|
|
| Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
|
+18Ana P maiamarques ayn024 Daniela anapdearaujo Iva elyana camreg Maria C. miragem2012 Ninica Iara Andreax jacy Mandy 30 GleyceV. Grazyfm AmandaPedra 22 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua Jun 26, 2013 9:56 pm | |
| - tayna_94rj escreveu:
- Olá, meninas! Sou alérgica a condicionadores. No lugar deles, tenho que utilizar leave in.
Resolvi testar aquela lista de liberados, comprei o "Éh - orgânico" porque o nome era engraçado e a embalagem bonitinha Ainda não troquei meus cremes, uso pantene que contém Amino Bispropyl Dimethicone. Segundo a lógica da lista, meu shampoo deveria conter o cocamidopropyl betaine para lavar esse componente, mas não tem.
Supondo que eu goste desse shampoo, posso misturar ele com o anfótero? Concordo com a Camila, Tayna, é melhor não misturar anfótero a um shampoo. Vc tem alergia a todos os condicionadores? Já fez um teste para saber qual é a substância que te causa alergia? Isso é importante. Use o shampoo Johnson's Cheirinho Prolongado, ou uma máscara batizada com o anfótero. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua Jun 26, 2013 10:12 pm | |
| Fê, eu te entendo e concordo com o que vc disse. Principalmente em relação ao shampoo, que eu não pretendo usar novamente! Mas eu ainda tenho muita resistência em usar derivados do petróleo, pq quando usava meu cabelo nunca ficava bonito. Meu cabelo nunca foi tão macio, hidratado e nunca teve o brilho que tem hoje. Os silicones acho que posso até vir a usar, mas não com frequência. O mais importante é ter conhecimento. Sobre os produtos e sobre o próprio cabelo. |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 8:31 am | |
| Fê, entendo perfeitamente teu ponto de vista e principalmente porque te conheço, sei que é curiosa e nunca para de tentar, experimentar. Eu aboli shampoos da minha rotina. Até shampoo sem sulfato eu faço uso 1x mês e muitas vezes 1x à cada 2 meses, para uma limpeza mais profunda. Acho que tudo depende do tipo de cabelo. Para meu tipo de cabelo, não vale o crime. Amodimeticome dá uma certa coceira (já percebi que ele faz isso comigo) e praticamente não tenho mais produtos com ele. Minha rotina tem sido 100% slicone free e tem sido muito bom. Não tenho gasto horrores como antes, ao contrário, meus produtos tem rendido bastante. Acho que quando encontramos alguns produtos que funcionam, vale à pena investir apenas neles. Eu fujo de produtos com óleo mineral e parafina. Fujo mesmo. Acho, por experiência, que eles dão um resultado bonito imediato, mas os danos vem com o tempo: nozinhos, dermatites, cabelo pesado e maior necessidade de shampoo. Tô fora. Consegui chegar num ponto em que meu cabelo embaraça super pouco, o que é quase um milagre. Sem falar na qualidade do fio, mesmo tingindo: fio macio, brilhante, de textura bonita e gostosa. Isso sem dúvida, tem relação com a minha rotina. E não encano com cabelo estranho de vez em quando, porque cabelo também sofre com as estações do ano. Não dá pra ter cabelo lindo todos os dias. Vc é curiosa e acho mais que é essa tua necessidade de experimentar algo novo é maior do que qualquer rotina ou problemas com o cabelo. A diferença é que agora vc tem mais informação e sabe reconhecer os efeitos dos produtos (como a "massinha"que vc falou), e isto é fundamental, porque vc pode parar, mudar, voltar à rotina. Comprei uma máscara ótima da Carol's Daughter e não vi que ela tem um silicone insolúvel . Não tenho coragem de usar. Não tenho porque já fiz essa experiência antes (no início da rotina) e era assim: usava um produto com silicone, o cabelo ficava super lindo, depois ia ficando pesado, ruim, ai desandava. Eu voltava pra rotina e demorava um tempão até o cabelo voltar ao normal. Por isso e por muitas outras coisas que acredito- a rotina no poo me deu muita consciência do que uso, do que como, etc- não sinto nem vontade de experimentar produtos com óleo mineral, parafina e afins. Não tenho mesmo. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 2:25 pm | |
| - camreg escreveu:
- Fernanda, entendi vc! Estamos aqui para trocar experiências. Eu tenho usado o cocamidopropyl betaine, mas confesso que tô TÃOINLOVE com o shampoo da johnson que nem to usando mais o condicionador batizado, só o azulzinho mesmo.. tô usando alguns produtos com silicones, eu uso muito SERUM, meu cabelo ama serum, tô usando o de argan da inoar, esses produtos são 100% silicone. Amo esse verdinho da seda, já usei vários frascos dele. Acho que tudo que dá certo é válido. FATO que o óleo mineral forma uma camada em volta do fio de cabelo.
O Johnsons q vc diz é o hidratação intensa? adoro esse.... | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 2:27 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Fê, eu te entendo e concordo com o que vc disse. Principalmente em relação ao shampoo, que eu não pretendo usar novamente!
Mas eu ainda tenho muita resistência em usar derivados do petróleo, pq quando usava meu cabelo nunca ficava bonito. Meu cabelo nunca foi tão macio, hidratado e nunca teve o brilho que tem hoje.
Os silicones acho que posso até vir a usar, mas não com frequência.
O mais importante é ter conhecimento. Sobre os produtos e sobre o próprio cabelo. Sem dúvida, não há necessidade de usar nada disso se o cabelo responde perfeitamente à rotina natural, claro q é melhor. Sobre isso eu não tenho dúvida. Mas quando se torna uma certa saga achar um natural q dê o resultado desejado, já não considero um crime partir p os testes, nas condições q comentei. | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 2:38 pm | |
| - Nane escreveu:
- Fê, entendo perfeitamente teu ponto de vista e principalmente porque te conheço, sei que é curiosa e nunca para de tentar, experimentar. Eu aboli shampoos da minha rotina. Até shampoo sem sulfato eu faço uso 1x mês e muitas vezes 1x à cada 2 meses, para uma limpeza mais profunda.
Acho que tudo depende do tipo de cabelo. Para meu tipo de cabelo, não vale o crime. Amodimeticome dá uma certa coceira (já percebi que ele faz isso comigo) e praticamente não tenho mais produtos com ele. Minha rotina tem sido 100% slicone free e tem sido muito bom. Não tenho gasto horrores como antes, ao contrário, meus produtos tem rendido bastante. Acho que quando encontramos alguns produtos que funcionam, vale à pena investir apenas neles.
Eu fujo de produtos com óleo mineral e parafina. Fujo mesmo. Acho, por experiência, que eles dão um resultado bonito imediato, mas os danos vem com o tempo: nozinhos, dermatites, cabelo pesado e maior necessidade de shampoo. Tô fora.
Consegui chegar num ponto em que meu cabelo embaraça super pouco, o que é quase um milagre. Sem falar na qualidade do fio, mesmo tingindo: fio macio, brilhante, de textura bonita e gostosa. Isso sem dúvida, tem relação com a minha rotina. E não encano com cabelo estranho de vez em quando, porque cabelo também sofre com as estações do ano. Não dá pra ter cabelo lindo todos os dias.
Vc é curiosa e acho mais que é essa tua necessidade de experimentar algo novo é maior do que qualquer rotina ou problemas com o cabelo. A diferença é que agora vc tem mais informação e sabe reconhecer os efeitos dos produtos (como a "massinha"que vc falou), e isto é fundamental, porque vc pode parar, mudar, voltar à rotina.
Comprei uma máscara ótima da Carol's Daughter e não vi que ela tem um silicone insolúvel . Não tenho coragem de usar. Não tenho porque já fiz essa experiência antes (no início da rotina) e era assim: usava um produto com silicone, o cabelo ficava super lindo, depois ia ficando pesado, ruim, ai desandava. Eu voltava pra rotina e demorava um tempão até o cabelo voltar ao normal.
Por isso e por muitas outras coisas que acredito- a rotina no poo me deu muita consciência do que uso, do que como, etc- não sinto nem vontade de experimentar produtos com óleo mineral, parafina e afins. Não tenho mesmo.
Nane!!! agora no Brasil! q legal! entao.... vc já me conhece mesmo.... mas na verdade não foi só curiosidade não. É q tenho agora perfeita noção de quando o cabelo está começando a bagulhar, paro imediatamente e já sei o q usar p concertar. Meu problema é q tenho conseguido ótimos resultados sim com os totalmente liberados, CLARO, não há dúvida p mim de q são os melhores, mas..... a maioria deles é importado, e eu estou enjoada de importar, demora, é caro... foi c o tal seda cachos q descobri as porcarias boas. Primeiro tive a reação xiita de fazer o sinal da cruz e mandar subir q tá amarrado.... mas.... quando não conseguia ajeitar com nada do meu vasto arsenal, passava ao possuído e ficava bom. Bem, comecei a me sentir como gente q critica o q não conhece por medo. Ou seja, uma pessoa medrosa, e sem curiosidade. Como vc mesma disse, a gente experimenta um ou outro proibido ao longo da rotina e tem aquele choque de horror. Porém, na fase atual do meu cabelo, não tem aconteccido isso, então me permito os experimentos, mas sei q todo cuidado é pouco, porque como vc mt bem disse, o dano é lento, quase imperceptível, é como a gente ir comendo o q não pode por anos, até q descobre q está doentinha, mais doentinha, muito doente... por isso, tenho todo cuidado pois não tenho a menor dúvida q bom mesmo p meu cabelo, é a rotina radical. | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 7:09 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- camreg escreveu:
- Fernanda, entendi vc! Estamos aqui para trocar experiências. Eu tenho usado o cocamidopropyl betaine, mas confesso que tô TÃOINLOVE com o shampoo da johnson que nem to usando mais o condicionador batizado, só o azulzinho mesmo.. tô usando alguns produtos com silicones, eu uso muito SERUM, meu cabelo ama serum, tô usando o de argan da inoar, esses produtos são 100% silicone. Amo esse verdinho da seda, já usei vários frascos dele. Acho que tudo que dá certo é válido. FATO que o óleo mineral forma uma camada em volta do fio de cabelo.
O Johnsons q vc diz é o hidratação intensa? adoro esse.... é o shampoo cheirinho prolongado | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 10:17 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Jun 27, 2013 10:21 pm | |
| HUAHUAHUAHUA! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
| |
| | | | Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
|