Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine

Ir para baixo 
+18
Ana P
maiamarques
ayn024
Daniela
anapdearaujo
Iva
elyana
camreg
Maria C.
miragem2012
Ninica
Iara
Andreax
jacy
Mandy 30
GleyceV.
Grazyfm
AmandaPedra
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 2:24 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Eu entendo perfeitamente o q Amanda disse, p nós q temos acesso aos produtos, ainda q poucos é mais fácil, mas há quem more em locais sem nada liberado, aí realmente o melhor é remediar. Eu penso q realmente o grande problema das bombas de silicone é como retirá-los. Eu adoro o leave in seda cachos, tem semanas q fico usando quase todo dia, ele sai c o cocobetaine, não tenho dúvida, porque se não saísse meu cabelo ficaria logo horroroso, seco como palha. Mas há um porém, se fico c ele no cabelo por muitos dias, logo noto as pontas feias, secas, o cabelo sem brilho, e aí de nada adianta passar o q for porque será pior. Ficará pesado, ainda mais opaco... se fosse o caso de usar um shampoo c sulfato, como eu fazia antes de ser no poo, aí a desgraça estava completa, porque ficava um sol de frizz, hojje em dia penso q usar sulfato é como usar detergente, acho q se uma pessoa não tiver acesso a nada de bom p o cabelo, pelo menos um shampoo johnsons tem em qq lugar(acho), seria uma saída... outra saída penso q seria tentar desembaraçar o cabelo c um creme caseiro feito com babosa, maisena e azeite, acho a babosa uma ótima base. O gel pode ser de linhaça ou de aveia e o leave in seria algum óleo, usado por cima do cabelo bem molhado, porque todas nós sabemos q o melhor hidratante mesmo é a água, porém é difícil mantê-la no fio, então o óleo se encarregaria disso.

Resumindo, minha dica p quem não tem condição de comprar nada q sempre se comenta no fórum seria, maisena, mel, azeite, linhaça, aveia e shampoo Johsnons.

Amei as dicas Fernanda...eu já fiz hidratação com maisena e meu cabelo ficou fantástico cheers !e como guarda esse preparado? na geladeira é Rolling Eyes
No meu caso meu cabelo enjoa rápido dos produtos...ultimamente tenho variado entre dois leave-ins...mas aí eu teria uma terceira opção.hhehehehe

Valeuu lol!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:35 pm

tudo na geldeira, senão estraga rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:38 pm

Amanda, sai sim, mas eu não uso direto, pulo aí uma ou duas semanas, e trato mt do cabelo, como todas nós. Na verdade, só uso porque esse creme idiota, sem nada de bom, simplesmente deixa meu cabelo lindo, mas eu tenho medo dele, me sinto comendo um quilo de torresmo quando uso ele. Sabe quando a gente sabe q está pecando e mesmo assim peca? é igual quando a gente tem pressão alta e come sal....

HAHAHAHAHAHAHA Razz ahhh eu conheço a culpa do torresmo hehehehehe é gostoso pacas mas me deixa gorda e tem colesterol, tinha que ser a Fê.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 10:06 pm

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:07 am

Eu uso o anfótero(é isso?) 10ml para 300ml. Fiz o primeiro com máscara da griffus mas achei que não ficou muito limpante. Fiz agora com o suave coco(achei um perdido) e ficou ótimo. Percebo que precisa de bastante água pra espumar. Os fios ficam limpos e bem hidratados. Sem nenhum resíduo de silicone.
Os produtos com silicone que uso e indico são:
máscara H&S, creme umidificador GB.
To usando o condicionador da natura pra cachos mas não achei lá essas coisas.
Acho válido o uso dos silicones com bons produtos, nada de usar produtos que são SÓ silicones.
A máscara H&S é um produto maravilhoso com ph baixo que nunca mais deixou meu cabelo ficar poroso. Uso como hidratação de minuto 1x por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 12:30 pm

Vc poe água Camila? Eu usei o bálsamo Mamaína, ele é bem ralo, então fica bem aguado e faz uma espuminha bem discreta.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 5:53 pm

Amannda, eu antigamente usava um bálsamo mamaína q eu adorava, nunca mais vi. Qual é esse que vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 8:31 pm

Eu molho o cabelo, passo o condicionador batizado, depois jogo mais água com a mão e esfrego, aí faz bastante espuma
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 3:21 pm

Fe, uso esse aqui de galão:
Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Condicionador-balsamo-mamaina-yama-46l
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 3:25 pm

Galão ??? Shocked 4.6 litros ?? hehehehehehe Razz é muito amor !
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 5:49 pm

Sim andreax, por R$ 20 então é amor eterno! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 7:06 pm

Basketball Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 6:35 pm

Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado....
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 7:22 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado....
Hahahaha!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 8:09 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado....
ahahahaha Laughing Acredita, com essa quantidade toda lavavam até a alma e iam logo parar a sétima dimensão tal era o efeito!!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:33 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado....

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:44 am

Onde vc comprou esse bálsamo, Amanda? eu nao achi ele por aqui, só o yamasterol tradicional que não deu certo pra mim fazer co-wash, me deu aquele sebo chato!
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:48 am

Comprei a máscara preta da inor, o umidificador TSC da bioderm, ambos com siliocones sem óleo mineral. Depois conto os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:43 am

Gente, estou nessa vibe de usar o anfotero. Comecei não por usar proibidos, mas pq não achava um limpante que me atendesse. Ora o produto limpava e ressecava, ora o produtos hidratava e não limpava. Descobri que podendo dosar a qtidade, consigo fazer um limpante ideal para as minhas necessidades e mantenho meu couro cabelo limpo e hidratado. Apenas na sequencia é que passei a usar alguns proibidos (silicones) (pq ainda tenho produtos que estão quase vencendo de antes de aderir a rotina) e que eu gostava deles. Nao os uso com frequencia mas fiquei feliz de poder acabar com alguns como o RMC da Amend.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 9:35 am

Como tem feito a dosagem do anfótero e condicionador, Jacy?

E qual condicionador tem usado?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 8:13 pm

Eu estava usando com o aquamarine. A qtidade eu alterno justamente qd quero algo mais adstringente ou mais hidratante, mas em média é uma col de café (já cheguei a usar 1 col de chá depois de uma umectação por ex.). Acaba sendo, em média, 1 a 2 col de sopa de cond p 1 col de café de anfotero. Com umas gotinhas de limongrass ficou uma delicia
Quero testa-lo com um cond mais emoliente tipo um stop quedas
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 9:17 pm

Jacy,

Quando usei foi com o aquamarine tb que estava acabando e misturei (agora não me lembro bem a quantidade), achei que ficou muio líquido, realmente com um condicionador mais emoliente deve ficar ótimo, então vc mistura a quantidade que vai usar na hora, valeu pela dica! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:10 pm

Acabei com meu segundo frasco de condicionador com anfótero. Usei dessa vez o suave coco. Agora comprei o shampoo oroargan pra revezar. Tô usando o condicionador batizado só no fim de semana. TO usando alguns produtos com silicones alternando com outros com silicone. Tô sentindo meu cabelo mais sequinho mas é pq tô no período pós-luzes. SABECOMOÉ??? ressecadinho! Mas tá melhor já.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 5:44 pm

No avatar está lindo, Camila! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:26 pm

Que cabelo é esse Camreg ! tonguemaravalindo ! hehehehe cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine    Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones e low-poo
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: