Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 3:55 pm
Meninas de Portugal, preciso de vocês.
Minha cunhada irá viajar amanhã para terminar o curso dela na Universidade de Coimbra. Ficará por 2 anos. Queria saber se tem alguém do fórum pertinho dela. Não é de hoje que tento trazer essa menina pra cá mas ela ainda não veio. Até tentou libertar-se da quimica e da chapinha mas caiu em tentação. Disse-me que vai voltar para o Brasil de cabelo crespo, mas não estou crendo muito que ela terá esta coragem sozinha. Ela me pediu para ver se há alguma inspiração perto dela para auxiliar no processo.
Se houver alguém, avisem-me. Beijos,
Convidad Convidado
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 4:10 pm
Resultado: minhas amigas adoraram! Falaram que estou bem mais bonita!
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 4:42 pm
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 6:41 pm
Legal Lucila !
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 6:44 pm
Legal Lucila, elogios merecidos!!!!
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 7:40 pm
Tatiana Marins escreveu:
Meninas de Portugal, preciso de vocês.
Minha cunhada irá viajar amanhã para terminar o curso dela na Universidade de Coimbra. Ficará por 2 anos. Queria saber se tem alguém do fórum pertinho dela. Não é de hoje que tento trazer essa menina pra cá mas ela ainda não veio. Até tentou libertar-se da quimica e da chapinha mas caiu em tentação. Disse-me que vai voltar para o Brasil de cabelo crespo, mas não estou crendo muito que ela terá esta coragem sozinha. Ela me pediu para ver se há alguma inspiração perto dela para auxiliar no processo.
Se houver alguém, avisem-me. Beijos,
Por enquanto, de Coimbra ou próximo, penso que ainda não há nenhuma menina não!!!
Diz para ela trazer roupa de frio! Coimbra é liiiiiiiiiiiiinda mas ela vai sofrer com o frio, sobretudo no Inverno!!!
Diz para ela fazer inscrição no fórum que nós, mesmo de longe, podemos dar uma ajuda!
Ela vem sózinha Tati?
Acredito no entanto que ela se vai enturmar facilmente - Coimbra é a cidade dos estudantes universitários - a cidade da tradição / o berço da vida universitária!!!
É muito comum os estudantes andarem com o traje académico e a capa.
Agora começa o período das praxes! Aí tem isso?
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 8:08 pm
carlanp escreveu:
Por enquanto, de Coimbra ou próximo, penso que ainda não há nenhuma menina não!!!
Diz para ela trazer roupa de frio! Coimbra é liiiiiiiiiiiiinda mas ela vai sofrer com o frio, sobretudo no Inverno!!!
Diz para ela fazer inscrição no fórum que nós, mesmo de longe, podemos dar uma ajuda!
Ela vem sózinha Tati?
Acredito no entanto que ela se vai enturmar facilmente - Coimbra é a cidade dos estudantes universitários - a cidade da tradição / o berço da vida universitária!!!
É muito comum os estudantes andarem com o traje académico e a capa.
Agora começa o período das praxes! Aí tem isso?
Uma pena, queria que alguém pegasse no pé dela pra ela vir pro fórum. Fico sem graça de insistir muito. Ixi, Carlinha, ela já está praticamente a caminho. Mas direi pro meu namorado hoje à noite e ela compra assim que chegar. Creio que ela não tem muitos casacos pois a cidade que ela vivia é muito quente. Estou tentando fazer com que ela se inscreva. Vou insistir um pouco mais. Ela queria saber se havia alguém do fórum por perto, vou dizer para ela entrar e começar a interagir.
Ela está indo com um grupo de 6 alunos e 1 professor (este ficará em Portugal apenas um periodo de tempo para a adaptação dos meninos). A praxe que você diz aqui chamamos de "trote". Algumas universidades tem isso, na minha é proibido. Aí os alunos se encarregam de aplicar a praxe (falei certo? aplicar?) nas Republicas, que são as casas de estudantes. Uma baderna só, diga-se de passagem. kkkkkk
Obrigada, Carlinha.
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 8:35 pm
Aqui a praxe é tão antiga que tem verbo. Os veteranos / alunos mais antigos praxam os "caloiros" - alunos do 1º ano.
A praxe foi proibida em algumas Universidades por abusos de diversa ordem. No ano passado em Coimbra, os próprios veteranos suspenderam a praxe por esse motivo. Mas a suspensão foi temporária e o agressor foi responsabilizado.
Em Coimbra, a tradição académica é imensa e a praxe faz parte dela, logo, nunca se irá perder. Para além de que há praxes muito, muito engraçadas!!!
Acredito que ela encontre facilmente locais wireless - na universidade, em cafés, bares,.... diz para ela aceder ao fórum sim!
Penso que este será o melhor momento para ela passar pela transição. Em primeiro lugar, os cachinhos por aqui são muito apreciados - pelo menos, essa é a ideia que tenho!
Por outro lado, ela não se sentirá julgada pelas pessoas que lhe são mais próximas.
No que respeita a Coimbra - no início ela vai estranhar muito - tudo!
Faz muito frio, as pessoas falam de forma diferente e com expressões e palavras diferentes - por vezes, as mesmas palavras têm significados diferentes: Se ela precisar de durex terá de pedir fita-cola. Durex é marca de preservativo!!!
Geladeira é frigorífico; Sítio é sinónimo de lugar/local e não algo que se pareça com uma chácara, isso seria uma herdade ou quinta; Banheiro é casa-de-banho;................
Mas no fim, acredito que ela amará - No momento em que cantar com os veteranos, a serenata da despedida!
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 8:51 pm
Que inveja branca da sua cunhada, adoraria passar uma temporada em Portugal! Quem sabe uma pós graduação, né? Não custa sonhar
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 9:13 pm
Carlinha, já a enviei todas as dicas via Facebook. Espero que ela venha a ler logo. Vou pedir ao meu namorado que a avise de olhar logo.
Isso de proibirem a praxe não adianta por aqui. Ou fazem dentro das casas, ou (em outras universidades) levam para lugares mais afastados da universidade e lá se dão as "boas vindas" aos calouros.
Concordo que o momento de passar pela transição seria este, mas tem o agravo de que ela recém fez uma progressiva e esta com aplique extensor liso, até onde pude ver. Então não sei como ela irá fazer. Talvez passe alguns meses usando a chapinha ainda, como eu mesma fiz, e depois assuma tudo. rs.
Ja a convidei (novamente) para o fórum. Se a virem por aqui antes de mim, deem as boas vindas.
-
Amandita, como está tudo aí? Vamos comigo? Eu quero muito fazer um intercambio ou uma mobilidade tipo o Ciencia Sem Fronteiras. Só não tenho ideia de para onde vou.
Convidad Convidado
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 05, 2012 10:27 pm
Obrigada pela torcida, meninas!
Minha mãe vai para Portugal, a passeio, dia 16 próximo. Vai ficar um mês. Uma parte do tempo ficará em Lisboa, outra na Ilha da Madeira.
Leila Encaracolada
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 10:56 am
Ai... Portugal!!!! Deve ser maravilhoso. Quem sabe nas férias do ano que vem. Torcendo para groupon fazer uma promoção legal rsrsrsrs Carla vai ser a minha cicerone. Vc aceita, Carla?
Nossa que termo antigo...rsrsrsrsrsr
Leila Encaracolada
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 10:59 am
Olha isso:
Portugal e Espanha: 3 noites em Lisboa e 2 em Madri com café da manhã, city tour em 12x sem juros de R$ 91,58
Ai que vontade.... http://www.groupon.com.br/ofertas/hoteis-e-viagens/Otur-Turismo/10066600
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 11:04 am
Que legal Lu! Boa Viagem para ela. A minha sobrinha está na Italia foi conhecer a sogra. Conhecerá Roma, Napoles e acho que chegará até a Sicilia. Como diz a Amanda que inveja branca.
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 11:44 am
Ô Lu, vai na mala da sua mamis. hehehehe.
Ai gente, eu realmente quero muito um intercambio. Preciso aproveitar esse tal desse "Ciencia Sem fronteiras"... não é sempre que tem um programa legal pagando pra você morar fora do país. rs.
Meninas, ela se cadastrou. VITÓRIA! Aguardando um post dela por aí. O nome dela é Rosiellen.
AnaK. Encaracolando...
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 1:18 pm
Geeente, meu cabelo anda tao bonito que eu nao quero comprar mais nada HAHAHAH Tanto que to desistindo de ter uma mascara para alternar com a inner
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 2:05 pm
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 2:30 pm
Leila escreveu:
Ai... Portugal!!!! Deve ser maravilhoso. Quem sabe nas férias do ano que vem. Torcendo para groupon fazer uma promoção legal rsrsrsrs Carla vai ser a minha cicerone. Vc aceita, Carla?
Nossa que termo antigo...rsrsrsrsrsr
Claro Leila!!! Vam 'Bora!!!
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 2:31 pm
Tatiana Marins escreveu:
Meninas, ela se cadastrou. VITÓRIA! Aguardando um post dela por aí. O nome dela é Rosiellen.
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 2:32 pm
AnaK. escreveu:
Geeente, meu cabelo anda tao bonito que eu nao quero comprar mais nada HAHAHAH Tanto que to desistindo de ter uma mascara para alternar com a inner
O problema é quando o vício de testar supera as necessidades do cabelinho!!!
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 2:55 pm
carlanp escreveu:
AnaK. escreveu:
O problema é quando o vício de testar supera as necessidades do cabelinho!!!
Matou a charada Carlinha. Sei que meu cabelo ainda precisa de cuidados intensivos, mas a melhora está sendo progressiva . Por outro lado, a alquimia é tão envolvente e as novidades nos atraem, então.......tenho que tomar cuidado
Leila Encaracolada
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 3:41 pm
Ana, Jaci e Carla pra vcs olha!
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 3:45 pm
Leila
Continua em paz com o seu cabelinho?
Leila Encaracolada
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 4:01 pm
carlanp escreveu:
Leila
Continua em paz com o seu cabelinho?
To em paz nada Carla. hahahahahahahaha... Todo o dia eu peço a Deus para gostar dele. Mas tem dia que misericórdia! rs O cabelo vive mais preso do que solto. Ele é muito cheio e talvez por estar sem corte fica horrível... Estou precisando é de um bom corte. Mas e o medo? Nunca pensei que ficaria com medo de cortar cabelo.
Mas prometi que não ia mais me lamentar... A culpa é sua que perguntou... rsrsrsrs
Mas sinceramente já tive fase pior. Estou levando...vivendo um dia de cada vez.
Convidad Convidado
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Set 06, 2012 4:34 pm
Nossa, Leila, mas eu acho seu cabelo tão lindo!!!!
Obrigada, Jacy, vou repassar os votos de boa viagem para minha mãe!
Tati, bem que eu queria ir com ela, mas minhas férias são só em fervereiro!
AnaK, seu cabelo está muito bonito, mas a gente não se segura e quer sempre testar algo, né? rsrs!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)