Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine

Ir para baixo 
+18
Ana P
maiamarques
ayn024
Daniela
anapdearaujo
Iva
elyana
camreg
Maria C.
miragem2012
Ninica
Iara
Andreax
jacy
Mandy 30
GleyceV.
Grazyfm
AmandaPedra
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:14 pm

Obrigada flores! Essa foto é atual pós-mechas! Nessa foto tinha usado o creme da Bioderm TCS
Aqui a resenha http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/2013/04/resenha-leite-hidratante-tcs-bioderm.html
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:17 pm

Se todo cabelo ressecado fosse como o seu desta foto, Camila, o mundo seria mais belo!!!! Laughing
Tá lindo, lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 5:10 am

Andreax escreveu:
Que cabelo é esse Camreg ! tonguemaravalindo ! hehehehe cheers

concordo, lindo lindo flower
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 5:19 am

Se encontrasse esse tal de anfotero em Portugal estava capaz de experimentar junto com os condicionadores de co Wash...
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:07 am

Miragem, esta empresa parece que vende, não sei é se vende ao consumidor final, mas não custa nada contactar.

http://www.horquim.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 4:34 pm

Nesse dia ele estava bonzinho, mereceu até uma foto..rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 11:22 pm

Meninas, vou falar que tô cagando de medo de colocar silicone de volta ahhahaha
É que sabecomé, ganhei aquela linha Botica, da Bioextratus, que prometem uma fórmula toda natureba, sem petrolatos etc. (mas tem silicones, blé). Parece ser bem bom, com bons ativos, mas tô meio cagandinho Neutral
Ganhei o pra cabelos quebradiços, imagino que seja uma boa pra etapa R...

Será que vale a pena? Aiii, sempre procuro vcs, sou muito n00b com cabelos ahuhauhahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:46 am

Não creio que haverá problemas Ana Smile é só usar um condicionador batizado com anfótero (cocoamidopropil betaine) ou um shampoo sem sulfato, limpa legal sim. Tomara que os silicones desses produtos sejam os mais leves, mais fáceis de sair.

Nao precisa ter medo, mas fique de olho nas reações do cabelo. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 12:09 pm

Andreax escreveu:
Não creio que haverá problemas Ana Smile é só usar um condicionador batizado com anfótero (cocoamidopropil betaine) ou um shampoo sem sulfato, limpa legal sim. Tomara que os silicones desses produtos sejam os mais leves, mais fáceis de sair.

Nao precisa ter medo, mas fique de olho nas reações do cabelo. cyclops

Andrea, uso aquele Flores & Vegetais Neutro, que já tem o cocoamidopropil, preciso colocar mais? E também uso o sem sulfato da Amend uma vez por semana. Vou testar a hidratação esse fim de semana! Smile)
Tem o ciclomethicone, o dimethicone e o amodimethicone (com os outros dois patetas), se não me engano. Não os três, cada produto da linha tem uns dois...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 12:26 pm

Não precisa ter medo, se o condicionador já tem o cocoamidopropil, tudo bem e vc tb tem o shampoo sem sulfato.

Só vou te pedir para não ficar usando essa linha toda vez que for lavar o cabelo, alterna com outras coisas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 1:41 pm

Ah sim, farei isso, muuito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:37 pm

Cuidado que o Neutro mudou de fórmula, hein...
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 7:15 pm

Lucila escreveu:
Cuidado que o Neutro mudou de fórmula, hein...

Cêjura? Gente, trust no bitch ahahaha ainda tô com o antigo, mas que bom que vc avisou, vou trocar de co-wash!
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 7:17 pm

Lucila escreveu:
Cuidado que o Neutro mudou de fórmula, hein...

Cêjura? Gente, trust no bitch ahahaha ainda tô com o antigo, mas que bom que vc avisou, vou trocar de co-wash!


Ops, post duplo, alguém pode excluir? Desculpa! :~
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:01 pm

Pois é! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 12:55 am

Ana eu não uso o cond. Neutro e não lembrava que ele não é mais liberado....
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 10:38 am

Andreax escreveu:
Ana eu não uso o cond. Neutro e não lembrava que ele não é mais liberado....

Relaxa! (((:
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 1:22 pm

Gente, quanta coisa perdi .... esse negócio de anfótero, q nome feio... parece palavrão... enfia no anfótero...

Nossa! fiquei alguns dias sem entrar no fórum e já vi um monte de produto q deixou de ser liberado, q horrível. Será q alguma alma boa está lembrando de riscá-los lá da lista dos permitidos?

Acho q a ideia de transformar os aquamarine em shampoo seria ótima. Onde vcs compram o coco betaíne?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 2:41 pm

Fê, vc pode comprar anfótero (parece palavrão sim...hahahahaha) em quase todas as lojas de produtos para fabricação de sabão, etc. A S&G vende, várias outras também.

Eu quero começar à fazer experiências com 3% a 5% de anfótero em condicionador liberado e mais neutro, para ver se rola um "No-poo genérico". Um tico mesmo, apenas para sentir. Se der certo, ótimo, se não der, continuo tentando... quero fazer um no-poo desamarelador (olha a louca) e incorporar violeta genciana...vamos ver.

Eu tenho alguns bons shampoos sem sulfato, mas na boa, usoum tico à cada 2 meses, só para dar uma lavada mais profunda... sério. Nas outras lavanges só No-poo Deva e co-wash... sou no-poo quase xiita e nem passo perto de silicone. Estou evitando até os solúveis...

drunken

Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 7:46 pm

Nane escreveu:
sou no-poo quase xiita e nem passo perto de silicone. Estou evitando até os solúveis...
Eu tb! bounce
Acho mais fácil do que ter que ficar usando shampoo, o cabelo tb agradece!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 6:53 pm

Nane, infelizmente co wash não dá certo p mim, perco todo meu volume, já não tenho muito. E me dá uma massinha no couro caabeludo q coa terrivelmente. Quanto aos silicones, prefiro não usar, a não ser q o produto faça milagre. Mas ultimamente os q faziam milagre não estão fazendo, o amplifier por exemplo agora ficou ruim p mim, nem imagno por que. No lugar ele entrou o AG re coil q é liberado é muito melhor. Esse anfótero acho q ão saberia fazer, sou muito desastrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 7:10 pm

Também não sou xiita, embora eu tenha fama de ser... tongue

Eu tenho algumas coisas com silicone aqui em casa, mas coincidentemente, minha rotina é é 99 % no poo.

que nada, 100 % no poo mesmo, a última vez que usei algo siliconado foi em março. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 7:18 pm

Já faz um tempinho que tenho usado o anfótero e só tenho elogios a dizer sobre ele.

Eu misturo nos condicionadores que sempre usei para co-wash por serem levinhos - o johnson's baby amarelo e o lorys baby melissa. Uso na proporção 5ml de anfótero em 100ml de condicionador.

Acho que limpa muito bem, tanto o couro quanto o fio, e deixa o cabelo macio.

Só uso shampo sem sulfato (o surya fixação da cor ou o johnson's azulzinho) muito, mas muito de vez em quando mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 8:51 pm

Fiz o teste do silicone e meu cabelo ficou uma bosta huauahahuauhau sério, sem definição, meio bagaço, com um volume esquisito, sabem? Agora não sei se foi o silicone ou o creme que é zuado mesmo (ahahaha), mas não foi uma experiência satisfatória :~
Agora acho que vou fazer co-wash na terça e ver como fica...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:11 pm

Ai fiquei super animada de usar o palavrão no cabelo. Imagina só, eu já sou tida como doida com as outras coisas q falo, sem sulfato, sem silicone, anfótero irá me colocar no topo dos loucos no meu pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones e low-poo
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: