|
|
| "Devasterol" ou "One genérico" | |
|
+37Tatiana Marins AmandaPedra Kizzynha MagV Ana P Dani Caroline Iva FERNANDAVIANA DalvaniaMuniz Sueli Dias Lulinnikko Andreax ChellyLandon Liss Chan Silvinha BH Leidi Dias jacy carolinemello_ erika76 Jhulie Grazyfm carlamn ElianeSerafim cahe Katita. Wania katia motta carmen silvia n g Debbie NB_MILLA Nane DanielaLisboa Rosana Fezoca Dai Denise99_ Crishair 41 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Ter Jan 31, 2012 10:31 am | |
| - carlanp escreveu:
- katia motta escreveu:
É assim que tenho finalizado tb, condicionador+glicerina (ainda falta o pantenol) - pro art (genérica), gel e outra vez pro art e depois amasso, está faltando o AG. Mas depois de cada vez que escovo eu passo os dedos para soltar os cabelos, vc tb faz isso? Outra coisa, apesar do cabelo ficar arrumado e definido tenho a impressão que a escova abre mais os cachos, vc tb acha? Cortei o cabelo ontem e vou experimentar a fazer o procedimento com o cabelo mais repicado. Eu uso a denman porque sinto que ela ajuda a prevenir o frizz, sobretudo no alto da cabeça. O cabelo fica mais disciplinado.
Ela abre os cachos no momento em que eu penteio - o cabelo fica só ondulado mas separado em fitas. Aí eu borrifo com bastante água e coloco o gel e volto a pentear com a denman.
Como entretanto, o cabelo ainda tem bastante água, eu coloco os dedos nas raízes para ele não ficar colado. E depois, começo a ativar os cachos, amassando. Eu jogo a cabeça para o lado direito e vou amassando desde as pontas até à raíz. Depois faço o mesmo para o lado esquerdo. Em seguida, de cabeça para baixo.
Nesse momento, já retirei o excesso de água e os cachos já estão novamente formados. Aí coloco o ag e vou ativando, primeiro com as mãos e depois com papel toalha. Ativando e secando, lado direito e esquerdo e de cabeça para baixo, uma e outra vez, apertando bem desde as pontas até à raiz, até o cabelo estar bastante sequinho.
Notei bastante diferença com o papel toalha também. Ele seca bastante e o cabelo não perde definição nenhuma - muito melhor do que com qualquer outro pano. Sobretudo, com o ag que gruda um pouquinho e por vezes, o cabelo grudava na micro-fibra.
Assim, depois deste processo, os cachinhos ficam bem estruturados e definidos. Logo, não sinto o efeito de cachos mais abertos que inicialmente a denman poderia provocar.
Por outro lado, o pantenol e a glicerina têm ajudado bastante a manter esta definição por mais tempo, ou seja, o efeito é potenciado e prolongado.
Se calhar fui um pouco confusa... se não entendeu alguma parte Katia pode perguntar sem problemas!!!
Carlinha, Estou colando essa nossa conversa sobre a denman no tópico da escova, tá? E com outra dúvida sobre o uso dela. bjs e obrigada | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| | | | Crishair Encaracolada- sênior
| | | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Sáb Fev 04, 2012 5:06 pm | |
| estou amando essa ideia de genericos... estou usando a mistura de glicerina vegetal, pantenol e agua em produtos bons que estavam acabando... fiz isso com dois produtos darcy's botanicals que estavam pela metade, sendo um condicionador, e consegui duplica-los... como eram cremes muito grossos, consistentes mesmo, daqueles que tem que bater para sair do pote, a mistura de glicerina vegetaç, pantenol, agua e oleo foi perfeita!! mesmo colocando agua ainda ficaram grossinhos, sem perder a eficiencia... amei!! assim vai ser mais economico para mim manter esses produtos, ja que a grande maioria eu compro no curlmart... uhuuuuu!! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Sáb Fev 04, 2012 5:38 pm | |
| | |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Sáb Fev 04, 2012 6:02 pm | |
| | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Sáb Fev 04, 2012 10:18 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Sáb Fev 04, 2012 11:10 pm | |
| Alguém já tentou turbinar a liss intense extreme para ver se ela deixa de abrir os cachos? Lembrei dela agora. Deixei de comprá-la porque, apesar de deixar o cabelo super macio, a dificuldade de definir os cachos era grande. |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Dom Fev 05, 2012 6:16 am | |
| | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Dom Fev 05, 2012 8:42 am | |
| OBA o negócio é bom heim? Vou experimentar! Bjus | |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Dom Fev 05, 2012 8:56 am | |
| [quote="Eliane [/quote] kkkkkkkkkkkkkkk Mistério desvendado!!!!!! Katia essa mistura está deixando meu cabelo mais bonito que o One original, acredita? Até guardei o dito cujo no guarda-roupa. Bom demais, com preço nota dez!!!! [/quote] Eu concordo tb comparando com o One Curl mas com o One Care fica empate, apesar de que pelo custo e facilidade de encontrar ele desempata longe. | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Ter Fev 07, 2012 2:48 pm | |
| como tinha dito coloquei glicerina, pantenol e oleo no meu condicionador darcy's botanical pumpkin seed que estava pela metade e acabei duplicando a quantidade adicionando agua tambem... meninas, o condicionador que era bom ficou melhor ainda... usei como leave in e meus twist estao no terceiro dia, mas parece que acabei de fazer... twist incriveis com aparencia de novo!! se nao chover vou ate usar twistout no fim da semana... amei o resultado!! quando este condicionador acabar vou guardar o frasco, comprar outro e dobra a quantidade igual fiz com esse... tudo de bom!!! percebi que condicionador que possui mais oleo na composicao e no inicio, esta mistura de pantenol e glicerina me traz resultados incriveis... | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Fev 08, 2012 7:22 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Eu concordo tb comparando com o One Curl mas com o One Care fica empate, apesar de que pelo custo e facilidade de encontrar ele desempata longe.
nosssaaaaaaaaaa......... | |
| | | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Ter Mar 27, 2012 2:52 pm | |
| Meninas, conheci o fórum hoje e já estou enlouquecida. Já tinha aprendido uns truques na comunidade do Orkut e finalmente, com quase 40 anos nas costas, tô conseguindo domar meus cabelos. Semana passada achei uma promoção do TRESemmé Naturals - shampoo e condicionador (2x 900ml) e não tive dúvidas - trouxe pra casa. Hoje pela primeira vez fiz o co-wash (com o TRESemme) e finalizei com o gel de linhaça. O cabelo tá lindo!!! O próximo passo é fazer o gel de gelatina e o "one genérico". Já tinha o Inacto de coco na minha wish list da Amazon, aproveitei e comprei logo 2 - um pra co-wash e um pra leave in. Fui no e-bay e comprei glicerina e óleo essencial de lavanda e Tea Tree. Agora eu preciso da ajuda de vocês pra comprar o Pantenol. Duvido que eu ache na Finlândia, então se alguém souber onde comprar online, eu agradeço. | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Ter Mar 27, 2012 2:56 pm | |
| - katia motta escreveu:
- [quote="Eliane
kkkkkkkkkkkkkkk Mistério desvendado!!!!!! Katia essa mistura está deixando meu cabelo mais bonito que o One original, acredita? Até guardei o dito cujo no guarda-roupa. Bom demais, com preço nota dez!!!! [/quote] Eu concordo tb comparando com o One Curl mas com o One Care fica empate, apesar de que pelo custo e facilidade de encontrar ele desempata longe.[/quote] katia vc me ajudou muito, tenho ele aqui parado, ta até com teia de aranha coitado. Vou fazer essa misturinha pra ontem. Dizer q empata com o amor da minha vida no care, me deixou mega empolgada e feliz. Pq amo o no care, mas como e difícil encontrar | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Ter Mar 27, 2012 6:38 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Meninas, conheci o fórum hoje e já estou enlouquecida. Já tinha aprendido uns truques na comunidade do Orkut e finalmente, com quase 40 anos nas costas, tô conseguindo domar meus cabelos.
Semana passada achei uma promoção do TRESemmé Naturals - shampoo e condicionador (2x 900ml) e não tive dúvidas - trouxe pra casa. Hoje pela primeira vez fiz o co-wash (com o TRESemme) e finalizei com o gel de linhaça. O cabelo tá lindo!!!
O próximo passo é fazer o gel de gelatina e o "one genérico". Já tinha o Inacto de coco na minha wish list da Amazon, aproveitei e comprei logo 2 - um pra co-wash e um pra leave in.
Fui no e-bay e comprei glicerina e óleo essencial de lavanda e Tea Tree. Agora eu preciso da ajuda de vocês pra comprar o Pantenol. Duvido que eu ache na Finlândia, então se alguém souber onde comprar online, eu agradeço.
Oi Lulinnikko Seja bem vinda!!! Eu já comprei pantenol em 2 sites europeus e gostei dos 2: - www.aroma-zone.com - vc encontra ele como "Provitamine B5 (Panthénol)" - http://www.aromantic.co.uk - vc encontra ele como D-Panthenol | |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 1:23 am | |
| Obrigada, Carla Já comprei Luciana | |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 7:28 am | |
| | |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 7:31 am | |
| katia e eliane usei o one generico. Oleo reparação, glicerina vegetal, umas gotinhas oléo essencial, oleo de maracuja, um susto de extrato de camomila e bepantol. Meus cabelos estão molhados, mas estão bem definidos. Vamos ver qd secar. | |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 7:43 am | |
| - Grazyfm escreveu:
- katia e eliane usei o one generico.
Oleo reparação, glicerina vegetal, umas gotinhas oléo essencial, oleo de maracuja, um susto de extrato de camomila e bepantol. Meus cabelos estão molhados, mas estão bem definidos. Vamos ver qd secar. Que bom Grazy!!! Vou ficar aguardando o resultado depois de seco!!! Estou com vontade de experimentar a receitinha de one genérico com o óleo reparação!!! | |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 9:56 am | |
| carla mega aprovado, ta muito cacheado, vc n tem noção. queria tirar foto, mas n tem como, pq a benção do meu namorado, foi no sabado a uma festa escondido e ainda deixou minha maquina lá( momento desabafo)... agora q ta quase seco, passei um pouco de leavin eco therapy mais oléo de coco, e ta show. Vamos ver no day after, e se vai demorar muito para desmanchar c joga ai carla
| |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 10:00 am | |
| | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 10:35 am | |
| | |
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" Qua Mar 28, 2012 10:42 pm | |
| Grazy, Vc usou apenas para condicionar ou deixou como leave in? Como quando gosto de algo fico meio fanática, estava usando o óleo reparação puro como co-wash e como leave in com a mistura de glicerina, aí meu cabelo com o uso pesou e fiquei com aquelas massinhas chatas no couro, então comprei o Surya AMLA, GUARANÁ E MELÃO para co wash e estou usando o bafafá como leave in pq tenho aqui e estou querendo acabar com ele, mas vou voltar para o óleo reparação só que usarei apenas como leave in, só estou na dúvida se antes testo o leave in óleo reparação | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico" | |
| |
| | | | "Devasterol" ou "One genérico" | |
|