Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manchas na pele_ tratar e prevenir

Ir para baixo 
+34
Fezoka
Ana P
Belbaleira
AmandaPedra
Andreax
Natalia Miranda
Angela Kunz
elyana
Raphaella
Nany1
miragem2012
Smoon_J
Madame Bovary
Andreaa
Vivic@
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
alanis1
Pati
Crishair
Nane
Silvinha BH
elisangela alves
Fezoca
Mizuca
Gelica
DanielaLisboa
Biiiiiii
Drix
Diana.rj
ktoledo
vitoria motta
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 11:18 am

Nane: vi ontem este protetor em stick da Avène para vender, lembrei de vc. Wink

Anak: eu tenho atopia severa...o que quer dizer em termos leigos que meu corpo produz reações alérgicas a infinitos componentes. Alguns eu uso por anos e de repente começo a apresentar reações alérgicas. Mad E não é só na pele, não...a rinite ataca ferozmente e, no extremo, a bronquite tb. Já até participei de uma pesquisa de um medicamento novo para tentar controlar a dermatite atópica uma vez...rsrsrs...de tanto que eu comprava determinada pomada, me rastrearam e pediram minha participação nos testes...rsrsrs

Por isto que em termos de cosméticos, estou sempre rondando marcas como Avène, La Roche, Vichy, Bioderma, Melora...estatisticamente são marcas a que me adapto melhor.

Aliás, os creminhos da Sejaa foram uma grande surpresa...minha pele amou. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 2:42 pm

Ô, que legal Fezoca, vc viu ele onde?



Ah, procurando para saber a diferença entre os +++ dos protetores, encontrei isso aqui (achei bem claro):

What does PA stand for?

PA stands for Protection grade of UVA.

* PA+ protects sensitive skin against low to medium UV radiation
* PA++ offers better protection from UVA rays and can be used by people with normal skin exposed to medium UV radiation
* PA+++ is the strongest grade of UVA protection now available. It is designed for normal skin under very strong or direct UV radiation.



Eu ficava confusa, porque via alguns protetores indicados para pele ultra sensivel apenas com 1 + e me perguntava a diferença. Parece que tem relação com o tipo de produto usado para bloquear os raios UVA. O + usa um determinado tipo de produto mais suave (mas menos forte que o +++).


http://www.beautiful-family-skin.com/prevent-skin-cancer.html

http://www.hko.gov.hk/wxinfo/uvindex/english/uvprotect.htm#PA


Video BEM interessante sobre produtos testados no Brasil e que NÃO PROTEGEM A PELE, alguns com elementos cancerígenos na fórmula! De olho, meninas!

http://blog.multivegetal.com/tag/protecao-uva/
Ir para o topo Ir para baixo
alanis1
Descabelada
alanis1


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/02/2010

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 6:49 pm

É verdade,

Eu ja tinha visto esse teste em 2009 e depois dele passei a usar o Loreal Expertise.
Mas não sabia como ver quanto de proteção UVA ele possuia, agora vejo que é +++. Bom saber porque eu nem precisava ter comprado o da Bioderma. Mas ta valendo, agora tenho 2! protetor nunca se perde neh.

Obrigada Nane,

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 9:24 am

Nane, vi na Drogaria Iguatemi.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 9:49 am

Ah, Valeu, Fezoca. Eu fico daqui dando dicas pra minha irmã no Brasil e aproveito para me interar de onde tem o quê... como uma volta não está descartada, é melhor saber se eu voltar pra Sampa.



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 10:05 am

Claro! Algumas unidades da Drogasil também têm uma variedade enorme de produtos La Roche, Avêne, Vichy. Em SP tem tb a Onofre. Wink

Mas eu compro estes itens do site www.sweetcare.pt. O preço é muito melhor e o frete é razoável para o Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 6:01 pm

anasousa escreveu:
Tem alguns filtros que fazem a minha pálpebra arder também, não é por escorrer, é já na hora que passa, e arde na pele, não nos olhos.

Eu acompanho um blog bem legal de dermatologia, o bulle de beate, a médica que faz o blog disse que usa protetor labial na área dos olhos, pq é mais consistente e não escorre. É uma idéia. Às vezes eu uso, pq já tenho idade (rsrsrs..) pra ter as pálpebras secas. Pra quem é mto nova deve ficar brilho gloss! Hahhaha...


Amei essa dica e já adquiri meu protetor labial para passar nas pálpebras, FPS 30. Tinha 35, mas como meu protetor é 30, resolvi seguir. O meu é dessas marcas q vendem em lojas de cósméticos. Super prático de passar e não arde nadica.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 8:56 am

Nane escreveu:

Video BEM interessante sobre produtos testados no Brasil e que NÃO PROTEGEM A PELE, alguns com elementos cancerígenos na fórmula! De olho, meninas!

http://blog.multivegetal.com/tag/protecao-uva/

Lembro q, qd o resultado dessa pesquisa saiu, deu o q falar. Acho q deveria ter mais pressão para q houvesse regulamentação na ANVISA da padronização da indicação do Fator de Proteção UVA, pois a maioria dos fabricantes se "escondeu" nessa lacuna. A observação do presidente da Soc. Bras. de Dermatologia é legítima, haja vista q é relativamente recente a "popularização" do protetor solar num país q tem assistido ao crescimento da incidência do câncer de pele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 12:45 pm

O que eu acho engraçado que a linha La-Roche Posay e Loreal Expertise são da Loreal, e a La Roche é a linha de luxo de dermocosmeticos, e tem resultados piores...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 11:36 am

Meninas,

Eu uso de protetor solar no rosto uma Base fluida da Shiseido com fps 43 com PA+++. Não a uso direto pq ela deixa meu rosto muito mais claro. Ela dura o dia inteiro, nao sai na agua meeesmo e dura uma eternidade.

Eu comprei ela aqui em Brasilia na Lord do Patio Brasil. Foi caro para dedéu: R$179,00. Mas tem ela no morangao por R$77,50. E vale muito a pena por esse preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 2:12 pm

Boa sorte, Mellda!

---

Nane: conversei com minha dermato sobre o Cosmelan. Ela me disse que já trabahou com ele, mas que chegou à conclusão de que é um tratamento muito caro para o resultado que oferece. Segundo ela, os resultados são melhores quando é usada fórmulas manipuladas de acordo com a pele de cada pessoa. Me disse, inclusive, que eu poderia comprar o creme de usar e casa, que não haveria contra-indicações, mas que acha que é muito caro e que a minha pele (considerando o meu quadro atual) provavelmente não responderia a contento.

Me passou uma fórmula de ácido retinóico com IDB light. Ainda não fiz...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 11:23 am

Fezoca escreveu:
Boa sorte, Mellda!

---

Nane: conversei com minha dermato sobre o Cosmelan. Ela me disse que já trabahou com ele, mas que chegou à conclusão de que é um tratamento muito caro para o resultado que oferece. Segundo ela, os resultados são melhores quando é usada fórmulas manipuladas de acordo com a pele de cada pessoa. Me disse, inclusive, que eu poderia comprar o creme de usar e casa, que não haveria contra-indicações, mas que acha que é muito caro e que a minha pele (considerando o meu quadro atual) provavelmente não responderia a contento.

Me passou uma fórmula de ácido retinóico com IDB light. Ainda não fiz...



Ah, legal, Fezoca, ao menos ela conhece! Ele é caro mesmo... eu tô bem à fim de comprar o creme de manutenção (esse de usar em casa) e ver como minha pele responde à ele. Ele deve custar uns 160$ US. Já paguei em cremes manipulados no Brasil (para clarear pele) cremes de valor parecido ou maior que esse, então ainda tá valendo.

Vc consegue ter a pele ainda mais problemática que a minha! U-la-la... dureza, né? Não consigo imaginar ir pra praia e ficar no sol sem um super protetor e chapéu; passear debaixo do sol com o rosto exposto...

Depois conta como tua pele reagiu ao manipulado. Ah, outra coisa, vc poderia me enviar por MP mesmo, o nome da sua dermato+ tel? Minha irmã em SP tá alucinada procurando uma (ela tem problemas sérios de melasma) e a dermato antiga andou pisando na bola... Visto sua pele, a sua dermato parece ser bem competente.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:03 am

Minha irmã não tem problemas de melasma (tinha que ser comigo), mas a atopia dela é super severa, então ela precisa dermatos que realmente entendam de pele e não fiquem apenas indicando laser e hidratantes...rsrs...pode deixar que eu pego e posto aqui. Wink


Obs. Com máscara de amla no rosto neste momento...depois conto o que achei. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 7:46 pm

Amei a máscara de amla!!! Exclamation

Fiz assim:
-diluí amla em água a ponto de formar uma pastinha cremosa p/ líquida
-acrescentei mel
- misturei bem e aqueci no microondas por 10seg, só para deixar morno
- passei no rosto limpo e deixei secar...fiquei uns 20min
-esfoliei com as mãos úmidas em movimentos circulares
-retirei com água morna

A pele ficou muuuito macia! E bem mais clara tb, com poros fechadinhos. Gostei muito do resultado, pretendo fazer ao menos 1x na semana para ver se consigo mais clareamento.

Vi uns relatos de pessoas que combateram acne adulta (e as marcas) com amla e com esfoliação de neem com sal marinho...hummm...deu até vontade de encomendar um pouco de neem, viu.
Ir para o topo Ir para baixo
alanis1
Descabelada
alanis1


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/02/2010

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 12:41 pm

Oi Fezoca,

Como está o seu tratamento com amla??? vc chegou a comprar o neem com sal marinho para esfoliação?


Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 3:38 pm

Oi Alanis! Na verdade, parei de usar a amla por absoluta falta de tempo...nem comprei mais nada...mas espero conseguir voltar, pq o resultado foi muito bom nas primeiras aplicações.
Ir para o topo Ir para baixo
alanis1
Descabelada
alanis1


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/02/2010

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 3:59 pm

Oi Fezoca,


Que pena... mas me diga uma coisa, vc comprou aonde?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:16 pm

izasoraia escreveu:
aplique argila verde nas áreas mais oleosas ou com manchinhas e a vermelhar em regiões que tendem a ter marcas de expressão e principalmente perto dos olhos

A argila verde é boa para clarear manchas?
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:19 pm

Silvinha pelo que li por aí, a argila que clareia é a branca. Os beneficios da verde são:
"A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento."

Nesse link tem a explicação de todas elas. (argilas)

http://belezaesaude.dae.com.br/argila/

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:37 pm

TALITAB,
obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 2:21 pm

Izasoraia,
pode MTO se meter, sim!
É, acho qeu vou fazer isso mesmo!! Se não eu estiiiiiico!

Gente, pelo que andei lendo, todas as argilas ativam a circulação e ajudam a diminuir manchas. É difícil achar informação consistente sobre o assunto, viu?


Se posso me meter acho que vc deveria fazer o seguinte
aplique argila verde nas áreas mais oleosas ou com manchinhas e a vermelhar em regiões que tendem a ter marcas de expressão e principalmente perto dos olhos
[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:04 pm

Talitab e Iza,

Eu usei os produtos até quase o fim. Pra mim não foi bom, não. Achei que as espinhas aumentaram e as manchas também. Depois de uns 15 dias começaram a aparecer aquelas espinhas grandes, internas e doloridas.
Eu continuei pra ver no que dava, e o resultado é que não gostei. Comigo não funcionou.

Dos três produtos do kit, acho que o gelzinho para lavar o rosto vale muito a pena. Ele limpa sem ressecar.

Deixa só minha vida acalmar que eu me jogo nesse tópico pra ler todas as dicas naturebas que vocês estão dando.
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 5:45 am

Mell..


O kit que vc usou foi aquele do peeling?
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:53 am

Silvinha BH escreveu:
izasoraia escreveu:
aplique argila verde nas áreas mais oleosas ou com manchinhas e a vermelhar em regiões que tendem a ter marcas de expressão e principalmente perto dos olhos

A argila verde é boa para clarear manchas?


Siiiiiiiiiiim principalmente aquela que as acnes e cravos deram de presente, masssssssss já li que a argila lilás é muuuito eficiente nisto

eu vou tentar melhorar a acne com a argila verde e depois usar a lilás
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:57 am

TALITA B escreveu:
Silvinha pelo que li por aí, a argila que clareia é a branca. Os beneficios da verde são:
"A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento."

Nesse link tem a explicação de todas elas. (argilas)

http://belezaesaude.dae.com.br/argila/

Wink

realmente é confuso entender direito para que cada uma serve até porque todas tem caracteristicas parecidas né?!
mas huuuum essa da argila branca hum gostei

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manchas na pele_ tratar e prevenir
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Luzes / Mechas / Balayagem
» Irritação na pele com uso de DEVA ?!
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Podemos usar produtos para cabelo na pele?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: