Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 5:20 pm

Guilherme

Penso que o shampoo que vc usa não tem sulfato mas ainda assim reforço a ideia - não use shampoo com sulfato porque ele irá eliminar parte da hidratação, diminuindo o efeito dos tratamentos que vc anda fazendo - é o mesmo que dar com uma mão e retirar com a outra! Wink

O one é extraordinário mas poderá causar ressecamento se no momento em que vc o passar os cabelinhos não estiverem pingando!

Antes de fazer o tratamento com a RT5 procure fazer um tratamento mais nutritivo - com óleo. Eu gostaria muito que vc tentasse humectação da seguinte forma: misturar uma colher de sopa de condicionador de co-wash com uma colher de sopa de azeite - enluve bem e pode dormir com a misturinha - coloque uma toalha na almofada para não manchar.

No dia seguinte lave com shampoo sem sulfato e depois condicione com o OR! Passe o cabelinho debaixo do chuveiro por 2 segundos. Se necessário, passe mais um pouco de OR e depois vá amassando com as mãos e depois com uma camiseta ou papel toalha para retirar o excesso de água.

Penso que um tratamento nutritivo irá ajudá-lo bastante mas em vez do óleo de côco, use azeite desta vez! Garanto que misturado com condicionador não fica com cheiro de salada! pig

Se testar, conte-me depois se resultou! Razz

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 5:43 pm

Vou fazer seu tratamento sim! Só vou mudar um pouquinho.
É que eu sempre lavo à noite, antes de dormir, então vou passar a mistura (pode ser com o OR?) amanhã de manhã.
De resto, vou condicionar com o One.

Vou ver se eu consigo upar umas fotos do meu cabelo ainda hoje. Aí coloco o link do album na minha assinatura.
Tô devendo essas fotos há um tempão já Razz

Super brigadão pela dica, e é claro que eu passo pra dizer se deu Smile
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 5:51 pm

011.guilherme escreveu:
vou passar a mistura (pode ser com o OR?)

Pode ser com o OR!

011.guilherme escreveu:

Vou ver se eu consigo upar umas fotos do meu cabelo ainda hoje. Aí coloco o link do album na minha assinatura.
Tô devendo essas fotos há um tempão já Razz

Seria ótimo se vc conseguisse postar o seu álbum - vendo o seu cabelinho será mais fácil ajudar!

Like a Star @ heaven
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 5:57 pm

Não ligo muito, mas já digo vai tá super zuado.
Ainda mais que hoje uma espinha teimou em nascer na testa, mas ok, lol
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 7:27 pm

011.guilherme escreveu:
Não ligo muito, mas já digo vai tá super zuado.
Ainda mais que hoje uma espinha teimou em nascer na testa, mas ok, lol

Não tem que ter problema não! Aqui o objetivo é recuperar o cabelinho! Wink
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 8:02 pm

Andreax escreveu:
fessora margarete escreveu:
ontem apliquei o rícino no couro. aparentemente nada mudou. mas vamos ver qdo eu lavar ,mais tarde.[/color] Cool

Cool hehehehehe e quem disse que a mudança é imediata ? Dependendo da situação e do que se usa, os resultados aparecem muito tempo depois, ás vezes pode até aparecer rápido. O rícino dá resultado rápido para quem tem caspa, coceira, piolhos e etc. se vc não tem esses problemas (graças a Deus), o efeito de fortalecer, crescer e etc vai demorar mais a aparecer. Wink Esse "nada mudou" se vc pudesse fazer exames sofisticados veria alguma mudança sim.

ahhhhhh... eu já sabia... Sad
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 8:20 pm

Pronto! Postei as fotos
Dá o maior trampo conseguir uma boa imagem da parte de trás da cabeça...
Eu não consegui antes que a bateria da câmera acabasse XD

O link do álbum está na minha assinatura, logo abaixo e também no primeiro post deste mesmo tópico
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 8:43 pm

Guilherme

Não deu para ver! Sad Deve faltar a permissão!

011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 9:13 pm

carlanp, agora deve dar certo =P
...

Nossa, agora tomei banho, e deu pra ver Sad
meu cabelo realmente deu um downers... parece que deu um retrocesso na rotina
Dá uma dor no coração de ver isso Crying or Very sad
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 9:55 pm

Margarete Very Happy que cara é essa ? O cabelinho vai evoluir com certeza, só não tenha muita pressa, vc mesma já contou que ele está meio diferente ultimamente.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 7:22 am

011.guilherme escreveu:
Pronto! Postei as fotos
Dá o maior trampo conseguir uma boa imagem da parte de trás da cabeça...
Eu não consegui antes que a bateria da câmera acabasse XD

O link do álbum está na minha assinatura, logo abaixo e também no primeiro post deste mesmo tópico

poxa, do jeito q vc tinha descrito inicialmente achei q seu cabelo estaria bem pior! tá mto bonitinho!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 7:27 am

Olá Guilherme Smile

Vi as fotos, caramba, do jeito que vc fala mal do cabelo, eu esperava ver um cabelo bastante necessitado. Smile E não é assim, ele está já enrolando, agora tem que continuar a rotina de tratamentos que ele vai melhorar cada vez mais, erros e acertos fazem parte da trajetória, seu cabelo vai ficar muito legal Very Happy só tenha paciência.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 7:28 am

Andreax escreveu:

Margarete Very Happy que cara é essa ? O cabelinho vai evoluir com certeza, só não tenha muita pressa, vc mesma já contou que ele está meio diferente ultimamente.

Laughing Andreax, e outras amiguinhas e amiguinho do Forum: meu cabelo ficou BEEEEEEM mais bonitinho agora! Tô feliz! bounce
(só mais uns dias e eu consigo nova câmera)

Ele ficou praticamente todo ondulado/cacheado em forma de parafuso (isso é cacheado?), sem ficar endurecido! Very Happy

Ele tb está gostoso ao toque e restam menos fios picando meu rosto! Very Happy

Está mais baixo sem perder o volume normal Very Happy

E não está endurecido Very Happy

Bem, eu acabei sem saber o q foi q deixou ele lindinho assim:

Eu lavei com Aquamarine + rícino (como é q pode o óleo ser usado pra lavar???), Smile
Eu hidratei com yama + azeite (fiquei com uma colher de sobremesa dele) Smile e esqueci ele no cabelo 1 HORA!
Eu fiz leave-in com condicionador weleda + bepantol

Acho q foi o leave-in... fiquei mais entusiasmada a comprar o Fructiss daqui um tempo.

Andreax, vc usa o fructiss depois de algum condicionador? Olha... se for o caso nem compro mais condicionador...

Agora vamos ver como meu cabelo fica depois de alguns dias né???

No poo deixa a gente meio bipolar lol!

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 7:59 am

êêêêêêêêê cheers vc conseguiu Margarete.

Eu uso o condicionador OR para finalizar. Já usei após o enxague da máscara, enxaguei de novo e apliquei mais um pouco. Ás vezes uso outro condicionador após enxaguar a máscara, enxaguo, e finalizo com o OR.
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 8:58 am

Eu nunca condiciono depois da mascara e volto a enxaguar!!!
Faço mascara, enxaguo e depois uso o condicionador mas já como leave in...
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 8:59 am

miragem2012 escreveu:

Também faço isso mesmo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 9:23 am

é... pode ser q seja essa a minha saída!

outra diferença desta vez é q eu APLIQUEI TUDO na raiz tb. Eu sempre ignorava a raiz.

tongue
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 9:30 am

Eu na raiz só ponho o que enxague, o que fica como leave in e gel não ponho na raiz, é para pôr na raiz também?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 9:39 am

miragem2012 escreveu:

Faço isso porque não sinto o cabelo bem condicionado após o enxague da máscara, mas há ocasiões em que a máscara deixa o cabelo deslizando após o enxague QUANDO É ASSIM, NÃO USO CONDICIONADOR APÓS A MÁSCARA.

Além do que, meu cabelo é muito mais seco e crespo que o seu. Resumindo: as necessidades variam.
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 9:43 am

Entendi Smile)!!!
O meu cabelo é bem fino e pouco, nao carece tanta coisa. Embora goste de Bastante Or na finalização senao fica esvoaçante ehehe
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 10:24 am

Margarete, ótima noticia!!!

Guilherme, seu cabelo está muito bom! Siga com os cuidados que ele ficará melhor ainda!
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 10:38 am

Ele está progredindo sim gente, obrigado =)
Qualquer dia desses eu posto uma fotos de 2010-2011 mostrando como ele era antes Laughing
Nem parece que naquela época ele estava tão comprido quanto está hoje... O volume saía de controle

Mas enfim, ao contrário do que vocês pensam (E ao contrário do que eu pensaa antes de iniciar a rotina), tenho observado que a tendência do meu cabelo é de abrir os cachos e ficar menos enrolado quanto mais hidratado.
Não que eu ligue. Na verdade, estou até gostando de ver ele assim.
É bom ver o esforço dando resultado.
Essa noite espalhei bepantol e passei óleo de coco por cima pra impedir que alguma coisa escapasse. Acordou BEM melhor. Saí daquela downers.

Carlanp, tô morrendo de preguiça, mas vou passar sua receita!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:08 am

011.guilherme escreveu:
carlanp, agora deve dar certo =P
...

Nossa, agora tomei banho, e deu pra ver Sad
meu cabelo realmente deu um downers... parece que deu um retrocesso na rotina
Dá uma dor no coração de ver isso Crying or Very sad

Não se desespere! Pessoalmente não me parece que os seus cabelinhos estejam assim tão mal! É claro que podem e irão melhorar bastante, vc vai ver!

Em primeiro lugar penso que o ideal é não deixar as máscaras por taaaaaaaaaanto tempo - 1 hora é mais que suficiente. Até porque dormindo com a máscara, lavando todos os dias,...... o couro cabeludo não chega a secar e isso pode enfraquecer as raízes e propiciar o surgimento de fungos!

Tenha em conta que por muito bons resultados que vc obtenha com um produto ou ingrediente, não deve usar sempre o mesmo. A melhor forma de ir recuperando o cabelinho é rodar quer aditivos, quer condicionadores e máscaras.

Veja bem, se vc tiver muita, muita sede, isso significa que vc está desidratado e necessita de beber água. Então vc bebe e se sente bem - saciou sua necessidade. Mas se vc não parar e continuar bebendo e bebendo e não comer nem beber mais nada além de água, chega a um ponto que vc se sentirá mal porque bebeu água em excesso e não saciou outras necessidades que o seu organismo também tem.

Então, com o cabelinho é igual! Vc tem coisas ótimas - o óleo de côco, o bepantol,.... o que não pode é depois de resultar uma vez, usas mais e mais e mais só do mesmo porque vai ser excessivo. Mas depois não deve, porque entretanto sentiu uma sobrecarga, afastar da sua rotina por muito tempo.

Vi também que vc usou o bepantol direto nos fios e não sei até que ponto será aconselhável. Penso que vc até poderá usar várias vezes seguidas mas adicionado à máscara ou ao condicionador. Separa a dose de máscara ou condicionador para uma lavagem e adiciona uma colher de chá de bepantol! Wink

Nesta lavagem vc usou o one deva para condicionar - da próxima faça a humectação como aconselhei - condicionador + azeite. Depois lave e condicione com OR adicionando pantenol. Wink Evite usar o deva já na lavagem seguinte!

Vc pode ainda turbinar as suas máscaras com mel - é ótimo também e fácil de encontrar!

Essas são apenas algumas dicas - insista nos tratamentos, vá fazendo misturinhas e observando como o seu cabelo reage, vá rodando produtos e ingredientes com a noção que H, N e R são essenciais!

sunny

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 11:11 am

Guilherme

Só vi o seu post depois de postar!

Estou muito feliz que tenha obtido bons resultados!!! bounce bounce bounce

Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 2:32 pm

Meus produtinhos da Sabao e Glicerina chegaram agora sim vou poder comecar minha rotina de verdade =)))
IEBAAAA

=)) Gente algm tem um leave in pra me indicar? Eu to usando esse da SHEA e to amando mas eh tao pequeno que jah tah acabando =// tenho mto cabelo acabo tendo que usar mto leave in, mesmo passando o gel de linhaca depois. Havia passado mto pouco e senti que em algumas partes do cabelo onde nao passei o leave in acabou ficando mto seca por conta do gel entao acho que devo passar um pouco mais.

Outra coisa, nao to acertando o bepantol tanto na agua para fazer o day after como no gel, por mais que eu dissolva ela inteirinha, na proxima vez que passo ela esta dura por cima =// eh assim msm? nesse caso peguei o bepantol e dissolvi ele na minha mao e depois misturei o gel, mas na agua n tem oq fazer.

Bjs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 35 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 35 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte