Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tipo de Cabelo

Ir para baixo 
+36
Aline Coelho
Lucila
ThaisPaulistinha
jujuS2
ttabataa
Iara
elyana
AnaK.
Leila
Roxyruthy
Andreax
magdalasantos
Ana_Petala
Deynha
Kathyanne
Reh
meggaby
carlamn
Belbaleira
Tatiana Marins
jacy
Myllow
Monica
vitoria motta
Nicapinica
Frankcond
Silvinha BH
Rosana
deboramelo
Leidi Dias
Fezoca
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Crishair
Mariah Luciana
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Leidi Dias
Descabelada

Tipo de Cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 2:19 pm

Concordo com a Fezoca!
Meu cabelo é do tipo 4... quando pensei em desistir, fui buscar forças no antes e depois da Cris e da Nica. A evolução do cabelo de vcs me incentiva e muuuito a seguir em frente!!! sunny

Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:05 pm

As fotos são muito importantes mesmo! Quando comecei, tinha vários álbuns no Picasa, mas nenhum com cabelo afro. Depois, algumas meninas tb em transição postaram fotos. Ficava tão perdida e almejando algo impossível.

Teve um tempo que estava considerando voltar a relaxar (aliás, eu até fiz um relax. num salão-cópia do Beleza Natural. Felizmente, a fórmula deles não era tão boa. Saí de lá com o cabelo pior do que entrei Very Happy. Foram meses de tratamento e corte para corrigir a bobagem). Mas, voltando ao assunto (como sou dispersa rsrs), eu acabei buscando inspiração no Fotki, com as americanas. Tinha um álbum fantástico de uma moça com cabelo do tipo 4 que era lindo!! Só aí eu pensei, se ela conseguiu, eu tb posso ter um cabelo legal!!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:37 pm

Não sei como era o cabelo da moça, Cris, mas teu cabelo tá um arraso. Sabe cabelo bonito, gostoso, que dá vontade de pegar? O teu está assim. Ah, esqueci: SEXY. Cabelo crespo, cacheado deixa a mulher SUPER SEXY! YEAH!

cheers
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:31 pm

Cris!!!!!!!!! affraid affraid affraid affraid

Que cabelo maravilhoso! E como vc está linda na foto!!!!!!!!!!!!! bounce

Parabéns!!!!!! cheers
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:05 pm

Ai, gente, vocês estão me deixando sem-graça Embarassed Embarassed Very Happy Laughing

Muito obrigada, Nane e Dani!!
Ah, Nane, concordo com o que vc disse. Cabelo cacheado deixa a gene mais sexy mesmo, mas acho que tem um pouco a ver com nossa segurança e auto-estima. Quando usava o cabelo liso, vivia preocupada com auor, chuva, sereno, tudo que podia arruinar a raiz e me denunciar Laughing. Agora, não tenho nada a esconder, é tão libertador!
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:15 pm

Crishair escreveu:
Cabelo cacheado deixa a gene mais sexy mesmo, mas acho que tem um pouco a ver com nossa segurança e auto-estima. Quando usava o cabelo liso, vivia preocupada com auor, chuva, sereno, tudo que podia arruinar a raiz e me denunciar Laughing. Agora, não tenho nada a esconder, é tão libertador!

Você resumiu tudo Smile
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:36 pm

Jóia Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 12:22 am

Crishair escreveu:
As fotos são muito importantes mesmo! Quando comecei, tinha vários álbuns no Picasa, mas nenhum com cabelo afro. Depois, algumas meninas tb em transição postaram fotos. Ficava tão perdida e almejando algo impossível.

Teve um tempo que estava considerando voltar a relaxar (aliás, eu até fiz um relax. num salão-cópia do Beleza Natural. Felizmente, a fórmula deles não era tão boa. Saí de lá com o cabelo pior do que entrei Very Happy. Foram meses de tratamento e corte para corrigir a bobagem). Mas, voltando ao assunto (como sou dispersa rsrs), eu acabei buscando inspiração no Fotki, com as americanas. Tinha um álbum fantástico de uma moça com cabelo do tipo 4 que era lindo!! Só aí eu pensei, se ela conseguiu, eu tb posso ter um cabelo legal!!

cris, eu também estou no fotki, qual seu album... vamos nos adicionar... Laughing Laughing

foi justamente no fotki que tive vontade de registrar meus momentos... é incrivel como eu faço buscas por cabelo tipo 4 e encontro apenas lá... todos os foruns, comunidades e blogs que eu faço parte, a grande maioria que está nas fotos tem cabelo tipo 3... desculpe meninas, mas é totalmente diferente lidar com cabelo tipo 4... é muito mais trabalhoso sim... a grande maioria que estao nas fotos por aqui tem cachos extremamente mais abertos do que o meu... fica dificil acreditar que é possivel conseguir viver sem quimica quando nao encontramos depoimentos e nem fotos de meninas com nosso tipo de cabelo... eu entendo quem fica em duvida ao pensar se tornar natural... isso aconteceu muito comigo... nao é qualquer penteado que fica bom, o comprimento nao chega nunca e usa-lo curto limita muito...

por essas e outras, cris, disponibilize sempre uma foto sua com seus lindos cachos... meu cabelo ainda é menor que o seu e eu tenho cachos ainda mais fechados, mas fiquei muito feliz em ver sua foto...

afro

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:18 am

Reitero as palavras da Érica.

Não conheço a Cris hair, mas só comecei mesmo a acreditar que dá pra manter o cabelo afro bonito e vistoso sem apelar pra escova, quando vi os albuns dela aqui no tópico antes e depois. E o tanto de cuidado, e a busca de aprimorar as técnicas.
Antes disso, claro que tive ajuda. A Aninha, que eu conheci lá no CL. Só que ela não tinha fotos. E cabelo afro não é tudo igual, como alguns pensam. Então, eu não tinha como saber até que ponto os cabelos eram parecidos e se eu poderia mesmo usar as mesmas técnicas, aproveitar as mesmas dicas.

Eu sigo com os cabelos com química, mas tentando usar cada vez mais produtos naturais. Caminho longo, mas os resultados tem aparecido. Por hora, estou satisfeita usando a química. Mas se decidir enfrentar o processo de transição para ter o cabelo natural, já sei que é possível, sim. bounce

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:58 am

melldda, a transiçao é possivel sim... basta vc estar certa do que quer e o principal para isso vc já está fazendo, aprendendo a cuidar e conhecendo seu cabelo... se um dia vc resolver largar a quimica vai ser mole mole obter sucesso... eu quando resolvi largar ainda nao sabia nada sobre meu cabelo e fui aprendendo junto com a transiçao, o que as vezes torna um pouco mais dificil com tantos altos e baixos, erros e acertos... mas eu sobrevivi... Laughing Laughing

deboramelo
Descabelada
deboramelo

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 11:20 am

ai meninas, vocês são uma inspiração e tanto! nossa, todas as cacheadas reprimidas deveriam participar desse fórum e conhecer essas pessoas maravilhosas que são vocês! nham nham :3 fico cada vez mais apaixonada por cabelos cacheados!
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 8:11 pm

Erika,

Vc (mais uma vez) disse tuuuudoooo! Smile Olha, eu não levei muito a sério meu álbum no Fotki, já deletei as fotos, esqueci a senha... eu gostava mais é de ver os álbuns alheios, mas de vez em quando ainda olho os álbuns abertos.

Mellda,
Bom saber que minhas fotos te ajudaram Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:25 pm

uma pena que vc nao tenha mais album no fotki... o meu album ainda está lá, fiquei alguns meses sem atualizar as fotos, mas vou fazer agora... as vezes é necessario dar um tempo para poder ter uma comparaçao mais clara... só assim pude perceberalgum progresso...

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:04 am

Eu vi tuas fotos lá Érika!!!! Menina, teu cabelo tá grande pacas!!!!!! Vi sua foto sem o twist.... tá enorme! Eu lembro de uma foto sua do ano passado, e teu cabelo estava bem curtinho... como ele cresceu! ÊEEEEEEE cheers bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:50 am

Nane escreveu:
Eu vi tuas fotos lá Érika!!!! Menina, teu cabelo tá grande pacas!!!!!! Vi sua foto sem o twist.... tá enorme! Eu lembro de uma foto sua do ano passado, e teu cabelo estava bem curtinho... como ele cresceu! ÊEEEEEEE cheers bounce

nane!! verdade que vc andou visitando meu album... que lindoooo!! I love you

realmente, pelas fotos vi a diferença de tamanho no meu cabelo... no inicio a gente fica querendo ver diferença todo mes e acaba nao percebendo nada, mas quando vemos fotos com intervalos maiores dá para ter uma noçao melhor da evoluçao... estou tao feliz... bounce cheers bounce cheers

percebeu que meu cabelo nao ganha comprimento?! ele vai enchendo... Laughing

estou querendo tirar umas fotos novas esta semana e ver se consigo usar meu cabelo solto mais vezes com ajuda do secador... vamos ver se eu consigo... depedendo do resultado coloco fotos mais atuais...

nane, como está seu cabelinho? cheguei a ler que em seus experimentos vc acabou chumbando as mechas... ja conseguiu suavizar com anti residuos?! e o "oops" teve que usar? espero que vc consiga logo recuperar seu cabelo... a gente passa tanto tempo para chegar ao tom que queremos e para perder basta uma piscada... fiquei de coraçao apertado quando vc falou a respeito... sei o quanto é dificil, mas também sei que vc vai sair dessa e ainda vai passar a dar aulas sobre este assunto...

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:34 am

Érika, eu achei que seu cabelo está começando à pesar (êeeeee) e com isso ele começa à ganhar comprimento. Gostei bem da foto dele solto! E pela foto ele parece muito, muito macio. E mesmo nas fotos twist teu cabelo parece ter crescido BEM! YEAH! cheers

Pois é, chumbei minhas luzes. Com anti-resíduos deu uma suavizada (ficou apenas un loiro BEM escuro acinzentado). Nem ficou feio, mas eu não curto cabelo escuro em mim... sou branquela demais, fico parecendo a Mortícia Adams...hahaha

Olha, depois de muuuuuuuuuito ler e pensar, cancelei minha compra do color oops. O produto mais suave no mercado é o Dekap, que só tem ai no Brasil. O Color oops tira a tinta, mas mesmo sem água ox nem amônia, ele deixa o cabelo muito poroso... e meu cabelo está com a porosidade sob controle, então não quero tentar corrigir uma cagada fazendo outra, né?

Vou voltar à estaca zero e ir tratando e clareando aos poucos. Ao menos a base do meu cabelo agora vai ficar mais bonita, com esse loiro-escuro-acinzentado...rs...). Eu aprendo bem com minhas "cagadas"....rs.... é rir pra não chorar. Então, tenho de rir mesmo. flower
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:44 am

Érika,

Posta o link do teu álbum Smile
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:09 am

ai nane, se vc nao achar demais e tirar uma foto assim por acaso... Rolling Eyes deixa eu ver?! eu acho que deve ter ficado bonito e pode estar ajudando na aparencia também dos fios que ainda tem quimica... ja percebi que com cabelo mais escuro é mais facil disfarçar o fios danificados...

ah!! e obrigada pelo elogio... nosso um elogio seu ao meu cabelo é tudooo!! estou toda boba... Embarassed Laughing

cris, aqui está o link do meu álbum...

http://public.fotki.com/kikkinha/

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:11 am

Vou ver se tiro uma fotinho sim, pode deixar. Até pra ver depois se clareou ou não.... scratch

Érika, olha aqui como teu cabelo cresceu!!!!!
http://public.fotki.com/kikkinha/3rd-year/wash-n-go.html

cheers bounce cheers bounce cheers bounce
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:27 am

UAU!!!! Parabéns!!! cheers cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:30 am

pois é nane, está cheinho... essa foto eu tirei depois de lavar, sem leave in... foi logo que escureci as mechas... eu gostei bastante desta foto...

obrigada pela força!! I love you

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:33 am

Fezoca escreveu:

obrigada, fezoca... vc viu meus cachinhos... vou aproveitar e abusar... Embarassed

vc acha que meu cabelo fica melhor com quencher mesmo? scratch

Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:37 pm

erika76 escreveu:
Fezoca escreveu:

obrigada, fezoca... vc viu meus cachinhos... vou aproveitar e abusar... Embarassed

vc acha que meu cabelo fica melhor com quencher mesmo? scratch

Acho que sim Wink Pelo menos até você se adaptar a usar o cabelo solto, acho que o Quencher é ais indicado.
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 2:00 pm

Erika, que lindo seu cabelo!!!!!!!1
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 3:07 pm

Meninas

Tudo o q foi comentado aqui é pura verdade! Eu tbm encontrei muita dificuldade em aplicar as dicas em prática pq meu cabelo é afro e aqui tem cabelos com cachos crespos ou cacheados na maioria. Por isso sempre fiquei tímida em postar fotos, na minha cabeça achava q ninguém iria curtir. É um cabelo muito diferente mesmo (cabelo afro) e bem raro por aqui, pelo menos das meninas q participam ativamente.

Foi quando encontrei o álbum da Cris e logo após veio o antes e depois da Nica. Aí sim vi q era possível ser feliz, rsrs. Tbm veio a Érika com todo o conhecimento de causa q me ajudou e tem me ajudado muito. Outra pessoa q tbm me ajudou foi a Nane, apesar o tipo de cacho dela ainda ser diferente, mas mesmo assim pela textura dele vi q ela foi muito guerreira ao assumir suas "origens" Laughing

Agora quero postar fotos, pois preciso de opiniões e estou sem máquina...aff.
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo - Página 2 Icon_minitime

Tipo de Cabelo
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte