Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Adélya
Curiosa

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 3:12 pm

Ois Obrigada!!
Farei isso mais tarde estou indo para faculdade, quando voltar vou tirar uma foto para colocar aqui !
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 4:04 pm

Bem vinda Adélya!!!

Vc já conhece a rotina no-poo?

Já testou óleos?

flower
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Sobrevivendo à transição...   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 2:05 pm

Oi meninas! sunny
Bom, depois de abolir a química dos meus cabelos a 11 meses, já estou começando a gostar deles novamente. Estou hidratando regularmente e a cada três meses eu corto o comprimento que está alisado. Eu uso a linha da pantene (que é a que está mais acessível para mim) de hidratação profunda e para cachos definidos, além de outros cremes hidratantes e óleos. Notei que a parte crespa está ficando cada vez melhor, está macia, com brilho e hidratada, já o comprimento alisado está tendo o efeito contrário e está parecendo palha arrepiada. Será que está na hora de partir para um corte mais radical ou trocar de produto?
Ah! Por favor se alguém souber de algum salão especializado em cabelo crespo aqui no DF me avisa, quero encontar alguém que saiba cortar cabelo na fase de transição!!!
Bjoka tenham uma ótima tarde!!!
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 3:12 pm

Oi Jéssica!

Que bom que vc já está tendo progressos. Isso é ótimo!

Quanto à parte com química a melhor solução é o corte, porque química, infelizmente, não tem como desfazer. Agora, se não quiser cortar, vc pode amenizar o aspecto danificado do cabelo. Isso se faz com tratamento, especialmente com reconstrução. Há produtos excelentes no mercado dos mais baratos aos mais caros. O mais comentado aqui no fórum é o Super Reconstrutor (Avlon). Eu ainda não o utilizei, mas as meninas o elogiam bastante por o considerarem bastante potente e eficaz.

Eu uso algo mais leve e tb mas barato pq meu cabelo já não tem tanta química assim. É a máscara anti age da amend e tb as ampolas Elséve Reparação Total 5. Por serem bem leves eu uso toda semana (sem falta) e venho experimentando muitos progressos.

Invista nas hidratações e nutrições constantes. Serão boas não só para a parte com química, mas, principalmente, para a parte mais desejada que são os cachinhos que estão nascendo.

O tratamento dos cabelos precisa ser uma rotina. É como o cuidado com o corpo. Não pode parar! E com o tempo os resultados serão tão bons que a rotina será menos intensa, mas nem por isso inexistente. Vc vai ver.

Outra coisa que eu sugiro que vc leia é sobre a filosofia no poo ou a low poo. O no poo revolucionou a saúde do meu cabelo e da maioria das meninas aqui. Pode dar certo pra vc tb.

Leia os tópicos do fórum relacionados a estes assuntos e vá inserindo aos poucos os cuidados aqui sugeridos na sua rotina de tratamento. Vc terá excelentes resultados. Se der, passe no tópico do antes e depois das meninas pra vc ver como os cuidados dão mesmo resultado. É uma inspiração e tanto!

Um abraço.

Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 4:17 pm

Obrigada Amanda,

Estava dando uma olhada em no-poo e low poo. Eu molho os cabelos todos os dias mas só lavo com shampoo a cada dois ou três dias, é que ainda não me convenci que vai sair toda a sujeira do dia-a-dia só com o condicionador, mas vou experimentar. Quanto aos produtos para lavagem e cuidados, eu uso Pantene mesmo sendo "proibido" porque foi só ele que deu jeito no meu cabelo, com os produtos Seda meu cabelo fica tão duro que mau dá pra pentear de tão áspero, também não me dei muito bem com os produtos Èlseve e Loreal, na hora, até que fica bom mas depois volta a ficar duro. Estava pensando em experimentar os produtos Tresemmé ou Barro Minas que parecem ser muito bons e não custam muito caro.

Sabe, eu leio bastante os fóruns e vejo que vcs estão sempre falando em Deva e One mas fico sem entender o que é e qual a finalidade, se puder me explicar eu agradeço muuuuito!!!!

Valeu!
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 4:42 pm

Por nada, Jéssica!

Olha, existem outras opções mais em conta de produtos sem sulfatos e silicones. Surya, multivegetal, garnier (condicionadores sem silicones insolúveis), haskell... Esses são só os que eu já usei e gostei, mas ainda tem outras alternativas. As meninas vão descobrindo e postando aqui no fórum tudo que descobrem e é de muita valia.

Quanto à sua desconfiança com a questão do co-wash (lavagem com condicionador)... Vc podia pelo menos tentar, sabe? Eu sou adepta do co-wash e garanto a vc que que limpa, sim. O grande detalhe é a massagem no couro cabeludo. É isso que limpa de verdade! Acho que vale a pena vc dar uma chance a esta técnica.

Óbvio que uma vez ou outra vc vai precisar de uma lavagem melhor com produtos próprios para lavagem, mas não necessariamente os que contém sulfato. Aí é que entram alguns xampus como o da multivegetal, por exemplo, que contêm, em vez de sulfato, uma outra substância derivada do côco (cocamidropil betaine - não sei se é exatamente assim que se escreve, mas deve ser quase isso.. hehehehe) e tb produtos como o no poo da linha Deva.

Aí já aproveito para falar sobre Deva pra vc, respondendo à sua solicitação. Deva é uma linha de produtos desenvolvida especificamente para cabelos cacheados que contém, dentre outros, quatro produtos que são os mais comentados aqui no fórum:

1. No poo - um higienizador. Não é um xampu. É como um creme que limpa, sabe? É a coisa mais perfeita que já inventaram para limpar cabelos cacheados sem ressecar ou maltratar e de quebra ainda ajuda no crescimento e na saúde dos fios.

2. One - É o condicionador da linha. É maravilhoso. Hidrata e trata muito os cabelos. Tem seus truques de utilização, mas quando vc aprende a usar vc se apaixona.

3. Angell - é o modelador e fixador de cachos da linha.

4. Heaven in hair - é a máscara de hidratação da linha.

Eu só uso os dois primeiros (no e one) e sou apaixonada por ambos. Os dois últimos nunca usei e não acho que estou perdendo muita coisa, não, pelo que vejo as meninas comentando por aqui. Vale ainda mencionar que Deva possui duas vertentes: a linha Deva Care e a linha Deva Curl. Uso as duas intercalando e não sei por qual das duas sou mais apaixonada.

Entretanto, devo dizer que esses produtos não sãos os únicos que existem e nem é todo mundo que gosta. Aqui no fórum mesmo tem meninas que não gostam ou preferem outros produtos e têm cabelos perfeitos. A Nicapinica, por exemplo. É uma questão de preferência e de ver se o produto se encaixa no perfil do seu cabelo, sabe?

Não precisa achar que vc tem que adquirir Deva. Eu, antes de tê-los, vivi uns bons meses à base de garnier, multivegetal e elseve e já tive grandes melhoras. De verdade! Nesse meio tempo pude ler muito sobre outras opções até me decidir que era Deva mesmo que queria comprar. Graças a Deus deu certo!

Um bjinho!

Última edição por amandagarcez em Sex Mar 23, 2012 7:17 am, editado 1 vez(es)
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 4:46 pm

Jéssica..

desculpa pelo post imenso... hehehe! E aproveito pra dizer que há muito mais informações sobre deva nos tópicos específicos das linhas care e curl. Vale a pena lê-los. Eu os li umas 2 ou 3 vezes antes de comprar.... rsrsrsrs.

Very Happy
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 6:51 pm

Oi Jéssica Smile
Se vc for cortar, procure um profissional que entenda de cachos. A maioria não sabe cortar nossos cabelinhos.

Quanto ao no poo, estou fazendo há exatamente 1 semana, já posso te dizer: meu cabelo nunca esteve tão hidratado. Meu couro nunca foi oleoso, mas o cond. realmente limpa, só tem que fazer do jeito certo, massageando bem. Não precisa usar nada mega caro não, dá uma olhada na minha assinatura, a mais cara é a anti age da amend, custa uns 20 reais. Td mundo fala muito bem da linha Deva, mas meus baratinhos tão dando certo, não vejo necessidade.
Boa sorte, todas torcemos por vc!
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:50 am

boa tarde,
tb estou na luta pra voltar a ter meus cachinhos, mas meu cabelo esta com a raiz mega volumosa em relação ao restante do cabelo com progressiva.Vou tentar usar o curlformers ou vou fazendo hidratação e escova pra aguentar esse periodo de transição tao complicado sem esquecer do famoso rabo de cavalo affraid bju pra todos cacheadas e conto com a ajuda de todas!!! flower
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:52 am

priscilla manilha da silv escreveu:
boa tarde,
tb estou na luta pra voltar a ter meus cachinhos, mas meu cabelo esta com a raiz mega volumosa em relação ao restante do cabelo com progressiva.Vou tentar usar o curlformers ou vou fazendo hidratação e escova pra aguentar esse periodo de transição tao complicado sem esquecer do famoso rabo de cavalo affraid bju pra todos cacheadas e conto com a ajuda de todas!!! flower
quando eu estava nessa fase só vivia de rabo de cavalo! geek
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 1:50 pm

amandagarcez escreveu:

Jéssica..

desculpa pelo post imenso... hehehe! E aproveito pra dizer que há muito mais informações sobre deva nos tópicos específicos das linhas care e curl. Vale a pena lê-los. Eu os li umas 2 ou 3 vezes antes de comprar.... rsrsrsrs.

Very Happy

Que nada! cheers
Amanda seu post me ajudou e já dei umas três ou quatro lidas nos tópicos sobre Deva, parece ser muito bom msm, mas no momento ainda não cabe no meu orçamento (ainda sou estagiária kkkk).

Sobre a rotina de lavagem, eu preferi a Low Poo, é que meu cabelo é seco mas o couro cabeludo é oleoso, e se eu ficar sem lavar com shampoo fica parecendo que tem piolho porque coça muuuito! rsrsrssrs

flower
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 1:58 pm

acho que na fase que estou tenho mesmo é que ter muita paciencia! e cuidar dos meu bebelos!
e esperar que os cachinhos cresçam!
Razz
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 2:06 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Oi Jéssica Smile
Se vc for cortar, procure um profissional que entenda de cachos. A maioria não sabe cortar nossos cabelinhos.

Quanto ao no poo, estou fazendo há exatamente 1 semana, já posso te dizer: meu cabelo nunca esteve tão hidratado. Meu couro nunca foi oleoso, mas o cond. realmente limpa, só tem que fazer do jeito certo, massageando bem. Não precisa usar nada mega caro não, dá uma olhada na minha assinatura, a mais cara é a anti age da amend, custa uns 20 reais. Td mundo fala muito bem da linha Deva, mas meus baratinhos tão dando certo, não vejo necessidade.
Boa sorte, todas torcemos por vc!

Oi Dalvania, Razz

Então, eu optei por low poo, e quanto ao corte noooooossa!!! Tá difícil encontrar alguém aqui no DF que saiba realmente, meu cabelo é do tipo 4a e já tá com o comprimento natural de uns 10cm, tava pensando em fazer um corte "mais radical", porque ninguém merece ver seus crespinhos crescendo lindinhos e macios mas sendo acompanhados por fios alisados e ressecados!!! Affs

Confesso que é muito difícil se controlar para não fazer tratamento químico de novo, mas até que agora eu tô gostando do resultado! heheheh

Quanto aos produtos vou testar novamente pra ver se meu cabelo aceita, já que eu estava usando Pantene mas descobri que ele é "proibido" Sad

Obrigada pela força que vcs me dão, sabe não tem coisa mais desagradável do que não ser aceita pelo seu tipo de cabelo ou ouvir aquelas sugestões que dão na maioria dos salões: "Alilsa, faz progressiva pra ficar melhor!"
Ai credo! Isso é uma bomba pra auto-estima de quem assim como eu, está passando pela fase de transição!!!
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 2:17 pm

priscilla manilha da silv escreveu:
acho que na fase que estou tenho mesmo é que ter muita paciencia! e cuidar dos meu bebelos!
e esperar que os cachinhos cresçam!
Razz

Oi Priscilla

Tbm estou passando por essa fase, e sabe os seis primeiros meses são os mais difíceis, pois vc ainda fica "tentada" a alisar de novo, mas depois vai ficando melhor porém é preciso ter uma suuuuper paciência e auto-estima blindada! kkkk

Vai fazer agora em Abril, um ano que estou em transição, e o nosso maior aliado por enquanto é realmente hidratação e corte, além do tão conhecido rabo-de-cavalo (uso diariamente por causa do volume) e escova pra ir aguentando o crescimento (moderadamente por causa das agressões do calor do secador e da chapinha).

Tenha Força!!!
E uma Boa tarde... flower
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 3:27 pm

Jéssica Henny escreveu:
amandagarcez escreveu:

Jéssica..

Very Happy

Que nada! cheers
Amanda seu post me ajudou e já dei umas três ou quatro lidas nos tópicos sobre Deva, parece ser muito bom msm, mas no momento ainda não cabe no meu orçamento (ainda sou estagiária kkkk).

Sobre a rotina de lavagem, eu preferi a Low Poo, é que meu cabelo é seco mas o couro cabeludo é oleoso, e se eu ficar sem lavar com shampoo fica parecendo que tem piolho porque coça muuuito! rsrsrssrs

flower

Ah! Que ótimo! Que bom que ajudou vc!

A respeito do Deva é como eu disse. São produtos notáveis e excelentes, mas é possível ter progresso sem eles tb. Eu mesma vim adquiri-los depois de mt tempo. Comecei a usa-los em janeiro deste ano. E antes disso eu já tinha mta melhora mesmo. Sem pretensão te enganar. É verdade mesmo.

Quanto à sua opção pelo low poo, se essa é a melhor opção pra vc.... Ótimo! Se dedique a partir daí em cumprir a filosofia e vc vai ver como é ótimo. Eu tb comecei pelo low poo. A textura do seu cabelo vai melhorar significativamente cada dia que passa. E até a oleosidade excessiva vai melhorar vc vai ver.

Abração!
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 3:38 pm

amandagarcez escreveu:
Jéssica Henny escreveu:
amandagarcez escreveu:

Jéssica..

Very Happy

Que nada! cheers

flower

A respeito do Deva é como eu disse. São produtos notáveis e excelentes, mas é possível ter progresso sem eles tb. Eu mesma vim adquiri-los depois de mt tempo. Comecei a usa-los em janeiro deste ano. E antes disso eu já tinha mta melhora mesmo. Sem pretensão te enganar. É verdade mesmo.

Quanto à sua opção pelo low poo, se essa é a melhor opção pra vc.... Ótimo! Se dedique a partir daí em cumprir a filosofia e vc vai ver como é ótimo. Eu tb comecei pelo low poo. A textura do seu cabelo vai melhorar significativamente cada dia que passa. E até a oleosidade excessiva vai melhorar vc vai ver.

Abração!

Então,
tá ficando tão lindinho e macio que eu tava pensando em cortar bem curtindo já pra mostrar o natural dele msm.
Mas eu morro de medo de entrar no salão com cabelo e sair de lá careca ou ainda com uma juba de leão! Não achei que fosse tão trabalhoso encontrar alguém que entenda de corte para cabelo crespo.

Ah! Estava vendo os tipos de cabelo e acho que o meu é o 4a médio. Será que se ficar muito curto vai armar de mais? Shocked

Abraçoooo flower
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 4:52 pm

Jéssica Henny escreveu:
amandagarcez escreveu:
Jéssica Henny escreveu:
amandagarcez escreveu:

Jéssica..

Very Happy

Que nada! cheers

flower

Abração!

Então,
tá ficando tão lindinho e macio que eu tava pensando em cortar bem curtindo já pra mostrar o natural dele msm.
Mas eu morro de medo de entrar no salão com cabelo e sair de lá careca ou ainda com uma juba de leão! Não achei que fosse tão trabalhoso encontrar alguém que entenda de corte para cabelo crespo.

Ah! Estava vendo os tipos de cabelo e acho que o meu é o 4a médio. Será que se ficar muito curto vai armar de mais? Shocked

Abraçoooo flower

Bom, quanto ao corte nao sei te responder com certeza como vai ficar. Eu,particularmente não tive coragem de cortar logo de uma vez. Esperei crescer mais um pouco e depois tirei um tanto de química. Mas têm meninas aqui no fórum que cortam e que ficam bonitas e ainda acham que é muito melhor.

Quanto à dificuldade de achar quem saiba cortar eu entendo vc. Aqui na minha cidade tb não tem. Uma vez eu mesma peguei a tesoura e fui tirando umas pontinhas chatas lisas. Não aconselho vc a fazer isso de jeito nenhum pq no meu caso, por exemplo, não ficou mt bom... Hehehe. Mas tb não ficou horroroso. Ufa!

Tem algumas meninas aqui que podem te aconselhar melhor no assunto do corte. Tem uma mocça, a jhulie, que cortou todinho e ficou mt bonita. Veja o álbum dela pra ver se vc se inspira.

Bj.
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 5:23 am

Ei meninas !!
Eu vi meu nomezinho e vim correndo pra dar algumas dicas sobre essa difícil fase Idea .
A questão do corte é uma coisa que vai de pessoa para pessoa , e claro que tb se a textura do cabelo relaxado para o natural não for totalmente diferente, porque nesse caso não tem difusor ou twist que ajude.
Há muitas meninas que passaram pela transicão sem cortar tudo de uma vez ( a Nane por exemplo ), ela conseguiu ir cortando aos poucos , e hj cultiva uma jubinha de ovelhinha linda .
Isso é bom principalmente pra quem nunca teve o cabelo curto , afinal natural e curto pode ser mais difícil de se aceitar e segurar as bombas que sempre vem e infelizmente acabam nos deixando em dúvida se realmente fizemos a escolha certa.

Alguns cabelos quebram por si só aí o corte é inevitável .

Eu optei por cortar tudo pq estava dando muito trabalho ( principalmente de manhã e aqui é frio pacas ), pra sair com ele arrumado, então como eu já tive cabelo curto 2 vezes escolhi por comecar do zero.
Mas o detalhe foi que eu esperei para que ele tivesse um tamanho pra cortar tudo mesmo e vou explicar porque.
Se vc corta o cabelo curto e fica pontinhas alisadas , no final fica pior que antes , ( parece um porco espinho e como a gente não está acostumada fica sem saber o que fazer e as chances de voltar a química são maiores. ( no meu álbum eu tenho uma foto de cabelo curto igual um ourico , e nessa época ele era relaxado mesmo e eu nem pensava em parar Suspect )

Quando decidi ficar natural eu cuidei bem do cabelo e fui observando como ele respondia e se comportava .
Quando ele ganhou comprimento para cortar 100% da química sem me sentir careca eu cortei.
Ainda estou me acostumando e tem dias que eu e meu cabelo entramos em guerra pirat , mas estou satisfeita.

Por isso digo que cortar todo o cabelo é uma decisão que deve ser bem pensada , nada de ser tomada por puro impulso , se o cabelo permite vc pode prender e fazer vários penteados nos bad hair days da vida , mas de curtinho as opcões diminuem, mas em compensacão você não briga mais os dois cabelos.

Tudo tem seus pró e contras , e essa fase vc precisa adaptar com o seu estilo , paciência e rotina diária , afinal o que importa é se sentir feliz consigo mesma.

Bem é isso, espero ter ajudado e pra qualquer coisa estamos aí.

Preciso postar fotinhas novas pq meu cabelo já cresceu um pouquinho afro

amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 8:17 am

É...

Isso que a jhulie falou é mesmo importante. Cortar pequenininho o cabelo quando ainda se tem pontas lisas pode ser bem mais difícil mesmo. Acho que a escolha por cortar quando já dá pra tirar tudo de vez é bem melhor. E como ela disse tb, cortar tudo é algo que precisa ser bem pensado, pq se a pessoa se arrepender tem que esperar o tempo do crescimento do cabelo que não é da noite pro dia. Por isso é imprescindível estar bem segura da decisão.

Quando meu cabelo ainda tinha muita química eu abusava do rabo de cavalo. Até que, depois de cachos mais crescidos, cortei na altura do pescoço mais ou menos. Depois do corte ficou muito melhor, apesar de que, até hoje ainda tenho algumas pontas com química. Mas tô esperando ir em São Paulo esse ano pra cortar no salão do Miro. Vai demorar um pouquinho ainda (só em setembro), mas é o tempo que o cabelo cresce mais um pouquinho e, quando o corte for feito, eu não vou sentir tanto.

Abraços.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 9:33 am

Smile melhor explicação impossivel Jhulie ! Very Happy

Captei a vossa ideia:

1 - só corta se realmente for necessario
2 - é preciso ter um tamanho de raiz ao natural que permita cortar e o cabelinho enrolar, senão vai ficar espetado.
3 - se é possivel estilizar a parte alisada, então corta-se aos poucos á medida em que o cabelo cresce.

Bjus

bounce quero ver foto nova com cabelinho maior!
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 11:19 am

Andreax escreveu:
Smile melhor explicação impossivel Jhulie ! Very Happy

Captei a vossa ideia:

1 - só corta se realmente for necessario
2 - é preciso ter um tamanho de raiz ao natural que permita cortar e o cabelinho enrolar, senão vai ficar espetado.
3 - se é possivel estilizar a parte alisada, então corta-se aos poucos á medida em que o cabelo cresce.

Bjus

bounce quero ver foto nova com cabelinho maior!

É por aí , afinal além de ter de se acostumar com a nova textura , tem tb a guerra com o novo corte . affraid
Isso sem contar com os pentelhos que ficam enchendo os ouvidos da gente né.
Tem que ter muita paciência e forca de vontade né Like a Star @ heaven .
RaquelAraújo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:04 pm

Jhulie ,

Vc falou tudo , a gente tem que pensar mt antes de cortar o cabelo

Digo isso por mim , pq na ansiedade de estar com cachinhos , fui na cabeleireira perto de casa e pedi pra ela tirar o máximo que pudesse de química e agora estou sofrendo horrores , me sentindo muito mal .

To igual vc falou ...parecendo um porco espinho Crying or Very sad , ela cortou muito no topo da cabeça e não conseguiu tirar toda a química .

A raiz tá enrolada e as pontas espetadas , não consigo estilizar , pra trabalhar estou prendendo tudo , com mts presilhas e mesmo assim estou tendo que conviver com as observações maldosas das outras pessoas ...do tipo "meninaaa vc acabou com seu cabelo " Mad

Mas fazer o que né...o jeito é esperar crescer e cuidar , fica a dica para quem está na duvida de cortar ...pensar muito bem antes
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:27 pm

raquel força, não é facil. Uma vez eu fiz isso e chorava horrores. O meu cabelo quebrou todo por um relaxamento mal feito, e a cabeleleira desfiou tudo e cortou na altura do queixo. Fiquei c trauma depois disso e n corto mais. Mas o q importa e q ele vai crescer lindo. Cada amanhecer e uma vitória.
Não desisti
e os mesmos que criticam hj vão morrer de inveja amanha. Vc foi forte por cortar, as pessoas criticam a fraqueza delas...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 1:14 pm

Smile Força Raquel ! Não desista ! Ele vai crescer e daqui a pouco não vai ser complicado arrumar o cabelo.

Sugestões:
1 - Usar bandanas, lencinhos variar as amarrações.
2 - Faixas estampadinhas.
3 - Pôr gel para arrumar mais o cabelo e não usar tantos grampos.
4 - Usar echarpes longas e deixar as pontas caídas num dos ombros (fica charmoso).
5 - Caprichar nos brincos.
6 - No frio usar boina.

Quanto ás pessoas Mad ignore, eles não pagam suas contas e vc não deve nada á eles e ficarão com inveja quando seu cabelo crescer.

bjus e Força ! flower
Jéssica Henny
Descabelada
Jéssica Henny

MensagemAssunto: Alguém me ajuda...   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 1:27 pm

Meninas meu cabelo é crespo e acho que é 4a médio, já tá com um comprimento natural de uns 11cm, tô cortando aos poucos a parte com química, mas parece que quanto mais corto mais ela se "rebela", o último corte que fiz foi em camada o que resultou no efeito palha esticada Rolling Eyes . Tô querendo cortar toda o comprimento alisado e ficar logo com o cabelo natural (que tá ficando muito lindinho e hidratado).
Mas não sei qual tipo de corte fazer e ainda não encontrei um profissional capacitado aqui no DF.
Preciso de dicas urgentemente por favor!!!

(Desculpe por não postar fotos atuais, é que ele tá feio com as pontas esticadas...)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 17 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 28 ... 40  Seguinte