| Co-Wash | |
|
+63Aline Coelho Lucila Nikita Lux Mell Fernanda RG tictati Lionela Silvinha BH katia motta Valéria Vittoria Andreax Fezoka DanielaLisboa Beatriz Gonzaga fessora margarete VilmaCG Lourdinha xerazad Lu Andrade jujuS2 elyana Isabela Garcia Grazyfm Fer_nanda Natalia Miranda Lilly_Cachinhos Maria C. Angela Kunz Ana P Daniela Camila Caires Iara Ninica Rozane Vieira JacyCoelho Carol da Hora Bia Lima Taninharj amandagarcez Tatiana Marins Darah RenataB Cau miragem2012 Patrine fabifabi00 Raphaella maryanna llira Iva Smoon_J patrícia goiânia Ana Raquel Claudia77 anasousa Gleice C. vanvargas FERNANDAVIANA AnaK. carlamn AmandaPedra Mandy 30 jacy 67 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Nov 22, 2012 6:34 pm | |
| |
|
| |
Daniela Descabelada
Mensagens : 108 Data de inscrição : 17/04/2011 Idade : 50 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 6:43 am | |
| Meninas
por favor tenho uma dúvida:
posso usar condicionador COLORAMA para co-wash?
se puder usar quais vocês me indicam????
é que fui no supermercado onde comprei o Condicionador Paixão e adivinha???? NÃO TEM MAIS!!!!!
que ódio!!!! achei apenas 2 unidade e já comprei, estou gastando muito porque vou na academia umas 4 x semana e gosto de lavar todas as vezes porque fico ensopada de suor. e o cond paixão me salvou!!!
será que o condicionador colorama é liberado? todos? | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 7:12 am | |
| Daniela Me parece que os condicionadores da colorama tem apenas o silicone amodimethicone, mas associado a outros dois componentes que o tornam solúvel em água. Já usei o de côco e o de limão no início da rotina no poo. Lembro que gostei mais do de côco. Mas como as composições vivem mudando, melhor aguardar mais opiniões. | |
|
| |
Daniela Descabelada
Mensagens : 108 Data de inscrição : 17/04/2011 Idade : 50 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 7:22 am | |
| Obrigada Iva!!!!
vou tentar ler o rotulo no supermercado! | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 8:10 am | |
| - Iva escreveu:
- Daniela
Me parece que os condicionadores da colorama tem apenas o silicone amodimethicone, mas associado a outros dois componentes que o tornam solúvel em água.
Já usei o de côco e o de limão no início da rotina no poo. Lembro que gostei mais do de côco.
Mas como as composições vivem mudando, melhor aguardar mais opiniões. Li em algum lugar recentemente que não é mais assim... Que descobriu-se que ele, mesmo combinado, aínda assim deixa resíduos... Como ainda entendo pouco, não sei... Alguém sabe disso? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 8:22 am | |
| É isso mesmo, o amodimeticone está sendo um silicone insolúvel, porque os dois maridos dele o tornam solúvel só na embalagem, mas não nos cabelos.
Algumas meninas aqui já não usam nada com o amodimeticone porque observaram que ele deixava resíduos ou fazia mal ao couro cabeludo.
Para o co-wash é sempre melhor usar um condicionador sem silicones, mesmo os solúveis. Vc ja testou o Yamasterol amarelo? É bem barato! Tem tb o Neutro, da Flores & Vegetais, que tb não é caro, e o Johnson's Baby amarelinho (este já nao é tão barato).
|
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 8:25 am | |
| Xi.... Então esqueça o Colorama! | |
|
| |
Daniela Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 10:17 am | |
| obrigada meninas!
vou testar o yamasterol então!
e continuar minha busca pelo condc. paixão! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 2:41 pm | |
| | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 2:48 pm | |
| - carlanp escreveu:
Adoro o coconut sublime mas há muito tempo que está em falta no site!
É condicionador não é? Vi no amazon.co.uk e também não está disponível | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Nov 23, 2012 3:30 pm | |
| | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 1:19 pm | |
| Andreax, quantas vezes por semana vc faz co-washing? seu cabelo é ressecado?
BJS! | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 2:27 pm | |
| - daniela escreveu:
- Obrigada Iva!!!!
vou tentar ler o rotulo no supermercado! É ruim ler rótulos no supermercado principalmente quando as letras são miúdas. A solução então: | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 2:28 pm | |
| Concordo Ana Raquel!!!! Minhas vistas até se embaralham huhauahuahaua. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| |
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 2:31 pm | |
| - J_lefay escreveu:
- Andreax, quantas vezes por semana vc faz co-washing? seu cabelo é ressecado?
BJS! J_lefay o seu avatar está com uns caracóis lindos | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 3:25 pm | |
| - J_lefay escreveu:
- Andreax, quantas vezes por semana vc faz co-washing? seu cabelo é ressecado?
BJS! Meu cabelo é muito ressecado, eu Lavo 2 vezes por semana, uma semana 2 co washs, outra semana 1 co wash e 1 shampoo sem sulfato. No verao, 3 vezez na semana - 2 co washs e 1 shampoo. | |
|
| |
| |
| |
Raphaella Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 7:19 pm | |
| Gente, eu já tentei ficar adepta de lavar os cabelos sem shampoo... mas voltei a ter caspa depois de tantos anos sem ...minha pergunta é...
Dá pra se livrar da caspa só com a técnica do co-wash?
| |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 7:38 pm | |
| - Raphaella escreveu:
- Gente, eu já tentei ficar adepta de lavar os cabelos sem shampoo... mas voltei a ter caspa depois de tantos anos sem ...minha pergunta é...
Eu li umas coisas por aqui no tópico, pois enventualmente minha caspa volta... As coisas que eu aprendi? - Umectar o couro cabeludo: parece contraditório, e dá a impressão que se colocar mais óleo, mais caspa vai dar... Mas, dá certo sim. - Massagear BEM o couro cabeludo na hora da lavagem. Uma massagem vigorosa, mas não agressiva... Sem unhas! - Usar os óleos essenciais indicados para a caspa. Se não me engano, o de tea tree, alecrim e de menta ajudam. O vegetal de rícino também! - Existem também receitinhas caseiras, com limão por exemplo. Bom, o que me lembro no momento, é isso! Mas, daqui a pouco as meninas mais experientes aparecem para ajudar. Fato é que você não precisa voltar para o shampoo! Tem alternativas. [Editado] Foi com esse tópico que aprendi a maior parte das dicas em relação a caspa: https://encaracoladas.forumeiros.com/t450-essa-maldita-caspa | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 8:13 pm | |
| Comecei assim: Eu fazia co-wash com um condicionador leve sem silicone e sem adicionar nada; dava caspa. Depois fiz co-wash com o mesmo condicionador mas adicionei extratos de anti-caspa; dava caspa, pouca mas dava. Agora eu uso o mesmo tipo de condicionador só que adicionei um detergente suave que tem no shampoo da Deva Low-poo (Coco betaine) e agora me livrei das caspas e aumentei a frequência de lavar com shampoos sem sulfatos. Antes eu fazia muito co-wash (2 a 3x na semana) e lavava com shampoo sem sulfato 1x na semana. | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
| |
| |
Smoon_J Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 8:47 pm | |
| Meu cabelo é ressecado, daí estou fazendo 2x por semana co-wash e às vezes lavo com xampo Low poo E quando vcs fazem umectação, vcs lavam o cabelo, deixam secar, aplicam o óleo e, no dia seguinte, tiram com co-wash? Gente, peço desculpas por tantas perguntas e agradeço pela paciência | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Nov 25, 2012 9:51 pm | |
| A umectação se faz no cabelo seco, antes de lavar. |
|
| |
Raphaella Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Nov 27, 2012 8:54 am | |
| - Gleice C. escreveu:
- Raphaella escreveu:
- Gente, eu já tentei ficar adepta de lavar os cabelos sem shampoo... mas voltei a ter caspa depois de tantos anos sem ...minha pergunta é...
Eu li umas coisas por aqui no tópico, pois enventualmente minha caspa volta... As coisas que eu aprendi? - Umectar o couro cabeludo: parece contraditório, e dá a impressão que se colocar mais óleo, mais caspa vai dar... Mas, dá certo sim. - Massagear BEM o couro cabeludo na hora da lavagem. Uma massagem vigorosa, mas não agressiva... Sem unhas! - Usar os óleos essenciais indicados para a caspa. Se não me engano, o de tea tree, alecrim e de menta ajudam. O vegetal de rícino também! - Existem também receitinhas caseiras, com limão por exemplo.
Bom, o que me lembro no momento, é isso! Mas, daqui a pouco as meninas mais experientes aparecem para ajudar.
Fato é que você não precisa voltar para o shampoo! Tem alternativas.
[Editado] Foi com esse tópico que aprendi a maior parte das dicas em relação a caspa: https://encaracoladas.forumeiros.com/t450-essa-maldita-caspa
Agradecida pela atenção linda, eu vou dar um conferida nesse tópico sobre a caspa pra me livrar da minha sem recorrer ao shampoo. Me animei agora | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
|
| |
| Co-Wash | |
|