Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 3:30 pm

Jessica, tem um tópico sobre cortes de cabelos, dá uma olhada. Tem profissionais para vários estados e exemplos de cortes com fotos !
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 9:16 am

pirei
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 9:51 am

Deynha escreveu:
pirei

Laughing hahahaha mas já ? Tá cedo ainda, vc está no início da "festa".

Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 10:00 am

Razz Pois é! É q eu postei uma sugestão totalmente louca pra jéssica. Ainda bem q ela não viu.Confundi 2A com 4A Ai, números sempre me confundem kkkkkkk.
Editei e não expliquei a piração.
Jéssica, agora sim, postei uma sugestão de corte lá no tópico apropriado.
RaquelAraújo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 11:37 am

Meninas Obrigada pela força ,

Se não fosse esse fórum eu já teria desistido ,

Andreax ...mt obrigada pelas sugestões eu tava tão triste que nem tinha pensando nesses acessórios.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 12:13 pm

RaquelAraújo escreveu:

Andreax ...mt obrigada pelas sugestões eu tava tão triste que nem tinha pensando nesses acessórios.

Não desista não Raquel!

Como as meninas já lhe disseram, em pouco tempo o seu cabelinho vai ficar lindo e aí muita gente vai morder a língua! Laughing

Para além das ótimas dicas que a Andreax lhe deu, vc pode também tentar fazer dedoliss para maior definição nas pontinhas que estão espetadas!

flower
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:28 pm

carlanp escreveu:
RaquelAraújo escreveu:

Não desista não Raquel!

Como as meninas já lhe disseram, em pouco tempo o seu cabelinho vai ficar lindo e aí muita gente vai morder a língua! Laughing

Para além das ótimas dicas que a Andreax lhe deu, vc pode também tentar fazer dedoliss para maior definição nas pontinhas que estão espetadas!

flower

É isso aí Raquel não desiste não , com um pouquinho de paciência até o arrepiado fica puro charme , e depois eles se assentam , vc vai ver.
As tiaras dão um toque maravilhoso e nos deixa com cara de festa. Very Happy
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 2:27 pm

Semana passada também me revoltei e mandei cortar o resto de cabelo relaxado cheers

A cabeleireila quase acertou o corte. No finalela deu uma mega desfiada que não favoreceu. Mas levando-se em conta que finlandeses não entendem NADA de cabelos crespos, ficou até bom.

Dpois coloco uma foto com o corte novo Smile
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 3:53 pm

Lulinnikko escreveu:
Semana passada também me revoltei e mandei cortar o resto de cabelo relaxado cheers

A cabeleireila quase acertou o corte. No finalela deu uma mega desfiada que não favoreceu. Mas levando-se em conta que finlandeses não entendem NADA de cabelos crespos, ficou até bom.

Dpois coloco uma foto com o corte novo Smile

cheers cheers cheers
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 10:38 am

RaquelAraújo escreveu:
Jhulie ,

Vc falou tudo , a gente tem que pensar mt antes de cortar o cabelo

Digo isso por mim , pq na ansiedade de estar com cachinhos , fui na cabeleireira perto de casa e pedi pra ela tirar o máximo que pudesse de química e agora estou sofrendo horrores , me sentindo muito mal .

To igual vc falou ...parecendo um porco espinho Crying or Very sad , ela cortou muito no topo da cabeça e não conseguiu tirar toda a química .

A raiz tá enrolada e as pontas espetadas , não consigo estilizar , pra trabalhar estou prendendo tudo , com mts presilhas e mesmo assim estou tendo que conviver com as observações maldosas das outras pessoas ...do tipo "meninaaa vc acabou com seu cabelo " Mad

Mas fazer o que né...o jeito é esperar crescer e cuidar , fica a dica para quem está na duvida de cortar ...pensar muito bem antes

Posso dar uma dica? Faça uma misturinha de um óleo vegetal q pese no seu cabelo + uma manteiga (eu amo a de tucumã e a de murumuru) + um condicionador mais grossinho (amo o de castanha da natura Ekos) + D pantenol. E passe como leave in, mas nas primeiras aplicações, passe o suficiente para o cabelo ficar até branco. Seu cabelo ficará hidratado e as pontas espigadas desaparecerão. Vale a pena tentar!!!

bjim
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 12:53 pm

RaquelAraújo escreveu:
Jhulie ,

Vc falou tudo , a gente tem que pensar mt antes de cortar o cabelo

Digo isso por mim , pq na ansiedade de estar com cachinhos , fui na cabeleireira perto de casa e pedi pra ela tirar o máximo que pudesse de química e agora estou sofrendo horrores , me sentindo muito mal .

To igual vc falou ...parecendo um porco espinho Crying or Very sad , ela cortou muito no topo da cabeça e não conseguiu tirar toda a química .

A raiz tá enrolada e as pontas espetadas , não consigo estilizar , pra trabalhar estou prendendo tudo , com mts presilhas e mesmo assim estou tendo que conviver com as observações maldosas das outras pessoas ...do tipo "meninaaa vc acabou com seu cabelo " Mad

Mas fazer o que né...o jeito é esperar crescer e cuidar , fica a dica para quem está na duvida de cortar ...pensar muito bem antes

Raquel;

Comigo foi bem parecido. Cortei e deixei apenas 3 dedinhos a parte com química ficava toda espetada. Aí fiz mais o menos o que a Silvinha aconselhou. Usei uma máscara bem potente e no creme de pentear adicionei pantenol. Olha, a parte espetada fica baixinha. Dá uma aliviada boa. Cortei dia 03 de dezembro de 2011 (nem gosto de lembrar) mas hoje já tirei toda química. Força e muita hidratação/nutrição!!!
selminha1809
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 1:20 pm

OI SOU NOVA AQUI NA COMUNIDADE, MAS VIVENDO O DRAMA DA TRANSIÇÃO PEDINDO SOS ENCONTREI VOCÊS, TÁ MUITO DIFICIL ESTOU COM 4 DEDOS +- DE RAIZ NATURAL JA CORTEI O QUE PUDE E FICOU HORRIVEL ESTOU ANDANDO COM ELE SEMI PRESO MUITA FAIXA, NÃO SEI SE VOU AGUENTAR TD MUNDO FICA DIZENDO PARA RELAXAR MAS EU NÃO QUERO MAIS SER ESCRAVA DE QUIMICA NENHUMA. MORO EM SÃO LUIS DO MARANHÃO E AQUI NÃO TEM SALÃO ESPECIALIZADO EM CABELOS CRESPOS E ENCARACOLADOS
SELMA

Andreax escreveu:
Smile melhor explicação impossivel Jhulie ! Very Happy

Captei a vossa ideia:

1 - só corta se realmente for necessario
2 - é preciso ter um tamanho de raiz ao natural que permita cortar e o cabelinho enrolar, senão vai ficar espetado.
3 - se é possivel estilizar a parte alisada, então corta-se aos poucos á medida em que o cabelo cresce.

Bjus

bounce quero ver foto nova com cabelinho maior!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 4:09 pm

selminha1809 escreveu:
OI SOU NOVA AQUI NA COMUNIDADE, MAS VIVENDO O DRAMA DA TRANSIÇÃO PEDINDO SOS ENCONTREI VOCÊS, TÁ MUITO DIFICIL ESTOU COM 4 DEDOS +- DE RAIZ NATURAL JA CORTEI O QUE PUDE E FICOU HORRIVEL ESTOU ANDANDO COM ELE SEMI PRESO MUITA FAIXA, NÃO SEI SE VOU AGUENTAR TD MUNDO FICA DIZENDO PARA RELAXAR MAS EU NÃO QUERO MAIS SER ESCRAVA DE QUIMICA NENHUMA. MORO EM SÃO LUIS DO MARANHÃO E AQUI NÃO TEM SALÃO ESPECIALIZADO EM CABELOS CRESPOS E ENCARACOLADOS
SELMA

Oi Selminha!!!

Em primeiro lugar, bem vinda ao fórum!!! Very Happy

Parabéns por todo o caminho que vc já fez até aqui!!! 4 dedos de raíz sem química já é muito bom!!!

Olhe... se vc decidiu trilhar este caminho, mantenha-se firme porque acredito que se não resistir à química em virtude da pressão dos outros, vc acabará se arrependendo!!! Então... aguente firme porque o seu cabelinho irá ficar maravilhoso!!!

Mais importante que encontrar um salão especializado em cabelos crespos, são os cuidados que vc mesma deverá ter com os seus cachinhos!

Hidratar muito, nutrir bastante e reconstruir são os tratamentos fundamentais para recuperar o seu cabelinho.

Muito importante também é a rotina no-poo, que consiste em abolir sulfatos - presentes na grande maioria dos shampoos e consequentemente, eliminar silicones insolúveis em água, óleo mineral, parafinas, petrolatum,... - utilizados na grande maioria dos condicionadores, máscaras, leave-in e até em alguns shampoos também.

Isto porque os primeiros (sulfatos) deixam o cabelo muito mas muito ressecado. Os outros porque grudam nos fios de tal modo que usados em grande quantidade, só os sulfatos mais fortes os conseguem eliminar. Se não forem eliminados, vão acumulando nos fios e acabam por impedir que a hidratação e nutrição penetre, conduzindo à quebra e queda.

Em produtos comerciais vc encontra ótimas dicas de produtos liberados.

Dê também uma atenção especial ao separador "Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais", onde vc encontra excelentes dicas para recuperar o seu cabelinho.

Estude bastante de não tenha problemas em colocar as suas questões!!!

Quando tiver vontade de ceder à quimica, consulte o antes e depois das meninas - para sentir que vale a pena aguentar firme no caminho!!!

flower

Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 4:31 pm

Selminhaaaaa, conterrânea!!!!!!!!! bounce
Muita calma nessa hora e nas próximas! Aguenta firme! Aqui terá todo o apoio e infrmação que precisar.
selminha1809
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:29 pm

Deynha escreveu:
Selminhaaaaa, conterrânea!!!!!!!!! bounce
Muita calma nessa hora e nas próximas! Aguenta firme! Aqui terá todo o apoio e infrmação que precisar.

OI QUE BOM ENCONTRAR ALGUEM DO MARANHÃO, AGORA SIM ENCONTREI MINHA TURMA NA NET
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 9:50 pm

Olá! Sou nova no fórum, mas já venho acompanhando as dicas que vocês dão aqui há algum tempo. Já estou sem fazer química há mais de um ano. cheers

Ainda estou com metade do meu cabelo relaxado, mas como meus cachos são abertos, a estilização que aprendi a fazer aqui (com gel de linhaça) disfarça bem. Meus problemas, por enquanto, são a demora para estilizar o cabelo relaxado e o fato de eu não conseguir ter um day after...

Comecei a fazer o no poo com esperança de que meu cabelo cacheie com mais facilidade... Alguém sabe me dizer que o no poo pode ajudar nesse processo?

Obrigada!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 10:40 am

LucilaB escreveu:
Olá! Sou nova no fórum, mas já venho acompanhando as dicas que vocês dão aqui há algum tempo. Já estou sem fazer química há mais de um ano. cheers

Ainda estou com metade do meu cabelo relaxado, mas como meus cachos são abertos, a estilização que aprendi a fazer aqui (com gel de linhaça) disfarça bem. Meus problemas, por enquanto, são a demora para estilizar o cabelo relaxado e o fato de eu não conseguir ter um day after...

Comecei a fazer o no poo com esperança de que meu cabelo cacheie com mais facilidade... Alguém sabe me dizer que o no poo pode ajudar nesse processo?

Obrigada!

Oi Lucila

Bem vinda ao fórum! Very Happy

O termo no-poo significa sem shampoo e surgiu na medida em que os sulfatos utilizados na composição dos shampoos são extremamente agressivos e prejudiciais, sobretudo aos cabelinhos cacheados que por natureza, são muito mais frágeis, secos e sensíveis que o cabelo liso.

Esses sulfatos, utilizados tanto em shampoos como em qualquer detergente de loiça ou roupa, têm por objetivo limpar o cabelo mas, pelo facto de serem muito fortes, eliminam também a gordura natural do couro cabeludo, essencial na proteção do couro e dos fios.

Quando eliminamos os sulfatos temos de eliminar também, silicones insolúveis em água, derivados do petróleo - petrolatum, óleo mineral, parafina,... componentes presentes na maioria dos condicionadores, máscaras, leave-in,... - e porque temos de os eliminar?

Os silicones e afins surgem com o intuito de dar brilho e maciez ao cabelo mas as suas moléculas por serem grossas não penetram nos fios, instalando-se apenas, na sua superfície. Então... se elas não penetram, não estão tratando os fios, apenas os maquilham.

Para além delas se instalarem na superfície tendem a grudar nos fios pelo que o seu uso diário e contínuo vai causar acumulo - o chamado efeito built up - criando uma barreira entre o fio e o exterior, impedindo que qualquer tratamento penetre. Assim, o cabelo impedido de se alimentar, vai ficando danificado, ressecado, quebrado, com pontas duplas,... Por este mesmo motivo, quando começamos a usar um produto com estes componentes, nos primeiros tempos podemos obter resultados aparentemente incríveis mas depois deixam de resultar. E nós pensamos que deixam de agir porque o cabelo habituou! Embarassed

E... a única forma de eliminar o acúmulo é... lavando com sulfato forte!!!

Então, o objetivo da rotina é restituir ao cabelo, a sua gordura natural, o seu equilíbrio e simultaneamente hidratá-lo, nutrí-lo e reconstruí-lo, ou seja, tratá-lo de forma verdadeira e profunda e não camuflando e maquilhando.

Posto isto, voltamos à sua questão:
LucilaB escreveu:

Um cabelo com falta de hidratação, nutrição, reconstrução (HNR) tende a perder os cachos, fica com aspeto ressecado, queimado, duro, de modo que, a par da rotina no-poo, vc terá de fazer tratamentos em cada uma destas linhas.

A rotina dar-lhe-á a segurança de que o cabelo estará a absorver todos os tratamentos de forma eficaz e o tempo lhe trará os resultados.

Então, respondendo diretamente à sua questão: Sim. A rotina no-poo ajudará a que o cabelo cacheie com mais facilidade - isto aplica-se no entanto, apenas à parte do seu cabelinho que não sofreu química.

A rotina não irá fazer cachear a parte que sofreu química. A extrutura desses fios foi irreversivelmente alterada com o procedimento químico. Contudo, com os tratamentos e técnicas corretas, o cabelo ficará mais maleável pelo que conseguirá domá-lo melhor.

flower

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:03 am

Obrigada, Carlanp, pela resposta tão completa!

Eu já estou sentindo a diferença. realmente o no poo está deixando meus cabelos mais domados e maleáveis... Vamos ver como ficarão depois que eu conseguir eliminar toda a parte com química!
RaquelAraújo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:31 am

Silvinha ,

Mt Obrigada pela Dica !!!!
Eu sempre tive receio de passar produto demais no cabelo , todo mundo me falava que não podia
Agora to descobrindo que o meu cabelo adora isso bounce
Eu tirei uma foto antes e vou tirar outra agora depois da sua dica ...ficou mt bom cheers

Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:53 am

Raquel, queremos ver, queremos ver, queremos ver bounce
selminha1809
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 11:28 am

OI ENCONTREI UNS PRODUTOS DESTA MARCA E EM INTERESSEI, AINDA NÃO COMPREI POIS ESTOU EVITANDO COMPRAR E DEPOIS DESCOBRIR QUE SÃO PROIBIDOS EU GOSTEI DO CHEIRO E DOS PREÇOS ( A MARCA É YENZAH TUDO COM ÓLEO DE ARGAN)
vocês conhecem é liberado

carlanp escreveu:
selminha1809 escreveu:
OI SOU NOVA AQUI NA COMUNIDADE, MAS VIVENDO O DRAMA DA TRANSIÇÃO PEDINDO
SOS ENCONTREI VOCÊS, TÁ MUITO DIFICIL ESTOU COM 4 DEDOS +- DE RAIZ NATURAL JA CORTEI O QUE PUDE E FICOU HORRIVEL ESTOU ANDANDO COM ELE SEMI PRESO MUITA FAIXA, NÃO SEI SE VOU AGUENTAR TD MUNDO FICA DIZENDO PARA RELAXAR MAS EU NÃO QUERO MAIS SER ESCRAVA DE QUIMICA NENHUMA. MORO EM SÃO LUIS DO MARANHÃO E AQUI NÃO TEM SALÃO ESPECIALIZADO EM CABELOS CRESPOS E ENCARACOLADOS
SELMA

Oi Selminha!!!

Em primeiro lugar, bem vinda ao fórum!!! Very Happy

Parabéns por todo o caminho que vc já fez até aqui!!! 4 dedos de raíz sem química já é muito bom!!!

Olhe... se vc decidiu trilhar este caminho, mantenha-se firme porque acredito que se não resistir à química em virtude da pressão dos outros, vc acabará se arrependendo!!! Então... aguente firme porque o seu cabelinho irá ficar maravilhoso!!!

Mais importante que encontrar um salão especializado em cabelos crespos, são os cuidados que vc mesma deverá ter com os seus cachinhos!

Hidratar muito, nutrir bastante e reconstruir são os tratamentos fundamentais para recuperar o seu cabelinho.

Muito importante também é a rotina no-poo, que consiste em abolir sulfatos - presentes na grande maioria dos shampoos e consequentemente, eliminar silicones insolúveis em água, óleo mineral, parafinas, petrolatum,... - utilizados na grande maioria dos condicionadores, máscaras, leave-in e até em alguns shampoos também.

Isto porque os primeiros (sulfatos) deixam o cabelo muito mas muito ressecado. Os outros porque grudam nos fios de tal modo que usados em grande quantidade, só os sulfatos mais fortes os conseguem eliminar. Se não forem eliminados, vão acumulando nos fios e acabam por impedir que a hidratação e nutrição penetre, conduzindo à quebra e queda.

Em produtos comerciais vc encontra ótimas dicas de produtos liberados.

Dê também uma atenção especial ao separador "Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais", onde vc encontra excelentes dicas para recuperar o seu cabelinho.

Estude bastante de não tenha problemas em colocar as suas questões!!!

Quando tiver vontade de ceder à quimica, consulte o antes e depois das meninas - para sentir que vale a pena aguentar firme no caminho!!!

flower

DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 11:58 am

selminha, sem ver a composição fica difícil saber...
selminha1809
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 7:11 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
selminha, sem ver a composição fica difícil saber...

ok vou tentar postar a composição
TangerineGirl
Curiosa
TangerineGirl

MensagemAssunto: Preciso de ajuda!   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 10:28 pm

Olá meninas! Sou nova por aqui e estou amando tudo!

Bom, eu estou num dilema sem fim!
Uso meu cabelo com relaxamento há uns 9 ou 10 anos (hoje tenho 18), e apesar de ele sempre ter sido "problemático" consegui conviver com ele até uns tempo atrás. Agora não dá mais! Meu cabelo esta elástico, quebrado, seco e tudo de ruim que vocês possam imaginar. Não responde as hidratações, fica sem forma quando tento usar ele com lave-in e muito ressecado quando faço escova. Uso bastante preso num rabo de cavalo ou coque, mas ainda assim fica feio, pois esta bastante quebrado na frente e atrás. Não dá mais meninas! Já cheguei a chorar porque nada mais dá jeito!
Estou a um mês sem química, e esta muito, mas muito feio! Semana passada fui fazer hidratação num salão, tomei coragem e cortei um bom pedaço do cabelo, mas não sei se melhorou ou piorou de vez, pois agora ele além de todos os problemas que tinha antes, está super volumoso.
Quero largar de vez a química, mas minha jornada parece quase impossível!
Ainda mais porque me caso em junho, e não posso estar assim, com o cabelo todo feio, com as pontas esticadas e a raiz crespa... Só de pensar, morro de tristeza.

Além disso, não sei se vou conseguir encarar uma transição, morro de medo de cortar e o cabelo não formar cachinho... Ai! To toda insegura quanto ao futuro do meu belinho =/. Só tenho certeza que não quero mais química!

Estou com a auto estima lá em baixão, com vergonha do meu cabelo. E os comentários dos amigos e parentes não ajudam. Estou perdida, não sei o que fazer.
Estava pensando em fazer minha ultima progressiva perto da data do casamento pra não casar com o cabelo tããããão estranho, mas não sei =/.

Gostaria muito de que, se alguma de vocês já passou por isso, pudesse me ajudar com alguma dica!

Beijinhos sofridos Crying or Very sad
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 6:27 am

Tangerine Girl!
Bem vinda ao grupo,viu!
Olhe, a química realmente é uma coisa terrivel pros nossos cabelos, e ficar longe dela realmente é maravilhoso. Minha preocupação maior foi ler no teu post me caso em junho. A primeira preocupação agora é dar um descanso aos teus cabelos, e hidratar muito. Descanse um pouco das quimicas, até pra perceber como é o teu natural. Existem muitas dicas aqui no grupo de cuidados e hidratações, que vc pode seguir. Evite lavar o cabelo e prender em seguida, outras situações que podem danificar teu cabelo. Use de produtos naturais na hora de fazer coques, como o gel de linhaça. E aí, mais forte e hidratado, é mais fácil pro cabelo (se for o teu desejo mesmo) aceitar algum produto ou procedimento. Ou estilização sem quimicas.
É muito dificil a fase de transição pq duas texturas no cabelo incomodam bastante. Mas se vc precisar, estamos aqui, viu!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 18 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 18 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte