| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+53Debbie miragem2012 Ana P maricotinha Ellen Teles Silvinha BH Lourdinha Iva Deynha Joyce M magdalasantos chr Sueli Dias Lulinnikko AmandaPedra Mell SeilaNauter ManuMaia Angela Kunz anapdearaujo Isabela Garcia Belbaleira Fer_nanda Smoon_J Mandy 30 Maria C. carlamn Abelinha Lu Andrade Camila Caires Natalia Miranda elyana Nane Tatiana Marins xerazad ellisreis vmdr12 Andreax Ninica Manu_tricolor Andreaa Grazyfm Pati Sissi DanielaLisboa Mizuca Fezoca Dai Silvinha Ro Denise99_ Rosana Fran 57 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 4:42 pm | |
| Sensação térmica de 10°c aqui em sp mas parece -1000 estou com mil agasalhos e cobertores e meu corpo e inclusive meus pés estão gelados, meu deus que frio é esse. tive que colocar o secador quente nos meus pés pra "descongelar". | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 5:27 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Me inclua nessa!!!!!
Ai, Lucila...tadinha...
(eu acho essas botas Ugg Boots uma graça!!!!) Natalia, tem gente que não gosta das Ugg Boots... Mas eu adoro pq elas esquentam muito os pés! Uma maravilha!!!!!!!!!!! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 5:35 pm | |
| - xerazad escreveu:
- Lucila, eritema pérnio é a mesma coisa que frieiras.
Eu sofri muito com frieiras quando era adolescente, pois vivia numa vila mais fria do que agora, e não tinha aquecimento em casa nem na escola. Tive muitas frieiras nos pés e nas mãos. Algumas rebentavam e ficavam em ferida. Ainda tenho cicatrizes nos dedos por conta disso. Mas cheguei a ter frieiras também nas orelhas, e até na ponta do nariz. Um horror!!
Actualmente, é certo que em Portugal já existem casas mais bem isoladas e com aquecimento central. Em minha casa tenho até vidros duplos. Ligo o aquecimento quando começa o frio e só o desligo na Primavera, quando a temperatura sobe acima de 18º C durante o dia. No meu trabalho também tem aquecimento ligado todo o dia. Nem poderia ser de outra forma!
Penso que por aí, quando está frio, também poderiam pensar em aquecer as casas. E principalmente, em isolar melhor, como disse a Nane. O bom isolamento dá para o frio e também para o calor.
Com as alterações climáticas que se prevê que aconteçam nos próximos tempos, acho que isso vai tornar-se uma necessidade.
Célia, aqui frieira é outra coisa, é uma micose causada por fungos... No meu caso, é uma doença reumatológica mesmo (acho que é parecido com o que vc teve). Eu nunca tive feridas, graças a Deus, mas meus dedos, principalmente das mãos, incham muito, quase não consigo fechar a mão!!!! Essa coisa de aquecimento e isolamento é complicada. Por exemplo, em casa tenho aquecedor portátil que já ajuda muito. Mas trabalho num prédio tombado pelo patrimônio, não pode sofrer alterações significativas, e ele é praticamente todo aberto, mesmo fechando tudo vem um vento frio que não se sabe de onde surge... Terrível!!!! Quero verão!!!!!!! |
|
| |
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 7:43 pm | |
| eu tbm quero o verão !!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 8:20 pm | |
| Já que o frio não vai embora, resolvi fazer cookies. O forno aceso esquenta a cozinha e os cookies com leite esquentam a barriga! rsrs! Receita: 125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (nesse frio não funciona essa coisa de temperatura ambiente, né? rsrs! Ela tem que estar com consistência de pomada) 3/4 xícara de açúcar mascavo 1/2 xícara de açúcar refinado 1 ovo 1 e 3/4 xícara de farinha de trigo (eu misturo branca e integral meio a meio) 1 colher de chá de fermento em pó 1 colher de chá de essência de baunilha 150g de chocolate meio amargo picado ou gotas de chocolate Modo de fazer: Eu uso batedeira mesmo. Coloco os açúcares e a manteiga na batedeira e bato até ficar homogêneo. Depois acrescendo o ovo e bato de novo até misturar bem. Vou acrescentando os outros ingredientes e batendo: baunilha, farinha e fermento. Desligo a batedeira e misturo o chocolate na massa com uma colher. Coloco numa forma com papel manteiga, com ajuda de duas colheres. Quando assa o cookie se espalha, então é bom deixar pelo menos 2cm de distância de cada bolinha. Coloco no forno e fico de olho para não queimar embaixo (queimei uma fornada hj! rsrs!). Quando ficar levemente firme por fora, já está bom, porque quando esfria endurece mais um pouco. Vc escolhe o tamanho, mas dos cookies grandes dá uns 16. |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 9:57 pm | |
| Cookie é muito bom! Eu tbm gosto de comer brownie meio morninho sabe? Nham Nham :P:P | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 25, 2013 11:06 pm | |
| Tb adoro brownie! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 1:57 am | |
| As meninas de SP estão convidadas, vamos engordar essa lista aí. (passeio na Ikesaki - tô indo pra SP no final de agosto) Natália, seria legal se o teu treinamento fosse no centro, Maracanã já não é tão perto o que a gente pode fazer é encontrar vc no sábado se você não voltar cedo, aí a gente vai num lugar comer algo, as lojas só abrem até o meio dia. Natália vem na Ikesaki tb ! | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 9:09 am | |
| Vou fazer o possível para ir com vocês na Ikesaki! Dependendo do dia e do horário, poderíamos dar uma esticadinha até a Rua Silveira Martins, o paraíso dos óleos vegetais, essenciais e aditivos em Sampa. Fica a uns 15 minutos a pé da Ikesaki. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 9:31 am | |
| Estou precisando comprar shampoo...vou aproveitar essa ida à Ikesaki com vocês!! | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 11:16 am | |
| Meninas do Rio....eu voltei pro meu veganismo então queria saber se vcs conhecem restaurantes com opção vegan por aí... As pessoas que vão comigo são onívoras e, se depender deles, vou passar fome...hehehe Já queria garantir opções pra mim... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 6:08 pm | |
| Natália:
Vegan Vegan Rua Voluntários da Pátria, 402 - Botafogo tel. 2286- 7078
Green Restaurante Rua do Carmo, 38 - Centro tel. 2252-6808
Verde Vício Rua Buenos Aires, 22 - Centro tel. 2233-9606
Perto do bairro Maracanã, só consegui a cantina vegetariana da UVA (Universidade Veiga de Almeida) - Folheado Produtos Naturais. tel. 2567-1302 - fica no Campus Tijuca, Rua Ibituruna, 108. Qualquer um entra no Campus e na UVA, passe livre, a área de alimentação é nos fundos, após o portão vá até o final dos prédios. Na dúvida, sempre tem alguém vadiando no pátio e vai poder te informar. Do Maracanã até lá são 10 min.
| |
|
| |
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 6:13 pm | |
| hehehe não tem de quê, se eu tivesse motorista particular, poria á sua disposição. | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 26, 2013 8:17 pm | |
| alguém aqui ta indo nos protestos? | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 7:16 am | |
| - magdalasantos escreveu:
- alguém aqui ta indo nos protestos?
Eu! (o de ontem não deu pra eu ir, na verdade faz uns 10 anos que eu participo de manifestações...é que agora o negócio intensificou, né?! ) | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 8:37 am | |
| legal nat quando vc for me avisa eu tbm quero ir, mas os últimos não deram, qdo tava tendo mesmo eu estava em prova. | |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 4:17 pm | |
| Aqui no Rio eu fui uma vez só lá no Centro e foi muuuito bizarro. A truculência da polícia foi horrível !!!!! Passei um perrengue !!! Vontade é o que não falta. Mas agora só acompanhando pelo MÍDIA NINJA mesmo. | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 4:36 pm | |
| - TatiCosta00 escreveu:
- Aqui no Rio eu fui uma vez só lá no Centro e foi muuuito bizarro.
A truculência da polícia foi horrível !!!!! Passei um perrengue !!!
Vontade é o que não falta. Mas agora só acompanhando pelo MÍDIA NINJA mesmo. To acompanhando neste exato momento a Marcha das Vadias do RJ pelo mídia ninja... É muito amor por essas mulheres!!! Quanta criatividade nas palavras de ordem! Orgulho nível mil... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 6:40 pm | |
| Meninas, hj eu estava no shopping, ajudando meu marido a escolher um sapato, e a vendedora veio elogiar meu cabelo!!! Ela disse que parecia babyliss de tão perfeito!!! E olha que é day after! Lavei ontem e sequei com o difusor (frio!!!!!!). Meu marido falou que já virou clichê elogiarem meu cabelo por aí! |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 7:17 pm | |
| eu acho que já deu o que tinha que dar, ninguém aguenta mais. no rio os protestos são mais fortes, eu tbm assisto pelo MIDIANINJA mas tem dia que não aparece fica só offline, acho que é pq tem mta gente assistindo. | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 8:18 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 8:23 pm | |
| Não é, Natalia?! Fiquei super feliz! |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 27, 2013 8:30 pm | |
| é bom mesmo receber elogio de estranhos, são os mais sinceros. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
|
| |
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|