Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Xampus sem sulfato nacionais

Ir para baixo 
+76
Paula A.
danina
Lucila
Lionela
Camila Perez
Smoon_J
Iara
elyana
CarolW
Joycek
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
camreg
Ana Paula Lessa
Andreax
magdalasantos
Belbaleira
AnaK.
Joyce
Grazyfm
Ana_Petala
FERNANDAVIANA
carlamn
amandagarcez
h2costa
Grasciella
Deynha
nicoleta79
Pattycma
izasoraia
NB_MILLA
alefrejat
Anny
ingrydy lara
katia motta
keila cristina
maru_sparrow
anejad
elisangela alves
NatyBarbosa
kak
AmandaPedra
Miryli
girassol1980
valeriagf
gilmara
Abelhuda
Silvinha BH
Six
Judy
crizinha
Binha
Monica
Nane
DanielaLisboa
RUANA
Biiiiiii
Myriam
Mizuca
Mimi
thay
Ana Claudia
JJ
Agatha
Crishair
Lindsay.Lo
Rosana
Denise99_
vitoria motta
libra
ktoledo
Fezoca
Gelica
Dai
flordelotus
80 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 17 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Six
Encaracolando...
Six

Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:51 pm

Binha, aqui não temos essa rede de farmácia. Mas a dica Anak foi ótima (obrigada sunny ), eu só tinha procurado no Carrefour, Walmart e Super Maia.

Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:23 pm

Six, sabe como eu encontrei o suave de côco?

Depois de rodar Belo Horizonte e região metropolitana (sim, qd "encasqueto" com alguma coisa....), já tinha quase desistido, mas como uma encaracolada não desiste nunca (rsrsrsrs)...
Fui à uma locadora e ao lado dela tem um mercadinho, sabe, de bairro, pequininino e tal. E qd devolvi os dvd's já estava indo embora e pensei: "vou olhar aqui só por desencargo de consciência". E não é q tinha váaaarias opções?!?!?! Qd vc vir alguma merceariazinha não deixe de dar um pulinho lá, pois é bem provável q vc encontre.

Bjim
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:28 pm

De nada Six!! Rolling Eyes
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 5:51 am

ktoledo escreveu:
Ai Fer, eu tb não entendo quase nada de fórmulas...agora fiquei com receio viu...

obrigada pela ajuda!

este laury sarcosinate tb tem na formula do shampoo ÉH que tb é considerado sem sulfato. Rolling Eyes Suspect Suspect
http://mundocacheado.blogspot.com
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 8:45 am

É mesmo, Vitória! No Éh, há dois "lauroyl"....
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 10:48 am

vitoria escreveu:
ktoledo escreveu:
Ai Fer, eu tb não entendo quase nada de fórmulas...agora fiquei com receio viu...

obrigada pela ajuda!

este laury sarcosinate tb tem na formula do shampoo ÉH que tb é considerado sem sulfato. Rolling Eyes Suspect Suspect

Ai Vitória na dúvida eu vendi esse shampoo para a minha vizinha...risos...mas vendi tb pq na semana q. vem eu vou comprar o shampo delicate care da matrix...

bjs e obrigada!

Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 2:35 pm

Ai Meninas...

Parece q o sulfato em xampu é como um fantasma assombrando nossos cabelos... Mad Quando a gente se empolga com algum logo descobre q o sulfato tá disfarçado no meio da formulação...ó vida Sad
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 10:10 pm

Meninas, desculpem, fiz uma pequena confusão, O SODIUM LAURYL SARCOSINATE É LIBERADO, segundo o q pesquisei ele é derivado do coco, é um saponáceio bem leve. Vejam http://www.albabotanica.com/?id=151&show=S e http://www.biodizionario.it/biodizio.php?view=L
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 1:45 pm

Li uma discussão interessante aqui no FE:

"na verdade nao eh o sulfato que eh derivado do coco, mas a molecula de origem que eh derivada do coco.

eh um pouco complicado para quem nao conhece a fundo as materias primas mas tentarei explicar, porque vejo que voces sao muito interessadas e informadas do assunto.

Pegamos como exemplo o famoso e famigerado LAURIL SULFATO DE SODIO, ok?

se n'os formos separa-lo podemos faze-lo em tres parte, a parte LAURIL a parte SULFATO e a parte SODIUM

a parte LAURIL eh de origem vegetal, o nome vem do acido laurico que eh retirado principalmente da palma ou coco. Podemos encontrar diversos tipos destes acidos como Caprico , behenico, palmitico, estearico, na verdade isso eh uma nomenclatura quimica que define a quantidade de carbonos que tem esses acidos. por exemplo a cadeia de carbonos do acido laurico eh de 12 carbonos, quanto mais carbonos menos liquido eh o produto.
Por isso voces veem muito Behentrimounium em cremes para pentear por exemplo, pois ele tem 22 carbonos e para manusear ele ,somente derretendo ja que ele eh uma cera, o processo de derretimento normalmente nao entra numa producao de shampoo, dificulta muito entendem?

daih vem a parte SULFATO ela entra para que o produto possa ser usado industrialmente, ele vai ajudar na limpeza e vai fazer com que o produto fique viavel para producao. Ele realmente tem caracteristicas de criar espuma, mas nao se esquecam que o oleo de coco contem muitas saponinas, portanto a espuma tambem surge a partir da parte LAURIL.

Ja o SODIUM serve para neutralizar o produto, pois sem ele o produto nao seria estavel para manuseio. eh mais ou menos isso.

Respondendo sua pergunta: nao existe sulfato derivado do coco, no caso citado do shampoo da EH (sodium lauryl sulfate coco - glucoside ) voce percebe que a molecula nao eh LAURIL e sim COCO GLUCOSIDEO, ou seja a parte sulfatada nao muda, muda apenas a origem vegetal que nesse caso ao inves da palma foi o coco e milho (glucosideo se refere normalmente ao milho). entao, ele eh derivado do coco como a embalagem diz, mas ainda sim tem sulfatos.

Sobre a pergunta se existe possibilidade de obter espuma sem o sulfato, sim existe ... nao esquecam que a propria cocoamidopropil betaina que ja vi voces citarem varias vezes aqui ela faz espuma, ta certo que nao eh uma espuma tao boa como a do lauril, mas se associramos com algum outro "limpador" que nao seja o Lauril Sulfato talvez a gente consiga uma espuma tao boa quanto ou ateh melhor."

https://encaracoladas.forumeiros.com/listagem-de-produtos-liberados-f22/lista-de-produtos-liberados-t587-30.htm#18291

Pelo q entendi, o Éh tem sim sulfato, mesmo q "leve", mesmo q agrida menos, mas tem, né?!?
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:12 pm

Qui puxa!!!

To ficando confusa... rs

Eu gosto muito do shampoo da Éh, o organico.
Estava usando ele antes de fazer hidratação.
Agora estou com medinho. Sad

Qual shampoo vcs aconselham usar para esse procedimento?

beijos.
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
gilmara
Descabelada
gilmara

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 5:42 pm

Abelhuda!!

Eu uso o Éh Orgânico assim como vc, antes de uma hidratação!!

Tô usando uma vez por semana e como a hidratação vem depois não vejo mal nehum, até porque se o shampoo der uma ressecada a hidratação conserta!!

Eu tenho que usar um shampoo mais potente pra limpar porque meu couro cabeludo é oleoso e só No Poo não tá dando aquela limpada sabe!!

Como eu não tenho o Low Poo vou de Éh Orgânico mesmo. Acho que no fim os dois tem a mesma funçao!!!

Bjim...

Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 5:48 pm

Gilmara,

Muito obrigada, fico mais tranquila.
Já estava pensando em comprar o Low, mas já que dá na mesma, vou investir em outros produtos que posso usar mais, visto que o shampoo Éh organico não é tão caro e vou usar pouco.

beijos
I love you
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeTer Out 26, 2010 7:31 pm

Meninas,

meu cabelo é seco, mas preciso de um xampu mais potente, pois meu couro é ímã para sujeiras Embarassed

Eu tenho usado o Éh orgânico. Adiciono mel e extrato glicólico de aveia. Nas duas primeiras lavagens, senti um ressecamento, mas agora, não tenho mais percebido isso...

Bjim
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:46 pm

Meninas,
Acabei de receber de amostra grátis, o shampoo e condicionador Eco Therapy da Amend, para cabelos coloridos e um folheto explicativo que vou reproduzir para vocês.

shampoo Fórmula extremamente suave (livre de sulfatos), rica em ativos vegetais, limpa os cabelos coloridos sem agredi-los. Assegura a durabilidade da intensidade da cor e confere brilho reflexivo.

condicionador Rico em ativos vegetais, condiciona e restaura a maciez e flexibilidade. Reduz a porosidade e os danos causados pelo processo de coloração. Preserva a intensidade da cor, confere brilho reflexivo e maciez.

Vou aguardar a opinião de vocês, conforme for, experimento e digo se o meu cabelo gostou ou não. Bjs!

P.S: Embarassed Retirei a fórmula, porque a Ktoledo já tinha postado, e não há necessidade de redundância.

Última edição por Monica em Qui Out 28, 2010 8:39 am, editado 1 vez(es)
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:51 pm

Monica, a Amend tá de sacanagem comigo viu, eu liguei, mandei mensagens e eles informaram que não tinham amostras desta linha nova, aí eu fui e comprei o shampoo, condicionador e leave-in para cabelos coloridos, gastei mais de R$ 60 nesses produtos...hunf Sad

Bom eu já tinha até colocado a fórmula neste mesmo tópico...dá uma lida nas páginas anteriores...

bjs

Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:56 pm

Ktoledo,
Embarassed Embarassed Embarassed Desculpe eu ter postado de novo. Vou ler o restante...
Manda um e-mail para eles solicitando as amostras. Você pelo menos gostou dos produtos?
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 3:02 pm

O Monica não precisa pedir desculpas não, ficou ruim pra vc mesmo, pq copiou toda a fórmula...hehehe...

Ah, eu gostei, mas nada assim que me surpreendesse demais...hehehehe

bjs e depois conte o q. vc achou táh!

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 11:11 pm

Mônica, achei a fórmula boa, tem vários oleos. A marca é boa. E é bom ter opções. Legal, tomara q vc goste. bjs
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:43 am

Fernanda,
Estou tentada a experimentar a linha para cabelos secos. Vou para BH este final de semana e espero encontrar para comprar. Se o meu cabelo gostar, vai ser uma opção, quando a grana estiver curta. Bjs!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 4:52 am

Meninas,

Encontrei um shampoo e me parece bom. Mas fiquei na dúvida de um dos componentes. Será que esse é liberado, ou pelo menos, menos agressivo? Preciso muito de uma opção de shampoo que eu possa comprar aqui em minha cidade. Não aguento mais pagar frete. Sad . Queria acertar nesse quesito pra não desperdiçar o investimento que fiz no Deva.

INGREDIENTES Aloe Barbadensis Gel (Stabilized Aloe Vera
Gel), Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Aqua, Laurylamidopropyl Betaine, PEG-80 Sorbitan
Laurate, Sodium Trideceth Sulfate, PEG-150 ,Distearate, Cocamidopropyl Hydroxysultaine,
Disodium Lauroamphodiacetate, Sodium
Laureth-13 Carboxylate, Simmondsia , Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Panthenol,
Bis-PEG/PPG-20/20 Dimethicone,
Sodium Chloride, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Ascorbic Acid, Citric
Acid, Perfume.

Ah, estive lendo este tópico desde o início e vi vocês comentando de uma listinha com os ingredientes não liberados. Tem aqui no fórum? Ainda não encontrei a lista com tudo junto. Achei no blog a lista de silicones insolúveis, mas aqui no fórum ainda não. Queria imprimir, pra ver se me familiarizo mais rápido com os nomes das substâncias....
Desculpem se estou enchendo o fórum de perguntas, mas algumas respostas não estou achando sozinha.
Brigada a quem puder ajudar.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 6:40 am

Melldda,

Olha, esse protuto em fórmula muito boa. Qual o nome dele menina? Divulga Very Happy

Sobre se é liberado, eu nao achei nada sobre o Sodium Trideceth Sulfate. Não sei se ele é um surfactante leve ou não. Deixa as meninas que entendem mais sobre sufarctantes virem aki.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:28 am

AnaK. escreveu:
Melldda,

Olha, esse protuto em fórmula muito boa. Qual o nome dele menina? Divulga Very Happy

Sobre se é liberado, eu nao achei nada sobre o Sodium Trideceth Sulfate. Não sei se ele é um surfactante leve ou não. Deixa as meninas que entendem mais sobre sufarctantes virem aki.

O Sodium Trideceth sulfate é um agente tensoativo leve, mas ainda é um tipo de sulfato. Ele é usado também como "dispersante" de outras substâncias (dilui). Ele é usado em fórmulas para bebês, porque é um daqueles produtos que não irritam os olhos. Mas, continua sendo um sufato. Eu não usaria esse shampoo.

fonte:
http://reverseskinaging.com/sls.html
http://nutritionetsante.blogspot.com/2010/05/sodium-lauryl-sulfate-sls-sodium.html
http://books.google.ca/books?id=pKrBNbkE2c0C&pg=PA883&lpg=PA883&dq=Sodium+Trideceth+Sulfate&source=bl&ots=4CpLEwNphH&sig=6KxgQRXa6LDYA9QE9U4MGsYjk6I&hl=fr&ei=GDHpTMCDMI74nAf_8P31DA&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CBUQ6AEwADge#v=onepage&q=Sodium%20Trideceth%20Sulfate&f=false

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091123144321AAWz7aq

O Sodium C14-16 Olefin Sulfonate também é um sulfato leve, assim como o Sodium Laureth-13 Carboxylate. Breve, eu acho que mesmo leves, tem muito sulfato na composição....

study
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 3:41 pm

Ana K.
É da Forever. Eu tenho uma amiga que revende. Ela até me deu um pouquinho, mas ainda não experimentei, não.

Nane,

Poxa. Achei que finalmente eu tinha chegado a um produto que eu pudesse comprar sem grandes problemas (frete, tempo de espera da entrega etc, etc) mas tudo bem.
Talvez tenha surya por aqui. Não custa procurar...

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 9:35 pm

Nane e Melldda,

parando para ver, ele tem surfactante ("sabão"), alem desses que a Nane disse, tem o Laurylamidopropyl Betaine, Cocamidopropyl Hydroxysultaine, Disodium Lauroamphodiacetate, que são surfactantes leves, porém ai tem muito "sabão". Esse shampoo é so agente de limpeza. affraid
thay
Encaracolando...
thay

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 12:29 pm

Mellda se eu não me engano tem dois tipo de surya, o que é liberado é o da amazonia preciosa,
e esse eu não encontrei aqui em SSA de jeito nenhum se encontra me diz, agora do outro vs vai acontra
um monte tem deles ate no bom preço mais não é liberado é uns que tem de maracujá, morango ... tem vários tudo referente a frutas.

Olha eu uso éh orgânico, parece que tem nas lojas americanas mas nunca procurei lá,
comprei em uma loja com frete grátis se quiser te passo o link, eu intercalo esse com o no poo e tem me satisfeito.

beijos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais   Xampus sem sulfato nacionais - Página 10 Icon_minitime

Xampus sem sulfato nacionais
Ir para o topo 
Página 10 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 17 ... 25  Seguinte