|
|
| CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
|
+13Ana Paula Lessa Iara JacyCoelho Priska Kizzynha AmandaPedra Camila Caires Andreax carlamn jacy katia motta AnaK. FERNANDAVIANA 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 06, 2012 4:24 pm | |
| Cheguei e vou dar meu depoimento Entrei no desafio silicone free em maio, de onda, na verdade por um acaso eu estava sem usar os produtos com amodimethicone uns 2 ou 3 dias antes e emendei com o desafio. Quando comecei a rotina estava tudo bem, isso foi em janeiro, com o passar dos meses o cabelo começou a não responder bem ao tratamento começou a aumentar o frizz, ficar com aspecto ressecado e a perder definição. Depois que aderi ao desafio silicone free, eu vi meu cabelo dar um UP inesperado, melhorou muito, ficou mais hidratado, definiu mais, ficou mais viçoso. Estou até hoje sem silicones. Um dia fiz um teste, peguei uma mechinha, molhei e tratei com produto com amodimethicone, heim, nem foi um silicone dos mais brabos. Pra quê.... a mechinha secou super revoltada, cheia de frizz, e estranha. Tirei a prova, meu cabelo não aceita mais essas coisas, nem o amodimethicone. Agora, cada caso é um caso né, acredito que eu adotei a abordagem silicone free no momento certo. Acredito que a estrutura bio-química do fio é responsável por essas reações. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 06, 2012 5:08 pm | |
| |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 06, 2012 7:58 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Sim, quanto mais definido, menos vvolume, ficam vários cachinhos isolados, parecendo rastafari e como disse p Kátia, fica igual ao cebolinha, personagem de quadrinhos q só tem tres fios de cabelo, um de cada lado e um em cima.
Fê e Carlinha, o meu fica assim... pareço o Rolo, amigo da Tina, ou então a Luluzinha, a parte alisada fica enrolada após o amasso todo, mas fica estilo rastafari cacheado. Estou doida para todo ele ficar natural e com aspecto menos fake...
Eu morro de rir com as vossas descrições... eu consigo imaginar o rostinho de cada uma com cabelo de personagem de quadradinhos!!! A Andrea de Luluzinha e a Fê de Cebolinha!!! E já viu Fê? Vc tem um cabelo extraordinário que passa de cebolinha a ovni em pouco mais de 1 parágrafo!!! Obridada queridas, por me fazerem rir feito louca! Rindo do nada faço o meu marido perder os poucos cabelos que lhe restam em 3 tempos!!! Fê Eu adoro os higienizadores. Realmente são quase condicionadores. Dificilmente voltaria a usar sulfato porque já usei durante uma vida e a experiência nunca foi boa. No entanto, estou procurando opções de shampoos liberados que ajudem no volume e no fortalecimento dos fios e que não ressequem. Comprei 1 da shea moisture mas não gostei muito - senti que ressecou 1 pouco! Encomendei um na iherb que estou esperando chegar e estou de olho no da Jason - shampoo + amaciador que vc abriu o tópico! | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 06, 2012 11:13 pm | |
| - Lucila escreveu:
Gente, será que é possível o cabelo "acostumar" a ser cacheado? Estou com a sensação que meu cabelo "guarda" a informação de que ele é cacheado e está enrolando mais! Será possível? Ahahahahhaha adoroooooo, muito bom, essas conversas q só podermos ter aqui, lá fora no mundo real somos completamente doidas. | |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 06, 2012 11:18 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Seg Ago 06, 2012 11:25 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Lucila escreveu:
Gente, será que é possível o cabelo "acostumar" a ser cacheado? Estou com a sensação que meu cabelo "guarda" a informação de que ele é cacheado e está enrolando mais! Será possível?
Ahahahahhaha adoroooooo, muito bom, essas conversas q só podermos ter aqui, lá fora no mundo real somos completamente doidas. Verdade, Fê, nem comento essas coisas, pessoal iria pensar que estou ficando louca! |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Ago 07, 2012 12:08 am | |
| Eu ia até falar sobre o amodimethicone no tópico da rotina silicone free então vi que o assunto está rolando aqui, estou em sitonia com vcs, não tem jeito Eu tb estou praticamente sem usar nenhum silicone desde o desafio. Ontem usei um resto da máscara Secrets para cabelos cacheados misturada com Elseve Solar, ambas como amodimethicone, com óleo o EG. Na hora em que enxaguei senti o cabelo pesado com resíduos. Cheguei até a passar um pouco do Neutro da F&F pra limpar e senti que sairia mas não passei mais pq queria ver o resultado. finalizei com o condicionador Ekos de Maracujá que na lavagem anterior deixou meu cabelo bem bonito e definido, e na hora ficou ok, mas nada demais, só que hj já perdeu muito a definição em relação ao normal. O engraçado é que quando passo a mão numa mechinha escorrendo os dedos por ela sinto a textura do fio bem mais lisa do que quando estou sem silicone. Amanhã vou ficar de penteado e na próxima lavagem vou usar o Neutro para tirar o silicone. Engraçado sentir o efeito tão claramente, quando fiz o desafio notei que definição melhorou mas não tinha feito o caminho inverso ainda... | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Ago 07, 2012 9:06 am | |
| Qtas experiências e resultados diferentes. Os depoimentos aqui, ampliam e muito a minha visão. Obrigada por compartilharem. | |
| | | Kizzynha Encaracolando...
Mensagens : 207 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 43 Localização : Porto Velho/RO
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Ter Ago 07, 2012 11:17 am | |
| Meninas meus cabelos também ficam murchinhos quando faço co-wash mais de uma ou duas vezes...achei que eu estava fazendo algo errado, mas, pelos depoimentos, vejo que é algo comum quando o cabelo se adapta à rotina.
Acho que o uso contínuo de co-wash é mais adequado para cabelos mega volumosos e mega armados. O que não é o caso da maioria dos cabelos tipo 3, muito menos tipo 2.
Eu particularmente tenho usado mais higienizadores, especialmente o No Poo e o da Curls. Uma ou duas vezes por semana. Quanto ao co-wash me adaptei melhor ao Suave de Coco, que misturo que extrato glicólico de Jaborandi e de Bardana (este é adstringente e antiséptico).
Quanto a usar condicionador como leave-in, eu tenho medo, acho que vão pesar. E também não quero abolir o condicionador porque adoro a sensação de hidratação que ele deixa (o da Curls é mara nesse quesito).
Não tenho problemas com leave-in nem com gel. Mas às vezes erro a mão e não fica exatamente como eu quero. Venho fazendo experiências na estilização e na quantidade de produtos para conseguir equilíbrio entre a definição e o volume.
O bom é que na maioria das vezes, graças à rotina, consigo bons resultados e alguns elogios. | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 12:12 am | |
| Eu não sinto meu cabelo pesar com condicionador e leave in! Como ele é MUITO leve e fino, mesmo tendo os cachos abertos, precisa de peso para conseguir uma boa definição! Mas quero tentar deixar um pouco de condicionador, pular o leave in e ir direto para o óleo + gel! Quem sabe consigo mais volume com uma boa definição!
Co-wash eu faço 2 vezes na semana, as segundas e sextas, as terças faço umectação com óleos de copaíba e rícino no couro, e coco no comprimento, e as quartas lavo com shampoo sem sulfato misturado ao creme do co-wash e diluído em água para remover os óleos! Essa rotina tem dado certo para mim por enquanto! Também estou completamente livre de silicones, até os solúveis. As vezes quando vou ao mercado fico tentada a comprar o Yamasterol branco para testar como leave-in mas sempre acabo desistindo! Acho que vou fazer que nem a Andrea, vou testar em uma mecha e ver como esta reage! Acho que o maior segredo do co-wash é conseguir achar o produto certo para suas madeixas, pq nem tudo funciona para todos! | |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 10:02 am | |
| Acho que o maior segredo do co-wash é conseguir achar o produto certo para suas madeixas, pq nem tudo funciona para todos!Acrescento que o ato de massagear bem o couro cabeludo faz toda a diferença qdo combinado com o produto adequdo. | |
| | | JacyCoelho Descabelada
Mensagens : 21 Data de inscrição : 08/08/2012 Idade : 41 Localização : Salvador/Bahia
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 1:48 pm | |
| Olá meninas, essa é minha primeira postagem. Cheguei até aqui através do Orkut Cabelos Cacheados, que eu não participo porque não tenho mais orkut Mas consegui ver o link desse Fórum.
Faz umas duas semanas que tô usando shampoo sem sulfato e usando o condicionador como leave in. Quem primeiro notou a diferença foi meu marido, ele disse que não acordo mais com cabelo de maluca rsrsrs
Basicamente eu acordo só preciso borrifar água e usar um leave-in, imagine, nunca foi tão fácil antes, tô adorando!!
Acho que tá mais desembaraçado, mas não consigo ter certeza porque ele tá curtinho. O único porém até agora é que o cabelo encolheu mais. Mas eu tô apenas começando.:p
| |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 2:01 pm | |
| Uma chará Bem vinda. Que bom que seu cabelo está reagindo bem. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 2:17 pm | |
| JacyCoelho, seja bem vinda!!!! Que legal, duas semanas e vc já está sentindo melhoras!!!! Ótimo! |
Mensagens : 21 Data de inscrição : 08/08/2012 Idade : 41 Localização : Salvador/Bahia
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 2:24 pm | |
| Ah, jacy, então foi por sua causa que não pude colocar meu nome de usuária de apenas "Jacy" rsrsrs
Lucila, tô sentindo mesmo. Se eu conseguir "desencolhê-los" fico temporariamente satisfeita. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 2:26 pm | |
| Tente usar algo mais pesado na finalização, as meninas que usam condicionador dizem que o Elsève Liss Intense Extreme é bem pesadinho! P Garnier Óleo Reparação também. Quando o cacho fica mais pesado, normalmente, ele encolhe menos! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 2:30 pm | |
| Hoje resolvi fazer um teste: achei um resto de máscara LIE, que tem amodimenticone, no fundo do armário, junto com outras máscaras (nem lembrava mais dela). Ela pode ser usada como leave in e eu gostava muito dela, mas enjoei do cheiro, acabei deixando de lado. Hoje lavei o cabelo com o Low Poo, enxaguei com o condicionador LIE e finalizei com um pouco da máscara + gel de linhaça com CMC. Ainda está secando, vamos ver que bicho dá! |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 3:04 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 4:32 pm | |
| Continuando meu teste com amodimeticone e seus dois maridos... Meu cabelo ficou ótimo! Um pouco sem volume, mas amanhã ele estará perfeito, sem dúvida!
Os cachos estão definidos e o cabelo macio.
Então, confirmo minha tese de que, para mim, não faz diferença usar os três patetas ou não. De qualquer forma, estou evitando. |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qua Ago 08, 2012 11:28 pm | |
| JacyCoelho
Experimenta colocar maisena nas máscaras quando for hidratar o cabelo! A maizena dá uma abrida nos cachos!
-
Hoje lavei o cabelo com shampoo como de costume, condicionei, deixei um pouco do condicionador e passei só um pouco de leave in, bem menos que de costume, aí passei óleo e gel! Senti que meu cabelo ressecou um pouquinho, e olha que ontem fiz umectação com óleo de coco no comprimento e hoje fiz hidratação! Na próxima vou deixar mais condicionador no cabelo para ver como ele reage! | |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 10:13 am | |
| Lucila: "Tente usar algo mais pesado na finalização, as meninas que usam condicionador dizem que o Elsève Liss Intense Extreme é bem pesadinho! P Garnier Óleo Reparação também."
Na hora que for comprar tem como eu saber se o condicionador é mais pesado ou mais leve? como que sei? pela composição, ou consistência?
Priska: "Experimenta colocar maisena nas máscaras quando for hidratar o cabelo! A maizena dá uma abrida nos cachos!"
Rá! vou experimentar... eu achava que maisena só deixava o creme mais grosso.
obrigada, meninas!
| |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 11:53 am | |
| Tenho feito várias experimentações nesse sentido e cheguei a algumas conclusões por enquanto:
Se fizer co wash posso passar direto p o leave in. Sem necessidade de condicionador.
Se usar shampoo mesmo sem sulfato tenho q condicionar, caso contrário não fica tão macio. Mesmo o leave in sendo forte.
Kátia e outras meninas tem razão, no meu caso, para dar peso e manter os cachos o ideal é por menos leave in e caprichar no gel. Agora vou testar o gel no day after no cabelo seco, como Kátia faz. Mas há um porém, colocando mt gel, não dá p usar leave in no cabelo seco no day after como gosto.
As mousses são uma bosta q não servem p nada! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 12:03 pm | |
| As mousses são uma bosta q não servem p nada!Experimentei no passado e serviu sim... serviu para ressecar... e me deixar com um fuá indefinido e seco. | |
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 12:17 pm | |
| - Andreax escreveu:
- As mousses são uma bosta q não servem p nada!
Experimentei no passado e serviu sim... serviu para ressecar... e me deixar com um fuá indefinido e seco. Andréa, na hora q seca até q fica bonito, mas depois vai ficando seco q é uma loucura e sem definição algulma, fua, vc definiu mt bem. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? Qui Ago 09, 2012 1:36 pm | |
| - JacyCoelho escreveu:
Na hora que for comprar tem como eu saber se o condicionador é mais pesado ou mais leve? como que sei? pela composição, ou consistência?
As duas coisas! Mas a composição é o mais importante. Se vc olhar a composição do Óleo Reparação, verá que ele tem muitos óleos. Por isso ele é tão querido! rsrs! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
| |
| | | | CONDICIONADOR E LEAVE IN? É PRECISO? | |
|