Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?

Ir para baixo 
+13
Ana Paula Lessa
Iara
JacyCoelho
Priska
Kizzynha
AmandaPedra
Camila Caires
Andreax
carlamn
jacy
katia motta
AnaK.
FERNANDAVIANA
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Empty
MensagemAssunto: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 5:57 pm

Gente, depois q usei a linha keracare da avlon, q não tem o condiconador de tirar, só o de deixar, fiquei pensando se a gente precisa mesmo colocar um condicionador e depois lavar e pôr outro. Será mesmo necessário? fico pensando q é mt mais lógico p exemplo as meninas q colocam condicionador e não tiram, ou seja, usam como leave in. Então vou experimentar no caso do meu cabelo pular a etapa do condicionador e pular direto p o leave in. Fico pensando se ela não vai me salvar c o problema do pouco volume. Mas aí p exemplo tem o caso de bons condicionadores como o OR q não dá p usar como leave in, no meu caso, e aí perco ele. Penso q talvez possa deixar um tico dele. O q vcs acham? alguém faz isso?

A Kinky curly tb pula do shampoo p o knot today direto e por cima o gel q é o Curly custard. Acho q estou seguindo uma rotina errada p meu tipo de fio. Agora q já estou há mais de dois anos na rotina sinto o cabelo cada vez mais murcho. Rosana comentou no blog q voltou p o sulfato por causa disso, mas sulfato p mim é sem chance, deixa ressecadíssimo e cheio de frizz. Morro de inveja de quem tem aquele volumão.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 7:22 pm

Fê,

Meu cabelo tá murcho tambem, e oleoso. Eu tenho usado cada vez menos oleo, e ja nao turbino as mascaras. Umectação só uma vez por semana. E inclui sulfato essa semana.

Eu estou pensando em utilizar produtos mais leves, alternando com os mais pesados. O condicionador para enxaguar eu nao uso a algum tempo, por pesar.

Quando o cabelo chega num equilibrio, principalmente quem nao pinta, eu tenho percebido que o cabelo nao pede uma rotina intensiva assim.

Penso que voce deve reduzir a quantidade de oleo usada, ou intercalar lavagem simples: só shampoo e leavein com shampoo, mascara e leavein.

Alias, essa ultima ideia deve me ajudar, antes de incluir sulfato definitivamente, vou alternar assim.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 7:38 pm

Fe,

Eu uso dois condicionadores mas um é para co wash que é leve e eu passo massageando o couro e o outro mais emoliente que é para condicionar, esse eu retiro o excesso e tenho deixado bem pouco só para proteger mesmo do gel que tenho caprichado no uso como já te disse no outro tópico. Eu acho que quase todas que fazem co wash fazem assim, não? Mas tenho pensado em usar o mesmo condicionador do co wash que é mais leve para deixar um pouco no cabelo até porque não estou sentindo mais essa necessidade de condicionador muito espesso, concordo com a Ana que o cabelo chega em um equilíbrio que pede produtos mais leves, o meu até um tempo atrás pedia tudo muito pesado e por isso ficava mais difícil de manter os cachos apesar de que era necessário o uso desses produtos pq se não ficava com aparência de ressecado e poroso, mas com o tempo meu cabelo foi pedindo menos creme e mais gel, e isso tem me dado mais definição pq os cremes consistentes ajuda na hidratação mas pesa e abre muito os cachos (os meus).

No seu caso acho que apesar de seu cabelo cachear com facilidade acho que muito creme diminuiu mesmo o volume, eu tenho volume mas meu cabelo anda bem hidratado que está super controlado nem parece que tenho tanto cabelo, vc pode finalizar de cabeça para baixo para ajudar a aumentar o volume, acho que a finalização ajuda muito nisso.

Eu estou doida para acabar com o meu Ekos Cacau porque ele é muito espesso e pesa demais aí minha mãe liga e diz que comprou outro pq estava em promoção Shocked sabe essa coisa de mãe que quer agradar e desagrada Question é que eu pedi para ela encomendar o primeiro com uma vizinha que vende Natura, daí ela acha que vou querer usar para sempre Neutral
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:02 pm

AnaK, com certeza é preciso diminuir os óleso. Eu já parei de selar faz alguns dias, mas ainda está oleoso. Não turbino c óleos. Agora terei q mudar os produtos,como vc disse. A partir dessa semana passarei a experimentar passar direto do shampoo ou co wash p os finalizadores, tenho ótimos leave in, q posso adaptar. Deixarei os pesados p o verão.

Kátia, acho q essa sua dica de carregar no gel poderá me ajudar. Uma coisa só q noto, qdo capricho no gel o cacho parece q aperta mais, será q tò enganada? Aí fico encurralada, se coloco pouco finalizador e gel o cacho fica aberto e o cabelo fica c volume. Mas em compensação no final do dia está todo desgrenhado e sem forma. Cheio de frizz. Se coloco mais, fica pergfeito, mas encolhe o cacho e murcha, fico igual a cebolinha, um cachinho de cada lado e um em cima.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:17 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Kátia, acho q essa sua dica de carregar no gel poderá me ajudar. Uma coisa só q noto, qdo capricho no gel o cacho parece q aperta mais, será q tò enganada? Aí fico encurralada, se coloco pouco finalizador e gel o cacho fica aberto e o cabelo fica c volume. Mas em compensação no final do dia está todo desgrenhado e sem forma. Cheio de frizz. Se coloco mais, fica pergfeito, mas encolhe o cacho e murcha, fico igual a cebolinha, um cachinho de cada lado e um em cima.

É seu caso é diferente do meu, a definição foi ótima, rs..rs..rs....mas eu acho que é melhor ficar com cacho encolhido do que com o cabelo desgrenhado e sem forma, acho que vc tem que mudar é a maneira de estilizar, por isso falei para vc finalizar de cabeça para baixo pois deixa mais volumoso.Como vc aplica o gel? Acho que se passar penteando com os dedos deve alargar os cachos e não apertar já que seu cabelo encolhe com facilidade.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:26 pm

Não Katia, se eu não pentear, ou pentear c as mãos aí os cachos ficam super fininhos. Quanto mais fininho mais encolhe. Eu não posso aplicar de cabeça p baixo. Qdo levanto fico feito louca, e ele não abaixa fica voando como disco voador. Aí tenho q ficar passando a mão p abaixar, não adianta. Aplico com a técnica da reza, é a melhor p mim, mas depois q aplico separo em fitas largas. Depois q seca fica bom. Mas acho q o q tá acontecendo comigo é q devo estar usando produtos mt pesados sem necessidade. Vou mudar p os comerciais q são bem leves. E o gel vou colocar algum sem glicerina. Aí te conto.
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:33 pm

Fê,

Eu acho que o gel hidrata muito, em conjunto com o leavein. Eu to gostando da mousse, nao hidrata tanto assim e deixa o cacho bonito, sem definir muito.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:40 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Eu acho que o gel hidrata muito, em conjunto com o leavein. Eu to gostando da mousse, nao hidrata tanto assim e deixa o cacho bonito, sem definir muito.

Garota!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vc falou tudoooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! esqueci completamente da existência das mousses! tenho duas ótimas. Uma proibida mas sensacional da SP Wella e outra da Amend, valorize, liberada e ótima tb. Isso AnaK, vai me salvar até o verão.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 10:05 am

Fe, embora vc tenha achado a solução com o uso das mousses, gostaria de dizer que eu não uso condicionador de enxague. Passo do co wash direto p o condicionador que uso como leave in e por cima uma manteiga mais leve.
Fiz uns testes com o OR e gostei muito do resultado do uso dele turbinado como se fosse mascara e/ou dele misturado com alguma mascara mais basica. Fica como um tratamento mais leve.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 10:16 am

A minha dificuldade passa por encontrar o justo equilibrio entre ativar os cachos e manter a definição, sem perder o volume.

Também não é tarefa fácil, porque quando ganho em definição, a tendência é perder o volume.

Tenho recorrido poucas vezes ao co-wash porque sinto que o cabelo fica muito murchinho. Então, uso o no deva ou o higienizador keracare.

Tanto embora tenha cachos mais abertos e fios finos, para mim funciona muito melhor o condicionador no lugar do leave-in porque com o leave-in o cabelo fica muito leve = Ganho em volume mas os cachinhos desmancham muito rapidamente e fico cheia de frizz. Então, o condicionador dá peso, ajuda na definição e no controlo do frizz. Para além de que, o leave-in em termos de hidratação para mim, não é suficiente.

De qualquer modo, eu passo o condicionador como leave-in e vou ativando os cachos com a ajuda de água. Acaba por não ficar a quantidade total de condicionador que usei para hidratar. Por vezes, até passo mais condicionador se sinto que a água retirou produto em excesso.
Mas, a água para mim, é determinante no sucesso da estilização.

Penteio sempre com a cabeça para cima e quando tenho de ativar os cachos é que o faço de cabeça para baixo porque caso contrário, quando viro a cabeça, desmancho toda a definição na parte de trás.

Então, o condicionador ajuda-me na questão da definição - com ele, as fitas formam-se facilmente. O gel - de fixação forte - ajuda a manter e a ativar um pouco as fitas que se formaram. E o re-coil vai ativar mais os cachos. Os cachos ficam mais fechados - o cabelo encolhe e por isso, ganho volume.

O que não consigo é que o cabelo fique definido, sem frizz, com mais cachinhos, ganhe volume e não encolha! Laughing

Para ganhar volume na raíz - depois de totalmente seco e ter retirado o durinho do gel, de cabeça para baixo, faço uma massagem na raíz, como se estivesse lavando, mas de forma mais leve.

A espuma para mim não resulta porque não dá a mesma definição e sustentação que o gel para além de ressecar muito os fios.

No entanto, para vc Fê, até tinha pensado em aconselhá-la também, visto que o seu problema não se prende com o facto dos cachos abrirem. A espuma é mais leve e por isso, talvez lhe dê mais volume.

flower

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 10:54 am

jacy escreveu:
Fe, embora vc tenha achado a solução com o uso das mousses, gostaria de dizer que eu não uso condicionador de enxague. Passo do co wash direto p o condicionador que uso como leave in e por cima uma manteiga mais leve.
Fiz uns testes com o OR e gostei muito do resultado do uso dele turbinado como se fosse mascara e/ou dele misturado com alguma mascara mais basica. Fica como um tratamento mais leve.

Jacy, eu não sei se encontrei a solução né. Vamos ver. Mas eu abri o tópico foi p isso mesmo, as pessoas tem mil dicas, uma deve servir p mim. Sabe, eu sou criativa p tudo, mas p essas coisas não. Sempre sigo alguém ou um blog, não consigo ter idéias p mim. Há poucos dias experimentei pela primeira vez um condicionador da Jessicurl, o Too shea, tinha vontade de usar há anos, aí comprei um travel size. Achei uma droga, mesmo assim ia ficar usando como condicionador, aí comentei com Carla q me deu a dica óbvia, usar como leave in. Foi ótimo. Vc acredita q sou tão bitolada p isso q nem penso na alternativa.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:34 am

Ih Fê, o Jessicurl Too Shea é ruim é ? Eu estva de olho nele... eu tenho desconfiança que os produtos da Jessicurl não funcionam bem em cabelos 3C... Suspect
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:48 am

carlanp escreveu:
A minha dificuldade passa por encontrar o justo equilibrio entre ativar os cachos e manter a definição, sem perder o volume.

Eu não preciso ativar os cachos, mas para manter é mt difícil, ele perde os cachos na raiz porque é lisa e aí vai perdendo, mas nas pontas fica cacheado e pequeno o q dá um aspecto de cogumelo.

Também não é tarefa fácil, porque quando ganho em definição, a tendência é perder o volume.

Sim, quanto mais definido, menos vvolume, ficam vários cachinhos isolados, parecendo rastafari e como disse p Kátia, fica igual ao cebolinha, personagem de quadrinhos q só tem tres fios de cabelo, um de cada lado e um em cima.

Tenho recorrido poucas vezes ao co-wash porque sinto que o cabelo fica muito murchinho. Então, uso o no deva ou o higienizador keracare.

Agora vc me deu uma ótima idéia, eu realmente só tenho feito co wash. Rosana tb reclama disso e diz q teve q parar de fazer. Vc não acha q esses dois higienizadores são feito condicionadores? são tão suaves. Pensei em usá-los tb e deles passar direto ao leave in.

. Para além de que, o leave-in em termos de hidratação para mim, não é suficiente.

Eu não tenho esse problema, o leave in hidrata bastante p mim, mas não dá peso e deixa voando.

Penteio sempre com a cabeça para cima e quando tenho de ativar os cachos é que o faço de cabeça para baixo porque caso contrário, quando viro a cabeça, desmancho toda a definição na parte de trás.

Estilizar de cabeça p baixo nem pensar, fica um fuá louco e qdo viro fica um disco voador.

O que não consigo é que o cabelo fique definido, sem frizz, com mais cachinhos, ganhe volume e não encolha! Laughing

O sonho!

Para ganhar volume na raíz - depois de totalmente seco e ter retirado o durinho do gel, de cabeça para baixo, faço uma massagem na raíz, como se estivesse lavando, mas de forma mais leve.

Tb faço assim, é o melhor jeito.

A espuma para mim não resulta porque não dá a mesma definição e sustentação que o gel para além de ressecar muito os fios.

Realmente, a mousse resseca mesmo. Aí não sei como farei.

No entanto, para vc Fê, até tinha pensado em aconselhá-la também, visto que o seu problema não se prende com o facto dos cachos abrirem. A espuma é mais leve e por isso, talvez lhe dê mais volume.

Vou experimentar a mousse. Mas pensei em algo q talvez dê certo. Deixar p passar o leave in no cabelo seco, na medida em q precisar, porque passar leave in no cabelo seco é o q me da mais volume.

flower

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:52 am

Andreax escreveu:
Ih Fê, o Jessicurl Too Shea é ruim é ? Eu estva de olho nele... eu tenho desconfiança que os produtos da Jessicurl não funcionam bem em cabelos 3C... Suspect

Andréa, não são ruins não, são fracos. E olha q meu cabelo pesa c tudo.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 1:31 pm

Sim, quanto mais definido, menos vvolume, ficam vários cachinhos isolados, parecendo rastafari e como disse p Kátia, fica igual ao cebolinha, personagem de quadrinhos q só tem tres fios de cabelo, um de cada lado e um em cima.

Fê e Carlinha, o meu fica assim... pareço o Rolo, amigo da Tina, ou então a Luluzinha, a parte alisada fica enrolada após o amasso todo, mas fica estilo rastafari cacheado. Suspect Estou doida para todo ele ficar natural e com aspecto menos fake... Mad

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:23 pm

Para mim, não deu certo usar o condicionador como leave in... Pesa demais.

Minha solução para ter definição sem ficar com o cabelo murcho foi diminuir o leave in e aumentar o gel. E usar um gel mais potente (agora gel de linhaça + CMC). Ficou ótimo, definido, porém com volume. E até day after! cheers

Também evito o co-wash, estou usando só o condicionador Neutro (Flores & Vegetais) que tem CB, e nem uso outro depois. Comprei o shampoo Cocoricó porque ele é mais "fortinho", limpa um pouco mais que o Low Poo (que eu tb prefiro do que o o No Poo).

Recentemente vi que todos os produtos que estou usando são silicone free (só a máscara Amend Anti age tem os três patetas, mas eu uso ela 1x a cada 45 dias). Não percebi diferença em relação ao período em que eu ainda usava o amodimeticone.

Última edição por Lucila em Seg Ago 06, 2012 2:44 pm, editado 1 vez(es)
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:41 pm

Eu não uso condicionador como leave in pq não define meus cabelos,fica um frizz danado.
Depois de fazer co-wash com o yamasterol amarelo ,retiro todo o produtodos cabelos e retiro o excesso de agua com as mãos mesmo e passo um pouco de Colorama de Coco nas pontas,adoro esse condicionador!Uso ele no day after misturado com agua no borrifador.Faz cachos muito bonitos!
Finalizo com leave in Hidra Cachos e muito...mas muito gel de linhaça para fazer as fitas e só por ultimo amasso com a toalha ou camiseta.

Quando o cabelo está mais pra durinho fica mais fácil levantar a raiz como a Carla citou com pequenas massagens e se ainda achar que não resolveu eu dou uma de metaleira e bato o cabelo 2x para cada lado e se sinto que vai subir alguns frizz...Mais gel de linhaça!

Parece exagero,mas quando faço um rabo de cavalo apertado fica aquela coisa murcha e meus fios são finos,o gel ajuda a encorpar.

Se uso uma escova Denman inspired define meus cabelos mas o volume vai para o espaço,só penteio com os dedos e isso ajudou no ganho de volume.

Quanto maior os cabelo mais dificil de fazer eles subirem.

Meu caso parece com o da Lucila,quanto mais gel,mais day after.

O gel eu deixo mais consistente,coloco menos agua na fervura.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:49 pm

Não percebi diferença em relação ao período em que eu ainda usava o amodimeticone..

Eu falei sobre isso hj Lu. Fiquei no desafio silicone free e não percebi tb nenhuma diferença de qdo uso o silicone solúvel.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:54 pm

jacy escreveu:
Não percebi diferença em relação ao período em que eu ainda usava o amodimeticone..

Eu falei sobre isso hj Lu. Fiquei no desafio silicone free e não percebi tb nenhuma diferença de qdo uso o silicone solúvel.

Mas o amodimethicone não é dos silicones mais leves?
Talvez por isso não se sinta a diferença
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:55 pm

Engraçado isso, né, Jacy? Eu realmente não senti diferença, tanto que nem percebi que não estava usando nenhum silicone, nem os solúveis. Reparei quando fui fazer a listinha aqui da assinatura.

Então, para mim, usar os três patetas ou não, não faz diferença.

Camila, tem muita gente que sente diferença, sim, mesmo ele sendo um silicone "leve". A Andreax é uma delas e pode explicar melhor.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:06 pm

É Lu, eu tenho produtos com amodhimeticone e o uso 1xsemana ou a cada 10 dias, que a máscara desamareladora que adoro. Qdo fiquei sem usá-la, não senti nadinha de nada mesmo, pelo contrário, os bcos voltaram a ficar com aquela cor indefinida.
Isso me faz repensar meu desejo inicial de ser no poo (pq eu imaginava que essa seria a solução dos meus problemas).
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:29 pm

Lucila escreveu:
Engraçado isso, né, Jacy? Eu realmente não senti diferença, tanto que nem percebi que não estava usando nenhum silicone, nem os solúveis. Reparei quando fui fazer a listinha aqui da assinatura.

Então, para mim, usar os três patetas ou não, não faz diferença.

Camila, tem muita gente que sente diferença, sim, mesmo ele sendo um silicone "leve". A Andreax é uma delas e pode explicar melhor.

Meu cabelo tbm não liga pra amodimethicone(até o momento) ,mas se usar óleo mineral ou parafina vira uma palha seca.Eu sinto mais isso nas áreas que a quimica alisou completamente o fio.
Talvez seja o mesmo efeito da Andreax com o amodimethicone(eu imagino)

Obrigada por esclarecer Smile
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:00 pm

O meu cabelo também não tolera amodimethicone - não sei se o que a Andrea sente com ele é o mesmo que eu.

Ele perde definição e por isso ainda que macio, fica com um aspeto ressecado. Mad

No que respeita ao gel, a quantidade e o tipo de gel também fazem muita diferença. Um gel fraquinho não segura a definição.

Tenho de usar um gel mais forte e em cima, o AG que é definitivamente o meu graal.

Neste momento, tenho 3 day-after sem ter de fazer nada no cabelo. Apenas amasso os cachos, sem passar nenhum produto e já está!

flower
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:15 pm

O meu problema maior com produtos com amodhimeticone é pp com o uso constante fico com massinhas no couro e descamação, para co wash não posso nem pensar em usar, o meu couro é propenso a isso e tenho que tomar cuidado!!! Já li vários relatos de quem não tem tendência a caspa que dá oleosidade e pesa se usado direto mas penso que se alternado com shampoo sem sulfato não tem muito problema, quem faz low poo pode usar o amodhimeticone acompanhado dos 2 patetas mas para quem faz no poo não é aconselhavel!

Outra coisa é que pesa muito, já silicone free o couro fica limpo e o cabelo mais definido.

Última edição por katia motta em Seg Ago 06, 2012 4:25 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:22 pm

Carlinha, que inveja boa! Três days after?!!!! Que maravilha!

Quanto ao amodimeticone, não pretendo usar sempre. Mas já vi que, de vez em quando, não tem problema!

Gente, será que é possível o cabelo "acostumar" a ser cacheado? Estou com a sensação que meu cabelo "guarda" a informação de que ele é cacheado e está enrolando mais! Será possível? Question
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?   CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Icon_minitime

CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO?
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte