|
|
| Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
|
+18Ana P maiamarques ayn024 Daniela anapdearaujo Iva elyana camreg Maria C. miragem2012 Ninica Iara Andreax jacy Mandy 30 GleyceV. Grazyfm AmandaPedra 22 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
GleyceV. Encaracolando...
Mensagens : 178 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 35 Localização : Recife,Pe
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb Mar 23, 2013 2:24 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Eu entendo perfeitamente o q Amanda disse, p nós q temos acesso aos produtos, ainda q poucos é mais fácil, mas há quem more em locais sem nada liberado, aí realmente o melhor é remediar. Eu penso q realmente o grande problema das bombas de silicone é como retirá-los. Eu adoro o leave in seda cachos, tem semanas q fico usando quase todo dia, ele sai c o cocobetaine, não tenho dúvida, porque se não saísse meu cabelo ficaria logo horroroso, seco como palha. Mas há um porém, se fico c ele no cabelo por muitos dias, logo noto as pontas feias, secas, o cabelo sem brilho, e aí de nada adianta passar o q for porque será pior. Ficará pesado, ainda mais opaco... se fosse o caso de usar um shampoo c sulfato, como eu fazia antes de ser no poo, aí a desgraça estava completa, porque ficava um sol de frizz, hojje em dia penso q usar sulfato é como usar detergente, acho q se uma pessoa não tiver acesso a nada de bom p o cabelo, pelo menos um shampoo johnsons tem em qq lugar(acho), seria uma saída... outra saída penso q seria tentar desembaraçar o cabelo c um creme caseiro feito com babosa, maisena e azeite, acho a babosa uma ótima base. O gel pode ser de linhaça ou de aveia e o leave in seria algum óleo, usado por cima do cabelo bem molhado, porque todas nós sabemos q o melhor hidratante mesmo é a água, porém é difícil mantê-la no fio, então o óleo se encarregaria disso.
Resumindo, minha dica p quem não tem condição de comprar nada q sempre se comenta no fórum seria, maisena, mel, azeite, linhaça, aveia e shampoo Johsnons. Amei as dicas Fernanda...eu já fiz hidratação com maisena e meu cabelo ficou fantástico !e como guarda esse preparado? na geladeira é No meu caso meu cabelo enjoa rápido dos produtos...ultimamente tenho variado entre dois leave-ins...mas aí eu teria uma terceira opção.hhehehehe Valeuu | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 24, 2013 9:35 pm | |
| tudo na geldeira, senão estraga rapido. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 24, 2013 9:38 pm | |
| Amanda, sai sim, mas eu não uso direto, pulo aí uma ou duas semanas, e trato mt do cabelo, como todas nós. Na verdade, só uso porque esse creme idiota, sem nada de bom, simplesmente deixa meu cabelo lindo, mas eu tenho medo dele, me sinto comendo um quilo de torresmo quando uso ele. Sabe quando a gente sabe q está pecando e mesmo assim peca? é igual quando a gente tem pressão alta e come sal....HAHAHAHAHAHAHA ahhh eu conheço a culpa do torresmo hehehehehe é gostoso pacas mas me deixa gorda e tem colesterol, tinha que ser a Fê. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 24, 2013 10:06 pm | |
| | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sex Mar 29, 2013 10:07 am | |
| Eu uso o anfótero(é isso?) 10ml para 300ml. Fiz o primeiro com máscara da griffus mas achei que não ficou muito limpante. Fiz agora com o suave coco(achei um perdido) e ficou ótimo. Percebo que precisa de bastante água pra espumar. Os fios ficam limpos e bem hidratados. Sem nenhum resíduo de silicone. Os produtos com silicone que uso e indico são: máscara H&S, creme umidificador GB. To usando o condicionador da natura pra cachos mas não achei lá essas coisas. Acho válido o uso dos silicones com bons produtos, nada de usar produtos que são SÓ silicones. A máscara H&S é um produto maravilhoso com ph baixo que nunca mais deixou meu cabelo ficar poroso. Uso como hidratação de minuto 1x por semana. | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sex Mar 29, 2013 12:30 pm | |
| Vc poe água Camila? Eu usei o bálsamo Mamaína, ele é bem ralo, então fica bem aguado e faz uma espuminha bem discreta. | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sex Mar 29, 2013 5:53 pm | |
| Amannda, eu antigamente usava um bálsamo mamaína q eu adorava, nunca mais vi. Qual é esse que vc usa? | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb Mar 30, 2013 8:31 pm | |
| Eu molho o cabelo, passo o condicionador batizado, depois jogo mais água com a mão e esfrego, aí faz bastante espuma | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 31, 2013 3:21 pm | |
| Fe, uso esse aqui de galão: | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 31, 2013 3:25 pm | |
| Galão ??? 4.6 litros ?? hehehehehehe é muito amor ! | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 31, 2013 5:49 pm | |
| Sim andreax, por R$ 20 então é amor eterno! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Mar 31, 2013 7:06 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 02, 2013 6:35 pm | |
| Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado.... | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 02, 2013 7:22 pm | |
- Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado....
Hahahaha!!! | |
| | | Maria C. Encaracolando...
Mensagens : 314 Data de inscrição : 01/03/2013 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 02, 2013 8:09 pm | |
- Nunca vi vendendo, mas também, nesse tamanho eu nem olho, dá p morrer e levar p o umbral e distribuir p todo mundo, já q lá o povo fica na lama c o cabelo todo esculachado....
ahahahaha Acredita, com essa quantidade toda lavavam até a alma e iam logo parar a sétima dimensão tal era o efeito!!!!! | |
| | | Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Ter Abr 02, 2013 10:33 pm | |
| | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Abr 04, 2013 9:44 am | |
| Onde vc comprou esse bálsamo, Amanda? eu nao achi ele por aqui, só o yamasterol tradicional que não deu certo pra mim fazer co-wash, me deu aquele sebo chato!
| |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Qui Abr 04, 2013 9:48 am | |
| Comprei a máscara preta da inor, o umidificador TSC da bioderm, ambos com siliocones sem óleo mineral. Depois conto os resultados | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb Abr 06, 2013 12:43 am | |
| Gente, estou nessa vibe de usar o anfotero. Comecei não por usar proibidos, mas pq não achava um limpante que me atendesse. Ora o produto limpava e ressecava, ora o produtos hidratava e não limpava. Descobri que podendo dosar a qtidade, consigo fazer um limpante ideal para as minhas necessidades e mantenho meu couro cabelo limpo e hidratado. Apenas na sequencia é que passei a usar alguns proibidos (silicones) (pq ainda tenho produtos que estão quase vencendo de antes de aderir a rotina) e que eu gostava deles. Nao os uso com frequencia mas fiquei feliz de poder acabar com alguns como o RMC da Amend. | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Sáb Abr 06, 2013 9:35 am | |
| Como tem feito a dosagem do anfótero e condicionador, Jacy?
E qual condicionador tem usado? | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Abr 07, 2013 8:13 pm | |
| Eu estava usando com o aquamarine. A qtidade eu alterno justamente qd quero algo mais adstringente ou mais hidratante, mas em média é uma col de café (já cheguei a usar 1 col de chá depois de uma umectação por ex.). Acaba sendo, em média, 1 a 2 col de sopa de cond p 1 col de café de anfotero. Com umas gotinhas de limongrass ficou uma delicia Quero testa-lo com um cond mais emoliente tipo um stop quedas
| |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Dom Abr 07, 2013 9:17 pm | |
| Jacy, Quando usei foi com o aquamarine tb que estava acabando e misturei (agora não me lembro bem a quantidade), achei que ficou muio líquido, realmente com um condicionador mais emoliente deve ficar ótimo, então vc mistura a quantidade que vai usar na hora, valeu pela dica! | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Seg Abr 22, 2013 3:10 pm | |
| Acabei com meu segundo frasco de condicionador com anfótero. Usei dessa vez o suave coco. Agora comprei o shampoo oroargan pra revezar. Tô usando o condicionador batizado só no fim de semana. TO usando alguns produtos com silicones alternando com outros com silicone. Tô sentindo meu cabelo mais sequinho mas é pq tô no período pós-luzes. SABECOMOÉ??? ressecadinho! Mas tá melhor já. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Seg Abr 22, 2013 5:44 pm | |
| No avatar está lindo, Camila! |
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine Seg Abr 22, 2013 6:26 pm | |
| Que cabelo é esse Camreg ! tá maravalindo ! hehehehe | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
| |
| | | | Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine | |
|