|
|
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+44Smoon_J Susana Barbosa Mandy 30 Fer_nanda Nany1 magdalasantos NB_MILLA Abelinha Natalia Miranda Iara izasoraia Myllow Ninica makutchi DanielaLisboa Crishair Manu_tricolor Ana Raquel Fernanda RG Leila LF Deynha Jhulie AmandaPedra Andreaa Reh Iva jacy Priska CeL Lulinnikko Nane FERNANDAVIANA maricotinha AnaK. Tatiana Marins Beatrizapb x miragem2012 katia motta Ana P carlamn Andreax Camila Caires 48 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Set 15, 2012 12:21 pm | |
| Hum, Makutchi, Pelo que você falou, é o caso de mimo excessivo. A criança é meu sobrinho, é filho único e, no momento, a única criança da família (se depender de mim, será assim pra sempre ). Já há algum tempo, ele vem fazendo coisas como jogar brinquedo, gritar pela mãe sem parar e bater na avó. Ele sempre parava quando eu ou meu pai estávamos por perto. Dava para perceber que já compreendia que o que estava fazendo era errado, porque começava a disfarçar e tentar desviar a atenção quando era flagrado batendo na avó. Essa semana, derramou, propositalmente, o café que estava em uma xícara que eu segurava. Não deu para impedir. Eu estava distraída e quando percebi o que iria fazer, já era tarde. A mãe reclamou, porque viu que eu fiquei bem chateada. Mas ele não a leva muito a sério, não. Ela se sente culpada por brigar com ele e fica chateada se alguém repreende. Então, fica difícil... Nesse dia, ele fez várias coisas assim quando percebeu que não estava no centro das atenções: batia as portas, jogava brinquedos, enfim, fazia muito barulho. E no final, fez isso da xícara. Eu reclamei e a mãe não gostou muito, não. Muitas vezes, as pessoas em volta acabam por rir das gracinhas que ele faz depois para desviar a atenção, o que o encoraja a fazer novamente. Por outro lado, como não sou a mãe, acho chato ficar interferindo, né? Fiquei então, confusa a respeito do que fazer caso ocorra novamente. Ele faz de pirraça, como você disse. Principalmente com a avó. |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Set 15, 2012 1:50 pm | |
| - melldda escreveu:
- Hum, Makutchi,
Pelo que você falou, é o caso de mimo excessivo. A criança é meu sobrinho, é filho único e, no momento, a única criança da família (se depender de mim, será assim pra sempre ). Já há algum tempo, ele vem fazendo coisas como jogar brinquedo, gritar pela mãe sem parar e bater na avó. Ele sempre parava quando eu ou meu pai estávamos por perto. Dava para perceber que já compreendia que o que estava fazendo era errado, porque começava a disfarçar e tentar desviar a atenção quando era flagrado batendo na avó. Essa semana, derramou, propositalmente, o café que estava em uma xícara que eu segurava. Não deu para impedir. Eu estava distraída e quando percebi o que iria fazer, já era tarde. A mãe reclamou, porque viu que eu fiquei bem chateada. Mas ele não a leva muito a sério, não. Ela se sente culpada por brigar com ele e fica chateada se alguém repreende. Então, fica difícil... Nesse dia, ele fez várias coisas assim quando percebeu que não estava no centro das atenções: batia as portas, jogava brinquedos, enfim, fazia muito barulho. E no final, fez isso da xícara. Eu reclamei e a mãe não gostou muito, não.
Muitas vezes, as pessoas em volta acabam por rir das gracinhas que ele faz depois para desviar a atenção, o que o encoraja a fazer novamente. Por outro lado, como não sou a mãe, acho chato ficar interferindo, né? Fiquei então, confusa a respeito do que fazer caso ocorra novamente. Ele faz de pirraça, como você disse. Principalmente com a avó. Melldda, casa da avó, já sabes como é. Meus filhos quando estão com os avós fazem o impossível, porque sabem que eu não posso nada contar eles, e olha que perco mesmo e as vezes entro em conflito com os meus pais porque tenho que me impor. Olha, conversa com ele com calma e se não resultar ignorem as birras, se tiver que chorar um pouco deixa que ele vai calar por si, mas a realidade é essa vai ser difícil por causa da protecao que ele tem e depois ainda passas por tia má se é para ele deixar as birras todos têm que colaborar. A tua irmã não vê agora mas isso com tempo torna- se impossível e mesmo ela daqui a um tempo vai querer cobrar dele quando tiver comportamentos errados a frente de pessoas estranhas que podem julga-la mal, do tipo não educou bem o filho. Conversa tambem com ela sobre isso porque é complicado, por depois quando ele tiver uns 13 anos não vai respeitar porque sempre fez tudo o que queria. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 7:55 pm | |
| Meninas, me segurem por favor! estou louca pra meter a tesoura no cabelo. Além do calor absurdo que está fazendo em pleno inverno de SP (hj 34 graus, achei que eu estava em Cuiabá, na boa!) eu não me acho tão bonita de cabelo comprido. Nem está tão grande, está no ombro mais ou menos e por causa do calor está preso na maioria do tempo. Está bonito mas conforme vai crescendo o volume vai sumindo. Outro dia um professor que me deu aula no começo do curso perguntou o que eu tinha feito, pq tinha um cabelão poderoso (quando era curtinho e volumoso). Outra coisa é que eu acho que fico meio "mocoronga" com o cabelo sempre preso. Eu gosto de usar saia mais comprida, abaixo do joelho (não que eu seja comportada, é que eu não costumo sentar como uma lady e assim não mostro a calcinha por aí) então fico parecendo crente. Nada contra que é, mas elas têm seus motivos, eu não. O cabelo curto dá uma contrastada, deixa o visual mais moderno. Por outro lado fico pensando que quando crescer mais vai ficar legal, mas será?
Sorte que estou sem tempo pra fugir para o salão e cortar. Pretendo cortar só em dezembro... | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 8:12 pm | |
| Ixi, Amandita, tô na mesma pilha de cortar. Com uma vontade louca de pedir alguém pra repicar meu cabelo até a alma, deixar as mechas de cima bem mais curtas, pra acabar logo com as pontinhas que não enrolam. Mas já me decidi que só farei isso em dezembro e por enquanto escondo as tesouras de mim mesma. Você costuma usar acessórios? Eu, agora, sempre que prendo o cabelo procuro um brinco bonito, ou um colar, ou uma blusa mesmo com um decote legal. Ta dando jeito. O ruim é que eu estou o dia todo em casa e com espelhos em todos os cantos. | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 8:18 pm | |
| eu até uso Tati, mas tem muita coisa do meu quarto que ainda está encaixotada da mudança e eu não vou ter pique de arrumar tão cedo pq estou fazendo cursinho para o a 2ª fase da OAB de sábado, estudando mais no domingo... Tá osso! rsrsrsrs Estou com alguns colares e um par de brincos pra fora só. | |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 8:23 pm | |
| Ai céus. Mas o cabelinho ta maior do que no avatar? Tá tão lindo | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 8:46 pm | |
| Está um tiquinho maior, e no day after que perde um pouco de definição fica maior | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 9:13 pm | |
| Amanda, eu acho teu cabelo lindo mais curto ou mais comprido. Agora, é verdade que quanto mais comprido, menor o volume... mas tem como dar volume á um cabelo comprido... e cabelo comprido no verão acaba preso mesmo, porque ninguém aguenta ficar com ele nas costas... Se guia pelo que te deixa mais confortável e feliz. Eu pretendo deixar meu cabelo crescer por dois motivos: ele é bem volumoso curto, e eu nunca vi meu cabelo natural comprido... quero matar essa vontade. | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 9:19 pm | |
| Amanda, Eu não posso dar pitaco pq amo cabelos curtos. Então... Quando eu sair da transição pretendo usá-lo acima dos ombros... Amo, amo, amo. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 9:37 pm | |
| Eu tb acabo cortando sempre quando está muito calor e já tem um tamanho que dá para prender pq começo a ficar com ele muito preso e não gosto, nunca gostei, agora então que estou com mais idade parece que envelheço de cabelo preso, não resisto e passo a tesoura mesmo!!! Antes quando eu trabalhava o dia inteiro no ar condicionado até dava para deixar mais tempo comprido mas agora nem pensar!!!
Amandinha, seu cabelo está muito lindo mesmo mas além do peso ir diminuindo o volume o cabelo mais cuidado tb já não fica tão armado, e se vc der uma pequena repicada nas pontas sem tirar o tamanho? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 10:21 pm | |
| Amanda, estou no mesmo dilema que vc. Eu sempre gostei de cabelo comprido e sempre usei muito comprido. Mas depois que cortei, vi que ele combina muito mais comigo! Além de ser mais moderno, é bem mais prático: mais rápido de cuidar e arrumar. Agora ele já cresceu quase um palmo!!! Mas eu queria deixar crescer mais um pouco, pretendo cortar mais curto de novo quando tiver um bebê! |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Set 17, 2012 10:31 pm | |
| Obrigada meninas! Pelo visto a maioria gosta de um curtinho mesmo Kátia, acho que repicar é uma boa ideia para dar volume | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 18, 2012 9:27 am | |
| Eu adoro cabelos curtos, são lindos de morrer e ainda terei de dar, no mínimo mais um corte no meu, mas confesso que quero deixá-lo crescer, pelo menos até os ombros. | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Set 18, 2012 11:24 am | |
| Acho q vc deve curtir mais um pouco o cabelão, descobrir uns penteados legais... Depois vc decide se corta ou não. Amandita do céu, vc de perfil e de costas parece que é minha irmã. HEHEHEH | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 19, 2012 3:44 pm | |
| Oi meninas, como vocês estão? Parece que o fórum está cheio de boas notícias! - Amanda, parabéns por ter passado na 1a fase, tenho certeza que vai arrazar na segunda tbm! - Ah eu estou feliz e triste em relação a uma prima minha! Ela disse que parou de usar chapinha e alisar o cabelo e que quer deixar ele natural! Fiquei super feliz e logo me ofereci para ajudá-la, MAAAAASSSSS... Eu não estou com um pingo de tempo para ir na casa dela e nem sei por onde eu começo! Ela além de alisar sempre a vários anos, tbm pinta o cabelo de loiro a vários anos e sempre com "cabeleireiras" de quinta que só deixam o cabelo bonito no dia e depois vira aquela m****. E ela já reclamou que o cabelo dela fica só o "fuá" e EU SEI que ela vai torcer o nariz para quase tudo que fazemos e que não tem paciencia para tal façanha! Alguém me dá um help??? Não faço idéia de como começar com um cabelo estragado por químicas já que o meu sempre foi natural! E cortar está COMPLETAMENTE fora de questão, não posso sequer mencionar tesoura! Sem contar que as "cabeleireiras" e amigas que acham que entendem alguma coisa vão falar um monte de bobagens para ela sobre os tratamentos que usamos e vão falar sobre um novo alisamento "maravilhoso" e como SEMPRE ela vai dar mais ouvidos a elas do que a mim. - Ah e já usando o espaço para desabafar, o curso está começando a pesar! Até o fim da semana que vem eu tenho 3 provas, 2 seminários, uma resenha crítica (de um filme que eu perdi pq tive que ir ao médico), e mais 3 trabalhos em grupos, e maior parte do grupo não pode se reunir pq trabalha e na hora do intervá-lo a maldita/bendita açaí toma todo o tempo! Sem contar povinho que já está começando a implicar e uma "indivíduazinha" que adora reclamar e nunca faz nada e ainda vai se fazer de vítima para as professoras! Estou por muito pouco para mandar ela para o raio que a parta, para não dizer outra coisa! Pelo menos agora com o calor escaldante eu consigo cuidar do meu cabelo já que ele seca mais rápido então posso lavar mais tarde! Nossa, tem tanta coisa acontecendo, nem sei se vou dar conta de tudo! Até reforma na minha casa, estou tendo que conviver com pó de cimento todos os dias o dia todo desde o início desse mês! Que os Deuses me deem forças, paciência e sabedoria pq eu tô precisando! Me desculpem pelo livro! | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 19, 2012 3:50 pm | |
| Priska que saudade ! Calma, vai dar tudo certo, ore e medite e faça o seu melhor. Quanto á sua prima... pelo seu relato entendi que vc quer ajudar mas ela parece ser uma pessoa difícil, que prefere ouvir as "profissas". Sugiro vc dar uns toque e apresentar o Fórum á ela ... se ela estiver interessada vc pode dar um apoio, se ela não se interessar, paciência, infelizmente não é possível ajudar quem não quer ser ajudado. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 19, 2012 4:49 pm | |
| Que saudade, Priska!
Eu concordo com a Andreax, mostre o Fórum para ela, quem sabe alguns blogs bacanas como o da Nica (http://ameseucrespo.blogspot.com.br/), o da Ana Cláudia (http://www.cacheadobasico.com.br/), o Eu sou Crespa (http://www.eusoucrespa.com.br/), etc... Talvez ela se encontre sem você precisar dizer nada!
Em relação a esse milhão de coisas que estão acontecendo na sua vida, cito: "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Estamos torcendo para tudo dar certo!
Bjs! |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Set 19, 2012 6:54 pm | |
| Obrigada Priska Sobre a sua prima, acho que é o que as meninas disseram mesmo. Vc não terá condições de ser "personal cacheadora" dela pq tem muita coisa pra fazer, então dê o caminho e acredito que se ela realmente quiser voltar ao natural conseguirá sozinha, digo com a ajuda da "equipe encaracoladas". No curso paciência, muita paciência. Trabalhar em grupo é uma merda mesmo, mas não adiante se estressar, a gente tem que passar por isso. Se der tudo errado não desanime, depois vc recupera! | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 3:41 pm | |
| Estou vendo o cabeleireiro Rodrigo Cintra no programa da Eliana... cortou o cabelo de duas cobaias moças usando NAVALHA afff Apareceu uma cacheada com o cabelo compridão, gelei... pensei que ele ia navalhar os cachos da coitada, mas não, ela veio de cabelo molhado e ele "ensinou" como finalizar um cabelo cacheado, usou um tico de condicionador do meio para as pontas, passou a mão suja de condicionador no cocoruto da moça e pelo menos usou o difusor da maneira certa. Depois TOSOU uma menina de cabelo liso comprido, a garota parecia feliz, já cortei o cabelo curto com cara de alegria, foi uma época em que me enchi o saco do cabelo comprido. hehehe O corte foi parecido com o da Debora Falabella, ou seja, tem que ter rosto bem delicado e bonito, a menina era tão bonita que até careca ela arrasa. | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 4:43 pm | |
| hihihihihi, tenho uma amiga que tem o cabelo tipo um 2b, 2c e só corta na navalha. E adora. Aiai, cada uma né? Diz que dá "leveza" ao corte... eu chamaria de pontas frágeis. | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 4:55 pm | |
| Eu já li sobre o que o corte a navalha faz: o fio é cortado na diagonal, vc já viu o caule de uma rosa cortado na diagonal como fica ?? a parte da medula do caule fica super exposta, no cabelo, o interior do fio fica super exposto, quem nem o caule da rosa, só que o fio de cabelo enfraquece e quebra... | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 5:05 pm | |
| Pois é Andrea, eu sempre pensei que o fio ficaria assim mesmo, mas todo mundo ama cortar com navalha... Acho que é mais modinha, tipo pra fazer bonito, porque não é possivel. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 5:40 pm | |
| Meninas, eu já cortei o cabelo com navalha e, acreditem, o cabelo ficou maravilhoso! Mesmo com relaxamento, cacheava muito. E as pontas não ficaram fracas, pelo contrário, na época eu tinha muito problema com pontas duplas e o corte resolveu até eu cortar de novo, com a tesoura mesmo.
Eu acho que pode ser pq meu fio é mais grosso, mas sei lá... |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 5:50 pm | |
| Sorte sua Lucila já vi muitas reclamações em blogs sobre o corte á navalha. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Set 23, 2012 8:39 pm | |
| Já vi muita gente dizendo isso mesmo, Andreax. Deve ter sido sorte. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
| | | | CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|