Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 7:04 am

Bom dia gente,
essa fase de transição é terrível... acabei de ler os últimos posts deste tópico e... nossa! Estou sentindo meu cabelo crescer aos pouquinhos e seria a época de ir ao salão e sair de lá com a raiz relaxadinha.... relaxadinha.

Enfim, meu problema ultimamente tem sido um pouco diferente. Todo mundo só elogia meu cabelo, falam que está bonito (ainda mais porque está bem comprido) e fico na dúvida se o melhor é parar mesmo com a química.

O que me fez tomar a decisão de manter o cabelo natural é que se ele já é bonito com relaxamento, onde só vejo mesmo umas ondas e uns poucos cachos nas pontas, imagino como será meu cabelo de verdade, deve ser melhor ainda (eu acho).

Mas e se ele não for cacheado? Eu nem lembro como é meu cabelo... só lembro de falarem de como era super cheio e comprido quando eu era pequena.

Quando eu puder vou tirar umas fotos da raiz e espero que alguém possa me dizer o que eu aguardo... cabelo com cachos grandes, pequenos, cabelo ondulado, crespão...
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 7:14 am

suelen_pac escreveu:
Bom dia gente,
essa fase de transição é terrível... acabei de ler os últimos posts deste tópico e... nossa! Estou sentindo meu cabelo crescer aos pouquinhos e seria a época de ir ao salão e sair de lá com a raiz relaxadinha.... relaxadinha.

Enfim, meu problema ultimamente tem sido um pouco diferente. Todo mundo só elogia meu cabelo, que está bonito (ainda mais porque está bem comprido) e fico na dúvida se o melhor é parar mesmo com a química.

O que me fez tomar a decisão de manter o cabelo natural é que se ele já é bonito com relaxamento, onde só vejo mesmo umas ondas e uns poucos cachos nas pontas, imagino como será meu cabelo de verdade, deve ser melhor ainda (eu acho).

Mas e se ele não for cacheado? Eu nem lembro como é meu cabelo... só lembro de falarem de como era super cheio e comprido quando eu era pequena.

Quando eu puder vou tirar umas fotos da raiz e espero que alguém possa me dizer o que eu aguardo... cabelo com cachos grandes, pequenos, cabelo ondulado, crespão...
Like a Star @ heaven

Oi, Suelen! Bom dia!

Olha, não sei se meu post vai parecer desanimador pra você, mas nosso cabelo relaxado não é parâmetro pro nosso cabelo natural... Não se baseie em como ele aparenta ser hj, com química, pra imaginar como será seu cabelo totalmente virgem, pq ele provavelmente será MUITO diferente do que está hj. Você só terá realmente idéia do que lhe aguarda qnd olhar a raiz com alguns centímetros de comprimento.

Nosso cabelo na infância tb não costuma servir de parametro pq é provável que os adultos não tenham sabido cuidar muito bem dele... Ou seríamos todas naturais desde pequenas, né? rs Laughing

É legal você avaliar os motivos que te levam à transição. Você diz que não está insatisfeita com a química e tem medo do que seu cabelo pode vir a ser. Como ele provavelmente será totalmente diferente, pense por que e pra que você quer transicionar. Às vezes as meninas ficam um pouco desapontadas pq esperavam cabelos de revista e acabam com cabelos do "mundo real" e aí ficam achando que o cabelo delas é ruim, que não tem jeito... Quando na verdade ele só é diferente do que elas idealizavam.

Bjos e boa sorte com os cabelos!
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 7:29 am

Oi Nicapinica, bom dia

Em primeiro lugar, você é uma inspiração, já vi sua jornada capilar milhões de vezes... Very Happy

Então, no caso não sou eu quem está satisfeita com meu cabelo, são as outras pessoas. Eu não acho que estão horríveis, mas também não estão me agradando... Estamos assim... convivendo sabe? rsrs

O que me levou a esta decisão foi observar que parte do cabelo forma uns protótipos de cachos e tentei lembrar/imaginar como ele seria naturalmente. A lógica foi a seguinte: Se relaxado ele ainda tem ondas e cachos, sem química deve ser mais cacheado e mais bonito (Acredito que o relaxamento desmanche os cachos já existentes, se eu estiver errada me corrija por favor).

Perguntei à minha mãe se meu cabelo era cacheado e ela ficou na dúvida, não entendi direito. Mas vi que ela apenas passava o creme e o pente mesmo... então realmente não tenho como saber.

Fiquei um tantinho desanimada mesmo, sinceramente... ficou parecendo que estou fazendo isso à toa... meio confuso, mas vou continuar porque morro de inveja dos cabelos cheios de volume, cacheados, lindos e naturais que vejo por aí... e quero descobrir como são os meus. Espero conseguir.

Bjos meninas I love you
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:17 am

Obrigada, Suelen!!! I love you

É que o relaxamento estica os fios mas de forma diferente de um fio esticado apenas qnd a gente segura a pontinha e puxa ele pra baixo, sabe? Com o tempo, a tendência do fio é ir ficando mais fino, pq esse tipo de química "destrói" as estruturas do cabelo p/ que elas se moldem ao formato que a pessoa (ou o cabeleireiro) deseja. É por isso que as meninas que usam química procuram reconstruções capilares com queratina, colágeno etc. Vc deve notar que a sua raiz, qnd cresce, parece bem mais densa e os fios mais grossos... Comparando com as pontas então fica bem nítida a diferença.

E é por isso tb nem sempre o padrão de cachos que a gente vê com cabelo relaxado é o mesmo que teremos, só que em escala mais encolhida, com o cabelo natural. Fora que tem vezes tb que o cabeleireiro acha que a gente quer o cabelo mais liso do que na verdade deseja, e acaba deixando o produto muito tempo e quase alisa... Enfim, o resultados dos cachos relaxados depende da mão da pessoa que aplica.

Achei uma carteirinha do colégio onde tem uma foto minha com cabelo relaxado... Na época eu sabia que meu cabelo era fino, mas com relaxamento ele virou quase nada! Fora o comprimento, que é tipo 25% do que eu tenho hoje, né? rs

Eu tento me policiar qnd o assunto é transição pq sou sempre a favor de cabelo natural, hehehe... Eu acho que ele emoldura muito melhor nosso rosto e valoriza nossos traços. Fora que tira a monotonia daquele cabelo "certinho"! rs
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:10 am

É isso mesmo... o cabelo fica meio minguado.

No meu comentário, sei que parece que sou louca, já que está tudo certo. Mas o que eu quis dizer é que tenho medo das pessoas não me apoiarem. Tipo:"Seu cabelo está legal. Pra que mudar e deixá-lo natural?".

Nos últimos dois anos é que comecei a usá-lo solto. Sempre usei 100% do tempo preso, com rabo de cavalo. A vida inteira! Acho que por isso minha família e amigos gostam assim. É melhor um cabelinho mais ou menos solto do que um cabelinho preso o tempo inteiro. Hoje EU posso cuidar de meu próprio cabelo. E quero cuidar dele como é de verdade. Acho que pode ter potencial.

Já tive um corte químico. Não sabia o que era isso na época pois era criança e ninguém me deu nenhuma satisfação (lógico). Mas depois de vê-lo curto, só pensava em ter cabelo comprido de novo e poder usar solto. E só.

Mas descobri que pode ser ainda melhor... só tenho receio de não ter apoio das pessoas que amo porque sei que essa fase de transição é complexa. Estranha até. Todos vão falar: Menina, relaxa esse cabelo!!! Está feio, duro!!! Vai pro salão!!!

Alguém enfrentou esse tipo de problema durante a transição?
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:22 am

Saquei, Suelen...
Achei que vc tb estivesse 100% satisfeita com o estado dos cabelos, mas pelo jeito não está... Neutral

Esse tipo de comentário a gente escuta pelo resto da vida... Nunca seremos 100% perfeitas pras pessoas, sempre vai ter alguém p/ alfinetar e criticar - às vezes nem é por mal, às vezes a própria pessoa tem cabelo crespo e não se percebe dessa forma, ela acha que o próprio cabelo é ruim, por questão não só de preconceito, como de desinformação... Eu ainda escuto isso até hj, de gente que eu sei que gosta de mim... Me falam pra ir em salão "especializado em cabelo afro", esses que resumem o tratamento ao relaxamento e ponto final.

A fase de transição é bem complicada. Eu, como optei pelas tranças por muitos anos, nem vi o tempo passar. Algumas meninas encaram a transição de frente e esperam crescer pacientemente o cabelo... Outras preferem cortar logo tudo e começar do zero. Cada opção tem as suas vantagens e desvantagens... Mas em qq caso, a gente sempre vai ficar balançada e um pouco insegura, afinal é um caminho novo pelo qual estamos seguindo.

P.S: Quando eu ia a salão, uma vez a cabeleireira me falou que quem usa cabelo preso é pq quer usar ele curto e não tem coragem, rs... Pq se for p/ usar preso é melhor usar logo curto, que dá menos trabalho e faz praticamente o mesmo efeito (deixa o rosto à mostra, tira os cabelos do contato com o corpo). Claro que depois dessa eu cortei o cabelo Laughing
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:29 am

Suelen,
Passei minha adolescencia toda sonhando com meu cabelo natural. Sofria pq sempre tinha um problema, cortava curtinho uma vez ao ano e meu penteado favorito era cortado na horizontal, no meio. Uma época dei permanente e não me conformava pq sabia q minhas raizes eram cacheadas. Já fui lisa, permanenteada, usei tranças e me permiti ser natural quando engravidei (essa fase foi meio barra, pq nao sabia como manter meu cabelo, mas consegui!)
Por isso, nesta transição, aproveitei que haveriam outras mudanças na minha vida (inclusive de cidade) e cortei sem dó! Usava, nas transições anteriores, o cabelo preso todo o tempo.
Estou me sentindo muito forte por causa de grupos de cacheadas, especialmente aqui. São a minha força, contra pessoas como a minha mãe (o resto das pessoas nem cogito perguntar nada e se falar qq coisa eu dou uma resposta das bem fortes, já que não pagam minhas contas não se metam na minha vida), que diz de vez em quando que meu cabelo por estar curto, está "sem presença alguma", ou algo do tipo: deixa crescer mais um pouco e alisa. Ou quando quer passar pente fino nele(eu fujo e digo que meu cabelo não é liso, e vai quebrar todo) pq está embolado (e não adianta eu dizer q meu cabelo não embola). Semana passada foi a pior. Reprodução:
Mae: Vc poderia deixar crescer e fazer permanente, já que vc quer ele cacheado.
Eu: Quiiiiiiiiiiiiii permanente nada, eu não tenho a intenção de dar mais quimica alguma aqui. Pagar pra estragar meu cabelo nem pensar.
Mãe: Vc pensa que seu cabelo é o que, ele é DURO, não vai sair do lugar e ficar horrivel. Vc vai ver!
Eu: Tá bem, mas eu vou insistir nele, talvez até dezembro, pq quero saber como ele é.
Mãe: até dezembro, tá bom....
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:56 am

No Esses comentários tem um grande peso, principalmente na transição, que é uma fase mais sensível. Sei lá... podem encher tanto o saco que, chega um dia em que não se aguenta mais aquilo e nos rendemos...

Cortar agora não vou porque só a raiz está natural mesmo.

Vejo que quase todas passaram, estão passando ou vão passar por isso. Nos sentimos meio sozinhas... mas vendo o resultado de muitas por aqui depois desta fase difícil. Vale tanto a pena. bounce As pessoas passam a admirar e elogiar (e reconhecer) o cuidado, a naturalidade.

Bola pra frente! Por enquanto continuo firme e forte! Wink
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:00 am

Meggaby,

seus cachinhos são lindos. Amo cachinhos pequenininhos (daqueles que dão vontade de ficar puxando igual molinha). Like a Star @ heaven
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:03 am

Eu tive a minha fase de transição bem antes de conhecer a rotina low poo.

Após anos fazendo relaxamento, percebi que meu cabelo não obtinha mais os mesmos resultados bonitos. Ia ficando cada vez mais esticado, raíz grudada na cabeça e, o pior, muita queda.

Por acaso, e o acaso foi a gota d'água, minha mãe xeretando nas coisas delas achou uma foto minha na primeira série da escola. Na época, não usava química nenhuma. Eu peguei a foto, olhei bem, e vi que, apesar de parte dele estar presa, meus cachinhos eram tão bonitinhos!!! Definidos, com brilho... Ai veio a resolução. Deixaria o cabelo crescer sem por mais química nenhuma nele e rotomaria meus cachinhos "originais".

Fiquei 1 ano e 3 meses sem cortar o cabelo. Era da turma do cabelo preso, não gostava da idéia, mas me mantinha firme no propósito de não usar mais química.

Escolhi um dia especial. Meu aniversário de 32 anos. Disse para minha cabeleireira de então: pode cortar toda a parte com química. Ela olhou para minha cara abismada: CORTAR TUDO?! affraid

Cortou, e eu saí de lá RADIANTE cheers . Sinceramente, adorei meu visual com cabelo curto. Algumas pessoas não gostaram, outras não opinaram, mas a grande maioria elogiou e muito. Principalmente os homens!!!! lol!

Uma mudança assim dá uma certa insegurança, mas o essencial, para mim, foi olhar no espelho e realmente me achar muito melhor de cabelo curto.

E posso dizer que, se mesmo usando na época os "proibidões" meus cabelos ficaram bem melhor, que dirá pra quem já conhece a rotina no-poo! É questão de tempo pra chegar num cabelo glorioso...
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:19 am

É muito bom poder contar com tantas experiências aqui.

Ainda estou bem no começo... meu último relaxamento foi no início de fevereiro / 2012 e falei assim: "Não deixa o produto muito tempo porque quero meu cabelo cacheado!". A cabeleireira deixou uns 5 minutos e lavou.

Estou começando a sentir o cabelo crescido. Meu passatempo agora é ficar passando os dedos na raiz para sentir como ele cresce. Muito legal a textura. As ondinhas afro . Já li que só dá pra saber como é de verdade depois de um certo comprimento natural.

Não sei como é confused : Tenho dois avós negros e dois avós brancos (minha avó por parte de mãe tem o cabelo tão lisinho que não fica um prendedor). É uma mistura só geek .
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:31 am

Suelen, eu também usei o cabelo preso muitos anos. É uma libertação quando a gente solta, né?

O que me ajudou muito na minha transição foi pensar sempre no porquê eu estava optando pelo meu cabelo natural:
- usar química pode ser perigoso para saúde;
- ficar retocando a raiz, fazendo escova, ou seja, indo ao cabeleireiro, é caro;
- você fica dependente da química (parece droga... rsrs);
- o cabelo nunca está 100% saudável.

Pensar nisso me fez não desistir e passar bem pela transição. Agora, depois de pouco mais de um ano, não tenho quase nada de cabelo relaxado (meu cabelo cresce muito rápido!).

Aproveite as dicas das meninas aqui! Boa sorte!
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Oi   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 12:55 pm

Ola meninas depois de muitas pesquisas naa internet , sobre cabelos e etc... Encontrei vcs e hoje me cadastrei descobri o que e transicao e estou a 5 meses nesta fase. Nossa q luta estou super impolgada , e lendo os relatos e experiencias.
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 2:20 pm

suelen_pac escreveu:
É isso mesmo... o cabelo fica meio minguado.

No meu comentário, sei que parece que sou louca, já que está tudo certo. Mas o que eu quis dizer é que tenho medo das pessoas não me apoiarem. Tipo:"Seu cabelo está legal. Pra que mudar e deixá-lo natural?".

Nos últimos dois anos é que comecei a usá-lo solto. Sempre usei 100% do tempo preso, com rabo de cavalo. A vida inteira! Acho que por isso minha família e amigos gostam assim. É melhor um cabelinho mais ou menos solto do que um cabelinho preso o tempo inteiro. Hoje EU posso cuidar de meu próprio cabelo. E quero cuidar dele como é de verdade. Acho que pode ter potencial.

Já tive um corte químico. Não sabia o que era isso na época pois era criança e ninguém me deu nenhuma satisfação (lógico). Mas depois de vê-lo curto, só pensava em ter cabelo comprido de novo e poder usar solto. E só.

Mas descobri que pode ser ainda melhor... só tenho receio de não ter apoio das pessoas que amo porque sei que essa fase de transição é complexa. Estranha até. Todos vão falar: Menina, relaxa esse cabelo!!! Está feio, duro!!! Vai pro salão!!!

Alguém enfrentou esse tipo de problema durante a transição?

Eu Suelen.
Minha transição está sendo terrível.
Ainda estou nela. Tenho um ano sem química, minha meta era chegar
a um ano e se ele não estivesse do jeito que quero eu passaria o relaxamento.
Resultado: Ainda não está do jeito que imaginava nem perto...
Mas estou tentando não fazer o relaxamento. Sei que a transição pode durar até dois anos ou mais.
Não quero te desanimar... apenas estou sendo sincera.
Cortei meu cabelo curtíssimo e ainda tenho relaxamento.
Cortei e não foi bom pra mim
Venho sempre aqui para ter forças.
Não é fácil. Pessoas que vc ama e que te amam não entendem...
Piadas são ditas... Tudo de terrível e mais um pouco.
Mas pelo menos por hoje estou livre do relaxamento. (rsrsrs)
Muita paciência e força de vontade é o lema para quem quer seguir avante.
Ainda estou descobrindo...
Mas nem tudo é terrível (rsrsrsrs)
Vai acontecer momentos em que vc vai gostar de se ver...
Ver os cabelos novos mais sadios também é maravilhoso...
Mas não pense que será fácil. Pq não será.
Se é realmente o que quer... Força e jamais abandone este blog.
Sabe uma brasa fora da fogueira? Ela se apaga...
Uma cacheada em transição longe deste blog está fadada a voltar a ser uma lisa
hahahahahahaha...
Força querida!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 2:38 pm

Smile Bem vinda Abelinha !

Tudo o que a Leila falou é verdade. Cabelos crespos e cacheados são para quem tem atitude e saiu do rebanho. Aqui é uma fonte. Beba bastante.

Bjus flower
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 2:51 pm

Tangerine girl e Abelinha

Sejam bem vindas ao fórum!!!

A transição, muito mais do que uma mudança no visual, na imagem, é um caminho de descoberta de si próprio, de afirmação pessoal, por isso, muita força para vocês!!!

Estudem bastante - o fórum dispõe de informações fabulosas e de meninas preciosas, disponíveis para vos ajudar, dentro da disponibilidade e conhecimento de cada uma!!!

flower
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 5:12 am

carlanp
Obrigada pelo sejam bem vindas, entao em outubro fui para o Brasil e cai na tentacao da progressiva voltei em novembro e passei o inverno com o cabelo lindoooooo sempre lisinho colocava toquinhas charmosas. pois aqui na suica o inverno e rigoroso.
o cabelo estava facil para arrumar enfim um charme. depois de 2 meses veio o desespero , vendo o cabelo sempre igual esticado as pontas secas nao sei se ele vai voltar ao normal. estou cortando des de janeiro., cortei de novo em marco e o proximo corte vai ser em junho. ele ja esta com 4 dedos de raiz natural preciso de forca cheers e conto com vcs.
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 5:25 am

É isso mesmo meninas , transicão é uma parte difícil porque testa muito o nosso emocional .
Por isso cada um passa por essa fase da maneira que mais se enquadra ao jeito e estilo de cada um.
Algumas passam por essa fase cortando aos poucos ( claro que a diferenca de textura tem que permitir isso ), mas por opcão preferem e encontram maneiras de estilzar o cabelo . Outras cortam tudo , ou porque o cabelo alisado quebra , ou pq preferem acabar com tudo de uma vez.
Seja qual for a escolha , nenhuma é fácil , mas fica mais fácil se escolhermos aquilo que se enquadra na nossa rotina e personalidade.

Paciência e auto estima são os ingrediente principais para vencermos. Ter em mente que tudo que é feito é para agradar a vc mesmo, porque comentários virão , e principalmente quando vem das pessoas que amamos eles machucam muito sim. Mas se vc se sente bem eles não te incomodarão tanto.

Tentar , tentar e tentar e se nada der certo tentar de novo Laughing , esse é o lema.

E aqui no fórum nós encontramos forca extra para os dias mais sensíveis e mais difíceis Idea .
Esclarecemos dúvidas , conseguimos ter uma idéia de onde estamos errando e as palavras amigas de pessoas que passam pelos mesmos problemas.

E acima de tudo nossa família cacheada respeita a nossa vontade seja ela qual for.
Aqui estamos apoiadas e resgatadas no nosso desespero affraid .

flower

Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 5:34 am

Sabe o que eu quero dicas de Leavin ,(importados) Ou que eu vou encontrar por estas bandas de ca ! obrigada meninas afro
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 12:42 pm

Leila escreveu:

Eu Suelen.
Minha transição está sendo terrível.
Ainda estou nela. Tenho um ano sem química, minha meta era chegar
a um ano e se ele não estivesse do jeito que quero eu passaria o relaxamento.
Resultado: Ainda não está do jeito que imaginava nem perto...
Mas estou tentando não fazer o relaxamento. Sei que a transição pode durar até dois anos ou mais.
Não quero te desanimar... apenas estou sendo sincera.
Cortei meu cabelo curtíssimo e ainda tenho relaxamento.
Cortei e não foi bom pra mim
Venho sempre aqui para ter forças.
Não é fácil. Pessoas que vc ama e que te amam não entendem...
Piadas são ditas... Tudo de terrível e mais um pouco.
Mas pelo menos por hoje estou livre do relaxamento. (rsrsrs)
Muita paciência e força de vontade é o lema para quem quer seguir avante.
Ainda estou descobrindo...
Mas nem tudo é terrível (rsrsrsrs)
Vai acontecer momentos em que vc vai gostar de se ver...
Ver os cabelos novos mais sadios também é maravilhoso...
Mas não pense que será fácil. Pq não será.
Se é realmente o que quer... Força e jamais abandone este blog.
Sabe uma brasa fora da fogueira? Ela se apaga...
Uma cacheada em transição longe deste blog está fadada a voltar a ser uma lisa
hahahahahahaha...
Força querida!

Vejo que a maioria passa mesmo por isso...
Também por hoje estou livre do relaxamento... realmente este blog e os comentários nos dão muita força.

Vamos conseguir!

Um beijo e Feliz Páscoa a todas!
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 12:55 pm

suelen_pac escreveu:
Meggaby,

seus cachinhos são lindos. Amo cachinhos pequenininhos (daqueles que dão vontade de ficar puxando igual molinha). Like a Star @ heaven

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao! meu maior inimigo é quem tenta puxar eles.... faz isso não, dependendo da região, desmancha!
Eu tb tô amando meus cachos, só não queria que meu cabelo ressecasse com tanta facilidade....
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 1:18 pm

meggaby escreveu:
suelen_pac escreveu:
Meggaby,

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao! meu maior inimigo é quem tenta puxar eles.... faz isso não, dependendo da região, desmancha!
Eu tb tô amando meus cachos, só não queria que meu cabelo ressecasse com tanta facilidade....

rsrsrs. Pois é, todo mundo quer puxar e soltar, e fala nossa tá grandinho hein!!! Aí eu penso, mas que....
Já era meu cachinho!!!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 1:33 pm

Sueli Dias escreveu:
meggaby escreveu:
suelen_pac escreveu:
Meggaby,

rsrsrs. Pois é, todo mundo quer puxar e soltar, e fala nossa tá grandinho hein!!! Aí eu penso, mas que....
Já era meu cachinho!!!

hehehe Eu sei o que é isso meninas... Não gosto que ninguém mexa nos meus cachinhos mas algumas poucas pessoas não aguentam e tem que brincar com algum dos cachinhos toin oin oin... Suspect
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 1:36 pm

vixe, nem falem nisso. Acreditam que na ultima festa que eu fui, cheguei de cabelo recém lavado, ainda molhadinho. De repente surgem duas criaturas (dois garotos) atrás de mim e começam a brincar com meu cabelo.
Eu fiz cara de doida quando olhei pra trás e disse: NÃO MEXA NO CABELO! What a Face

Imaginem a cara deles depois disso. kkkk Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:06 pm

Acabo de presenciar a sobrinha do meu marido dando "piti", porque um tio colocou a mão no cabelo dela (que é cacheado e estava molhado)! Nenhuma cacheada gosta, né?!...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 19 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 19 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte