Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Curl souflé genérico .

Ir para baixo 
+48
Brisa Castro
Fernanda RG
elyana
Liss Chan
xerazad
miragem2012
laricosmi
Anna Júlia
Morrigan
vanvargas
Ninica
Cau
Gleice C.
maricotinha
alefrejat
Ana Raquel
camreg
Camila Caires
gabirlima
jacy
Iara
Beatrizapb
CeciliaLeao
Leila
reginaprss2
Misinha
Dani Caroline
ChellyLandon
katia motta
ana.carolina_leite
JuR
x
Joycek
Priska
Silvinha BH
amandagarcez
Joyce
carlamn
Lulinnikko
AmandaPedra
Grazyfm
Iva
Tatiana Marins
Ana P
alinenunes
DalvaniaMuniz
Andreax
Jhulie
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Priska
Encaracolando...
Priska

Curl souflé genérico . - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:06 am

Fiz o meu CSG hoje!
Não tive coragem de usar o Yamasterol, ainda estou com trauma do cheiro, então usei um condicionador ceramidas da Kanechomn!
Usei a medida do 1° post só que pela metade, 100ml de condicionador e 1 e 1/2 colher de sopa de óleo de rícino!
Ãparentemente deu certo, ficou com uma textura gostosa e achei incrível que realmente não deixa a mão oleosa, passou no cabelo e a mão fica sequinha, adorei!
Mas vou usar menos óleo de rícino na próxima pq tô sentindo que meu cabelo ficou ensebado, ele ainda tá molhado Mad , então só vou saber mesmo quando secar.
E também ele não rende lhufas, pelo menos para mim parece que tive que usar uma quantidade maior do que se tivesse usado condicionador ou leave in puro.
Meu cabelo tá estranho, acho melhor não usar essa misturinha por enquanto e ver 1° o que meu cabelo tá precisando!
Mas no geral eu curti a misturinha, acho que meu cabelo é que não tá muito bem ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 5:56 pm

Meninas, dá pra deixar o CSG no potinho e usar no outro dia? Eu fiz o meu hoje a tarde mas não deu pra lavar o cabelo.
Será que ele perde a consistência?
Fiz com o OR. Coloquei 100ml de condicionador e 15ml de oleo de rícino (vai ensebar o cabelo, certeza, kkk).
Amanhã testo e venho contar. Vou lavar o cabelo pela manhã.
Joycek
Encaracolando...
Joycek

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:30 pm

Tatiana, guardei o meu num pote e ja ta bem com uma semana! acho que ainda serve... Exclamation ele foi ficando com uma consistência mais cremosa e mais densa... scratch
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:44 pm

Nunca deixei muito tempo, no máximo três dias.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:45 pm

Tati, o meu durou umas duas semanas, no final estava com a mesma textura do condicionador quase, mas continuou funcionando igual.
Deixei numa embalagem com válvula pump,
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:56 pm

Então, é que eu fiz com o Oleo Reparação e ele já não ficou muito consistente. Ficou pouco mais grossinho do que o condicionador. Estou com medo de ele deixar de ser Soufle até amanhã de manhã. kkkkk

Vou ver como fica, amanhã volto pra contar. Obrigada pelas respostas meninas. Very Happy
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:59 pm

Madrije escreveu:

Eu fiz com condiconador Inecto + óleo de rícino, e não deu certo. O cabelo ficou grudento. Crying or Very sad
Agora vou tentar com o condicionador Suave. Sad

Madrije,

Mas vc está usando no cabelo seco ou úmido?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:59 pm

Alguém tentou o liquidificador com sucesso?
Será que a batedeira serve? Também não tenho mixer
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 7:04 pm

Liqüidificador não dá certo. Na batedeira acho que pode dar...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 7:20 pm

Valeu, Lucila.
Vou esperar minha mãe ir dormir... lol!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 7:30 pm

Espera ela pegar no sono pesado pra não acordar com o barulho, hein! lol!
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 8:03 pm

Mel, eu fiz na batedeira (acreditem, com minha mãe DO LADO). Não sei se o problema foi ela ou o condicionador, mas ficou meio ralo. Pode ter sido qualquer um dos dois.
Assim que parei de bater parecia claras em neve, mas depois "murchou". Vou ver o resultado amanhã quando testar Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 8:24 pm

Vou esperar pra saber do resultado, Tati.

Enquanto isso, vou providenciar um condicionador pra usar na receita.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:01 pm

Lucila escreveu:
Meninas, fiz uma versão menos espessa colocando Yamasterol, rícino e um pouco de água num pote e sacudi muito... Muito mesmo! Ficou bem cremoso, com a mesma textura mas mais liquido.

O resultado foi praticamente o mesmo. Bom para quem não tem tempo de bater no mixer! Smile

Lucila,

Eu fiz essa mistura aí pq não tenho mixer, só não coloquei água pq já acho o yamasterol amarelo tão líquido!

Existe diferença no resultado por causa da consistência?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:14 pm

Katia, uso essa receita num spray. Por isso coloco a água. Ele não fica com a mesma consistência, fica bem liquido.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:32 pm

Lucila escreveu:
Katia, uso essa receita num spray. Por isso coloco a água. Ele não fica com a mesma consistência, fica bem liquido.

O meu ficou ótimo como leave in, no day after dá até para usar se for em pouca quantidade!!!

Lucila,

Vi vocês comentando sobre o tempo de durabilidade do soufle, é em relação a consistência, né? porque acho que óleo de rícino não estraga misturado a condicionador!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:48 pm

Sim, é sobre a consistência!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:06 pm

melldda escreveu:
Valeu, Lucila.
Vou esperar minha mãe ir dormir... lol!

Vai aprontar, ahhhh muleeeekeee ! kkkkkkk Laughing
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:18 pm

Priska escreveu:
Agora que vc comentou, eu lembrei que aqui na casa do meu namorado tem um negocinho que estou doida pra comprar!
Ele é como se fosse um mixer miniatura, tipo um batedor de claras elétrico, eu acho que seria perfeito pra misturar cremes e como funciona a pilha eépequenininho dá pra levar pra qq lugar!
Só vou achar a camera aqui e tiro uma foto pra mostrar!
-
Editando: Aqui a imagem do negócio que falei, só nao sei o nome dele!
Curl souflé genérico . - Página 7 Asdfex

Priska

comprei um desses hj, por apenas 4,50! bounce bounce
encontrei o bichinho do nada
dia desses eu faço a receitinha aqui pra ver se dá certo

albino

Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:26 am

Eu realmente usei muito óleo e meu cabelo nem secou de tão ensebado que ficou, maaaaaaaaasssssss...
Eu tava pensando em usar o curl souflé como um creme noturno para lavar no dia seguinte porque meu cabelo ficou muito, mas muito macio! Mesmo depois de ter lavado com co-wash, enxaguado por completo e enrolado ele, quando soltei ele estava totalmente desembaraçado e conseguia passar a escova em qq direção sem problema e tava com um toque gostoso.
As alquimistas de plantão tem alguma dica pra turbinar esse "souflé noturno" deixando-o mais eficiente?
Será que se eu passar ele no cabelo seco para esse fim também dá certo?

-

Dani, sério? Poxa que legal! Eu achei alguns na net por uns 12 reais e já achei super barato! rsrsrs...
Vou criar coragem e perguntar pro meu sogro aonde ele comprou!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:31 am

Priska, eu coloquei panthenol no meu
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:00 am

Katia, eu usei como leave-in, enxaguei bem a máscara e apliquei o souflé ( melequé ) e daí finalizei com gel.

Vou tentar de novo, mas como estou testando, faço só um pouquinho e como com o mixer comun não dá certo, porque a quantidade é pouca, resolvi comprar um mini mixer. Este aqui:

http://www.casasbahia.com.br/Mini-Mixer-Mondial-para-Liquidos-M-05-Bivolt-1603091.html

E agora estou esperando, como morro no "cudomundópolis", vai tevar um tempão para chegar...

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:37 am

E agora estou esperando, como moro no "cudomundópolis", vai tevar um tempão para chegar...

hahahaha Laughing que isso, chega sim, e vamos torcer pra não demorar tanto.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 6:43 am

Madrije,

Perguntei pq quando usei no cabelo seco ficou meio pesado, grudento mas no cabelo úmido ficou ótimo!!!

O meu não ficou souflé não, usei yamasterol amarelo+o rícino e mexi bem, deu certo!!

Acho que deve ter sido exagero no ól de rícino ou então com esse condicionador que vc usou tem a necessidade de uma mistura mais homogênea mesmo! Acho que só deu certo no yam pq ele é bem líquido.

Ontem a noite passei o rícino no couro com um pouco de máscara (p ajudar a espalhar) e está tudo colado, é assim mesmo, ainda bem que é so fazer um bom co-wash que saí tudo.

Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 8:58 am

katia motta escreveu:
Madrije,

Perguntei pq quando usei no cabelo seco ficou meio pesado, grudento mas no cabelo úmido ficou ótimo!!!

O meu não ficou souflé não, usei yamasterol amarelo+o rícino e mexi bem, deu certo!!

Acho que deve ter sido exagero no ól de rícino ou então com esse condicionador que vc usou tem a necessidade de uma mistura mais homogênea mesmo! Acho que só deu certo no yam pq ele é bem líquido.

Ontem a noite passei o rícino no couro com um pouco de máscara (p ajudar a espalhar) e está tudo colado, é assim mesmo, ainda bem que é so fazer um bom co-wash que saí tudo.

Quando faco eu uso até acabar e a textura não muda não ( quando faco com o tressemé)
Já o que eu fiz com o cond. de jojoba da faint in nature , por ele ter uma consistência muito rala ele continuou ralo , deu espuminha mas aguado , mas ficou simplesmente fantástico , só que rende menos silent então vale a pena guardar para dias especiais santa .

PS : Eu usei o óleo vatika para fazer com o cond de jojoba.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 7 Icon_minitime

Curl souflé genérico .
Ir para o topo 
Página 7 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 18  Seguinte