Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine

Ir para baixo 
+18
Ana P
maiamarques
ayn024
Daniela
anapdearaujo
Iva
elyana
camreg
Maria C.
miragem2012
Ninica
Iara
Andreax
jacy
Mandy 30
GleyceV.
Grazyfm
AmandaPedra
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:37 pm

Se vc falar em anfótero em casa seu marido vai perguntar: "quem é esse ?" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 8:13 pm

Andreax escreveu:
Se vc falar em anfótero em casa seu marido vai perguntar: "quem é esse ?" Very Happy

kkkk e o nome é sugestivo heim kkkkkk
maiamarques
Descabelada
maiamarques

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 6:36 am

Olá meninas

Tenho andado desesperada a tentar encontrar em Portugal o cocamidopropyl betaine.

Como de costume aqui por este lado parece que não há.

Tenho pesquisado no arome-zone e tambem parece que não há.

Mas, como o arome-zone tem uma série de produtos para o fabrico de shampoos e afins pergunto-me se não tera passado despercebido ou se estara com outro nome.

Pedia às meninas com mais experiência que eu que verificassem se o cocamidopropyl betaine não se encontra a venda no arome-zone.

Bjs

Maia Marques
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 6:51 am

Maia, na página 4 indico uma empresa portuguesa que talvez venda ao consumidor final, tenta entrar em contacto com eles. http://www.horquim.pt/

No aroma-zone a Mousse de Babassu tem como INCI Babassuamidopropyl betaïne pois é feito com óleo de babaçu, mas é a mesma coisa que o Cocamidopropyl Betaine (feito com óleo de coco). Aliás, até parece ser melhor, ora vê: "La Mousse de Babassu substitue avantageusement la cocoamidopropyl betaïne, car elle est plus douce. En effet, contrairement à cette dernière, son procédé de fabrication est parfaitement contrôlé et n'utilise pas un excès de réactifs à l'origine de résidus irritants."
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:17 am

Maria C. escreveu:
Maia, na página 4 indico uma empresa portuguesa que talvez venda ao consumidor final, tenta entrar em contacto com eles. http://www.horquim.pt/

No aroma-zone a Mousse de Babassu tem como INCI Babassuamidopropyl betaïne pois é feito com óleo de babaçu, mas é a mesma coisa que o Cocamidopropyl Betaine (feito com óleo de coco). Aliás, até parece ser melhor, ora vê: "La Mousse de Babassu substitue avantageusement la cocoamidopropyl betaïne, car elle est plus douce. En effet, contrairement à cette dernière, son procédé de fabrication est parfaitement contrôlé et n'utilise pas un excès de réactifs à l'origine de résidus irritants."

uh! quero essa Mousse de Babassu! Shocked Shocked
maiamarques
Descabelada
maiamarques

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:24 am

Maria C. escreveu:

Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado.

Alguma das meninas já experimentou ente " no poo caseiro" ?

Bjs
Dulce
Daniela
Descabelada
Daniela

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 10:18 am

Maria

estou fazendo este no poo caseira com cocoamidopropil betaina, estou adorando, limpa muito bem sem ressecar os cabelos.

pode comprar o babassu amidopropil betaina que vai ser a mesma coisa, apenas o ácido graxo será de babaçu e não de coco.

daniela
maiamarques
Descabelada
maiamarques

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:15 am

daniela escreveu:
Maria

estou fazendo este no poo caseira com cocoamidopropil betaina, estou adorando, limpa muito bem sem ressecar os cabelos.

pode comprar o babassu amidopropil betaina que vai ser a mesma coisa, apenas o ácido graxo será de babaçu e não de coco.

daniela

Obrigado Maria

Pelo que eu pesquisei, a diferença entre o no poo e o low poo da Deva apenas está na quantidade de cocoamidopropil betaina.
Qual a percentagens que colocas ?

Bjs

Maia Marques
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:45 pm

Maia, a diferença entre No Poo e Low Poo está na concentração de todos os ingredientes, não só no CB. Wink
Daniela
Descabelada
Daniela

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 2:05 pm

maiamarques escreveu:
daniela escreveu:
Maria

daniela

Obrigado Maria

Pelo que eu pesquisei, a diferença entre o no poo e o low poo da Deva apenas está na quantidade de cocoamidopropil betaina.
Qual a percentagens que colocas ?

Bjs

Maia Marques

Maria

eu tenho seguido a sugestão da Amanda aqui do forum, 10ml de anfótero para 300ml de condicionador, e eu uso vários produtos que contem silicone, acho que nesta concentração está retirando todos os resíduos, não estou sentindo o cabelo pesado não.

se eu vier a perceber que o cabelo está ficando pesado eu venho contar aqui pra vocês!

daniela
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:27 pm

Encomenmdei a tal mousse de babassu no Aroma Zone!
camreg
Descabelada
camreg

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 2:16 pm

Estou usando muito meu anfótero. Agora fiz um shampoo desamarelador colocado violeta genciana. Ficou bem bom, só que agora to fazendo misturando com água, deixo ele líquido que fica melhor pra mim, faz mais espuma e desembaraça mais fácil. Coloquei dessa última vez:
200ml de máscara silicone free griffus
10-15 ml de anfótero
10-15 ml de extrato glicólico de castanha
50-80 ml de água
isso tudo + VG
ayn024
Curiosa
ayn024

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 7:10 pm

Olá, meninas! Sou alérgica a condicionadores. No lugar deles, tenho que utilizar leave in.

Resolvi testar aquela lista de liberados, comprei o "Éh - orgânico" porque o nome era engraçado e a embalagem bonitinha Embarassed Ainda não troquei meus cremes, uso pantene que contém Amino Bispropyl Dimethicone. Segundo a lógica da lista, meu shampoo deveria conter o cocamidopropyl betaine para lavar esse componente, mas não tem.

Supondo que eu goste desse shampoo, posso misturar ele com o anfótero?
maiamarques
Descabelada
maiamarques

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 6:48 am

Olá meninas

Eu tenho utilizado a dupla condicionador+bt+ glicerina no intuito de me aproximar no no/low poo da Deva.
No entanto a mistura fica muito liquida e eu gostava que ela tivesse a textura do No Poo da Deva.

Alguma menina me pode dar uma sugetão para tormar a mistura mais expessa ?

Bjs

Maia Marques
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 7:04 am

maiamarques escreveu:
Olá meninas

Eu tenho utilizado a dupla condicionador+bt+ glicerina no intuito de me aproximar no no/low poo da Deva.
No entanto a mistura fica muito liquida e eu gostava que ela tivesse a textura do No Poo da Deva.

Alguma menina me pode dar uma sugetão para tormar a mistura mais expessa ?

Bjs

Maia Marques

Não sei se algfuma goma como a xantana talvez resulte
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 9:01 pm

Oi meninas, eu hoje venho com MUITO CUIDADO, relatar a vcs uma observação minha. Digo com muito cuidado porque acho q esse fórum é basicamente pró no e low poo, portanto, fica incoerente qualquer postagem q faça indicações de produtos q consideramos fora dessa filosofia, q são os sulfatos, silicones e petrolatos.
POis bem, depois q a Amanda resolveu fazer a experiência de usar silicones com anfótero para retirar os resíduos e teve exito, eu também passei a fazer com cautela, e também tive muito exito. Então radicalizei e passei a usar muito cuidadosamente alguns produtos finalizadores com parafinum liquidum vulgo óleo mineral. Antes de fazer isso pesquisei na internet exaustivamente em sites sérios sobre esse ingrediente, e embora não considere NECESSÁRIO ou INDICADO seu uso, tenho muita curiosidade em saber porque alguns deles se mostram tão bons p meu cabelo e de muitas pessoas. 
Enfim, eu venho usando ha´aproximadamente um mês, alguns produtos baratos PROIBIDÍSSIMOS mas q de algum modo deixam meu cabelo bonito, muito bonito. Um deles é o seda cachos, os outros depois dou o nome se alguém se interessar. Tenho usado também shampoos sem sulfato c o cocobetaine e o anfótero caseiro. 
O que notei de muito interessante é o seguinte em primeiro lugar o peso e o volume q dão ao meu cabelo, q está sempre fino, minguado e encolhido. Notei também a facilidade de deixar bonito no day after. Outro ponto positivo q não sei se é provocado pelos proibidos ou por outros compontentes, pretendo pesquisar todos e comparar todas as fórmulas.
PORÉM.... o q observei hoje e q me intrigou muito é o seguinte meu cabelo tem nozinhos nas pontas e até no meio dos fios, especialmente na parte da nuca, q me deixam louca, q não somem nunca, fazem meu cabelo embaraçar feito louco e depois de algum tempo, só cortando, o q me incomoda porque isso acontece especialmente quando estão maiores. Bem, esses nós estão progressiamente sumindo. Como estou há vários anos sem usar proibidos e só agora tenho usado e isso aconteceu, só posso atribuir o fato ao óleo mineral. 
A conclusão é a seguinte EU NÃO ESTOU DE MODO ALGUM RECOMENDANDO O ABANDONO À FILOSOFIA NO E LOW POO. porém, achei desleal de minha parte não contar o q percebi. Cada uma é informada o bastante para saber escolher o q é melhor p si. Meu único medo é quem está começando, porque acredito q essas observações q faço agora, só se aplicam a um cabelo tratado, recuperado e cuidado como o meu e de outras aqui, q já passaram pela transição há muito tempo, e q já estudaram horrores sobre cabelo e já conhecem o seu próprio cabelo a ponto de notar se ele está piorando ou melhorando, se está poroso, quebrado, seco, opaco, enfim, uma pessoa q conchece mesmo seu próprio cabelo e a ciência do cabelo.
Porém, para quem ja´leu como eu já li quase tudo aqui e em outros sites sobre cabelo, já me acho em condicções de fazer essses testes, porque sempre disse q não sou xiita em nada, não gosto e sou curiosa e cabeça aberta. Mas sem a menor sombra de dúvida em MEU CASO o vilão é mesmo o sulfato, então com ele não preciso de teste algum, é uma praga. Porém, o anfótero tem se mostrado totalmente eficiente para retirar qualquer proibido q tenho usado, um uso cuidadoso e com observação constante, inclusive com anotações, fotos, etc... 
O q percebi também é que a tal massinha q se forma no couro cabeludo, coça e dá queda, ou seja, dermatite, se forma logo c o uso do amodimeticone, então parto imediatamente para os shampoos sem sulfato q contém menta, ou tea tree, e aí dou uma parada em tudo e passo somente aos liberados 100 por cento.
Mais uma vez digo q não estou indicando o uso de proibidos a ninguém, estou relatando uma experiência pessoal, q achei importante e q acredito poder ser filtrada por quem realmente se interessa por aprender tudo sobre nosso tipo de cabelo, sem nenhum tabu. Mas quem está com o cabelo danificado não tem condição de fazer esses testes e não tenho dúvidas q para tornar saudável um cabelo destruído, SÓ a  rotina rigorosa no e low poo pode ser eficiente. bjs
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 11:30 pm

Fernanda

Vc resumiu exatamente a minha situação com os meus produtos silicone free e os proibidos.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 1:02 pm

mais uma vez obrigada Fê Very Happy

Eu dou muita importância aos depoimentos pessoais, a experiência das pessoas é algo muito valioso, uma coisa é ler sites sobre cosméticos onde tudo promete maravilhas, outra coisa é um relato da vida real.

O que vc falou é muito certo e te entendi perfeitamente: as novatas precisam aprender bastante e começar a rotina bonitinho. Quem JÁ ESTÁ COM O CABELO RECUPERADO pode sim, partir para testes desta natureza, como foi o seu caso e o da Amanda. São pessoas que já conhecem seu próprio cabelo, já tem habilidade de reconhecer as reações, o que funciona ou não. Valeu mesmo ! Very Happy

Eu continuo sem silicones, andei testando umas coisinhas mas meu cabelo virou natureba mesmo e a praia dele é produto silicone free. Mas eu uso shampoos sem sulfato e o cabelinho gosta, alterno com co washes. Cada cabelo vai ter suas reações, então sou de opinião que quem está chegando primeiro precisa recuperar, depois pode partir para o que vou chamar de "experiências avançadas", só com o cabelo recuperado vc vai ver as reações com os silicones em condições ideais para avaliar.
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 3:02 pm

Super te entendo, Fernanda! Very Happy O Seda também deixa meu cabelo tão lindo!!! A foto do avatar estou usando ele, dormi com o cabelo úmido e amanheceu uma coisa de lindo! Vá entender... Ele acabou e estou me segurando pra não comprar outro... Mas ao contrário de vc, ele não me dá muitos dias de cabelo bonito, mas também nunca fiz muitas experiências com ele de usar seguidamente, sempre uso uma vez e passo um tempão sem usar. Estou querendo fazer essas experiências de colocar o pé na jaca, mas tenho tanta coisa ainda que não tenho coragem de comprar nada... Quem sabe daqui um tempo eu me arisque!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 5:15 pm

Oi Iara,

Qual o silicone que tem esse creme de pentear da SEDA? Tem parafina e óleos minerais?
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 5:52 pm

Eu não lembro bem, mas acho que ele tem tipo tudo! kkkkk
Não lembro de silicones, mas lembro bem que tem parafina e/ou óleo mineral ou é petrolatum. É que acabou e não tenho como confirmar pra ti, pois não tenho mais a embalagem. Fernanda, ajuda aí se vc puder? Question Very Happy
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 5:54 pm

Achei aqui esta foto com a composição:
Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Sedaleavein

Pelo que consegui ler, tem: parafina, petrolatum, dimethiconol e cyclopentasiloxane.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 7:12 pm

Ainda bem q vcs entenderam. Eu ão quero fazer apologia aos proibidos, não teria cabimento, e seria até grossseiro num fórum q se pretende natural. Mas também considero hipocrisia usar certo produto, gostar e não postar por medo de crítica. Aqui só tem adulto, todo mundo sabe ler, graças a Deus, e deve pesquisar muito antes de se precipitar a usar o q quer q seja.
O q penso é q formamos um ótimo grupo, um grupo de amigas virtuais, todas se respeitam e se desejam um bem mútuo, portanto, devemos ter a liberdade de ter as próprias opiniões, mesmo q estejam contra o consenso. É claro q o consenso ainda é q o melhor é ser natural, eu não mudei de opinião, considero q para tratar e MANTER o cabelo saudável de verdade, nada melhor q a rotina séria no e low poo. Ja falei muitas vezes q considero maquiagem os produtos proibidos. Porém, uma boa maquiagem é muito útil eventualmente. Mas q ninguém se iluda q vai fazer um cabelo danificado em seu interior por química ou por outras agressões. Isso é coisa p anos de tratamento. Paciência, observação, pesquisa, gasto, inclusive abdiquei de muita coisa p gastar c cabelo.
É claro q partir para algo mais radical, como por exemplo química, acho q eu não partiria, porque como disse, conheço meu cabelo, sei q ele se destrói com qq química, e imagino o q será de mim quando tiver q pintar. Mas se uma de nós, resolve q vai mudar, fará química mas mesmo assim quer continuar tratando do cabelo, é uma decisão q só cabe a ela, e acho legal postar, a pessoa não deve ter vergonha, medo da crítica, isso só fará com q nós percamos a oportunidade de aprender cada vez mais, e a pessoa também.
camreg
Descabelada
camreg

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 8:51 pm

tayna_94rj escreveu:
Olá, meninas! Sou alérgica a condicionadores. No lugar deles, tenho que utilizar leave in.

Resolvi testar aquela lista de liberados, comprei o "Éh - orgânico" porque o nome era engraçado e a embalagem bonitinha Embarassed  Ainda não troquei meus cremes, uso pantene que contém Amino Bispropyl Dimethicone. Segundo a lógica da lista, meu shampoo deveria conter o cocamidopropyl betaine para lavar esse componente, mas não tem.

Supondo que eu goste desse shampoo, posso misturar ele com o anfótero?
Poder? pode...mas eu não faria. O shampoo de éh! é fortíssimo, eu não gostei dele, parece um antirresíduos. Eu recomendo comprar o jonhson cheirinho prolongado, baratinho e não resseca nada, ainda tem o cocamidopropyl betaine
camreg
Descabelada
camreg

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 8:57 pm

Fernanda, entendi vc! Estamos aqui para trocar experiências. Eu tenho usado o cocamidopropyl betaine, mas confesso que tô TÃOINLOVE com o shampoo da johnson que nem to usando mais o condicionador batizado, só o azulzinho mesmo.. tô usando alguns produtos com silicones, eu uso muito SERUM, meu cabelo ama serum, tô usando o de argan da inoar, esses produtos são 100% silicone. Amo esse verdinho da seda, já usei vários frascos dele. Acho que tudo que dá certo é válido. FATO que o óleo mineral forma uma camada em volta do fio de cabelo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 4 Icon_minitime

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte