Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Ir para baixo 
+44
Smoon_J
Susana Barbosa
Mandy 30
Fer_nanda
Nany1
magdalasantos
NB_MILLA
Abelinha
Natalia Miranda
Iara
izasoraia
Myllow
Ninica
makutchi
DanielaLisboa
Crishair
Manu_tricolor
Ana Raquel
Fernanda RG
Leila
LF
Deynha
Jhulie
AmandaPedra
Andreaa
Reh
Iva
jacy
Priska
CeL
Lulinnikko
Nane
FERNANDAVIANA
maricotinha
AnaK.
Tatiana Marins
Beatrizapb
x
miragem2012
katia motta
Ana P
carlamn
Andreax
Camila Caires
48 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 11:37 am

Nossa Katia, que chato isso... Melhoras pra sua filha Smile

Gente, ela é linda tambem, a Nanda. Só vai ter cabelón lindo nessa novela. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:25 pm

Katia, que bom que sua filha está melhor! Qualquer problema no trato urinário dá uma dor terrível, tadinha!

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 9:56 am

Meninasssssssssss! QUANTA SAUDADE! Já estou em terras brasilis (eeeeeeeeeeeeee), mas ainda estou correndo para me instalar, ainda estou sem internet e ver o forum e responder pelo cel ninguém merece, né?..... mas logo logo eu estou de volta! Comportem-se bem, hein?

Grande beijo estou morrendo de saudades de vocês!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 10:07 am

eeeeeeeeeee Nane voltando ao Fórum!!!!! cheers cheers cheers

Boas vinda mestra!!!!

I love you I love you I love you I love you I love you
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 10:43 am

Nane de volta ao Brasil e ao Fórum!!!!!!!!!!!!
Saudades da rainha cacheada cheers queen
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:12 am

cheers cheers :cheers:Nane cheers cheers cheers

Que felicidade ler você!!! Que saudade!!!

Que esta nova etapa marque a concretizaçâo de todos os seus desejos!

I love you I love you I love you
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:35 am

que bom!

Nane de volta!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:48 pm

Oi, Nane!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom vc aparecer aqui!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:06 pm

Copiando do outro tópico pq acho que é melhor continuar o papo com a Amandinha por aqui:

Meninas, eu uso óculos desde os 14 mais ou menos. Atualmente estou com 3 graus de miopia e 0,5 de astigmatismo.
Nos 2 olhos Amanda

O
problema é que meu oftalmo falava para operar depois dos 25 anos porque
nessa idade o grau ia estabilizar mas não foi o que aconteceu,
continuou subindo e a ainda apareceu o astigmatismo No
Normalmente é o que acontece mesmo, as lentes de contato ajudam a estabilizar o grau mas vc não se adaptou a elas pale

Esse ano ainda não fui, mas vou procurar outro médico para ver o que ele diz, sinto que meu grau subiu mais ainda.

acostumei tanto com os óculos que acho que seria estranho me adaptar
sem eles, quase não me reconheço quando estou sem, tanto que tiro fotos,
vou a festas e tudo mais de óculos.
Vc fica bem de óculos, até pq suas lentes não são grossas Neutral

Kátia, vc tinha astigmatismo tb? Operou junto com a miopia?[/quote]
Tinha
sim, operei tudo junto, minha miopia era 6,5 no OD e 5,5 no OE além do
astigmatistmo nos dois olhos de aproximadamente 2 graus e ainda
completou com a tal da vista cansada depois dos 40, já sentiu a
cegueira, né?

Amanda, acho que vale
super a pena operar se o seu grau realmente estiver subindo, um pequeno
detalhe que andava me incomodando é que não podia mais usar lápis nem
rímel de olho, pq com a lente lacrimejava tanto que saia tudo e ficava
borrado e com o óculos a lente era grossa não ajudava a "aparecer", mas
vc vai ter o seu momento, enquanto eu me sentia bem e feliz com minhas
lentes de contato eu nem pensava nesse assunto depois que elas começaram
a me incomodar é que resolvi e mesmo assim ainda demorei 3 anos para
decidir. Não me arrependi, estou feliz
Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:12 pm

Meninas, eu enxergo bem até demais... Mas sou surda como uma porta! rsrs!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:21 pm

Preciso usar por causa da miopia, que é de 4.25 mas vejo bem de perto.
Me adaptei bem ás lentes, comecei a usar com 17 anos, houve época em que
eu usava direto as lentes, depois enjoei desse negócio de tira, põe,
limpa estojinho, Mad
limpa lente e etc. Voltei a usar os óculos por preguiça , por
praticidade e por segurança á saúde, depois que vi um documentário sobre
os perigos de usar lentes por causa dos micro-organismos. rabbit

Andrea,

Vc tem esse grau nas duas vistas? Pq realmente se tem sua visão deve ser difícil de longe, de perto eu sei que deve ser ótima a minha era boa até demais mas em compensação só via vultos além de 5 palmos de distância, perigo até de andar na rua sozinha, quando saí da primeira operação estava com um tampão de acrílico para proteger o olho e fiquei apenas com o OD que tinha 6,5 de miopia livre para enxergar, foi horrível!!! Shocked
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:26 pm

Nossa, Katia, vc fez muito bem em fazer essas cirurgias! Tomara que o resultado seja maravilhoso! cheers
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:26 pm

Lucila escreveu:
Meninas, eu enxergo bem até demais... Mas sou surda como uma porta! rsrs!

Lucila,

Agora vc me lembrou de um detalhe, eu sempre escutei muito bem, até demais, dizem que quando a pessoa é muito míope compensa na audição, será que fiquei ou vou ficar um pouco surda depois dessa correção de miopia Question Shocked
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:28 pm

rsrsrs!

Acho que não, o que a gente desenvolve ao longo de tantos anos não perde! Very Happy

Eu tive um problema nos ouvidos quando era criança, tive que operar e tal... Como fiquei sem ouvir bem numa época importante do desenvolvimento, acabou que não ouço bem, apesar de minha audição ser, teoricamente, perfeita.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:30 pm

Pela minha experiência, a miopia vai sempre aumentando mas o agravamento substancial ocorre durante o período de crescimento.

Eu fui operada aos 24 anos, tinha miopia e astigmatismo, as lentes dos óculos não estavam atualizadas porque nunca os usava e a graduação das lentes de contacto era de 11 dioptrias de miopia e 2 de astigmatismo. affraid

Uma alta miopia como era o meu caso, pode provocar úlceras na córnea e descolamento de retina. Por este motivo e porque as conjuntivites sucessivas impediam-me o uso das lentes, decidi-me pela operação e fiquei totalmente rendida aos resultados.

Atualmente já não operam a laser quando a miopia é elevada - optam pela colocação da lente intra-ocular porque nestes casos, a operação a laser acaba trazendo, no médio prazo, outras consequências... e é verdade que as sinto!

Entretanto, porque a miopia tende a aumentar e as operações não curam o problema, apenas corrigem a falta de visão no momento, a minha voltou mas tenho apenas 1 dioptria.

Em todo o caso, se não tivesse esta dioptria, mais cedo ou mais tarde, estaria a usar óculos para ver ao perto. Shocked

Então, apesar de tudo, não me arrependo nada de ter feito a cirurgia e continuo a sentir que foi a melhor opção!!!

flower
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:49 pm

êêêê, Nane de voltaaa!! cheers

Nossa Carlinha, seu grau era realmente alto. Deve ser um alívio ter ficado só com 1 dioptria.
Pois é, eu também uso lentes corretivas pra miopia, mas é só pra não ter que ficar forçando muito os olhos no quadro negro. O problema é que agora me acostumei com elas e não tiro pra mais nada... Rolling Eyes

Meninas, noticia boa, só faltam 3 provas e acabo meu período. Fiz uma hoje e creio que me dei muito bem. cheers
Beijos. I love you
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 6:38 pm

Parabéns Tati ! cheers

Kátia, a outra vista é menos, é 4.0 eu só sinto dificuldade se ficar sem óculos na rua, especialmente á noite, viro o Mr. Magoo não vejo o rosto das pessoas direito, se um amigo viesse me cumprimentar e eu estivesse sem óculos, só iria reconhecê-lo com uns 5 ou 4 metros de distância, também vejo borrado numeros de õnibus e placas de ruas Embarassed fico bem sem óculos em casa e no escritório.
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 7:27 pm

Ihhhhhhh, Andrea, temos mais em comum do que o nome. Vc me descreveu. Só pra vc sentir meu drama, tem um episódio em q eu estava no ponto de ônibus e uma senhora me perguntou se o que vinha ao longe era do bairro tal. Respodi: ERA. A mulher ficou com ódio de mim. O pior é q eu estava de óculos. Outra: qd fui fazer os exames pra a 1a habilitação, estava de lentes de contato e a médica disse: vc precisa de lentes corretivas. Se eu dissesse q já tava usando, ela não e aprovaria.
Dou tchauzino pro poste, gente. Shocked
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 7:45 pm

hehehehe Laughing pior fui eu que uns anos atrás vi um cara e achei que era meu boyfriend, fui sorrindo em direção ao cara... Shocked e o cara me olhando... quando cheguei mais perto falei: Desculpe, pensei que fosse outra pessoa.
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:09 pm

Laughing Laughing Laughing
tenho 5 pares de lentes aqui encostadas. Lente lacrada tem prazo de validade, Acho q ja venceram affffffff
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:24 pm

Deynha escreveu:
tenho 5 pares de lentes aqui encostadas. Lente lacrada tem prazo de validade, Acho q ja venceram affffffff

Ih hihihihihihiiiii Laughing
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:10 pm

Andreax e Deynha

Estou com vcs nessa. Eu não enxergo nada direito. Meu grau é 5. Uma vez quase que eu peguei onibus pra outra cidade pq eu só consegui enxergar a primeira letra do letreiro e pensei q era o do meu bairro. Embarassed
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 10:19 pm

Além de cachos temos mais algo em comum, somos "ceguetas" rs,rs... eu não sou mais, só um pouquinho já que fiquei com 1,5 de miopia em uma vista.

Pois é Carlinha, seu caso era grave mesmo se o meu fosse assim eu já teria operado a séculos, eu nem sabia que a 14 anos atrás já se fazia essa cirurgia com laser Arrow eu não tinha vontade de fazer pq além de estar bem com as lentes ouvia muita gente falar que a miopia voltou, mas isso que voltou da sua é normal, ainda mais depois de tanto tempo! vc observa que agora o próprio médico já dá a idéia de deixar um pouco de miopia em um olho justamente para não ser necessário o óculos de perto Rolling Eyes no meu caso ele perguntou se na minha família as pessoas costumam ter catarata e eu disse que sim mas por volta dos 70 anos, pq no caso de aparecer catarata a miopia volta mas na operação de catarata é corrigida outra vez, eu aceitei na hora pq vamos combinar que se eu ficar pelo menos 18 a 19 anos enxergando bem assim já estou bem feliz cheers

Andrea,

Continuo achando incrível vc conseguir ficar no escritório e em casa sem óculos, consegue ler bem então na tela do computador, né? Eu não enxergava nada sem óculos ou lente no computador só se ficasse com a cara colada na tela.
Eu sempre soube que a tendência de quem é míope e não usa o óculos com frequência era de a miopia aumentar muito, assim como quem usa lente direto a miopia pode dar uma retrocedida e depois estacionar como foi o meu caso, eu tinha grau mais alto depois que passei a usar direto as lentes diminuiu um pouco e depois estacionou nesse grau ou perto dele.

Meninas,

Tb já passei por vários vexames parecidos com esses, incontáveis, e assim como vc Andrea teve uma vez que um carro buzinou para mim e eu corri para ele pensando que era um colega de trabalho, abri a porta e quando ía entrando vi que era um cara desconhecido pedi desculpas pela confusão e saí correndo e pior de tudo é que EU ESTAVA DE LENTES. What a Face
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:22 am

Só rindo mesmo!!!!!!!
Hj vi a validade das lentes: 2014. Ufa! vou comprar optefree hj e voltar a usá-las. Se não fosse esse papo, elas iam ficar esquecidas pra sempre.
thanks! I love you

Última edição por Deynha em Sáb Out 27, 2012 9:36 am, editado 1 vez(es)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:26 am

Viu Deynha,

Minha operação acabou que te ajudou tb! bounce bounce bounce
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 32 Icon_minitime

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
Ir para o topo 
Página 32 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte