| Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
|
+18Ana P maiamarques ayn024 Daniela anapdearaujo Iva elyana camreg Maria C. miragem2012 Ninica Iara Andreax jacy Mandy 30 GleyceV. Grazyfm AmandaPedra 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Seg Abr 22, 2013 10:14 pm | |
| Obrigada flores! Essa foto é atual pós-mechas! Nessa foto tinha usado o creme da Bioderm TCS Aqui a resenha http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/2013/04/resenha-leite-hidratante-tcs-bioderm.html | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Seg Abr 22, 2013 10:17 pm | |
| Se todo cabelo ressecado fosse como o seu desta foto, Camila, o mundo seria mais belo!!!! Tá lindo, lindo! | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 23, 2013 5:10 am | |
| | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 23, 2013 5:19 am | |
| Se encontrasse esse tal de anfotero em Portugal estava capaz de experimentar junto com os condicionadores de co Wash... | |
|
| |
Maria C. Encaracolando...
Mensagens : 314 Data de inscrição : 01/03/2013 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 23, 2013 9:07 am | |
| Miragem, esta empresa parece que vende, não sei é se vende ao consumidor final, mas não custa nada contactar.
http://www.horquim.pt/ | |
|
| |
camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 23, 2013 4:34 pm | |
| Nesse dia ele estava bonzinho, mereceu até uma foto..rsrs | |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 09/07/2012 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter maio 07, 2013 11:22 pm | |
| Meninas, vou falar que tô cagando de medo de colocar silicone de volta ahhahaha É que sabecomé, ganhei aquela linha Botica, da Bioextratus, que prometem uma fórmula toda natureba, sem petrolatos etc. (mas tem silicones, blé). Parece ser bem bom, com bons ativos, mas tô meio cagandinho Ganhei o pra cabelos quebradiços, imagino que seja uma boa pra etapa R... Será que vale a pena? Aiii, sempre procuro vcs, sou muito n00b com cabelos ahuhauhahuahua | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 10:46 am | |
| Não creio que haverá problemas Ana é só usar um condicionador batizado com anfótero (cocoamidopropil betaine) ou um shampoo sem sulfato, limpa legal sim. Tomara que os silicones desses produtos sejam os mais leves, mais fáceis de sair. Nao precisa ter medo, mas fique de olho nas reações do cabelo. | |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 09/07/2012 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 12:09 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Não creio que haverá problemas Ana é só usar um condicionador batizado com anfótero (cocoamidopropil betaine) ou um shampoo sem sulfato, limpa legal sim. Tomara que os silicones desses produtos sejam os mais leves, mais fáceis de sair.
Nao precisa ter medo, mas fique de olho nas reações do cabelo. Andrea, uso aquele Flores & Vegetais Neutro, que já tem o cocoamidopropil, preciso colocar mais? E também uso o sem sulfato da Amend uma vez por semana. Vou testar a hidratação esse fim de semana! ) Tem o ciclomethicone, o dimethicone e o amodimethicone (com os outros dois patetas), se não me engano. Não os três, cada produto da linha tem uns dois... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 12:26 pm | |
| Não precisa ter medo, se o condicionador já tem o cocoamidopropil, tudo bem e vc tb tem o shampoo sem sulfato. Só vou te pedir para não ficar usando essa linha toda vez que for lavar o cabelo, alterna com outras coisas. | |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 1:41 pm | |
| Ah sim, farei isso, muuito obrigada! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 5:37 pm | |
| Cuidado que o Neutro mudou de fórmula, hein... |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 7:15 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Cuidado que o Neutro mudou de fórmula, hein...
Cêjura? Gente, trust no bitch ahahaha ainda tô com o antigo, mas que bom que vc avisou, vou trocar de co-wash! | |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 7:17 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Cuidado que o Neutro mudou de fórmula, hein...
Cêjura? Gente, trust no bitch ahahaha ainda tô com o antigo, mas que bom que vc avisou, vou trocar de co-wash! Ops, post duplo, alguém pode excluir? Desculpa! :~ | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qua maio 08, 2013 10:01 pm | |
| Pois é! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui maio 09, 2013 12:55 am | |
| Ana eu não uso o cond. Neutro e não lembrava que ele não é mais liberado.... | |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui maio 09, 2013 10:38 am | |
| - Andreax escreveu:
- Ana eu não uso o cond. Neutro e não lembrava que ele não é mais liberado....
Relaxa! (((: | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui maio 09, 2013 1:22 pm | |
| Gente, quanta coisa perdi .... esse negócio de anfótero, q nome feio... parece palavrão... enfia no anfótero...
Nossa! fiquei alguns dias sem entrar no fórum e já vi um monte de produto q deixou de ser liberado, q horrível. Será q alguma alma boa está lembrando de riscá-los lá da lista dos permitidos?
Acho q a ideia de transformar os aquamarine em shampoo seria ótima. Onde vcs compram o coco betaíne? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui maio 09, 2013 2:41 pm | |
| Fê, vc pode comprar anfótero (parece palavrão sim...hahahahaha) em quase todas as lojas de produtos para fabricação de sabão, etc. A S&G vende, várias outras também. Eu quero começar à fazer experiências com 3% a 5% de anfótero em condicionador liberado e mais neutro, para ver se rola um "No-poo genérico". Um tico mesmo, apenas para sentir. Se der certo, ótimo, se não der, continuo tentando... quero fazer um no-poo desamarelador (olha a louca) e incorporar violeta genciana...vamos ver. Eu tenho alguns bons shampoos sem sulfato, mas na boa, usoum tico à cada 2 meses, só para dar uma lavada mais profunda... sério. Nas outras lavanges só No-poo Deva e co-wash... sou no-poo quase xiita e nem passo perto de silicone. Estou evitando até os solúveis... | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui maio 09, 2013 7:46 pm | |
| - Nane escreveu:
- sou no-poo quase xiita e nem passo perto de silicone. Estou evitando até os solúveis...
Eu tb! Acho mais fácil do que ter que ficar usando shampoo, o cabelo tb agradece! | |
|
| |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb maio 11, 2013 6:53 pm | |
| Nane, infelizmente co wash não dá certo p mim, perco todo meu volume, já não tenho muito. E me dá uma massinha no couro caabeludo q coa terrivelmente. Quanto aos silicones, prefiro não usar, a não ser q o produto faça milagre. Mas ultimamente os q faziam milagre não estão fazendo, o amplifier por exemplo agora ficou ruim p mim, nem imagno por que. No lugar ele entrou o AG re coil q é liberado é muito melhor. Esse anfótero acho q ão saberia fazer, sou muito desastrada. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb maio 11, 2013 7:10 pm | |
| Também não sou xiita, embora eu tenha fama de ser... Eu tenho algumas coisas com silicone aqui em casa, mas coincidentemente, minha rotina é é 99 % no poo. que nada, 100 % no poo mesmo, a última vez que usei algo siliconado foi em março. | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb maio 11, 2013 7:18 pm | |
| Já faz um tempinho que tenho usado o anfótero e só tenho elogios a dizer sobre ele.
Eu misturo nos condicionadores que sempre usei para co-wash por serem levinhos - o johnson's baby amarelo e o lorys baby melissa. Uso na proporção 5ml de anfótero em 100ml de condicionador.
Acho que limpa muito bem, tanto o couro quanto o fio, e deixa o cabelo macio.
Só uso shampo sem sulfato (o surya fixação da cor ou o johnson's azulzinho) muito, mas muito de vez em quando mesmo.
| |
|
| |
anapdearaujo Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom maio 12, 2013 8:51 pm | |
| Fiz o teste do silicone e meu cabelo ficou uma bosta huauahahuauhau sério, sem definição, meio bagaço, com um volume esquisito, sabem? Agora não sei se foi o silicone ou o creme que é zuado mesmo (ahahaha), mas não foi uma experiência satisfatória :~ Agora acho que vou fazer co-wash na terça e ver como fica... | |
|
| |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Seg maio 13, 2013 7:11 pm | |
| Ai fiquei super animada de usar o palavrão no cabelo. Imagina só, eu já sou tida como doida com as outras coisas q falo, sem sulfato, sem silicone, anfótero irá me colocar no topo dos loucos no meu pessoal. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
| |
|
| |
| Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
|