Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Co-Wash

Ir para baixo 
+63
Aline Coelho
Lucila
Nikita
Lux
Mell
Fernanda RG
tictati
Lionela
Silvinha BH
katia motta
Valéria Vittoria
Andreax
Fezoka
DanielaLisboa
Beatriz Gonzaga
fessora margarete
VilmaCG
Lourdinha
xerazad
Lu Andrade
jujuS2
elyana
Isabela Garcia
Grazyfm
Fer_nanda
Natalia Miranda
Lilly_Cachinhos
Maria C.
Angela Kunz
Ana P
Daniela
Camila Caires
Iara
Ninica
Rozane Vieira
JacyCoelho
Carol da Hora
Bia Lima
Taninharj
amandagarcez
Tatiana Marins
Darah
RenataB
Cau
miragem2012
Patrine
fabifabi00
Raphaella
maryanna llira
Iva
Smoon_J
patrícia goiânia
Ana Raquel
Claudia77
anasousa
Gleice C.
vanvargas
FERNANDAVIANA
AnaK.
carlamn
AmandaPedra
Mandy 30
jacy
67 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 21 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 9:53 pm

Isso mesmo, mas o Neutro já era. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 9:27 am

Ah é? pq Lucila....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 9:30 am

Porque a composição dele mudou. Colocaram 2 silicones. Sad Evil or Very Mad
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 9:31 am

Hummm... bom saber....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 9:32 am

Muitas meninas usam os Suryas para co-wash tb.

O mais barato é o Yamasterol Amarelo (o Branco tem silicone solúvel). Tenta achar ele.
Carol da Hora
Descabelada
Carol da Hora

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:08 pm

Olá, eu admito que não li o tópico todo, mas no começo não vi a explicação então por isso resolvi perguntar, rs...

O Co-Wash é lavar o cabelo como se faz com shampoo mas usando o condicionador? Massageando bem o couro cabeludo até ficar limpinho? E usando preferencialmente os condicionadores que não possuem silicones na composição?

Lucila, seus cachos são a minha inspiração, lindos demais!! *-*
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:16 pm

Obrigada, Carol! Embarassed

É isso mesmo! O condicionador tem que ser sem derivados do petróleo, sem silicones, e com uma fórmula bem simples, sem muitos óleos e extratos vegetais. Eu recomendo o Jonhson's amarelinho!
Carol da Hora
Descabelada
Carol da Hora

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:28 pm

cheers cheers cheers

Estou começando a entender mais sobre as técnicas para cachos!! cheers

Obrigada pela atenção Lucila!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:41 pm

Disponha sempre! Wink
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:35 am

Quantas vezes vcs passam o condicionador durante uma lavagemquando fazem o co-wash? 1 ou 2x, com shampoo eu passo duas vezes, fiquei em dúvida quanto a isso. E outra pergunta, pode-se fazer hidratação depois do co-wash?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:38 am

Costumo fazer duas vezes quando é dia de tratamento, e não deixo de fazer minha máscara turbinada e etc por causa do co wash, afinal ele é para lavar.

Num day after faço uma vez só se eu quiser molhar todo. Ultimamente eu só borrifo pela manhã, e finalizo novamente, o LOC está me permitindo isso. Very Happy
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:45 am

e]

Obrigada Andreax. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:56 am

Eu só faço hidratação quando uso shampoo sem sulfato. Acho que no cabelo bem limpo a hidratação (ou nutrição, ou reconstrução) age melhor.

Quando faço co-wash, passo o condicionador duas vezes.
JacyCoelho
Descabelada
JacyCoelho

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:34 pm

A andreax me deu várias dicas no tópico de HxNxR e uma delas foi o co-wash...

...nossa gente, é divino!!!

meu cabelo tava super seco com esse verão e tava coçando muito, porque eu praticamente molho toda vez que caio no chuveiro, e meu cabelo não aguenta. (esse verão me barriou total, até brotoeja, coisa que eu nunca tive, me apareceu)

Tô fazendo co-wash todos os dias e não coço mais a cabeça. E eu achei (a muito custo) o óleo de rícino e tava usando com o LIE. Meu cabelo já ficou diferente. E ontem achei o Yamasterol numa lojinha que eu não dava nada aqui perto de casa. Usei com o óleo de rícino...meu cabelo ficou fazendo barulhinho quando eu passava a mão....isso é bom ou ruim??? confused

Uma dúvida que eu tenho é quanto a fazer co-wash antes da máscara. Eu sinto o couro bem limpinho, mas o condicionador não fecha as cúticulas do cabelo? isso não interfere no resultado não?

http://cronicasmalpassadas.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:47 pm

Eu acho que seu cabelo fez "barulho" depois do Yamasterol com rícino pq estava bem limpo. Acontecia isso comigo qdo eu usava os dois.

Só não use o rícino em todo co-wash, no meu caso acumulou um pouco...

Vc pode fazer a hidratação depois do co-wash, sim, mas eu, particularmente, prefiro fazer depois de lavar com shampoo sem sulfato.
JacyCoelho
Descabelada
JacyCoelho

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 7:51 pm

\o/\o/ fiquei com um certo medinho do barulho rsrsrsrs

elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:06 pm

JacyCoelho escreveu:
\o/\o/ fiquei com um certo medinho do barulho rsrsrsrs
Depende de como era o barulho, se for um barulho de molhado, viscoso (a Lorraine diz que é um barulho como alga molhada) simplesmente quer dizer que seu cabelo está com bastante produto. Vc quer ouvir esse barulho Wink
JacyCoelho
Descabelada
JacyCoelho

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:08 pm

Elyana, era tipo um barullhinho de arranhado. meio sequinho.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:10 pm

Eu acho que não é esse barulho, Elyana. Quando usava essa mistura de Yamá+ Rícino, o cabelo ficava MUITO limpo. Chegava a "cantar", como com shampoo com sulfato, sabe? Mas sem o ressecamento. Qdo secava, fazia esse barulho de limpinho.

Mas qdo comecei a usar muito rícino no co-wash, tive build up: ele começou a acumular, me deixou com frizz! affraid
JacyCoelho
Descabelada
JacyCoelho

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:15 pm

Talvez seja esse barulho...(espero) porque não fiquei com a sensação de ressecamento no cabelo, mas quanto passava os dedos (perto da raiz, não no comprimento) fazia esse barulhinho, como se fosse do atrito, sei lá...

por via das dúvidas, acho que amanhã não vou usar o óleo de rícino...

meu cabelo no topo da cabeça é mais seco, dá muito trabalho, sempre fica bagunçado, fica sempre com dois tipos de cabelo. O de baixo, que 'pega' o creme e o de cima que é mais seco e fica bagunçado. Acho que se o rícino tivesse secado, o cabelo de cima ficaria uma palha.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:17 pm

Pode ficar tranquila, não é ressecamento. Tive exatamente o mesmo receio, mas o cabelo estava hidratado. Intercale mesmo o uso do rícino, ele é muito pesado, até para quem tem o cabelo bem seco.
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 9:52 pm

Acho que o problema é o rícino então, pq eu uso o Yamasterol como condicionador e o barulhinho é de hidratação Smile
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:37 pm

Na verdade não é nem problema, o rícino tem uma propriedade interessante: ele "absorve" a sujeira e a gordura dos fios e do couro. Isso acontece por causa da cadeia lipídica dele. Por essa razão, dá uma se sensação de limpeza (e limpa mesmo).

Mas tb é por isso que não se pode abusar, ele remove o resto, fazendo com que a sujeira saia com água, mas ele mesmo se deposita nos fios.
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:22 am

Meninas e hoje esqueci do GEL!!!!

Tive ginastica no trabalho. Lavei com NO DEVA CURL. Condicionei com condicio nador mel, 1 minuto. Petit Marselleis. Finalizei com O Novo condicionador Gliss Volume , Sem silicones e .....percebi que tinha deixado o Gel em casa.

Ficou assim mesmo.

Está quase seco. Os cachos estão um pouco mais abertos, mas muito leves e com aspeto saudavel e brilhante.

Não sei como vai estar ao fim da tarde mas agora estou a gostar muit. Assim bem soilto e natural.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:25 am

Também gosto dele soltinho e mais natural, até um frizzinho é bem vindo, faz parte do pacote.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitime

Co-Wash
Ir para o topo 
Página 17 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 21 ... 25  Seguinte