| Tipo de Cabelo | |
|
+36Aline Coelho Lucila ThaisPaulistinha jujuS2 ttabataa Iara elyana AnaK. Leila Roxyruthy Andreax magdalasantos Ana_Petala Deynha Kathyanne Reh meggaby carlamn Belbaleira Tatiana Marins jacy Myllow Monica vitoria motta Nicapinica Frankcond Silvinha BH Rosana deboramelo Leidi Dias Fezoca DanielaLisboa Ana Claudia Nane Crishair Mariah Luciana 40 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Jan 09, 2012 9:51 am | |
| - meggaby escreveu:
- jacy escreveu:
-
big chop.....não tive coragem pq ficaria com um cabelo Joãozinho sem saber como variar os penteados. Hj estão bem curto mas consigo fazer umas trancinhas de vez em quando e por issi, tb não vejo a hora deles crescerem. Vamos juntas nessa luta Jacy, o big chop é um presente pro cabelo. vc conhece ele melhor, e passa a vontade de alisar rapidinho. dá mais gosto de cuidar, porque vc passa a entender o que acontece com seu cabelo... Fiz e não me arrependo mesmo. Só quero que cresca logo! Uso e abuso de faixas (tinha umas 8 e não aposentei nenhuma!) e tic tacs. Ganhei uns prendedores mini bico de pato, a coisa mais linda!!! Mas, em verdade, quem enfrenta a ditadura do liso e se permite a autencidade já é um grande passo... É verdade, tudo começa com a nossa aceitação. Eu vinha com o cabelo lissérimo e amado por todos. Qdo cortei foi um choque e ainda hj ouço muitas perguntas do tipo qdo volterei a ter aquele cabelo (liso). Mas meu cuidado na verdade está com meu love que não critica, mas percebo que ainda não aceitou (passou do elogio para o silêncio). Não pretendo alisar de novo, mas prefiro uma mudança gradual, assim todos nós vamos nos acostumando. | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Jan 09, 2012 5:18 pm | |
| Meninas dos cabelos curtinhos,
Vendo as fotos de vocês e lendo as histórias, relembro da minha: Fiquei livre da química em outubro de 2010 e a partir daí pude concentrar todo o investimento na parte natural, curtir os cachinhos que formavam, não gastar muito tempo com a finalização(saudades!), não embolar... Por isso curtam o cabelo sem ansiedade com o crescimento porque vai crescer e cada centímetro vai trazer um desafio novo, uma descoberta, mas principalmente a certeza de estarem no caminho certo. Contem conosco! | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Jan 09, 2012 5:43 pm | |
| - jacy escreveu:
- meggaby escreveu:
- jacy escreveu:
-
big chop.....não tive coragem pq ficaria com um cabelo Joãozinho sem saber como variar os penteados. Hj estão bem curto mas consigo fazer umas trancinhas de vez em quando e por issi, tb não vejo a hora deles crescerem. Vamos juntas nessa luta Jacy, o big chop é um presente pro cabelo. vc conhece ele melhor, e passa a vontade de alisar rapidinho. dá mais gosto de cuidar, porque vc passa a entender o que acontece com seu cabelo... Fiz e não me arrependo mesmo. Só quero que cresca logo! Uso e abuso de faixas (tinha umas 8 e não aposentei nenhuma!) e tic tacs. Ganhei uns prendedores mini bico de pato, a coisa mais linda!!! Mas, em verdade, quem enfrenta a ditadura do liso e se permite a autencidade já é um grande passo... É verdade, tudo começa com a nossa aceitação. Eu vinha com o cabelo lissérimo e amado por todos. Qdo cortei foi um choque e ainda hj ouço muitas perguntas do tipo qdo volterei a ter aquele cabelo (liso). Mas meu cuidado na verdade está com meu love que não critica, mas percebo que ainda não aceitou (passou do elogio para o silêncio). Não pretendo alisar de novo, mas prefiro uma mudança gradual, assim todos nós vamos nos acostumando. Ah tá, entendi.... quando se tem um relacionamento sério, o nosso medo de mudar triplica... eu corri pra fazer logo o meu cabelo antes que eu arranjasse um namorado que gostasse de madeixas compridas e implicasse com o meu corte!!!! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Jan 10, 2012 6:10 am | |
| É isso ai Monica! Mas infelizmente ansiedade é o mal da mulherada e eu tento me controlar. Obrigada pelo incentivo é muito importante para mim. Meggaby: que bom pra vc. Qdo o amor aparecer vc estará 100% natural. Não aconteceu comigo e então, vou fazendo o que posso, contornando as situações. Bjkocas queridas encaracoladas. | |
|
| |
Reh Descabelada
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Jan 16, 2012 5:42 pm | |
| Meninas me ajudem, qual é o meu tipo de cabelo? Segue a foto dele antes:
https://picasaweb.google.com/101395803453878191593/Renata_cabelo?authkey=Gv1sRgCJSXxoy4q7TOaw#5694901184785060274
Última edição por Reh em Seg Jan 16, 2012 6:27 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Kathyanne Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 13/10/2011 Idade : 34 Localização : Brasília
| |
| |
Kathyanne Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 13/10/2011 Idade : 34 Localização : Brasília
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Jan 16, 2012 6:34 pm | |
| E este fórum é viciante Kathyanne Eu não saio mais daqui! Há meninas até que de vez em quando, fazem uma rehab mas depois voltam com tudo! | |
|
| |
Myllow Descabelada
Mensagens : 39 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 47 Localização : Cabo Verde
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Fev 01, 2012 11:41 am | |
| olá meninas
pelas minhas andanças já percebi que meu cabelo é tipo 3C ou tipo 4. A Nane já me deu umas dicas maravilhosas.
Só estou no começo desta luta mas tenho a certeza que vou ter óptimos resultados.
Meus cachinhos:
http://pt.fotoalbum.eu/myllow/a674876/00000001
| |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Fev 01, 2012 12:11 pm | |
| Myllow Bem vinda ao fórum!!! O teu cabelinho já está muito bonito. Vê-se que está bem tratado, com brilho!!! Agora é ir tendo um bocadinho de calma e logo logo vais estar com uma cabeleira de parar o trânsito! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Fev 01, 2012 12:45 pm | |
| - Myllow escreveu:
- olá meninas
pelas minhas andanças já percebi que meu cabelo é tipo 3C ou tipo 4. A Nane já me deu umas dicas maravilhosas.
Só estou no começo desta luta mas tenho a certeza que vou ter óptimos resultados.
Meus cachinhos:
Millow, vc já trocou de foto???? hahaha... sabe que nessa foto teu cabelo parece ter cachos mais abertos? Acho que tá mais para 3B-... viu como é mutante? Sem falar que todo cabelo tem partes diferentes, onde os cachos abrem mais aqui ou ali, onde a textura muda, vira onda, "Z", molinha... Teus cachinhos estão lindos, viu? Pra quem acabou de começar.... Parabéns pelos cuidados. | |
|
| |
Myllow Descabelada
Mensagens : 39 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 47 Localização : Cabo Verde
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qui Fev 02, 2012 6:27 am | |
| - Nane escreveu:
- Myllow escreveu:
- olá meninas
Meus cachinhos:
Millow, vc já trocou de foto???? hahaha... sabe que nessa foto teu cabelo parece ter cachos mais abertos? Acho que tá mais para 3B-... viu como é mutante? Sem falar que todo cabelo tem partes diferentes, onde os cachos abrem mais aqui ou ali, onde a textura muda, vira onda, "Z", molinha...
Teus cachinhos estão lindos, viu? Pra quem acabou de começar.... Parabéns pelos cuidados. Já vi que é mutante mesmo Nane. Como disseste: molinhas, ondinhas...enfim mas adoro. Acho que vai respondendo de forma diferente aos tratamentos...também estou orgulhosa dos cachinhos Nane. Obrigada pelo apoio viu? beijinhos | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Mar 31, 2012 12:04 pm | |
| Só agora consigui concluir q tipo de cacho é o meu. Como a Nane disse, eles são mutantes. Acho q o mais correto seria dizer que na superfície, principalmente próximo à testa, eles são 3B (ou C depende da Lua e da maré), na parte interna 3A e na nuca, como às vezes nem cacheia, só ondula, seria 2B. Acho que é isso! Concordam? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Mar 31, 2012 11:14 pm | |
| - Deynha escreveu:
- Só agora consigui concluir q tipo de cacho é o meu. Como a Nane disse, eles são mutantes.
Acho q o mais correto seria dizer que na superfície, principalmente próximo à testa, eles são 3B (ou C depende da Lua e da maré), na parte interna 3A e na nuca, como às vezes nem cacheia, só ondula, seria 2B. Acho que é isso! Concordam?
Sabe que não é fácil fazer essa avaliação porque ele ainda está bem curtinho e por vezes, o cabelo que nasce imediatamente após à química não revela ainda a textura real do fio! De qualquer modo não se preocupe muito com isso... o que interessa é que o seu cabelo está lindão - cheio de cachinhos e crescendo saudável!!! | |
|
| |
Ana_Petala Descabelada
Mensagens : 138 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos
| |
| |
meggaby Encaracolando...
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 14, 2012 11:54 pm | |
| - Ana_Petala escreveu:
- Ainda tenho duvidas sobre ql eh o meu tipo de cabelo...nao consigo identificar se ele eh 3c ou 4a..........mas um dia eu descubro.....rsrs
Eu achava que meu cabelo poderia tender pro 4a, mas ele é mais pro 3c, pq cacheia muito, algumas partes que são mais rebeldes...Isso só se descobre depois de algum tempo... | |
|
| |
Ana_Petala Descabelada
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 21, 2012 2:53 pm | |
| Pois eh Gaby......dependendo do que eu uso nele ele cacheia mto bem!!!
Sei q ainda tem umas pontas com quimica mas depois do corte de fevereiro deu bem mais resultados com os produtos e as tecnicas.
Penso em cortar de novo só no fim ou meados de junto pra nao perder mto do crescimento q eu to conseguindo ate agora. | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 21, 2012 8:24 pm | |
| - Ana_Petala escreveu:
- Pois eh Gaby......dependendo do que eu uso nele ele cacheia mto bem!!!
Sei q ainda tem umas pontas com quimica mas depois do corte de fevereiro deu bem mais resultados com os produtos e as tecnicas.
Penso em cortar de novo só no fim ou meados de junto pra nao perder mto do crescimento q eu to conseguindo ate agora. Pétala, o corte é a única soluçao pras quimicas.... eu só recomendo que vc corte de um tamanho que dê pra prender durante a transição, já que vc não quer perder tamanho.... no mais, é cuidado msm... | |
|
| |
Ana_Petala Descabelada
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 22, 2012 6:10 pm | |
| Gaby... agora são poucas pontas alisadas. Mas nao preciso me afobar e cortar pq ja fiz o corte mais dificil. Agora é so tratar e cortar vai ser um detalhe a mais que eu posso esperar, caso eu corte em junho vai demorar mais tempo ainda pra prender. Talvez seja melhor eu adiar um pouco mais mas tudo vai depender de como ele cresce e do fator de encolhimento dele!!!
Bjs a todas q fazem desre forum um lugar de acolhimento!!! | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 22, 2012 7:14 pm | |
| gente tbm preciso de ajuda para definir meu tipo de cabelo. se alguém puder me ajudar , o link das fotos esta na minha assinatura. pelo o que ja cresceu eu acredito que esteja entre o 3b4 e o 3b7 segundo essa tabela http://forum.blackhairmedia.com/topic81738.html | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Abr 25, 2012 2:17 pm | |
| - magdalasantos escreveu:
- gente tbm preciso de ajuda para definir meu tipo de cabelo. se alguém puder me ajudar , o link das fotos esta na minha assinatura.
pelo o que ja cresceu eu acredito que esteja entre o 3b4 e o 3b7 segundo essa tabela http://forum.blackhairmedia.com/topic81738.html Oi Magdala Pelas fotos, eu olhei suas raízes, ele parece ser 3B, agora vamos aguardar o crescimento para confirmar. Geralmente encontramos 2, 3 ou até mais texturas numa cabeça. O meu é um mix de 3B e 3C. | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Jul 11, 2012 8:07 am | |
| Gostei muito desta matéria do Naturally Curly: http://www.naturallycurly.com/texture-typing?utm_source=naturallycurly&utm_medium=bighighlight&utm_campaign=texturetypingV3 | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Jul 11, 2012 9:23 am | |
| Muito boa mesmo Carlinha, adorei. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Qua Jul 11, 2012 12:28 pm | |
| Adorei, Carlinha! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo | |
| |