|
|
| Tipo de Cabelo | |
|
+36Aline Coelho Lucila ThaisPaulistinha jujuS2 ttabataa Iara elyana AnaK. Leila Roxyruthy Andreax magdalasantos Ana_Petala Deynha Kathyanne Reh meggaby carlamn Belbaleira Tatiana Marins jacy Myllow Monica vitoria motta Nicapinica Frankcond Silvinha BH Rosana deboramelo Leidi Dias Fezoca DanielaLisboa Ana Claudia Nane Crishair Mariah Luciana 40 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Leidi Dias Descabelada
Mensagens : 127 Data de inscrição : 17/02/2011 Idade : 40 Localização : Cuiabá
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 02, 2011 2:19 pm | |
| Concordo com a Fezoca! Meu cabelo é do tipo 4... quando pensei em desistir, fui buscar forças no antes e depois da Cris e da Nica. A evolução do cabelo de vcs me incentiva e muuuito a seguir em frente!!! | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 02, 2011 5:05 pm | |
| As fotos são muito importantes mesmo! Quando comecei, tinha vários álbuns no Picasa, mas nenhum com cabelo afro. Depois, algumas meninas tb em transição postaram fotos. Ficava tão perdida e almejando algo impossível. Teve um tempo que estava considerando voltar a relaxar (aliás, eu até fiz um relax. num salão-cópia do Beleza Natural. Felizmente, a fórmula deles não era tão boa. Saí de lá com o cabelo pior do que entrei . Foram meses de tratamento e corte para corrigir a bobagem). Mas, voltando ao assunto (como sou dispersa rsrs), eu acabei buscando inspiração no Fotki, com as americanas. Tinha um álbum fantástico de uma moça com cabelo do tipo 4 que era lindo!! Só aí eu pensei, se ela conseguiu, eu tb posso ter um cabelo legal!! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 02, 2011 5:37 pm | |
| Não sei como era o cabelo da moça, Cris, mas teu cabelo tá um arraso. Sabe cabelo bonito, gostoso, que dá vontade de pegar? O teu está assim. Ah, esqueci: SEXY. Cabelo crespo, cacheado deixa a mulher SUPER SEXY! YEAH! | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 02, 2011 8:31 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 02, 2011 10:05 pm | |
| Ai, gente, vocês estão me deixando sem-graça Muito obrigada, Nane e Dani!! Ah, Nane, concordo com o que vc disse. Cabelo cacheado deixa a gene mais sexy mesmo, mas acho que tem um pouco a ver com nossa segurança e auto-estima. Quando usava o cabelo liso, vivia preocupada com auor, chuva, sereno, tudo que podia arruinar a raiz e me denunciar . Agora, não tenho nada a esconder, é tão libertador! | |
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| | | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Sáb Abr 02, 2011 10:36 pm | |
| Jóia | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 03, 2011 12:22 am | |
| - Crishair escreveu:
- As fotos são muito importantes mesmo! Quando comecei, tinha vários álbuns no Picasa, mas nenhum com cabelo afro. Depois, algumas meninas tb em transição postaram fotos. Ficava tão perdida e almejando algo impossível.
Teve um tempo que estava considerando voltar a relaxar (aliás, eu até fiz um relax. num salão-cópia do Beleza Natural. Felizmente, a fórmula deles não era tão boa. Saí de lá com o cabelo pior do que entrei . Foram meses de tratamento e corte para corrigir a bobagem). Mas, voltando ao assunto (como sou dispersa rsrs), eu acabei buscando inspiração no Fotki, com as americanas. Tinha um álbum fantástico de uma moça com cabelo do tipo 4 que era lindo!! Só aí eu pensei, se ela conseguiu, eu tb posso ter um cabelo legal!! cris, eu também estou no fotki, qual seu album... vamos nos adicionar... foi justamente no fotki que tive vontade de registrar meus momentos... é incrivel como eu faço buscas por cabelo tipo 4 e encontro apenas lá... todos os foruns, comunidades e blogs que eu faço parte, a grande maioria que está nas fotos tem cabelo tipo 3... desculpe meninas, mas é totalmente diferente lidar com cabelo tipo 4... é muito mais trabalhoso sim... a grande maioria que estao nas fotos por aqui tem cachos extremamente mais abertos do que o meu... fica dificil acreditar que é possivel conseguir viver sem quimica quando nao encontramos depoimentos e nem fotos de meninas com nosso tipo de cabelo... eu entendo quem fica em duvida ao pensar se tornar natural... isso aconteceu muito comigo... nao é qualquer penteado que fica bom, o comprimento nao chega nunca e usa-lo curto limita muito... por essas e outras, cris, disponibilize sempre uma foto sua com seus lindos cachos... meu cabelo ainda é menor que o seu e eu tenho cachos ainda mais fechados, mas fiquei muito feliz em ver sua foto... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 03, 2011 9:18 am | |
| Reitero as palavras da Érica. Não conheço a Cris hair, mas só comecei mesmo a acreditar que dá pra manter o cabelo afro bonito e vistoso sem apelar pra escova, quando vi os albuns dela aqui no tópico antes e depois. E o tanto de cuidado, e a busca de aprimorar as técnicas. Antes disso, claro que tive ajuda. A Aninha, que eu conheci lá no CL. Só que ela não tinha fotos. E cabelo afro não é tudo igual, como alguns pensam. Então, eu não tinha como saber até que ponto os cabelos eram parecidos e se eu poderia mesmo usar as mesmas técnicas, aproveitar as mesmas dicas. Eu sigo com os cabelos com química, mas tentando usar cada vez mais produtos naturais. Caminho longo, mas os resultados tem aparecido. Por hora, estou satisfeita usando a química. Mas se decidir enfrentar o processo de transição para ter o cabelo natural, já sei que é possível, sim. |
| | | Convidad Convidado
| | | | deboramelo Descabelada
Mensagens : 79 Data de inscrição : 19/03/2011 Localização : Belém - Pará
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 03, 2011 11:20 am | |
| ai meninas, vocês são uma inspiração e tanto! nossa, todas as cacheadas reprimidas deveriam participar desse fórum e conhecer essas pessoas maravilhosas que são vocês! nham nham :3 fico cada vez mais apaixonada por cabelos cacheados! | |
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 03, 2011 8:11 pm | |
| Erika,Vc (mais uma vez) disse tuuuudoooo! Olha, eu não levei muito a sério meu álbum no Fotki, já deletei as fotos, esqueci a senha... eu gostava mais é de ver os álbuns alheios, mas de vez em quando ainda olho os álbuns abertos. Mellda,Bom saber que minhas fotos te ajudaram | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Dom Abr 03, 2011 9:25 pm | |
|
uma pena que vc nao tenha mais album no fotki... o meu album ainda está lá, fiquei alguns meses sem atualizar as fotos, mas vou fazer agora... as vezes é necessario dar um tempo para poder ter uma comparaçao mais clara... só assim pude perceberalgum progresso...
|
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 9:04 am | |
| Eu vi tuas fotos lá Érika!!!! Menina, teu cabelo tá grande pacas!!!!!! Vi sua foto sem o twist.... tá enorme! Eu lembro de uma foto sua do ano passado, e teu cabelo estava bem curtinho... como ele cresceu! ÊEEEEEEE | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 9:50 am | |
| |
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 10:34 am | |
| Érika, eu achei que seu cabelo está começando à pesar (êeeeee) e com isso ele começa à ganhar comprimento. Gostei bem da foto dele solto! E pela foto ele parece muito, muito macio. E mesmo nas fotos twist teu cabelo parece ter crescido BEM! YEAH! Pois é, chumbei minhas luzes. Com anti-resíduos deu uma suavizada (ficou apenas un loiro BEM escuro acinzentado). Nem ficou feio, mas eu não curto cabelo escuro em mim... sou branquela demais, fico parecendo a Mortícia Adams...hahaha Olha, depois de muuuuuuuuuito ler e pensar, cancelei minha compra do color oops. O produto mais suave no mercado é o Dekap, que só tem ai no Brasil. O Color oops tira a tinta, mas mesmo sem água ox nem amônia, ele deixa o cabelo muito poroso... e meu cabelo está com a porosidade sob controle, então não quero tentar corrigir uma cagada fazendo outra, né? Vou voltar à estaca zero e ir tratando e clareando aos poucos. Ao menos a base do meu cabelo agora vai ficar mais bonita, com esse loiro-escuro-acinzentado...rs...). Eu aprendo bem com minhas "cagadas"....rs.... é rir pra não chorar. Então, tenho de rir mesmo. | |
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 10:44 am | |
| Érika, Posta o link do teu álbum | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 11:09 am | |
| ai nane, se vc nao achar demais e tirar uma foto assim por acaso... deixa eu ver?! eu acho que deve ter ficado bonito e pode estar ajudando na aparencia também dos fios que ainda tem quimica... ja percebi que com cabelo mais escuro é mais facil disfarçar o fios danificados... ah!! e obrigada pelo elogio... nosso um elogio seu ao meu cabelo é tudooo!! estou toda boba... cris, aqui está o link do meu álbum... http://public.fotki.com/kikkinha/ |
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 11:11 am | |
| | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 11:30 am | |
| pois é nane, está cheinho... essa foto eu tirei depois de lavar, sem leave in... foi logo que escureci as mechas... eu gostei bastante desta foto... obrigada pela força!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 11:33 am | |
| |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 12:37 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 2:00 pm | |
| Erika, que lindo seu cabelo!!!!!!!1 | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 3:07 pm | |
| Meninas Tudo o q foi comentado aqui é pura verdade! Eu tbm encontrei muita dificuldade em aplicar as dicas em prática pq meu cabelo é afro e aqui tem cabelos com cachos crespos ou cacheados na maioria. Por isso sempre fiquei tímida em postar fotos, na minha cabeça achava q ninguém iria curtir. É um cabelo muito diferente mesmo (cabelo afro) e bem raro por aqui, pelo menos das meninas q participam ativamente. Foi quando encontrei o álbum da Cris e logo após veio o antes e depois da Nica. Aí sim vi q era possível ser feliz, rsrs. Tbm veio a Érika com todo o conhecimento de causa q me ajudou e tem me ajudado muito. Outra pessoa q tbm me ajudou foi a Nane, apesar o tipo de cacho dela ainda ser diferente, mas mesmo assim pela textura dele vi q ela foi muito guerreira ao assumir suas "origens" Agora quero postar fotos, pois preciso de opiniões e estou sem máquina...aff. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tipo de Cabelo | |
| |
| | | | Tipo de Cabelo | |
|