro ruivo e mesmo assim teria que clarear mais pra chegar nesse tom meio laranja. Os 2 cabeleireiros com os quais me informei, me disseram que ele ela o vermelho mais desbotado, quase loiro, e quanto mais desbotado o vermelho, mais rápido ele perde a cor. Que tanto essa cor, como rosa, azul, vc tem que retocar toda semana, ou a cada 15 dias, a não ser que vc não lave o cabelo, pq vai sair mesmo. Eu fiquei com medo de ficar igual a noiva de chuck pq eu não tenho dinheiro pra isso rsrssrrsr E coloquei um vermelho que eu pudesse retocar em casa. Pra ficar mais perto desse ruivo natural jeito e colocar aquele marrom claro quase acobreado. É o que eu pretendo fazer assim que me cabelinho melhorar!

Estava reparando no meu cabelo, e acho que o cacho dele nao esta natural, pq a raiz está cacheando muito mais do que o resto do cabelo, e na nuca tem uns cachos muito definidos até uns 3 dedos de cabelo, depois eles ficam meio sem forma! Pode ser que a progressiva não tenha saído do meu cabelo (pelo jeito nem vai sair pq tem 5 meses já) ou que ele esteja muito danificado e por isso não cacheie, o que acham????

Adoro fazer parte do grupo cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:19 pm

Roxy, que bom que está gostando do fórum!

Progressiva não sai do cabelo (assim como qualquer outra química), ela altera definitivamente a estrutura do fio. Só sai cortanto.

Acho que você vai ter que esperar mais um pouco para ver como seu cabelo realmente é.

Enquanto isso, faça muita hidratação e nutrição! Very Happy Very Happy Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:53 pm

Tem razão Roxy, esse tom é o mais difícil de chegar e manter, é mais fácil ficar loura do que ruiva...

Na época em que eu pesquisei sobre coloração encontrei vários blogs falando sobre essa cor, quem tem cabelo escuro é um processo lento, descolorir não é legal, detona o cabelo, a maioria dos sites recomenda fazer luzes aos poucos para abrir a cor, quando estiver quase loura, joga o louro médio acobreado, as marcas melhores para ficar ruiva são a Keune e a Igora. Wink
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 9:40 am

Acrescento os Ruivos da Wella Tambem. De Koleston a Color Perfect. Duuuuuram muito.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:15 pm

Estou ligeiramente passada  surpresa  Suspect  segundo a classifcação de Andre Walker meu cabelo é 3B + 3C e eu achando esse tempo todo que eu era 3C + 4A....

EDITANDO - eu sou 3C + 4A, essa classificação do tal Andre não me parece muito confiável. Suspect

Última edição por Andreax em Qua Jun 26, 2013 10:20 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:18 pm

Essa coisa de classificação dos cachos é muito confusa... scratch Tipo comprar base/corretivo: só testando na pele mesmo.
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 9:24 pm

E essa classificação funciona só até a página 2, né?
Eu tenho vááários tipos de cacho nesta cabeça, e cada dia eles acordam de um jeito. Um dia mais aberto, outro dia mais fechado...
Oq me adianta mesmo é eu saber que meu cabelo tem cachos abertos, que perdem a forma com certa facilidade e tem tendência a ressecar.
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 9:26 pm

Também acho que tem que ir mais por esta linha mesmo, Elyana!
ttabataa
Curiosa
ttabataa

MensagemAssunto: CABELOS   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 7:17 pm

Me ajudem a descobrir meu tipo de cacho?

com creme
Tipo de Cabelo - Página 6 Rvl5
Tipo de Cabelo - Página 6 Ou2

sem creme

Tipo de Cabelo - Página 6 22io
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 10:21 pm

Tabata, as fotos não apareceram.
ttabataa
Curiosa
ttabataa

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 4:47 pm

NÃO TO CONSEGUINDO POSTAR DE NOVO
APARECE QUE NAO TENHO PERMISSAO PRA POSTAR LINK,

MAS SE CLICAR COM O BOTAO ESQUERDO, OPÇÃO ABRIR NOVA GUIA OU JANELA E DEPOIS NA PAGINA QUE ABRIR CLICA EM Continue to the media, AI ABRE A FOTO

SE TIVER COMO EU COLOCA AQUI, MAS NAO TO CONSEGUINDO
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 7:05 pm

Tabata, acho que você ainda tem pouco cabelo natural para termos certeza do tipo de fio que vc tem.

Mas isso não é o mais importante. Cuide bem dos cabelo e couro, logo eles estarão maiores e saberemos como são! Wink
jujuS2
Descabelada
jujuS2

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 11:19 pm

Achei interessante essa matéria do Acorda Bonita. O meu cabelo por exemplo é um mix de texturas e as necessidades dele mudam constantemente drunken 
http://www.acordabonita.com/2013/12/tipos-de-cachos-novo-metodo-de-identificar-e-como-usar-a-combinacao-deva-curl-ideal/
ttabataa
Curiosa
ttabataa

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 5:22 am

SERA QUE AGORA JA DA PRA DEFINIR MEU TIPO DR CACHO?
ttabataa
Curiosa
ttabataa

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 5:23 am

SERA QUE AGORA JA DA PRA DEFINIR MEU TIPO DR CACHO?
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 12:16 pm

olha parece muito com o meu antes do big chop a raiz dele era assim. mas não sei dizer.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 2:28 pm

Meninas,

Não tenho certeza do tipo do meu cabelo. 3A, 3B ou 3c? O que voces acham? Será que dá pra dizer?

Tipo de Cabelo - Página 6 257m3de
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 6 Icon_minitime

Tipo de Cabelo
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte