| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+139Giane femmefroide miragem2012 Ninica ellisreis Bia F fessora margarete Deynha makutchi Ana P KARINES cladao Marcela Ost Abelinha fatimacastro dehalves x Camila Caires thataa Onduladinhos Manu_tricolor Iva Thatá Priska Naelyan AnaK. 011.guilherme JessicaNataline ROSACACHEADA MagV carla00000 Carinagj AmandaPedra Marileide jacy amandagarcez sunset Fer_nanda janemittaly FERNANDAVIANA Jarlene Aparecida roselene Ana_Petala Fezoka alinenunes agbsilva DalvaniaMuniz Mandy 30 Jéssica Henny Myllow Tatiana Marins Andreax Jhulie Sthefanirj Anabella meggaby nielynrio Amaral Amaral JJ marhhii carlamn LF fevisca anasousa Leila Fezinha Katita. psantos LigiaVideira Brisa Lindsay.Lo katia motta Simplesmente Débora Isabela Farias Alinemartins AURIVÂNIA Camilla Matias AndyBeta Gisele Henrik valeriagf Carina Senna PRISCILLA Suane deboramelo Kai jujuba.ale Luuu sanacerq tictati izasoraia jucilene Anny SimoneFR Crishair anejad Nandhuco Helena Lopes Debbie Frankcond Angelica lwnna Simone Ximenes Nati Caliari sarahqueops jade Nicapinica Nane kak Miryli Myriam thay ss.veve Mayara crizinha Roberta Mara jqueto PITTY Monica Silvinha BH Mili tieta Ana Claudia Gelica fer-nanndinha2009 karolboza ktoledo vitoria motta Biiiiiii Fezoca Pagu Silvinha Alebona Lil Denise99_ Rosana Nanda DanielaLisboa Dai Grazyfm 143 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 5:20 pm | |
| Guilherme Penso que o shampoo que vc usa não tem sulfato mas ainda assim reforço a ideia - não use shampoo com sulfato porque ele irá eliminar parte da hidratação, diminuindo o efeito dos tratamentos que vc anda fazendo - é o mesmo que dar com uma mão e retirar com a outra! O one é extraordinário mas poderá causar ressecamento se no momento em que vc o passar os cabelinhos não estiverem pingando! Antes de fazer o tratamento com a RT5 procure fazer um tratamento mais nutritivo - com óleo. Eu gostaria muito que vc tentasse humectação da seguinte forma: misturar uma colher de sopa de condicionador de co-wash com uma colher de sopa de azeite - enluve bem e pode dormir com a misturinha - coloque uma toalha na almofada para não manchar. No dia seguinte lave com shampoo sem sulfato e depois condicione com o OR! Passe o cabelinho debaixo do chuveiro por 2 segundos. Se necessário, passe mais um pouco de OR e depois vá amassando com as mãos e depois com uma camiseta ou papel toalha para retirar o excesso de água. Penso que um tratamento nutritivo irá ajudá-lo bastante mas em vez do óleo de côco, use azeite desta vez! Garanto que misturado com condicionador não fica com cheiro de salada! Se testar, conte-me depois se resultou! | |
|
| |
011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 5:43 pm | |
| Vou fazer seu tratamento sim! Só vou mudar um pouquinho. É que eu sempre lavo à noite, antes de dormir, então vou passar a mistura (pode ser com o OR?) amanhã de manhã. De resto, vou condicionar com o One. Vou ver se eu consigo upar umas fotos do meu cabelo ainda hoje. Aí coloco o link do album na minha assinatura. Tô devendo essas fotos há um tempão já Super brigadão pela dica, e é claro que eu passo pra dizer se deu | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 5:51 pm | |
| - 011.guilherme escreveu:
- vou passar a mistura (pode ser com o OR?)
Pode ser com o OR! - 011.guilherme escreveu:
Vou ver se eu consigo upar umas fotos do meu cabelo ainda hoje. Aí coloco o link do album na minha assinatura. Tô devendo essas fotos há um tempão já
Seria ótimo se vc conseguisse postar o seu álbum - vendo o seu cabelinho será mais fácil ajudar! | |
|
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 5:57 pm | |
| Não ligo muito, mas já digo vai tá super zuado. Ainda mais que hoje uma espinha teimou em nascer na testa, mas ok, lol | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 7:27 pm | |
- Não ligo muito, mas já digo vai tá super zuado.
Ainda mais que hoje uma espinha teimou em nascer na testa, mas ok, lol Não tem que ter problema não! Aqui o objetivo é recuperar o cabelinho! | |
|
| |
fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 8:02 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 8:20 pm | |
| Pronto! Postei as fotos Dá o maior trampo conseguir uma boa imagem da parte de trás da cabeça... Eu não consegui antes que a bateria da câmera acabasse XD
O link do álbum está na minha assinatura, logo abaixo e também no primeiro post deste mesmo tópico | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 8:43 pm | |
| Guilherme Não deu para ver! Deve faltar a permissão! | |
|
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 9:13 pm | |
| carlanp, agora deve dar certo =P ... Nossa, agora tomei banho, e deu pra ver meu cabelo realmente deu um downers... parece que deu um retrocesso na rotina Dá uma dor no coração de ver isso | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Set 27, 2012 9:55 pm | |
| ahhhhhh... eu já sabia... Margarete que cara é essa ? O cabelinho vai evoluir com certeza, só não tenha muita pressa, vc mesma já contou que ele está meio diferente ultimamente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 7:22 am | |
- Pronto! Postei as fotos
Dá o maior trampo conseguir uma boa imagem da parte de trás da cabeça... Eu não consegui antes que a bateria da câmera acabasse XD
O link do álbum está na minha assinatura, logo abaixo e também no primeiro post deste mesmo tópico poxa, do jeito q vc tinha descrito inicialmente achei q seu cabelo estaria bem pior! tá mto bonitinho! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 7:27 am | |
| Olá Guilherme Vi as fotos, caramba, do jeito que vc fala mal do cabelo, eu esperava ver um cabelo bastante necessitado. E não é assim, ele está já enrolando, agora tem que continuar a rotina de tratamentos que ele vai melhorar cada vez mais, erros e acertos fazem parte da trajetória, seu cabelo vai ficar muito legal só tenha paciência. | |
|
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 7:28 am | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 7:59 am | |
| êêêêêêêêê vc conseguiu Margarete. Eu uso o condicionador OR para finalizar. Já usei após o enxague da máscara, enxaguei de novo e apliquei mais um pouco. Ás vezes uso outro condicionador após enxaguar a máscara, enxaguo, e finalizo com o OR. | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 8:58 am | |
| Eu nunca condiciono depois da mascara e volto a enxaguar!!! Faço mascara, enxaguo e depois uso o condicionador mas já como leave in... | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 8:59 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Eu nunca condiciono depois da mascara e volto a enxaguar!!!
Faço mascara, enxaguo e depois uso o condicionador mas já como leave in... Também faço isso mesmo | |
|
| |
| |
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 9:30 am | |
| Eu na raiz só ponho o que enxague, o que fica como leave in e gel não ponho na raiz, é para pôr na raiz também? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 9:39 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Eu nunca condiciono depois da mascara e volto a enxaguar!!!
Faço mascara, enxaguo e depois uso o condicionador mas já como leave in... Faço isso porque não sinto o cabelo bem condicionado após o enxague da máscara, mas há ocasiões em que a máscara deixa o cabelo deslizando após o enxague QUANDO É ASSIM, NÃO USO CONDICIONADOR APÓS A MÁSCARA. Além do que, meu cabelo é muito mais seco e crespo que o seu. Resumindo: as necessidades variam. | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 9:43 am | |
| Entendi )!!! O meu cabelo é bem fino e pouco, nao carece tanta coisa. Embora goste de Bastante Or na finalização senao fica esvoaçante ehehe | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 10:24 am | |
| Margarete, ótima noticia!!!
Guilherme, seu cabelo está muito bom! Siga com os cuidados que ele ficará melhor ainda! |
|
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 10:38 am | |
| Ele está progredindo sim gente, obrigado =) Qualquer dia desses eu posto uma fotos de 2010-2011 mostrando como ele era antes Nem parece que naquela época ele estava tão comprido quanto está hoje... O volume saía de controle Mas enfim, ao contrário do que vocês pensam (E ao contrário do que eu pensaa antes de iniciar a rotina), tenho observado que a tendência do meu cabelo é de abrir os cachos e ficar menos enrolado quanto mais hidratado. Não que eu ligue. Na verdade, estou até gostando de ver ele assim. É bom ver o esforço dando resultado. Essa noite espalhei bepantol e passei óleo de coco por cima pra impedir que alguma coisa escapasse. Acordou BEM melhor. Saí daquela downers. Carlanp, tô morrendo de preguiça, mas vou passar sua receita! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 11:08 am | |
- carlanp, agora deve dar certo =P
...
Nossa, agora tomei banho, e deu pra ver meu cabelo realmente deu um downers... parece que deu um retrocesso na rotina Dá uma dor no coração de ver isso Não se desespere! Pessoalmente não me parece que os seus cabelinhos estejam assim tão mal! É claro que podem e irão melhorar bastante, vc vai ver! Em primeiro lugar penso que o ideal é não deixar as máscaras por taaaaaaaaaanto tempo - 1 hora é mais que suficiente. Até porque dormindo com a máscara, lavando todos os dias,...... o couro cabeludo não chega a secar e isso pode enfraquecer as raízes e propiciar o surgimento de fungos! Tenha em conta que por muito bons resultados que vc obtenha com um produto ou ingrediente, não deve usar sempre o mesmo. A melhor forma de ir recuperando o cabelinho é rodar quer aditivos, quer condicionadores e máscaras. Veja bem, se vc tiver muita, muita sede, isso significa que vc está desidratado e necessita de beber água. Então vc bebe e se sente bem - saciou sua necessidade. Mas se vc não parar e continuar bebendo e bebendo e não comer nem beber mais nada além de água, chega a um ponto que vc se sentirá mal porque bebeu água em excesso e não saciou outras necessidades que o seu organismo também tem. Então, com o cabelinho é igual! Vc tem coisas ótimas - o óleo de côco, o bepantol,.... o que não pode é depois de resultar uma vez, usas mais e mais e mais só do mesmo porque vai ser excessivo. Mas depois não deve, porque entretanto sentiu uma sobrecarga, afastar da sua rotina por muito tempo. Vi também que vc usou o bepantol direto nos fios e não sei até que ponto será aconselhável. Penso que vc até poderá usar várias vezes seguidas mas adicionado à máscara ou ao condicionador. Separa a dose de máscara ou condicionador para uma lavagem e adiciona uma colher de chá de bepantol! Nesta lavagem vc usou o one deva para condicionar - da próxima faça a humectação como aconselhei - condicionador + azeite. Depois lave e condicione com OR adicionando pantenol. Evite usar o deva já na lavagem seguinte! Vc pode ainda turbinar as suas máscaras com mel - é ótimo também e fácil de encontrar! Essas são apenas algumas dicas - insista nos tratamentos, vá fazendo misturinhas e observando como o seu cabelo reage, vá rodando produtos e ingredientes com a noção que H, N e R são essenciais! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 11:11 am | |
| Guilherme Só vi o seu post depois de postar! Estou muito feliz que tenha obtido bons resultados!!! | |
|
| |
Marcela Ost Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 36 Localização : Sao Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Set 28, 2012 2:32 pm | |
| Meus produtinhos da Sabao e Glicerina chegaram agora sim vou poder comecar minha rotina de verdade =))) IEBAAAA
=)) Gente algm tem um leave in pra me indicar? Eu to usando esse da SHEA e to amando mas eh tao pequeno que jah tah acabando =// tenho mto cabelo acabo tendo que usar mto leave in, mesmo passando o gel de linhaca depois. Havia passado mto pouco e senti que em algumas partes do cabelo onde nao passei o leave in acabou ficando mto seca por conta do gel entao acho que devo passar um pouco mais.
Outra coisa, nao to acertando o bepantol tanto na agua para fazer o day after como no gel, por mais que eu dissolva ela inteirinha, na proxima vez que passo ela esta dura por cima =// eh assim msm? nesse caso peguei o bepantol e dissolvi ele na minha mao e depois misturei o gel, mas na agua n tem oq fazer.
Bjs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
|
| |
| Peço ajuda com o cabelo | |
|