Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tipo de Cabelo

Ir para baixo 
+36
Aline Coelho
Lucila
ThaisPaulistinha
jujuS2
ttabataa
Iara
elyana
AnaK.
Leila
Roxyruthy
Andreax
magdalasantos
Ana_Petala
Deynha
Kathyanne
Reh
meggaby
carlamn
Belbaleira
Tatiana Marins
jacy
Myllow
Monica
vitoria motta
Nicapinica
Frankcond
Silvinha BH
Rosana
deboramelo
Leidi Dias
Fezoca
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Crishair
Mariah Luciana
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

Tipo de Cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 9:51 am

meggaby escreveu:
jacy escreveu:

big chop.....não tive coragem pq ficaria com um cabelo Joãozinho sem saber como variar os penteados. Hj estão bem curto mas consigo fazer umas trancinhas de vez em quando e por issi, tb não vejo a hora deles crescerem. Vamos juntas nessa luta

Jacy, o big chop é um presente pro cabelo. vc conhece ele melhor, e passa a vontade de alisar rapidinho. dá mais gosto de cuidar, porque vc passa a entender o que acontece com seu cabelo...
Fiz e não me arrependo mesmo. Só quero que cresca logo! Uso e abuso de faixas (tinha umas 8 e não aposentei nenhuma!) e tic tacs. Ganhei uns prendedores mini bico de pato, a coisa mais linda!!!
Mas, em verdade, quem enfrenta a ditadura do liso e se permite a autencidade já é um grande passo...

É verdade, tudo começa com a nossa aceitação. Eu vinha com o cabelo lissérimo e amado por todos. Qdo cortei foi um choque e ainda hj ouço muitas perguntas do tipo qdo volterei a ter aquele cabelo (liso). Mas meu cuidado na verdade está com meu love que não critica, mas percebo que ainda não aceitou (passou do elogio para o silêncio). Não pretendo alisar de novo, mas prefiro uma mudança gradual, assim todos nós vamos nos acostumando.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 5:18 pm

Meninas dos cabelos curtinhos,

Vendo as fotos de vocês e lendo as histórias, relembro da minha: Fiquei livre da química em outubro de 2010 e a partir daí pude concentrar todo o investimento na parte natural, curtir os cachinhos que formavam, não gastar muito tempo com a finalização(saudades!), não embolar...
Por isso curtam o cabelo sem ansiedade com o crescimento porque vai crescer e cada centímetro vai trazer um desafio novo, uma descoberta, mas principalmente a certeza de estarem no caminho certo. Contem conosco!
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 5:43 pm

jacy escreveu:
meggaby escreveu:
jacy escreveu:

big chop.....não tive coragem pq ficaria com um cabelo Joãozinho sem saber como variar os penteados. Hj estão bem curto mas consigo fazer umas trancinhas de vez em quando e por issi, tb não vejo a hora deles crescerem. Vamos juntas nessa luta

Jacy, o big chop é um presente pro cabelo. vc conhece ele melhor, e passa a vontade de alisar rapidinho. dá mais gosto de cuidar, porque vc passa a entender o que acontece com seu cabelo...
Fiz e não me arrependo mesmo. Só quero que cresca logo! Uso e abuso de faixas (tinha umas 8 e não aposentei nenhuma!) e tic tacs. Ganhei uns prendedores mini bico de pato, a coisa mais linda!!!
Mas, em verdade, quem enfrenta a ditadura do liso e se permite a autencidade já é um grande passo...

É verdade, tudo começa com a nossa aceitação. Eu vinha com o cabelo lissérimo e amado por todos. Qdo cortei foi um choque e ainda hj ouço muitas perguntas do tipo qdo volterei a ter aquele cabelo (liso). Mas meu cuidado na verdade está com meu love que não critica, mas percebo que ainda não aceitou (passou do elogio para o silêncio). Não pretendo alisar de novo, mas prefiro uma mudança gradual, assim todos nós vamos nos acostumando.

Ah tá, entendi.... quando se tem um relacionamento sério, o nosso medo de mudar triplica... eu corri pra fazer logo o meu cabelo antes que eu arranjasse um namorado que gostasse de madeixas compridas e implicasse com o meu corte!!!! cheers
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:10 am

É isso ai Monica!
Mas infelizmente ansiedade é o mal da mulherada e eu tento me controlar. Obrigada pelo incentivo é muito importante para mim.
Meggaby: que bom pra vc. Qdo o amor aparecer vc estará 100% natural. Não aconteceu comigo e então, vou fazendo o que posso, contornando as situações.
Bjkocas queridas encaracoladas.
Reh
Descabelada
Reh

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 5:42 pm

Meninas me ajudem, qual é o meu tipo de cabelo?
Segue a foto dele antes:

https://picasaweb.google.com/101395803453878191593/Renata_cabelo?authkey=Gv1sRgCJSXxoy4q7TOaw#5694901184785060274

Última edição por Reh em Seg Jan 16, 2012 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Kathyanne
Descabelada
Kathyanne

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 6:14 pm

Convidad escreveu:

fique tranquila, o inicio é assim mesmo... eu no inicio nao tinha este forum e ficava louca para falar a respeito de tudo que estava descobrindo... minha mae achava bobeira... hoje em dia sempre que estou entusiasmada com algo venho logo aqui contar, porque sei que tem quem me entende... e o melhor, minha mae agora faz consulta comigo do que passar quando sente algo diferente no cabelo dela... Laughing Laughing
hoje em dia, depois de todos os meses de experiencias, foruns e comunidades, sobra tempo para outras coisas e estou só colhendo os frutos desta dedicaçao... vale a pena essa fase... curta!!

Realmente é assim. Meu namorado não aguenta mais. Minhas cunhadas falam que vou acabar virando química pra entender o que pode e o q não pode. Como moro só, a única pessoa que me ouvia era meu instrutor da auto escola, e ele gostou tanto do resultado que até ia compra Deva para a esposa.

A gente fica tão empolgada que quer falar pra todo mundo! cheers
Kathyanne
Descabelada
Kathyanne

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 6:17 pm

Convidad escreveu:

fique tranquila, o inicio é assim mesmo... eu no inicio nao tinha este forum e ficava louca para falar a respeito de tudo que estava descobrindo... minha mae achava bobeira... hoje em dia sempre que estou entusiasmada com algo venho logo aqui contar, porque sei que tem quem me entende... e o melhor, minha mae agora faz consulta comigo do que passar quando sente algo diferente no cabelo dela... Laughing Laughing
hoje em dia, depois de todos os meses de experiencias, foruns e comunidades, sobra tempo para outras coisas e estou só colhendo os frutos desta dedicaçao... vale a pena essa fase... curta!!

Realmente é assim. Meu namorado não aguenta mais. Minhas cunhadas falam que vou acabar virando química pra entender o que pode e o q não pode. Como moro só, a única pessoa que me ouvia era meu instrutor da auto escola, e ele gostou tanto do resultado que até ia compra Deva para a esposa.

A gente fica tão empolgada que quer falar pra todo mundo! cheers
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 6:34 pm

E este fórum é viciante Kathyanne lol!

Eu não saio mais daqui! Há meninas até que de vez em quando, fazem uma rehab mas depois voltam com tudo!

lol!
Myllow
Descabelada
Myllow

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 11:41 am

olá meninas

pelas minhas andanças já percebi que meu cabelo é tipo 3C ou tipo 4. A Nane já me deu umas dicas maravilhosas.

Só estou no começo desta luta mas tenho a certeza que vou ter óptimos resultados.

Meus cachinhos:

http://pt.fotoalbum.eu/myllow/a674876/00000001

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:11 pm

Myllow Very Happy

Bem vinda ao fórum!!!

O teu cabelinho já está muito bonito. Vê-se que está bem tratado, com brilho!!!

Agora é ir tendo um bocadinho de calma e logo logo vais estar com uma cabeleira de parar o trânsito!

flower
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:45 pm

Myllow escreveu:
olá meninas

pelas minhas andanças já percebi que meu cabelo é tipo 3C ou tipo 4. A Nane já me deu umas dicas maravilhosas.

Só estou no começo desta luta mas tenho a certeza que vou ter óptimos resultados.

Meus cachinhos:

Millow, vc já trocou de foto???? hahaha... sabe que nessa foto teu cabelo parece ter cachos mais abertos? Acho que tá mais para 3B-... viu como é mutante? Sem falar que todo cabelo tem partes diferentes, onde os cachos abrem mais aqui ou ali, onde a textura muda, vira onda, "Z", molinha...

Teus cachinhos estão lindos, viu? Pra quem acabou de começar.... cyclops cyclops Parabéns pelos cuidados.
Wink
Myllow
Descabelada
Myllow

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 6:27 am

Nane escreveu:
Myllow escreveu:
olá meninas

Meus cachinhos:

Millow, vc já trocou de foto???? hahaha... sabe que nessa foto teu cabelo parece ter cachos mais abertos? Acho que tá mais para 3B-... viu como é mutante? Sem falar que todo cabelo tem partes diferentes, onde os cachos abrem mais aqui ou ali, onde a textura muda, vira onda, "Z", molinha...

Teus cachinhos estão lindos, viu? Pra quem acabou de começar.... cyclops cyclops Parabéns pelos cuidados.
Wink

Já vi que é mutante mesmo Nane. Como disseste: molinhas, ondinhas...enfim mas adoro.
Acho que vai respondendo de forma diferente aos tratamentos...também estou orgulhosa dos cachinhos Nane.
Obrigada pelo apoio viu?
beijinhos
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:04 pm

Só agora consigui concluir q tipo de cacho é o meu. afro Como a Nane disse, eles são mutantes.
Acho q o mais correto seria dizer que na superfície, principalmente próximo à testa, eles são 3B (ou C depende da Lua e da maré), na parte interna 3A e na nuca, como às vezes nem cacheia, só ondula, seria 2B.
Acho que é isso! Concordam?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:14 pm

Deynha escreveu:
Só agora consigui concluir q tipo de cacho é o meu. afro Como a Nane disse, eles são mutantes.
Acho q o mais correto seria dizer que na superfície, principalmente próximo à testa, eles são 3B (ou C depende da Lua e da maré), na parte interna 3A e na nuca, como às vezes nem cacheia, só ondula, seria 2B.
Acho que é isso! Concordam?

Sabe que não é fácil fazer essa avaliação porque ele ainda está bem curtinho e por vezes, o cabelo que nasce imediatamente após à química não revela ainda a textura real do fio!

De qualquer modo não se preocupe muito com isso... o que interessa é que o seu cabelo está lindão - cheio de cachinhos e crescendo saudável!!!

flower
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 10:43 pm

Ainda tenho duvidas sobre ql eh o meu tipo de cabelo...nao consigo identificar se ele eh 3c ou 4a..........mas um dia eu descubro.....rsrs afro
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 11:54 pm

Ana_Petala escreveu:
Ainda tenho duvidas sobre ql eh o meu tipo de cabelo...nao consigo identificar se ele eh 3c ou 4a..........mas um dia eu descubro.....rsrs afro
Eu achava que meu cabelo poderia tender pro 4a, mas ele é mais pro 3c, pq cacheia muito, algumas partes que são mais rebeldes...Isso só se descobre depois de algum tempo...
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 2:53 pm

Pois eh Gaby......dependendo do que eu uso nele ele cacheia mto bem!!!

Sei q ainda tem umas pontas com quimica mas depois do corte de fevereiro deu bem mais resultados com os produtos e as tecnicas.

Penso em cortar de novo só no fim ou meados de junto pra nao perder mto do crescimento q eu to conseguindo ate agora.
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 8:24 pm

Ana_Petala escreveu:
Pois eh Gaby......dependendo do que eu uso nele ele cacheia mto bem!!!

Sei q ainda tem umas pontas com quimica mas depois do corte de fevereiro deu bem mais resultados com os produtos e as tecnicas.

Penso em cortar de novo só no fim ou meados de junto pra nao perder mto do crescimento q eu to conseguindo ate agora.

Pétala, o corte é a única soluçao pras quimicas.... eu só recomendo que vc corte de um tamanho que dê pra prender durante a transição, já que vc não quer perder tamanho.... no mais, é cuidado msm...
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 6:10 pm

Gaby... agora são poucas pontas alisadas.
Mas nao preciso me afobar e cortar pq ja fiz o corte mais dificil.
Agora é so tratar e cortar vai ser um detalhe a mais que eu posso esperar, caso eu corte em junho vai demorar mais tempo ainda pra prender.
Talvez seja melhor eu adiar um pouco mais mas tudo vai depender de como ele cresce e do fator de encolhimento dele!!!

Bjs a todas q fazem desre forum um lugar de acolhimento!!!
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 7:14 pm

gente tbm preciso de ajuda para definir meu tipo de cabelo. se alguém puder me ajudar , o link das fotos esta na minha assinatura.
pelo o que ja cresceu eu acredito que esteja entre o 3b4 e o 3b7
segundo essa tabela
http://forum.blackhairmedia.com/topic81738.html
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 2:17 pm

magdalasantos escreveu:
gente tbm preciso de ajuda para definir meu tipo de cabelo. se alguém puder me ajudar , o link das fotos esta na minha assinatura.
segundo essa tabela

Oi Magdala Smile

Pelas fotos, eu olhei suas raízes, ele parece ser 3B, agora vamos aguardar o crescimento para confirmar. Geralmente encontramos 2, 3 ou até mais texturas numa cabeça. O meu é um mix de 3B e 3C. Wink
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 7:39 am

Andreax escreveu:
magdalasantos escreveu:
segundo essa tabela

Oi Magdala Smile

Pelas fotos, eu olhei suas raízes, ele parece ser 3B, agora vamos aguardar o crescimento para confirmar. Geralmente encontramos 2, 3 ou até mais texturas numa cabeça. O meu é um mix de 3B e 3C. Wink

Obrigada!!! Realmente não vejo a hora de pode ver como os meu cabelos são de verdade.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 8:07 am

Gostei muito desta matéria do Naturally Curly:

http://www.naturallycurly.com/texture-typing?utm_source=naturallycurly&utm_medium=bighighlight&utm_campaign=texturetypingV3

flower
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 9:23 am

Muito boa mesmo Carlinha, adorei.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 12:28 pm

Adorei, Carlinha! Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 5 Icon_minitime

Tipo de Cabelo
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte