Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 3:33 pm
é isso mesmo, aninha... agora que estamos começando a ver resultados em nossos cabelos temos que ver mais fotinhos de cabelo afro por aqui... eu quero ver suas fotossss!!
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 3:52 pm
Erika!
Teu cabelo é super bonito com o twist, mas achei mais bonito ainda na foto que a Nane mostrou. Parabéns pela dedicação, o resultado é super visivel.
Bjos
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 4:27 pm
nossa, rô... um elogio desses nao se recebe sempre... me belisca que eu não estou acreditado...
gentemmmm, a rô elogiou meu cabeloooo!!
meninas, vcs sao uns amores mesmo... meu cabelo ainda precisa de muito trato... mas depois de algumas dicas que estou colhendo aqui acho que vou conseguir meu objetivo... passei muito tempo investindo em mascaras, tratamento para melhorar meu cabelinho que só descobriu o que é ser bem tratado a poucos anos... agora estou começando a colher informaçoes sobre leave in e finalizadores... e graças a vcs estou conseguindo aprender bastante...
obrigada de coraçao....
cá entre nós, meninas, ainda estou toda boba com o elogio que recebi da rô...
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 4:35 pm
Erika!
Agora eu que fiquei encabulada!
Eu AMO cabelo afro, principalmente os com bastante volume. Pra mim é a personificação da força do Leão (sou leonina) com sua juba exuberante.
Aqui em Sampa eu vejo muitas moças lindas, negras, peles maravilhosas (acho que devem ser modelos) e seus cabelos afros assumidos, esse visu passa uma auto-confiança, um estilo, uma credibilidade impressionantes.
Quero ver o teu soltão, viu?
Teu cabelo é muito lindo e você é muito linda e querida!
Bjos
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 4:40 pm
Fezoca Encaracolada- master
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 5:05 pm
concordo, Ro! Tb acho LINDÍSSIMO e sexy.
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 5:10 pm
Ah, Érika, a Rô tá coberta de razão, vai!
Teu cabelo já está ótimo. Agora é só continuar com seus tratamentos pro black crescer! Quanto maior, mais bonito, estiloso e sexy. Daqui à pouquinho vc está com uma cabeleira à la "Cris" ou à la "Nica". Apenas uma questão de tempo, porque o mais importante vc já domina, que é saber cuidar.
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 5:36 pm
Erika,
Ja que a Nane falou em "sexy", veja esse video pra você se inspirar. Esse é um comercial da Renner que tá passando agora, adoro a "vibe" dele, música, as modelos super alegres dançando.
Tem uma com um super cabelo black lindo. Tem também uma modelo mais cheinha, mulher real, sabe? Um viva para a campanha da Renner, mostrando a beleza real das mulheres:
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 5:48 pm
Achei a propaganda óoooooooooootima! Eu adorava essa música também! Legal mesmo, super alto astral, mulheres de de todas as "cores" e sabores.
E o black da moça é lindo!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 6:43 pm
rô, eu também gosto dessa propaganda.. alias está passando agora aqui... eu me identifiquei muito com as duas, tanto a gordinha quanto a negra, porque eu tenho as duas qualidades...
o cabelo dessa modelo é lindo demais... nooossa, bem no estilo do meu black...
obrigada, meninas...
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 8:49 pm
Nossa, que cabelo estilosíssimo!!!!!!!!!!!!!
Crishair Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 9:39 pm
Erika,
Ai, pedi o link para o álbum e fui a última a ver. O Fotki é bloqueado no trampo Olha, teu cabelo cresceu muito!!! Aposto que quando vc estica, ele está quase do tamanho pré big chop, né? Gostei muito do que vi nas fotos (tuas mechas estavam tão belas!!) e teu cabelo tem tanto brilho!! WOW!!! Parabéns!! Bjks
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 9:45 pm
Cris,
Aproveitando que você falou no Big Chop, eu sempre leio e nunca consigo traduzir... como vc definiria o Big Chop?
Bjos
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 9:49 pm
obrigada pelos elogios... essa coisa que bloquei de paginas no trabalho está cada vez mais comum, mas como sempre muitos pagam pela folga de poucos...
cris, vc tem razao... esticando meu cabelo acho que ele está até um pouco maior do que o pré big chop... o problema é que ele encolhe demais... nooossa, eu convivo apenas com 1/3 do tamanho real, sem exagero, cheguei a medir... mas aos poucos vou me conformando com o fato...
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 9:55 pm
Rosana escreveu:
Cris,
Aproveitando que você falou no Big Chop, eu sempre leio e nunca consigo traduzir... como vc definiria o Big Chop?
Bjos
rô, o big chop é quando vc corta toda o cabelo, curtinho, para tirar toda quimica... como começar do zero a lidar com cabelo natural... seria o "grande corte / mudança"... nem todas tem essa coragem e preferem ir cortando as pontas aos poucos para esperar o cabelo crescer antes de tirar todo cabelo com quimica...
Crishair Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Seg Abr 04, 2011 10:12 pm
Rô,
Quanto ao big chop, super bem respondido pela Erika.
Ana Claudia Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 3:42 pm
erika76 escreveu:
é isso mesmo, aninha... agora que estamos começando a ver resultados em nossos cabelos temos que ver mais fotinhos de cabelo afro por aqui... eu quero ver suas fotossss!!
Érika
Pois é. Tenho q tirar fotos urgente até pq quero fazer meu acervo pessoal né? Daqui a uns meses o cabelo estará diferente. Sempre é bom comparar!!!
Ai Lindinha, pode deixar q vou providenciar algumas!!! Bjks!!
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 3:47 pm
Érika
Parabéns pelo lindo cabelo. Realmente é muito estiloso!! Vc merece pq vc cuida muito bem dele e merece todos os elogios do mundo!! Beijão!!!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 4:11 pm
Ana Claudia escreveu:
Érika
Pois é. Tenho q tirar fotos urgente até pq quero fazer meu acervo pessoal né? Daqui a uns meses o cabelo estará diferente. Sempre é bom comparar!!!
Ai Lindinha, pode deixar q vou providenciar algumas!!! Bjks!!
vou ficar aguardando... nao tem nada melhor do registro de progresso... e eu tenho certeza de seu sucesso!!
aninha, obrigada pelo carinho e elogio...
Fezoca Encaracolada- master
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 4:15 pm
Erika,
Sobre o encolhimento, acho que a gente acostuma, viu...meu cabelo está repicado e a ponta mais comprida fica batendo no ombro (como na foto do avatar)...fiz escova no sábado e esta ponta, na verdade, está passando da altura do sutiã.
Nem tinha noção porque parei de medir depois de um tempo...rsrsrs...noto mais a frente, porque interfere muito na estilização, e pronto...rsrs
Última edição por Fezoca em Ter Abr 05, 2011 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 4:22 pm
fezoca, acredito que vc tenha razao... por enquanto ainda sinto encolhimento, mas nao estou medindo o comprimento como fazia antes... estoiu mais tranquila quanto a isso...
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 5:21 pm
Erika, sem comentários para o seu cabelo: definido, hidratado... Parabéns! Eu sempre fico atenta às suas dicas, pois acho nossos cabelos muito parecidos.
Bjim
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 5:33 pm
obrigada, silvinha...
bjs
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 5:43 pm
Tópico bombando. Que ótimo. E eu aqui curiosísima pra ver as fotinhas da Érika
Ana Claudia escreveu:
Meninas Foi quando encontrei o álbum da Cris e logo após veio o antes e depois da Nica. Aí sim vi q era possível ser feliz, rsrs. Tbm veio a Érika com todo o conhecimento de causa q me ajudou e tem me ajudado muito. Outra pessoa q tbm me ajudou foi a Nane, apesar o tipo de cacho dela ainda ser diferente, mas mesmo assim pela textura dele vi q ela foi muito guerreira ao assumir suas "origens"
Agora quero postar fotos, pois preciso de opiniões e estou sem máquina...aff.
Tem toda razão, Ana. As meninas com o cabelo de outras texturas são super atenciosas. Não canso de dizer. Já dei até uma olhadinha no tópico sobre os pós e suas propriedades. Vocês sabem tudo. Pena que não possa ler hoje. E poste suas fotos, sim. Atualmente, o único lugar em que interajo com meninas de cabelo crespo e afro que não estão loucas pra fazer progressiva é aqui. E isso ´torna esse fórum e cada uma das participantes, mesmo as ocasionais, mais do que especiais. Estão aí as parcerias surgindo pra mostrar o quanto esse espaço é valioso.
Última edição por melldda em Qua Abr 06, 2011 7:51 am, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Tipo de Cabelo Ter Abr 05, 2011 6:24 pm
Érika
Meu cabelo tbm encolhe , mas deixei isso de mão sabe? Relaxei pq senão a gente fica ansiosa demais e isso só atrapalha. Inclusive eu tô besta com o tamanho do meu. Quando lavo, aí é q vejo o quanto ele já desenvolveu. Mas quando seca ele encolhe todinho hehehehe.
melldda
Eu tbm me sinto bem aqui, pq aqui nós falamos a "mesma língua". Quisera eu saber tanto, na verdade aprendo muito com todas. Acho q as mestres aqui são a Érika, Nane e Fezoca. Admiro tanta sabedoria!!!