|
|
| CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
|
+13Ana Paula Lessa Iara JacyCoelho Priska Kizzynha AmandaPedra Camila Caires Andreax carlamn jacy katia motta AnaK. FERNANDAVIANA 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 1:39 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Tenho feito várias experimentações nesse sentido e cheguei a algumas conclusões por enquanto:
Se fizer co wash posso passar direto p o leave in. Sem necessidade de condicionador.
Se usar shampoo mesmo sem sulfato tenho q condicionar, caso contrário não fica tão macio. Mesmo o leave in sendo forte.
Kátia e outras meninas tem razão, no meu caso, para dar peso e manter os cachos o ideal é por menos leave in e caprichar no gel. Agora vou testar o gel no day after no cabelo seco, como Kátia faz. Mas há um porém, colocando mt gel, não dá p usar leave in no cabelo seco no day after como gosto.
As mousses são uma bosta q não servem p nada! Para mim é tudo igualzinho ao que vc falou, Fê: no co-wash não preciso de outro condicionador; com shampoo preciso condicionar; estilizar com menos leave in e mais gel. Mas mousse pra mim serve pra uma coisa: ressecar o cabelo! |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 1:45 pm | |
| As mousses são uma bosta q não servem p nada!Eu adorava passar mousse antes da chapinha. Desembaraçava muito bem o cabelo e o deixava com um brilho incrível depois de seco. (esse passado não me pertence mais) | |
| | | JacyCoelho Descabelada
Mensagens : 21 Data de inscrição : 08/08/2012 Idade : 41 Localização : Salvador/Bahia
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 2:14 pm | |
| Obrigada, Lucila!
Quando vocês falam gel, vocês falam gel de cabelo, tipo bozano?
eu to usando o relaxante natural da Capicilin, ele é em gel, não relaaaaaxa meu cabelo mais desembaraça que é uma beleza. e ficou um brilho bonito também.
eu comprei achando que faria meu cabelo "crescer" se cresceu eu não percebi. Mas também ele tá curtinho, quem sabe se ele tivesse maior, pesando mais, não faria esse efeito.
e o mousse parece que é uma unanimidade. Também comprei pra usar com o difusor, indo na onda de algumas blogueiras, mas em mim não deu certo de jeito nenhum. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 2:25 pm | |
| Jacy, gel é gel mesmo (rs!), mas usamos geis liberados e sem álcool. Indico muito o gel de linhaça (que vc pode fazer em casa), ou o Capicilin G Gelatina, ou o Johnson's Crescidinhos. A dica é usar sempre sobre um leave in, assim não resseca o cabelo! |
| | | Kizzynha Encaracolando...
Mensagens : 207 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 43 Localização : Porto Velho/RO
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 2:50 pm | |
| Hoje eu resolvi fazer um teste. Depois do co-wash com o Suave de Coco, usei, com os cabelos bemmm molhados, o Coconut Sublime da Curls (condicionador, em tese, com enxágue) como leave-in e, por cima, um mousse da Avlon (eu acho) que tem como segundo ingrediente a glicerina. Até que secou bonitinho, definido, brilhante e macio. Não igual a gel. Com mais volume e "fofo". No entanto, depois de umas atividades domésticas (lavar louça, estender roupa e pegar roupa no varal) uns fiozinhos saíram do lugar.
Aqui na minha cidade (Porto Velho/RO) está muiiito quente e a umidade relativa do ar está entre 30 e 20%. Isso pode ter contribuído para o resultado não tão satisfatório.
Por enquanto não vou condenar o mousse, mas vou esperar o clima mudar um pouco para testá-lo novamente.
Quanto ao uso de condicionador como leave-in está aprovado, meus cabelos ficaram bem macios, mesmo usando mousse. Até hoje eu não havia conseguido tal resultado com uso de leave-in + mousse (os cabelos ficavam bonitinhos, mas secos ao toque). | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 5:19 pm | |
| Eu uso mousse de vez em quando e até gosto, nunca notei tanto ressecamento não. Só sinto que na hora de lavar tem que usar algo mais forte pra tirar bem o produto dos fios, mas fora isso tudo ok. Quando uso passo depois do creme para pentear, depois de fazer plopping para poder usar o difusor e secar o cabelo já que só o creme não tem protetor térmico. (quando a preguiça bate eu nem passo nenhum protetor térmico antes de secar, mas relevem!!!! kkkkkkkkkkk) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 5:33 pm | |
| - Iara escreveu:
- Eu uso mousse de vez em quando e até gosto, nunca notei tanto ressecamento não. Só sinto que na hora de lavar tem que usar algo mais forte pra tirar bem o produto dos fios, mas fora isso tudo ok. Quando uso passo depois do creme para pentear, depois de fazer plopping para poder usar o difusor e secar o cabelo já que só o creme não tem protetor térmico. (quando a preguiça bate eu nem passo nenhum protetor térmico antes de secar, mas relevem!!!! kkkkkkkkkkk)
rsrsrs! Gostei da ideia de usar depois do creme para pentear, deve ficar bom! |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 5:39 pm | |
| - Kizzynha escreveu:
- Hoje eu resolvi fazer um teste. Depois do co-wash com o Suave de Coco, usei, com os cabelos bemmm molhados, o Coconut Sublime da Curls (condicionador, em tese, com enxágue) como leave-in e, por cima, um mousse da Avlon (eu acho) que tem como segundo ingrediente a glicerina. Até que secou bonitinho, definido, brilhante e macio. Não igual a gel. Com mais volume e "fofo". No entanto, depois de umas atividades domésticas (lavar louça, estender roupa e pegar roupa no varal) uns fiozinhos saíram do lugar.
Aqui na minha cidade (Porto Velho/RO) está muiiito quente e a umidade relativa do ar está entre 30 e 20%. Isso pode ter contribuído para o resultado não tão satisfatório.
Por enquanto não vou condenar o mousse, mas vou esperar o clima mudar um pouco para testá-lo novamente.
Quanto ao uso de condicionador como leave-in está aprovado, meus cabelos ficaram bem macios, mesmo usando mousse. Até hoje eu não havia conseguido tal resultado com uso de leave-in + mousse (os cabelos ficavam bonitinhos, mas secos ao toque). Kissinha, eu sou de Rio Branco, somos vizinhas!! Rsrsrs! Aqui está muito quente também! No Brasil estamos teóricamente no inverno, mas pensa num calor forte? É aqui. A gente costuma dizer que no céu tem o Sol a Terra e entre um e o outro está Rio Branco! Rsrsrss! Ainda bem que pro cabelo isso não é tão ruim. Nem lembro quando foi a última vez que choveu... Dose é quando chega o verão que aqui chove mais que tudo no mundo e a umidade relativa vai lá pra cima, aí só rezando mesmo... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 5:40 pm | |
| |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 5:50 pm | |
| Olha, Lucila... Quando a gente que mora aqui e está acostumada diz que está calor é pq está MESMO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Tem dia que a gente não aguenta, chega a dar mal estar... Estacionar o carro no sol e depois entrar nele é um delícia . Tem dia que parece que o ar condicionado não dá conta e quando a gente sai na rua é terrível!!!!! É coisa de sentir que está uns 50º, sendo que na verdade está 40º. Temos na verdade duas estações: Calor com chuva e calor sem chuva! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk P.S.: Mentira, quando o frio aperta lá em RS aqui bate um ventinho também e chega a fazer frio por um BOM tempo (2 dias kkkkkkkkkkk), geralmente quando cai geada por lá refresca por aqui. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 6:01 pm | |
| huahuahuahuahua! Mas eu prefiro calor do que o frio, Iara, mesmo que seja muito calor. Adoro lavar o cabelo todo dia e ele secar logo, adoro roupa de calor (vestido, saia)......... Além disso, tenho uma doença deixa meus dedos das mãos muito inchados e doloridos no frio, só passa tomando antiinflamatório ou corticoide... Mais um motivo para eu não gostar do frio! |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 7:46 pm | |
| Engraçado, a mousse para mim hidratabem, mas a que eu to usando tem amodimeticone nao soluvel. Eu tô alternando lavagem normal com lavagem com mascara, e co wash eu ainda nao experimente, nao tem dado tempo de malhar, ai prefiro nao lavar. E tambem acrescentei o johnson hidratação intensa em todas as lavagens, sobre isso ainda tenho que testar durante uma semana. E a inner é tudo de bom pra tirar porosidade, até vi uma lz no fim do tunel para o cabelo com tinta | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 9:48 pm | |
| Anak, eu fiquei tão empolgada c sua idéia da mousse né. Mas vou testar como a Raquel me sugeriu. Além disso eu não sou tenaz como a maioria q testa assim e assado até dar certo, desisto fácil. Mas sua dica foi boa, obrigada. | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 12:39 am | |
| Hoje percebi que meu cabelo ressecou bastante com menos leave in antes do gel! Não tá uma palha mas, comparando com antes ressecou muito, não tem aquele toque gostoso! Acho que para mim, condicionador e leave in é necessário, meu cabelo resseca e fica poroso muito fácil! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 7:30 am | |
| - Kizzynha escreveu:
-
Quanto ao uso de condicionador como leave-in está aprovado, meus cabelos ficaram bem macios, mesmo usando mousse. Até hoje eu não havia conseguido tal resultado com uso de leave-in + mousse (os cabelos ficavam bonitinhos, mas secos ao toque). Também sinto que com o uso do condicionador no lugar do leave-in (desde que usado com água nos fios), o cabelinho fica melhor preparado para receber o gel. Não agride tanto e obtenho mais definição! O coconut sublimer é muito bom, né? | |
Mensagens : 207 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 43 Localização : Porto Velho/RO
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 8:30 am | |
| - Iara escreveu:
- Olha, Lucila... Quando a gente que mora aqui e está acostumada diz que está calor é pq está MESMO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Tem dia que a gente não aguenta, chega a dar mal estar... Estacionar o carro no sol e depois entrar nele é um delícia . Tem dia que parece que o ar condicionado não dá conta e quando a gente sai na rua é terrível!!!!! É coisa de sentir que está uns 50º, sendo que na verdade está 40º. Temos na verdade duas estações: Calor com chuva e calor sem chuva! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk P.S.: Mentira, quando o frio aperta lá em RS aqui bate um ventinho também e chega a fazer frio por um BOM tempo (2 dias kkkkkkkkkkk), geralmente quando cai geada por lá refresca por aqui. Verdade, aqui pro rumo da Amazônia é muiiiito calor essa época do ano. Quem não gosta de inverno, como a Lucila, pode vir para cá que vai adorar :p Mas calor aqui aqui é normal, exceto uns 6 dias no ano, quando bate a chamada "friagem", dá uns 15-20º e a gente sai de luva de casa rs. Temos essas duas estações que a Iara falou, calor com chuva ou calor sem chuva, que aqui ainda tem a poeira e a fumaça das queimadas. O bom é que realmente dá para molhar os cabelos todos os dias, porque em umas 3/4h (no caso do meus cabelos), está sequinho. | |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 8:39 am | |
| - carlanp escreveu:
- Kizzynha escreveu:
-
Quanto ao uso de condicionador como leave-in está aprovado, meus cabelos ficaram bem macios, mesmo usando mousse. Até hoje eu não havia conseguido tal resultado com uso de leave-in + mousse (os cabelos ficavam bonitinhos, mas secos ao toque). Também sinto que com o uso do condicionador no lugar do leave-in (desde que usado com água nos fios), o cabelinho fica melhor preparado para receber o gel. Não agride tanto e obtenho mais definição!
O coconut sublimer é muito bom, né?
O Coconut Sublimer é muuiiito bom, o melhor condicionador que eu já usei na verdade. Ele é o que dá mais aquele efeito de derretimento dos fios. E vi que também é bom para usar com leave-in. Eu gosto da Deva porque me ajudou a iniciar na rotina, mas de "verdade verdadeira" não sou tão fã dos produtos dela. O One não derrete meus fios, como faz o Coconut e Giovanni Smooth. O Low Poo e Angell eu usei um pouco mais, embora prefira o shampoo sem sulfato da Curls e o gel da Geovanni. O Set free coitado, está quase cheio. Só o No poo que eu gosto muito e acho que vale a pena sempre ter um vidrino. | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 10:06 am | |
| - Kizzynha escreveu:
- Eu gosto da Deva porque me ajudou a iniciar na rotina, mas de "verdade verdadeira" não sou tão fã dos produtos dela. O One não derrete meus fios, como faz o Coconut e Giovanni Smooth. O Low Poo e Angell eu usei um pouco mais, embora prefira o shampoo sem sulfato da Curls e o gel da Geovanni. O Set free coitado, está quase cheio. Só o No poo que eu gosto muito e acho que vale a pena sempre ter um vidrino.
Eu gosto muito do No e do One. Os restantes nem por isso. O low nunca usei. O Angel resseca-me um pouco o cabelo e o set ainda estou a tentar perceber o que ele faz! | |
| | | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 10:27 am | |
| Gente, eu adoro calor, mas já peguei 44ºC no Espírito Santo e fiquei prostrada. O sol brilhando do lado de fora e eu sem coragem nem de atravessar a rua. É cruel demais. Nunca mais esqueci aquela sensação | |
| | | JacyCoelho Descabelada
Mensagens : 21 Data de inscrição : 08/08/2012 Idade : 41 Localização : Salvador/Bahia
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Sex Ago 10, 2012 1:28 pm | |
| Meninas, hoje eu fiz esfoliação pela primeira vez. Só colocando açucar no creme de hidratação. O cabelo formou o black enoooorme enquanto eu esfoliava...estou tão feliz!!! ele tá bem grande, acho que se eu fizer escova ele deve bater no ombro, mas como encolhe muito, ele tá na orelha.
Usei uma hidratação com maizena que eu vi no blog do encaracoladas (fui conquistada pela descrição do açucar no cabelo), já que a Priska tinha falado de Maizena. Não mudou muita coisa, mas parece que encolheu mais rsrsrs (meu karma)
Amanhã testo a paradinha do secador. Não quis usar hoje porque queria ver o efeito da hidratação e da esfoliação (detalhe que pela primeira vez desde que tô usando o xampu sem sulfato, eu senti o cabelo realmente limpo), e o meu cabelo e o secador vivem numa briga eterna... | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Ago 21, 2012 7:01 am | |
| - carlanp escreveu:
- Kizzynha escreveu:
- Eu gosto da Deva porque me ajudou a iniciar na rotina, mas de "verdade verdadeira" não sou tão fã dos produtos dela. O One não derrete meus fios, como faz o Coconut e Giovanni Smooth. O Low Poo e Angell eu usei um pouco mais, embora prefira o shampoo sem sulfato da Curls e o gel da Geovanni. O Set free coitado, está quase cheio. Só o No poo que eu gosto muito e acho que vale a pena sempre ter um vidrino.
Eu gosto muito do No e do One. Os restantes nem por isso.
O low nunca usei. O Angel resseca-me um pouco o cabelo e o set ainda estou a tentar perceber o que ele faz!
Usa umas 3 a 4 borrifadas do set no angel, ja na palma da mao. FIca muito bom. | |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Ago 21, 2012 1:57 pm | |
| - AnaK. escreveu:
Usa umas 3 a 4 borrifadas do set no angel, ja na palma da mao. FIca muito bom. Já testei assim mas como o angel me dá uma certa sensação de cabelo ressecado, sobretudo no day-after, fico sem conseguir entender qual a diferença com e sem o uso do set. Que diferença vc sente? Nunca tentei foi usar o set com outro gel para ver o efeito! Será que resulta? Acho que vou fazer a experiência!!! | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Ago 21, 2012 2:20 pm | |
| Como disse anteriormente, eu uso condicionador no lugar de leve in, mas nos dias que não lavo um leave in é melhor. O cond pesa. | |
| | | Ana Paula Lessa Descabelada
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 27, 2012 6:56 am | |
| Oi queria tirar uma dúvida... dúvida de quem não entende nada mesmo....
Quais os condicionadores podem "ficar" no cabelo? Serem usados como leave in? Todos os liberados? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
| |
| | | | CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
|