Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 11:24 am

ahhhhhhhhhh, vc tem bons óleos! Faça umectações leves, use azeite, porque teu cabelo é fininho e ondulado. Capriche nas pontas.

Sobre partes lisas e partes onduladas.... cabelos ondulados são assim. Caracteristica do cabelo. Tire proveito disso. Um cabelo saudável, brilhante, com ondas lindas... é de dar inveja.

Cabelo comprido, cheio de ondas... lindo. E é mesmo possivel que à medida que teu cabelo cresça ele fique mais liso, algo mais "por igual". Hidratar bastante também dá essa uniformizada no cabelo, diminui o volume. Tem muita menina aqui do fórum que reclama que hidratando muito, o cabelo alisa...rs...

Vc pode usar um shampoo sem sulfato no lugar do shampoo que vc tem usado. Vc pode inclusive, enquanto vc ainda está usando máscaras com proibidos, usar o shampoo com sulfato que vc tem, tipo 1x por mês e só. Enquanto isso, use um shampoo sem sulfato, faça co-wash. Tudo isso vai te ajudar muito à controlar o frizz, à ter um cabelo longo e lindo. E se ele já está 100% natural, melhor ainda! Mais fácil será pra vc alcançar isso.

Coloque fotos do seu cabelo à medida que ele evolui, hein? Quero ver esse cabelão "capa de revista".

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 11:32 am

Obrigado Nane. Vou seguir suas divas e vou montar um album de antes e depois no picasaweb ai venho aqui mostrar. So uma duvida, quando chegar na fase de reconstruir, é necessario fazer escova?
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 12:44 pm

Não precisa fazer escova não! Aliás, evite escova o máximo que puder. A tração no fio, o calor direto.... tudo isso detona o cabelo, aumenta a quebra, destrói as pontas dos cabelos. Evite.

Quando for reconstruir, apenas lave com um shampoo sem sulfato (lave com pouquissimo shampoo sempre. Coloque um tico de shampoo na palma da mão, vá aplicando com a ponta dos dedos no couro cabeludo, molhe um pouco, massageie bem o couro e "puxe" para o comprimento do cabelo). Enxague bem. Tire o excesso de água e aplique o produto que quiser (máscara reconstrutora, keratina liquida, etc).

Apenas lembre-se que dependendo do produto reconstrutor (ex. keratina liquida), vc deve usar um produto bem hidratante DEPOIS. Exemplo: vc aplicou keratina liquida, cobriu o cabelo com um plástico, aqueceu levemente o cabelo com secador. Ai vc enxagua o cabelo e depois aplique um produto hidratante. Pode ser um bom condicionador, uma máscara.

Para hidratação e nutrição, vc nem precisa lavar o cabelo com shampoo. Vc pode fazer co-wash e aplicar a máscara em seguida, sem problemas.

Like a Star @ heaven
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 12:47 pm

marhhii
Curiosa
marhhii

MensagemAssunto: Cabelo crespo sem definição   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 8:08 pm

Oi gente, sou nova por aqui e preciso de uma ajudinha:
Me chamo Marina e tenho 16 anos. Eu não sei contar minha historia de cabelo direito, porque desde pequena passam coisas no meu cabelo e quando tinha uns 12, 13 eu praticamente não tinha cabelo atras, era super curto atras e desigual: Hoje ele está um pouco acima dos ombros.

Ai por indicação de uma colega da minha mãe nós fomos a um salão e a mulher salvou meu cabelo e hoje ele tá todo certinho. Agora faço alisamento com guanidina a cada 2 meses e faço escova (primeiro ela prende o cabelo de bobs e depois passa a escova bem rápido só pra abaixar e só, não passo prancha.)

Só que de uns tempos pra cá eu queria muitooo um cabelo cacheado.

Só que meu cabelo é aquele crespo sem forma nenhuma, aqueles que quando pra ficar bom tem que passar creme e dar aquelas apertadinha e mesmo assim não fica com cacho fica parecendo "miojo", eu não sei explicar porque raramente eu vejo eles rsrsrs, mas enfim, não tem forma e a raiz e crespa; E vendo fotos minhas de quando criança, eu vejo que meu cabelo era aquele com cachinhos, com bastante volume (vai ver por isso que cortaram, alisaram, fizeram permante e mais um monte que destruiu ele Evil or Very Mad )

Eu quero muito saber se:
1)Meu cabelo forma cachos de novo
2)O que fazer pra ele ser cacheado
3)É melhor eu esquecer porque ele não cacheai mais?
http://ilovecachos.tumblr.com/
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 12:05 pm

Oi Marhhii,

Bem-vinda ao fórum!
Olha, minha estória é parecida com a tua: eu tb não tinha a menor idéia de como meu cabelo era e se enrolaria. mas eu alisei-o por anos.
No início, eu queria ter os cachos das famosas (minha referência era a Halle Berry), mas com o tempo passei a gostar das minhas molinhas de miojo mesmo Smile.

Quanto ao teu cabelo, a parte que tem guanidina, pode não cachear, talvez fique ondulada (vai depender do grau de relaxamento/alisamento que teu cabelo se encontra). Vc vai ter que hidratar bastante e encontrar uma forma para estilizá-lo. Todo cabelo crespo precisa de creme/leave in, sem um produto ele fica sem forma mesmo.

Aqui no fórum tem muitas estórias legais de meninas que passaram pela trajetória de alisada para cacheada, dá uma olhada no tópico Antes e depois, pode ter alguém com o cabelo parecido com o teu.

JJ
Encaracolando...
JJ

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 8:43 pm

Gente, eu preciso de um shampoo urgentemente, que não resseque os fios mas que também não prejudique minha pele, pois tenho dermatite e ela fragiliza dependendo do shampoo.

Aceito sugestões... algum pitaco?
Amaral Amaral
Curiosa

MensagemAssunto: Cachosss de Volta   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 8:03 am

Bom diaaa!!!!!
Fiz umas 5 escovas progressiva, e me arrependi amargamente. Gostaria de saber se só com shampoo anti residuo sai, ou eu vou ter que deixar crescer e ir cortando aos poucos?

Beijos
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 9:14 am

Amaral, só cortando mesmo....

Com o tempo (se vc não fizer mais nenhuma EP), a quimica tende à ficar mais fraca, mas a estrutura do cabelo já foi mudada e isso não tem como reverter. O cabelo nunca vai voltar ao que era. Essa história de anti-resíduos é balela. Anti-residuos poderia apenas ajudar à não deixar o cabelo tão liso (nunca traria os cachos de volta), mas depois de fazer 5 escovas progressivas, não tem anti-residuos que ajude não...

O jeito é ir cuidado e ir cortando mesmo.

Like a Star @ heaven
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 9:31 am

Vou contar uma coisinha:

Há 4 anos atrás usei um alisante feito com o tal "Tioglicolato", AFFEE Evil or Very Mad sofri um corte químicoooo. Crying or Very sad Detalhe: isso aconteceu na 4ª aplicação, até antes disso, ficava lindo e maravilhoso.

A tragédia não foi completa porque arrebentou, sim ARREBENTOU os cabelos da parte central, atrás da cabeça. Fiquei MESES usando coque para esconder o resto da catástrofe: cotocos de cabelo sem vida.

Se tivesse arrebentado na frente eu teria que usar chapéu...

NUNCA MAIS. Quando voltei a alisar foi com relaxante á base de Guanidina. Este foi o último e graças a Deus não tive outro desastre.

PS. Não uso mais nenhum produto para alisar.

bjus
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 10:15 am

Andreax, o problema nem é o Tioglicolato (eu mesma cheguei à usar), mas a mistura de duas quimicas que são incompativeis.

Aliás, Guanidina é incompativel com a maioria das quimicas, e muitas vezes até com tintura. E tem muito salão que propoe algo à uma cliente sem ao menos perguntar o que ela fez no cabelo ou o tipo de quimica que ela tem. Tem inclusive, muitos salões que nem ao menos dizem qual quimica vão usar no cabelo da cliente!

Incompatilibidade de quimica é algo super, super sério e o que vc passou é prova disso.

Quase nenhum salão respeita o tempo de 3 meses para fazer retoque- tempo minimo pro cabelo crescer e ter cabelo suficiente natural suficiente para não fazer retoque sobre retoque... enfim. Eu mesma- que fazia relaxamento sozinha- não respeitava e isso sem duvida influenciou nos picos de quebra que tive. Só agora, depois de quase 2 anos de no-poo e 1 ano e meio de natural, que meu cabelo começa à crescer bem e com força. A quimica que eu usava (usei todas, e a "menos pior" no meu caso foi a Tiog.) simplesmente detonava meus folículos- meu cabelo nascia cada vez mais fraco e mais fino.

Quimicas pra alisar/ relaxar, no more! Exclamation

nielynrio
Curiosa

MensagemAssunto: Preciso de dicas de leave in. Não quero recorrer pra progressiva. Me ajudem!   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 9:18 am

Ontem foi a primeira vez que entrei no fórum. Me contem por favor o que vocês fazem pra deixar os cachos hidratados. Eu uso mascaras profissionais e me dou bem com elas, mas o leave in eu não acerto, meus cachos estão cheios e sem forma. Estou lutando pra não precisar fazer progressiva no meu cabelo, mas já estou de saco cheio desses cachos. É muito complicado cuidar de cabelos cacheados rsrs. Obrigada!!!
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 10:19 am

nielynrio escreveu:
Ontem foi a primeira vez que entrei no fórum. Me contem por favor o que vocês fazem pra deixar os cachos hidratados. Eu uso mascaras profissionais e me dou bem com elas, mas o leave in eu não acerto, meus cachos estão cheios e sem forma. Estou lutando pra não precisar fazer progressiva no meu cabelo, mas já estou de saco cheio desses cachos. É muito complicado cuidar de cabelos cacheados rsrs. Obrigada!!!

Bem vinda ao fórum!!!!
E calma, cuidado com a progressiva, ela é um veneno pro cabelo!!!!
Existem diversos cuidados com os cachos, mas primeiro, antes de mais nada, você tem que "conversar" com eles. Isso significa tentar entender as necessidades deles. Li em algum lugar que cabelo cacheado é igual a uma criança mimada. É complicado, mas com o tempo a gente se entende.
As vezes marca pode não ser tudo, e pros cachos então... nem se fala! Tem vários cuidados que podem melhorar o cabelo. Depende das necessidades deles. é uma série de fatores que demanda tempo e uma paciencia extremos....
Acho que o pessoal pode te dar outros toques, tá! bjks!
(Moderaçao, se este post for redirecionado, dá uma força e redireciona o meu tb... tks!)

Última edição por meggaby em Sáb Jan 28, 2012 4:14 pm, editado 1 vez(es)
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 10:22 am

nielynrio escreveu:

Bem vinda Nielynrio! Very Happy

Não é difícil cuidar de cabelos cacheados, não. O difícil por vezes, é saber como cuidar porque ninguém nos ensina a fazê-lo.

Mas o mais difícil vc já conseguiu - que foi descobrir o local onde pode obter toda a informação e apoio que necessita para aprender a conhecer e gostar do seu cabelo - este fórum!!! Wink

No entanto, nesse processo de auto-descoberta é preciso ter paciência, perseverança e calma porque não existem nem técnicas nem produtos milagrosos que transformem o seu cabelo num cabelo de sonho de um dia para o outro.

Acima de tudo, vc tem de ir testando técnicas, métodos, produtos e ir observando os resultados. Mas garanto-lhe que vale a pena!!!

Sabe que a maior parte das meninas aqui, usa condicionador no lugar de leave-in/condicionador sem enxágue, para deixar no cabelo. Você pode encontrar esse método em técnicas para cachos - técnica da teri. Eu própria faço isso e repare que o meu cabelo é liso na raíz e só começa a encaracolar a alguns cms da raíz.

Essa técnica é maravilhosa e não pesa nos fios.

Há imensa informação que vc pode obter aqui e que vai colocá-la num caminho completamente diferente da progressiva.

Consulte o tópico de receitas caseiras e produtos naturais - os óleos são ótimos para obter disciplina e nutrir os fios.

Veja também em produtos para cachos o tópico devasterol, a receita da Nane com glicerina e pantenol, excelente para ajudar a definir os cachinhos. Eu e muitas meninas aqui, estamos usando esta receita como leave-in e os resultados têm sido maravilhosos.

Procure um bom gel para estilizar,...

Leia muito, estude bastante e não tenha problemas em colocar as suas questões!!!

flower

nielynrio
Curiosa

MensagemAssunto: Obrigada!   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 4:04 pm

Muito obrigada pela atenção. Vou procurar ler as msgs do fórum com muito cuidado. Minha primeira experiência foi com o gel de linhaça, eu uso a semente como alimento e não sabia que podia passar nos cabelos. Eu gostei, mas ainda não é o que eu quero. Continuarei pesquisando. Beijos meninas ; )
Anabella
Descabelada
Anabella

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 2:31 pm

ha um tempo atras eu tb cheguei aqui pedindo ajuda pra vcs, e li muito, e testei muito produto, e testei muita tecnica, ate conseguir chegar num resultado aceitavel, pois agora meu cabelo esta quase definido... ainda estou testando muita coisa, aprendendo a entender meu cabelo, a ver o q o deixa mais bonito.

meu conselho pra quem está comecando é: entenda que por mais definido que seu cabelo esteja, havera um dia em que vc nao vai gostar dele, um dia em q vc vai acordar apressada, ou de tpm, ou cansada do msm visual e simplesmente vai odiar seu cabelo. E nesse dia nao adianta fazer nada, pq ele nao vai ficar lindo. Isso acontece comigo de vez em qdo., acho q acontece com quase todas Qdo acontece, eu simplesmente entendo que estou num bad hair day, dai é so prender e esperar o outro dia pra ver se ele se comporta melhor.

Infelizmente nao conseguimos ficar com o cabelo lindo todo dia.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 3:14 pm

Anabella escreveu:

meu conselho pra quem está comecando é: entenda que por mais definido que seu cabelo esteja, havera um dia em que vc nao vai gostar dele, um dia em q vc vai acordar apressada, ou de tpm, ou cansada do msm visual e simplesmente vai odiar seu cabelo. E nesse dia nao adianta fazer nada, pq ele nao vai ficar lindo. Isso acontece comigo de vez em qdo., acho q acontece com quase todas Qdo acontece, eu simplesmente entendo que estou num bad hair day, dai é so prender e esperar o outro dia pra ver se ele se comporta melhor.

Infelizmente nao conseguimos ficar com o cabelo lindo todo dia.

É mesmo Anabella

Mas isso acontece com toda a gente... quer tenha cabelos cacheados, ondulados, lisos. É assim mesmo!!! E por vezes o problema nem é do cabelo mas do nosso estado de espírito!!!

Fico muito feliz de saber que vc se está a entender com o seu cabelinho.

flower
Sthefanirj
Curiosa
Sthefanirj

MensagemAssunto: cabelos finos   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 8:26 am

Olá meninas , cheguei hoje no fórum e adorei tudo oq li.
Gostaria de que me ajudassem , há uns 10 anos atras eu tinha cabelos pesados mais grossos
e cacheados. comecei a "estragar" pintando , alisando etc etc..
Enfim hoje ele esta completamente acabado , e bem fino , quebra atoa e meio liso meio ondulado(por causa
de uma progressiva que fiz há 7 meses atras) decidi que não quero mais química nas minhas mechas!
Oque usar para engrossar meus fios , e deixarem eles mais pesados? eu li a respeito do Volumorphose da kérastase , gostaria de saber se alguém pode dar uma opinião?

Grata
Sthefani
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:33 am

Sthefanirj escreveu:
Olá meninas , cheguei hoje no fórum e adorei tudo oq li.
Gostaria de que me ajudassem , há uns 10 anos atras eu tinha cabelos pesados mais grossos
e cacheados. comecei a "estragar" pintando , alisando etc etc..
Enfim hoje ele esta completamente acabado , e bem fino , quebra atoa e meio liso meio ondulado(por causa
de uma progressiva que fiz há 7 meses atras) decidi que não quero mais química nas minhas mechas!
Oque usar para engrossar meus fios , e deixarem eles mais pesados? eu li a respeito do Volumorphose da kérastase , gostaria de saber se alguém pode dar uma opinião?

Grata
Sthefani

Seja bem -vinda !
Bem infelizmente não tem nenhuma fórmula mágica para consertar o estrago de uma só vez .
O cabelo como nós savbemos é revestido por cutículas ( seria como as escamas de peixe ) e todos os processos químicos e também alguns fenôminos naturais ( vento, sol, e etc ) abrem essas escamas e retiram os nutrientes que deformam os fios e os fazem perder densidade. Trocando em miúdos seria como se o cabelo virasse um queijo suíco, cheio de buraquinhos e deformidades.
Vc vai precisar tratar muito dos fios , faca um regime de HNR ( hidratacão-nutricão-reconstrucão ), isso vai como se fechando os buraquinhos e fortalecendo os fios , consequentemente vc vai senti-los mais denso.
Meu cabelo estava em SOS por causa de um quadro de excesso de químicas , e eles estavam exatamnete como vc descreveu, além das HNR usei tb o óleo de coco nas máscaras para nutrir, achei que o óleo foi o meu salva fios e me respondeu bem rápido.
Então paciência e perceveranca , porque para estragar é um pulo , mas para recuperar o estrago só com muito cuidado.
Se vc não segue a rotina no-poo , a linha responsável por repor massa da kerastase é a linha ciment ( uma verde) ,o meu cabelo virou uma palha , mas cada um reage de forma diferente. A lorea`l tb tem uma.
E tem tb a linha da amend chamada RMC ( uma vermelha e outra azul, cada uma para um tipo de estrago diferente rsrs )
e eu já experimentei a alguns anos ( usei a vermelha ) e ela cumpre o que promete.
Qualquer coisa estamos aí.
Sthefanirj
Curiosa
Sthefanirj

MensagemAssunto: Não sei o que fazer , me ajudem?   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 5:53 am

Olá meninas

Me chamo STHEFANI , e conheci o fórum há uns 5 dias , lendo sempre resolvi me cadastrar para
participar e pedir ajuda!
Há anos "estrago" meu cabelo( meus cabelos eram ondulados com poucos cachos nas pontas , cabelo grosso e com muito volume) com escova progressiva COM FORMOL , e de uns anos pra cá ele veio
diminuindo exageradamente a quantidade de fios , mais nunca ficou feio. sempre brilhoso com vida!
Agora decidi que não quero mais agredi-lo , e estou a 6 meses sem essa química.
Agora ele esta com menos fios ainda , opaco , leve , fino demais a ponto de quebrar com um puxão ,
sem vida , todo quebrado em cima , caindo quase que exageradamente!
Nunca usei creme de pentear , leve in (n sei escrever) , nunca fui de hidratar. pq ele era mt bonito!
Agora esta horrível , minha alto estima esta baixíssima e pra completar meu marido me perguntou ontem
por que eu não fazia nada para melhorar meu cabelo por que não esta bonito!
Então eu comprei uma máscara hidratante da kerafios , uma ampola semi de lino e uma ampola de queratina concentrada. apliquei a máscara , escovei e passei chapinha , dps lavei , e passei metade das suas ampolas nos cabelos escovei e passei chapinha de novo! não fez muita diferença não.
Eu fiquei sabendo do volumorphose da kerastase que da volume e peso no cabelo me interessei! mais oq fazer para o restante dos fios que estão tão debilitados?
Me ajudem? Crying or Very sad por favor? pale
Beijos e muito obrigada
flower flower flower
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:38 am

Oi Shtefani

Bem vinda ao fórum!

Infelizmente não existem técnicas nem produtos milagrosos que recuperem os seus cabelos de um dia para o outro mas com paciência, perseverança e cuidados adequados irá com certeza, obter ótimos resultados.

Não conheço os produtos que vc referiu pelo que em relação a eles não a poderei ajudar. No entanto, a forma como vc descreve o estado do seu cabelo indica que ele necessita de um bom programa de hidratações, nutrições e reconstruções, que vc substituia o shampoo com sulfatos por um higienizador liberado para a rotina no-poo e que consequentemente elimine os produtos com óleos minerais, parafinas, petrolatum e silicones insolúveis em água.

Os sulfatos encontrados na esmagadora maioria dos shampoos que utilizamos, retiram todos os óleos naturais existentes no couro cabeludo, essencias para um cabelo saudável. Eles tendem a deixar o cabelo seco, sem forma, quebrado.

Por outro lado, os silicones insolúveis em água, parafinas, petrolatum, óleos minerais, que se encontram essencialmente em condicionadores, máscaras, finalizadores,... encapam os fios, impedindo, com o uso continuado e massivo, que os tratamentos penetrem, conduzindo também, ao ressecamento, quebra e queda. Para que eles sejam eliminados, é necessário recorrer aos sulfatos - que já vimos o mal que fazem. Assim, gera-se um ciclo vicioso que nunca tem bom resultado.

Os higienizadores e shampoos sem sulfatos também conseguem eliminar os silicones e companhia mas por serem mais leves, a sua capacidade de eliminação não é tão imediata. Assim, o recurso aos silicones e afins deve ser bem espaçado.

Eu penso que se vc pretende adquirir alguns produtos para tratar o seu cabelo, porque não começar logo com alguns que têm sido bastante unanimes aqui no fórum? É um conselho.

Eu acho que se vc poderia adquirir o no-poo curl ou care, da deva. Eles 2 são higienizadores excelentes.

Como condicionador e/ou leave-in o one curl ou care da deva.

Para hidratação a máscara Acqua Immersion da biolage - Matrix.

Para reconstrução o SR Keracare da Avlon.

Como nutrição, poderá adquirir alguns óleos vegetais - óleo de oliva, de côco,... e juntar à máscara hidratante, por exp, para começar.

Todos estes produtos são profissionais. No entanto, no separador Linhas Comerciais, vc encontra também, produtos muito bem cotados e mais acessíveis.

No que respeita ao uso de óleos vegetais e outros, dê alguma atenção ao separador receitas caseiras e tratamentos naturais.

Neste fórum, vc encontra informações preciosas para recuperar o seu cabelinho. Mas, para isso tem mesmo de cuidar dele:
- Hidratar - Nutrir - Reconstruir.
- Fazer máscaras.
- Colocar sempre um leave-in ou condicionador - ver técnica da teri em técnicas para cachos.
- Enluvar sempre os tratamentos - máscara/condicionador/leave-in - para ajudar o produto a penetrar nos fios.

Por outro lado, seria muito importante que se afastasse da chapinha, uma vez que o calor excessiva irá deixar o seu cabelo ainda mais fragilizado.

Vá estudando os tópicos, tirando notas, experimentando as várias técnicas e observe como o seu cabelo vai reagindo e... não tenha problemas em postar as suas dúvidas!!!

flower

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 7:45 am

Smile
Sthefani

Bem vinda! A Carla já disse tudo, é isso aí que ela colocou.

Seu cabelo está fragilizado e precisa dessa rotina que a Carla te passou. Quando comecei, meu cabelo só ficava legal se eu fizesse escova com secador, caso contrário ficava horroroso, agora consigo que ele fique cacheado e bonitinho, e esse Fórum foi fundamental pra isso, este Fórum tem um lugar no meu coração, e olha que descobri ele há pouco tempo.

Fique conosco, leia, estude e você vai conseguir transformar seu cabelo, em um cabelo bonito e super importante: SAUDÁVEL.

Beijos e Força !
flower
Sthefanirj
Curiosa
Sthefanirj

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:09 am

Meninas muito obrigada vou começar a ler tudinho agora mesmo!
Depois coloco a foto do antes e depois
beijinhos cheers
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:12 am

Sthefani, bem vinda. Smile

Bom, com essa explicação maravilhosa da Carla acho que não tenho muito a acrescentar. Só vou reforçar uma palavra: Paciência. Só assim você vai conseguir tratar bem das suas madeixas.

Os produtos que a Carla indicou são ótimos, mas se você não os tiver em mãos agora dê uma passada no tópico de Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais. É ótimo. Invista em óleos, por experiencia propria. Very Happy
Eu era assim como você... não era de hidratar quase nada. Pra mim o cabelo ficava otimo com shampoo + condicionador + um tico de leave-in pra escovar. Depois disso era escova + prancha e lá estava ele, brilhando e macio.
Só percebi o mal que estava fazendo a ele quando ele começou a quebrar (depois de mais ou menos 2 anos nesse ritmo) e agora aqui estou, tratando dos estragos. Há 1 mês estou seguindo a rotina no/low poo (sou bem mais low) e ja vejo resultados melhores. bounce bounce bounce

Outra coisa importante é não se abalar demais quando as pessoas comentarem do seu cabelo. Diga que você esta tendo um "bad hair month" (adaptação do "bad hair day") mas que logo logo ele irá voltar ao normal.
Se voce puder cortar um pouco seria legal, eu acho. Pra mim foi otimo, e eu nao cortei um pouco não, enfiei a tesoura mesmo Laughing (não que voce tenha que fazer isso hein!?)

No mais, leia, se informe, tenha paciência (sim, paciência) e logo você irá ter um lindo cabelo natural e bem tratado. cheers

Beijos I love you
Myllow
Descabelada
Myllow

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 12:43 pm

Nicapinica escreveu:
Iza, obrigadaaa!!
I love you

Nica, adorei seu cabelo.....inspiro-me nesta luta. Acho que o meu é do mesmo tipo.....amei demais teu hair
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 19 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 19 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte