|
|
| CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
|
+13Ana Paula Lessa Iara JacyCoelho Priska Kizzynha AmandaPedra Camila Caires Andreax carlamn jacy katia motta AnaK. FERNANDAVIANA 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 11:09 am | |
| Eu não vivo sem gel! Para mim é essencial, caso contrário os cachinhos vão desaparecendo ao longo do dia! Por outro lado não é qualquer gel que funciona - tem de ser um gel com uma boa capacidade de fixação mas que simultaneamente deixe o cabelinho sem resíduos, sem aquele aspeto e toque plastificado e nem todos os liberados têm estas características. A procura de um gel assim tem sido a minha grande luta porque uns deixam o cabelinho macio mas não têm a capacidade de segurar os cachos e isso eu sinto sobretudo no day-after. No dia que lavo o cabelinho fica bom mas no dia seguinte, se o gel não tiver fixação suficiente, os cachos desapareceram. Outros têm uma boa capacidade de fixação e definição mas os cabelinhos ficam parecendo cabelo de boneca - acrílicos, com resíduos. E no dia seguinte, o cabelinho está seco e por vezes até indefinido. | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 11:18 am | |
| Parece que o meu cabelo também gosta de gel, mas não qualquer um O meu cabelo já secou... E o fructis Survivor não é também solução, tá a ficar tudo desmanchado... Até agora, apesar de achar que fica um pouquinho seco no dia a seguir, prefiro o gel de linhaça... Entretanto deve chegar o da keracare... Ainda para mais agora vem a humidade e o vento... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 12:20 pm | |
| Ninica, eu tb não fico sem gel. Uso o gel de linhaça com um pouco de gel de CMC. |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 12:21 pm | |
| O último que eu fiz é esse mesmo, gel de linhaça com CMC | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 12:29 pm | |
| |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 12:34 pm | |
| Parece-me que sim Apenas acho que no dia a seguir fica um pouco mais seco... Mas pode ser da quantidade, vou pôr menos para ver como fica... Estes cabelos são cheios de truques | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 12:36 pm | |
| Precisamos aprender os truques...
Vc usou leave in por baixo, né? Talvez tenha que ser algo mais hidratante, tb ajuda usar um óleo depois do leave in. |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 1:54 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Precisamos aprender os truques...
Vc usou leave in por baixo, né? Talvez tenha que ser algo mais hidratante, tb ajuda usar um óleo depois do leave in. Usei o OR por baixo sim, depois pus o gel | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 2:03 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Precisamos aprender os truques...
Vc usou leave in por baixo, né? Talvez tenha que ser algo mais hidratante, tb ajuda usar um óleo depois do leave in. Oi Lucila! É isso k se chama selar? As meninas no naturallycurly falam muito em seal in the moisture. Não pesa muito? Tenho cabelo fino, mas tb sinto k o gel deixa o cabelo um pouco seco. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Dom Set 23, 2012 5:07 pm | |
| Exatamente, isso que se chama selar.
Olha, acho vc só vai saber se pesa testando. Eu passo bem pouquinho de um óleo leve (macadâmia, semente de uva, linhaça). Passo principalmente nas pontas. Então passo o gel com a técnica da reza ou fazendo fitagem (depende do gel) e amasso com um tecido parecido com canga.
Assim, "seguro" um pouco mais a hidratação do leave in/condicionador. |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Set 25, 2012 7:56 am | |
| - Lucila escreveu:
- Exatamente, isso que se chama selar.
Olha, acho vc só vai saber se pesa testando. Eu passo bem pouquinho de um óleo leve (macadâmia, semente de uva, linhaça). Passo principalmente nas pontas. Então passo o gel com a técnica da reza ou fazendo fitagem (depende do gel) e amasso com um tecido parecido com canga.
Assim, "seguro" um pouco mais a hidratação do leave in/condicionador. Obrigado Lucila. Tem razão. Só dá para saber experimentando. É o k vou fazer. | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Set 25, 2012 11:30 am | |
| Hj eu passei o CSG como condicionador e o gel aguado como leave in! Vamos ver como vai ficar no fim do dia. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
| |
| | | | CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
|