Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny


Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 29
Localização : Santa Maria - DF

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Me ajudem a conseguir!!!   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 1:46 pm

Oi Nani,
Estou começando agora no fórum, e preciso de ajuda. Depois de passar cinco anos alisando, decidi assumir os meus "super crespos volumosos", parei de usar alisante a uns 11 meses e minha raiz já está aparencendo bastante, porém meu cabelo é bem irregular. Dos lados a raiz já está com 8cm e é mais aberta, atrás a raiz está pequeninha e mais "fechada" além de estar super volumosa e já a parte de cima está ficando alisada, pois eu só estou usando o cabelo amarrado. Estou cortando as partes alisadas, mas só Deus sabe a tristeza que sinto de me olhar no espelho e ver uma raiz rebelde de pontas esticadas affraid ! Gostaria que vocês me dessem algumas dicas de creme e tratamentos SEM QUÍMICA. Estou usando os blogs e sites sobre cabelos crespos para me insentivar a não desistir, pq tem dias que meu cabelo "assumi uma vida própria" e me deixa tão irritada que a minha maior vontade é de raspar a cabeça pra ver se melhora, meninas me espelho na atitude d vcs!
Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 4:47 pm

Oi Jéssica

Bem vinda ao fórum! Very Happy

Quase todas as meninas participantes no fórum já passaram ou estão passando pelo mesmo "drama" que vc - a transição.

Não existem técnicas nem produtos milagrosos que transformem o cabelo de um dia para o outro. É necessário muita paciência e persistência.

Por outro lado, a química utilizada para alisar o cabelo altera irreversivelmente a estrutura dos fios pelo que esse cabelo nunca voltará a ser cacheado como antes. Mas os tratamentos e técnicas irão ajudar bastante na recuperação da saúde do cabelinho, a domar a raíz e até, a disfarçar a diferença entre as duas texturas.

Não sei se vc está familiarizada com a rotina no-poo. Ela assenta essencialmente, em eliminar o uso de sulfato - ingrediente presente na quase totalidade dos shampoos. Os sulfatos são agentes de limpeza = detergentes extremamente agressivos que eliminam a sujidade mas também a gordura natural do couro cabeludo, essencial para um cabelo saudável, sobretudo o cacheado, que é por natureza, mais frágil e seco que o cabelo liso.

A eliminação dos sulfatos implica que se elimine também o uso de silicones insolúveis em água e derivados do petróleo - petrolatum, parafina, óleo mineral,... Estas substâncias que estão patentes em quase todos os condicionadores, máscaras,... têm por objetivo proporcionar maciez e brilho ao cabelo.

No entanto, elas não penetram nos fios, não tratam, ficam apenas depositadas na superfície, maquilhando o cabelo pelo que o seu uso constante e permanente acaba por conduzir à quebra e queda e a única forma de eliminar a sua acumulação é recorrendo ao sulfato.

Devo salientar que quando se eliminam os silicones insolúveis e companhia a sensação que temos é que o cabelo está pior, que ele se rebela, porque nesse momento ele não estará camuflado. O que vemos é tão somente o verdadeiro estado em que ele se encontra - Temos de dar uma oportunidade à nova "dieta"!

A par disto, é essencial que se comece a seguir o regime: Hidratar - Nutrir - Reconstruir. Cada uma destas 3 fases/tratamentos é fundamental para resgatar a saúde do cabelinho.

Há ótimos produtos tanto comerciais como profissionais em cada uma destas áreas, compatíveis com a rotina no-poo. Vc pode procurar nos separadores: linhas profissionais, linhas comerciais e produtos para cachos. - Neste último separador, procure a receita da Nane no tópico - devasterol ou one genérico - a glicerina e o pantenol adicionados a um condicionador liberado para usar como leave-in tem sido um sucesso - é excelente.

No separador receitas caseiras e ingredientes naturais encontrará um mar de opções naturais para ir recuperando os cabelinhos. No separador técnicas para cachos, dê ainda, uma atenção especial à técnica da teri e co-wash.

No fórum encontra um mundo de informações sobre cachinhos. Vá lendo tudo com calma e colocando as suas dúvidas porque as meninas são maravilhosas e com certeza estarão disponíveis para ajudá-la!!!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Novidade no mercado...=]   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 3:39 pm

Meninas ando sumida e muito desatualizada...;/ eu gosto do efeito do super sculpt no meu cabelo pq ele fica mais cheio contudo enche de frizz...o angell n tenho frizz mas o cabelo murcha...tem algum gel novo q vcs estão usando e poderiam me recomendar?Vou cortar o cabelo e pintar com uma nova cor...estou querendo uma mudança total!kkkk
Obrigada!=]
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 7:57 am

Denise99_ escreveu:
Meninas ando sumida e muito desatualizada...;/ eu gosto do efeito do super sculpt no meu cabelo pq ele fica mais cheio contudo enche de frizz...o angell n tenho frizz mas o cabelo murcha...tem algum gel novo q vcs estão usando e poderiam me recomendar?Vou cortar o cabelo e pintar com uma nova cor...estou querendo uma mudança total!kkkk
Obrigada!=]

Oi Denise

Já experimentou o tress effects da ouidad? Ele é muito bom!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 8:55 pm

Não...como o cabelo fica?muito cacheado???cachos largos???resseca?resisti vento ou sair com o cabelo molhado?=]
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 6:38 am

Denise99_ escreveu:
Não...como o cabelo fica?muito cacheado???cachos largos???resseca?resisti vento ou sair com o cabelo molhado?=]
Obrigada!

O que eu posso é falar da minha experiência, estabelecendo por exp. uma comparação entre o tress e o angel.

O tress tem uma boa capacidade de fixação/sustentação - quanto a mim, superior ao angel mas mais visível no day-after. Assim, penso que em termos de cachos o tress deixa o cabelo um pouco mais cacheado mas a diferença é sobretudo visível no dia seguinte - os cachos aguentam por mais tempo.

Por outro lado, nunca senti o cabelo ressecado com o tress. Esse efeito sinto com o angel, não no dia em que o aplico mas a partir do dia seguinte.

Para além disso, apesar de aplicar o tress com a técnica da reza, para mim, o tress é muito mais fácil de usar que o angel e o frizz fica igualmente controlado.

O tress é um dos géis preferidos das meninas aqui do fórum.

O que ainda tem feito uma diferença grande para mim é a receitinha da Nane no tópico "Devasterol ou One genérico" que vc encontra em Produtos para Cachos e que consiste em misturar ao condicionador, glicerina e pantenol. Eu uso como condicionador sem enxágue e depois aplico o tress.

Tenho sentido o cabelo ainda mais definido, com mais cachos, mais hidratado e essa definição aguenta por mais tempo - tem-me proporcionado 3 day-after.

flower




Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Cabelo com muito,mas muito frizz   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 9:38 pm

Boa noite Meninas Very Happy

Faz + ou - um mes que estou fazendo low poo. O cabelo começou a ficar super macio mas lotou de frizz. Parece q enfiei o dedo na tomada. Sera q eu estou fazendo alguma coisa errada? Essa semana comecei a fazer umectaçao com oleo de coco mas continua do mesmo jeito...

bjos afro
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 10:08 pm

Com que frequencia vc usa o shampoo? Já li muitas meninas falando que esse da Éh resseca, por causa do pH mto alto.

Vc usa toalha normal? Passa mto a mão no cabelo enquanto ele tá secando?

Tenta usar outros óleos na umectação, cada cabelo tem um preferido geek
O meu ama o de semente de uva e o de rícino. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 8:00 am

Oi Mandy

No início da rotina, o cabelinho passa por um período de adaptação para além de que, quando afastamos os silicones, ele deixa de estar camuflado, revelando o seu verdadeiro estado.

O frizz é um dos maiores problemas das encaracoladas e tentar controlá-lo uma das maiores lutas!

No entanto, as questões que a Dalvania lhe colocou são muito importantes porque a forma como vc trata e manuseia o cabelo é determinante na redução ou aumento do frizz.

- A HNR são fundamentais no tratamento do cabelo e ajudam a discipliná-lo. Um cabelo com falta de reconstrução por exp, pode estar muito hidratado, macio mas apresentar um aspeto seco e com frizz,... É fundamental cumprir cada uma destas 3 etapas e tentar perceber simultaneamente, o que o cabelo está necessitando - é importante encontrar o equilíbrio porque qualquer um destes tratamentos em excesso pode provocar o efeito contrário.

- Quanto à nutrição - no início da rotina, o ideal será utilizar o óleo misturado a uma máscara, condicionador ou leave-in. A humectação é excelente mas para cabelinhos já recuperados. Se o cabelo não estiver saudável este tratamento poderá provocar o efeito contrário - deixar o cabelo ressecado e indisciplinado. Para além disso, os óleos são maravilhosos mas o nosso cabelo gosta mais de uns que de outros. Se o cabelo não respondeu muito bem ao de côco, pode testar outros... o azeite é muito acessível e é excelente, por exp.

- A finalização é também essencial para evitar o frizz. Independentemente do seu tipo de cabelo, utilizar um condicionador como leave-in costuma resultar muito bem - dá mais peso ao cabelo.

O meu cabelo por exp., é um 3a, ou seja, é liso na raíz e tem cachos mais abertos no entanto eu uso condicionador no lugar do leave-in. Quanto mais fechadinhos forem os cachinhos regra geral, mais seco é o cabelo pelo que maior quantidade de condicionador (leave-in) necessita. Então, o segredo está na quantidade que vc coloca. Dá uma olhada na técnica da teri em técnicas para cachos.

- Por outro lado os condicionadores com glicerina na composição costumam ser ativados com água. Assim, é fundamental que vc deixe bastante água no cabelo. A glicerina é ótima para o cabelo cacheado - é super hidratante e ajuda a cachear mas se não deixamos água suficiente, ela vai buscar água do ar o que causa frizz no cabelo também.

- Como lhe referiu ainda a Dalvania, é essencial que vc evite secar o cabelo com uma toalha normal - opte por uma camiseta, uma toalha de micro-fibra, uma canga, papel toalha,... A toalha normal para além de ser demasiado agressiva para os fios, vai desmanchar a definição do cabelo e promove o frizz.

- Depois de retirar o excesso de água do cabelo com a toalhinha e até que o cabelo não esteja completamente seco, não toque no cabelo.

- Com o cabelo totalmente seco, para soltar os cachinhos e eventualmente retirar aquele durinho que o condicionador e o gel possam deixar, coloque 2 ou 3 gotas de óleo nas mãos e espalhe e só depois amasse o cabelo com cuidado. Se tiver algum frizz, com as pontas dos dedos ainda com óleo, vá com cuidado, baixando ele.


flower



Ir para o topo Ir para baixo
agbsilva
Descabelada
agbsilva


Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 36

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 8:46 am

affraid Nossaaa...uma verdadeira aula..
Parabéns e obrigadaaaaa pelas dicas...com certeza vai ajudar muito
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 9:04 am

Very Happy Carlinha é uma das nossas professoras Top de Linha !

bjus I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 12:51 pm

Obrigada pelas dicas meninas!!! cheers

Eu to secando o cabelo com uma camiseta velha e evito passar a mão senão ele fica super armado. No momento ele esta com um corte péssimo: de um lado a moça repicou e do outro ta reto e atras eu nao sei o q ela fez q ele fica apenas ondulado. Sera que isso influi? Ta dificil achar alguém q realmente saiba cortar cabelo cacheado.

Estou usando xampu 3 x por semana e nos outros lavo apenas com água. Ele não se deu com cowash, começou a quebrar muito. Será que o xampu da amend sem sulfato e melhor q o eh orgânico??

O duro do meu cabelo é q ele enjoa das coisas..a primeira vez q eu passei azeite ele ficou lindo a segunda vez nao... O oleo de coco tb foi p mesmo caminho....

bjos afro
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 1:20 pm

Mandy 30 escreveu:
Obrigada pelas dicas meninas!!! cheers

Eu to secando o cabelo com uma camiseta velha e evito passar a mão senão ele fica super armado. No momento ele esta com um corte péssimo: de um lado a moça repicou e do outro ta reto e atras eu nao sei o q ela fez q ele fica apenas ondulado. Sera que isso influi? Ta dificil achar alguém q realmente saiba cortar cabelo cacheado.

Estou usando xampu 3 x por semana e nos outros lavo apenas com água. Ele não se deu com cowash, começou a quebrar muito. Será que o xampu da amend sem sulfato e melhor q o eh orgânico??

O duro do meu cabelo é q ele enjoa das coisas..a primeira vez q eu passei azeite ele ficou lindo a segunda vez nao... O oleo de coco tb foi p mesmo caminho....

bjos afro

Jura que ele tá quebrando com co-wash? scratch
Vc tá seguindo o calendário HNR direitinho? Não sei te responder quanto ao shampoo da Amend, entra no site e pede amostras, eles mandam Very Happy

O corte pode estar influenciando sim, aqui mesmo no fórum tem um tópico sobre profissionais que cortam, dividido por região, dá uma olhada.



Gente, eu nunca tinha acessado o fórum no pc, só no celular, agora que eu vi que os emoticons são animados! hahahaha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 7:36 pm

Oi meninas!!!

Ontem munida das informações q vcs me passaram sai, comprei a mascara ekos castanha, o xampu da amend e oleo de amendoas ( nao achei mais nenhum oleo sem ser misturado com oleo mineral) e charming emulsao gloss.

Passei a mascara com o cabelo bem molhado (segui aquele filme da aplicação do deva), enluvei bem,enxaguei, passei o charming e fui p aula.. nem vi direito o resultado ontem. Hj quando acordei tive um choque : O meu cabelo estava com cachos e com pouco frizz comparado ao q tinha antes. Ate tirei uma foto de antes de ir p aula... fiquei empolgada....rsrsrs

Obrigada Meninas.. Vocês são Geniais!!!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 7:37 pm

Mandy 30 escreveu:
Obrigada pelas dicas meninas!!! cheers

Eu to secando o cabelo com uma camiseta velha e evito passar a mão senão ele fica super armado. No momento ele esta com um corte péssimo: de um lado a moça repicou e do outro ta reto e atras eu nao sei o q ela fez q ele fica apenas ondulado. Sera que isso influi? Ta dificil achar alguém q realmente saiba cortar cabelo cacheado.

Estou usando xampu 3 x por semana e nos outros lavo apenas com água. Ele não se deu com cowash, começou a quebrar muito. Será que o xampu da amend sem sulfato e melhor q o eh orgânico??

O duro do meu cabelo é q ele enjoa das coisas..a primeira vez q eu passei azeite ele ficou lindo a segunda vez nao... O oleo de coco tb foi p mesmo caminho....

bjos afro

Mandy

Eu vi a fórmula que vc postou do condicionador para cabelos crespos. Embora ele tenha os 2 agentes que tornam o amodimethicone solúvel em água e por isso seja liberado, há meninas, inclusivé eu, que sentem que condicionadores ou máscaras com amodimethicone ainda que na presença do behentrimonium chloride ou cetrimonium chloride + trideceth 6 ou 12, deixam o cabelo pesado e indefinido.

Quem sabe não é isso que está acontecendo com vc? Wink

Para além disso, eu não conheço os produtos que vc está usando mas será que não está faltando reconstrução?

Quando ao uso dos óleos, vc deve começar com uma dose bem pequena! Óleo demais pode provocar o efeito contrário.

É que o sintoma que vc refere do cabelo enjoar é estranho. O cabelo é como o nosso corpo... necessita de uma alimentação equilibrada e diversificada pelo que se vc lhe der sempre o mesmo, ficará a faltar tudo o restante e aí ele se ressente.

Contudo não é normal ele responder mal logo na segunda aplicação, sobretudo tratando-se de óleo. Esse efeito acontece regra geral quando o cabelo está selado, impermeável ao tratamento e isso normalmente acontece quando usamos silicones, parafinas,... ou se usarmos óleo em grande quantidade... scratch

Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 8:21 pm

Dalvania e Carlanp

Eu to com problema de cabelos rebeldes faz um tempao.. Procurei uma dermato q me passou pantogar e noripurum e me PROIBIU de fazer hidratação. Pq o meu cabelo e muito fino e quebra com muita facilidade e de acordo com ela a hidratação ia piorar a situaçao. Na realidade ela nao queria nem q usasse condicionador pq entope os poros do couro cabeludo (??????????).

Antes de começar o low poo eu tinha feito uma hidrataçao com Lanza moi moi q tb nao adiantou nada, mas depois dela eu so lavei uma x com xampu normal com sulfato. Sera q mesmo um mes depois pode ter sobrado silicone no cabelo?

Realmente quando eu passo esse condicionador da ecologie o cabelo fica duro, indefinido, bem estranho...
Tentei fazer o cowash com o condicionador da haskell: ele ficou duro e começou a quebrar conforme eu fui enluvando.

As mascaras q eu estava usando sao as seguintes
Amend anti age
amend eco therapy cabelos frageis e quebradiços
creme yamasterol

Sera q melhor eu dar um tempo no oleo e so ficar com as hidrataçoes normais? Quantas x pode fazer hidratação por semana?

Obrigada meninas!!!

bjos flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 9:32 pm

Mandy

Olha... eu não me pretendo substituir a médico nenhum, até porque considero que em caso de doença devemos obviamente recorrer a eles. Mas essa questão do condicionador entupir os poros do couro cabeludo e não poder usar porque ainda quebra mais o cabelo acho um pouco surreal! affraid

Procure afastar-se sim de sulfatos, silicones, parafinas, óleos minerais,.... Esses podem justificar o cabelo quebrado e rebelde!!! Opte por produtos liberados - mais naturais! Eu evitaria por um tempo o condicionador para cabelos crespos, para ver se tem alguma influência - quando me referi ao silicone foi em relação a este condicionador. Os silicones da máscara que vc usou há um mês já devem ter sido eliminados!

Na lavagem, uma massagem loooooooonga é essencial para um couro cabeludo limpo e saudável. Aposte nela!

Os óleos por outro lado são ótimos. Não deve eliminá-los. Procure apenas utilizá-los numa dose pequena - comece por exp. com uma colher de café de óleo para uma de sopa de condicionador e vá subindo a dose, se necessário, até sentir que o cabelo está respondendo de forma positiva. E deve intercalar o uso do óleo (nutrição), com os restantes tratamentos - hidratação e reconstrução.

Não conheço os produtos que vc tem pelo que não sei dizer-lhe se algum será reconstrutor. Nessa questão, terá de ser outra menina a ajudá-la. De qualquer modo, em hidratação e reconstrução capilar, no tópico "combatendo a porosidade" vc encontra algumas receitas naturais reconstrutoras. A Nane postou uma receitinha que designou de Ovlon e que é ótima! Tem também a receita de mel que muitas meninas amam! Insisto na reconstrução porque me parece, pelo que vc descreve do seu cabelo, que ele está precisando.

No que respeita à quantidade de vezes que vc pode hidratar por semana... vc quer saber mesmo apenas sobre hidratação ou se refere a hidratação, nutrição e reconstrução?!

Na verdade tudo vai depender do estado do seu cabelo... Quando o cabelo está na UTI necessita de tratamento intensivo e potente. Há medida que ele vai recuperando, não é necessário fazê-los com tanta regularidade e aí você alterna com tratamentos mais leves - lavagem, condicionador e estilização.

Atualmente, num fim-de-semana eu faço máscara hidratante e no seguinte faço máscara nutritiva. Reconstrução faço 1 x por mês. Nas restantes lavagens eu alterno com amaciadores hidratantes e nutritivos. No início, a cada vez que eu lavava, fazia um tratamento de hidratação ou nutrição e ainda, reconstrução a cada 10 dias.

Quanto ao co-wash, mais uma vez afirmo que o segredo está na massagem longa. No início o cabelo fica estranho... pesado. Depois ele se adapta. Talvez o ideal seja vc fazer por exp, 1 co-wash na semana e as restantes lavagens, vc faz com shampoo sem sulfato e com o tempo vai aumentando o co-wash e reduzindo as lavagens com shampoo.

De qualquer modo, li o seu post anterior e vc obteve um bom resultado ontem, depois das dicas das meninas...

Então, vc está no início e é normal que exista um período de adaptação à nova rotina... mas os resultados estão aparecendo!!!

flower











Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 11:07 pm

Mandy 30 escreveu:
Dalvania e Carlanp

Eu to com problema de cabelos rebeldes faz um tempao.. Procurei uma dermato q me passou pantogar e noripurum e me PROIBIU de fazer hidratação. Pq o meu cabelo e muito fino e quebra com muita facilidade e de acordo com ela a hidratação ia piorar a situaçao. Na realidade ela nao queria nem q usasse condicionador pq entope os poros do couro cabeludo (??????????).

Antes de começar o low poo eu tinha feito uma hidrataçao com Lanza moi moi q tb nao adiantou nada, mas depois dela eu so lavei uma x com xampu normal com sulfato. Sera q mesmo um mes depois pode ter sobrado silicone no cabelo?

Realmente quando eu passo esse condicionador da ecologie o cabelo fica duro, indefinido, bem estranho...
Tentei fazer o cowash com o condicionador da haskell: ele ficou duro e começou a quebrar conforme eu fui enluvando.

As mascaras q eu estava usando sao as seguintes
Amend anti age
amend eco therapy cabelos frageis e quebradiços
creme yamasterol

Sera q melhor eu dar um tempo no oleo e so ficar com as hidrataçoes normais? Quantas x pode fazer hidratação por semana?

Obrigada meninas!!!

bjos flower
Teu cabelo tem química? Ou ele é fininho por natureza?
E outra coisa, ele cai (cair da raiz) muito ou quebra muito?

Faz o calendário certinho: Hidratação, depois nutrição e aí reconstrução, e vê como teu cabelo reage a cada fase, pra vc ir adaptando. Qdo eu tenho tempo, aplico máscara umas 2x por semana. Ah, e eu prefiro aplicar no cabelo mais enxuto, sinto que com ele molhadão a água dilui a máscara, o efeito não é o mesmo.



Tenta as receitas caseiras e tópico que a Carla falou, e não esquece de intercalar com hidratações e nutrições. Dá uma olhada no tópico de reconstrução, tem muitas dicas lá.

Não sei se vc vai ter coragem, por causa do couro oleoso, mas óleo de rícino fortalece que é uma beleza, as meninas falam que até engrossa o fio Very Happy

Que bom que o frizz fugiu de vc! Gostou do shampoo da amend?
Tenta usar um cond. sem silicone algum pra co-wash, eu acho bem melhor. Tem o lory's baby, tem os da surya, se eu não me engano os da Elseve, tem o suave de coco...
Não esquece de contar pra gente os resultados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 5:17 pm

Carlanp e Dalvania

Tinha ate esquecido de falar: o meu cabelo nao tem nenhuma quimica , é fininho de natureza mesmo..rsrs

O xampu da amend deixou bem embaraçado. Agora eu nao sei se é pq o cabelo ta bem ressecado...Vou ficar de olho e conto depois se isso mudou ou nao...Ah se oleo de ricino fortalece eu vou passar...Compra na farmácia mesmo???


Vendo as suas dicas percebi q eu to usando pouco oleo e fazendo pouca hidrataçao...Vou por os cabelos na uti e começar um tratamento mais forte... hj vou fazer a receita do mel. Vou seguir a risca as dicas .... vamos ver no q da... Very Happy

pode deixar q eu volto e conto o q aconteceu... Wink


Obrigadona!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjos flower

Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 6:12 pm

Bom dia/boa tarde/boa noite garotas!


Terça feira passada usei o joico k pak reconstructor (eu sei que ele nao é liberado mas usei mesmo assim) e quando eu estava aplicando o cabelo foi ficando muito macio mas depois de enxaguar ele estava meio duro. Apliquei a relaxima e esperei 10 min e exaguei. A relaxima antes derretia o cabelo agora so deixa aquele macio aceitavel, ou seja nao derrete mais como antes. Com certeza foi por culpa do reconstructor.

Hoje eu usei a relaxima denovo e eu percebi que caiu muito menos cabelo do que antigamente, considero que diminuiu uns 75% da queda. Eu nao sei se meu cabelo caia desde a raiz ou se quebrava mas eu tenho muitos cabelinhos pequenos no topo da cabeca (raiz) que comecaram a aparecer desde que tinha feito escova definitiva(2 anos atras) que hoje esta totalmente ao natural

Esse efeito duro do reconstructor vai ficar pra sempre ou ele vai diminuindo com o tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 6:28 pm

Oi LF Smile
Esse efeito vai diminuir com as lavagens e as hidratações. Vc sabe que tem que "pegar leve" com as reconstruções, né ? Põe um intervalo bom entre elas, as pesadas pelo menos como é o caso da Joico, o SR etc. As reconstruções mais leves pode usar com frequencia maior.

Como meu cabelo já saiu do CTI (oba!) eu optei por reconstruções leves 1 vez por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 7:25 pm

Olá Andreax!

Que legal que seu cabelo esta melhorando! Eu tenho uma dúvida. Como o efeito duro da reconstrução sai com as lavagens, então a queratina reposta tbm vai junto assim o cabelo volta ao ao que era antes?
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 7:41 pm

Se o cabelo ficou duro mesmo depois de hidratar, é porque foi queratina demais! lol! Acho que o teu cabelinho não precisava de uma reconstrução tão forte
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 8:12 pm

Smile Aline está certa.
Quanto á sua pergunta: Não, a queratina não vai pelo "ralo" quando lavar Very Happy ela se "liga" ao cabelo, como todo material de reconstrução. O cabelo vai se normalizando e fica molinho outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 2:12 pm

Alguém conhece o Spray da John Frieda Frizz-Ease Moisture Barrier Hair Spray? para fixar penteados... Ele é liberado?
Se não for, alguém conhece algum spray fixador que seja liberado???
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Queda de cabelo
» Ajuda..Volume...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: