Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:25 am

gente tava sem tempo pra postar, bom realmente eu lavei muito achando que tava sujo mas na verdade estava pesado como a Lucila disse, mas mesmo assim acho que na proxima vez vou dimnuir a quantidade de óleo, ficou bom o cabelo ficou comportado, ontem eu passei um poquinho na mão para finalizar o penteado, ficou muito legal. Adorei!!!
Da próxima vez eu acho que acerto!!! eu ainda não faço cowash mas pretendo fazer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:31 am

Eu também tive essa impressão na primeira umectação. Que bom que vc gostou ! Os óleos são um santo remédio, as raízes ficam comportadas, controla o frizz, mantém a hidratação, tratam o couro cabeludo é tudo de bom.
EmillyP
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:01 pm

Olá, sou nova aqui, achei o fórum quando estava procurando como enfrentar a fomosa fase de "transição". Tenho 16 anos e uso química a uns 4/5 anos.

Já tive muitos traumas com o meu cabelo quando era menor até que descobri que eu podia (doce ilusão) ter meu cabelo como os das outras meninas. Foi então que eu comecei a usar químicas, e ficar naquele ciclo vicioso de sempre estar voltando no cabeleireiro e de inventar técnicas milagrosas que fariam meu cabelo ficar liso como uma pessoa que nasceu com ele dessa forma. Já tentei outra vezes ter meus cabelos com cachos naturais, porém me rendi quando a raiz começava a crescer e vinha aquele desespero com alguns comentários e brincadeiras.

Estou tentando de novo, estou a 3 meses sem químicas e tenho certeza que dessa vez eu consigo. Vendo todos os depoimentos e até mesmo uma amiga que tem cachos lindos e naturais estou aprendendo a cada dia mais como cuidar dos cabelos. Eu percebi que realmente vale a pena passar alguns meses como o cabelo com duas texturas só para meu cabelo voltar a ter aquele cachos lindos e volume, sem essa história de que cabelo bonito é cabelo grudado na cabeça. O que me dá mais força é que eu sempre achei lindo pessoas que se aceitam, e eu aprendi que eu tenho que me aceitar, porque se eu acreditar que eu sou bonita, ninguém irá.

Força para todas vocês nessa fase que não e nada fácil.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:04 pm

Emilly, seja bem vinda!

Realmente não é fácil passar pela transição, mas vale a pena!

Aproveite bem as dicas do fórum! Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:09 pm

Bem vinda Emilly Smile

Parabéns ! Que bacana vc querer ter um cabelo sadio e natural e ter personalidade, e tão novinha ! Tem gente que fica velha e careca alisando o cabelo... eu estava neste caminho... graças a Deus, a ficha caiu e resolvi tratar e cultivar meu cabelo natural.

Leia muito o Forum, tenha paciência e qualquer coisa, estamos aí. Very Happy
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:24 pm

Seja bem vinda ao fórum Emilly

Aqui vc encontrará todas as informações e apoio necessários para gostar cada vez mais de vc e dos seus cachinhos!!!

Muita força!!!

flower
EmillyP
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:44 pm

Obrigada gente!

Eu tenho visto que algumas meninas geralmente prendem o cabelo e usam cremes. E eu fiquei me perguntando: a raiz não ficaria muito oleosa?
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:45 pm

EmillyP escreveu:
Olá, sou nova aqui, achei o fórum quando estava procurando como enfrentar a fomosa fase de "transição". Tenho 16 anos e uso química a uns 4/5 anos.

Já tive muitos traumas com o meu cabelo quando era menor até que descobri que eu podia (doce ilusão) ter meu cabelo como os das outras meninas. Foi então que eu comecei a usar químicas, e ficar naquele ciclo vicioso de sempre estar voltando no cabeleireiro e de inventar técnicas milagrosas que fariam meu cabelo ficar liso como uma pessoa que nasceu com ele dessa forma. Já tentei outra vezes ter meus cabelos com cachos naturais, porém me rendi quando a raiz começava a crescer e vinha aquele desespero com alguns comentários e brincadeiras.

Estou tentando de novo, estou a 3 meses sem químicas e tenho certeza que dessa vez eu consigo. Vendo todos os depoimentos e até mesmo uma amiga que tem cachos lindos e naturais estou aprendendo a cada dia mais como cuidar dos cabelos. Eu percebi que realmente vale a pena passar alguns meses como o cabelo com duas texturas só para meu cabelo voltar a ter aquele cachos lindos e volume, sem essa história de que cabelo bonito é cabelo grudado na cabeça. O que me dá mais força é que eu sempre achei lindo pessoas que se aceitam, e eu aprendi que eu tenho que me aceitar, porque se eu acreditar que eu sou bonita, ninguém irá.

Força para todas vocês nessa fase que não e nada fácil.

BEM VINDA!

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Plas

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:52 pm

EmillyP escreveu:
Obrigada gente!

Eu tenho visto que algumas meninas geralmente prendem o cabelo e usam cremes. E eu fiquei me perguntando: a raiz não ficaria muito oleosa?

Você se refere ao creme usado na finalização não é ? O leave in. Smile

Bom vou falar por mim, eu não passo o leave in nas raizes, o finalizador precisa ser espalhado no comprimento, pontas e por dentro, mas sem atingir raízes, e é uma quantidade menor que a utilizada num enxague apos lavagem por exemplo, e o cabelo "suga" boa parte do creme enquanto seca, qualquer penteado que se faça, ao secar, o cabelo estará em ordem, se o cabelo ficar melecado após secar é porque foi usada uma quantidade maior do que devia.

É claro que a quantidade necessária para finalizar um tipo 2 (cachos grandes) é diferente da que se usa para um tipo 3 (cachos pequenos) e também os tipos 4 (kinky e afro).
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:04 pm

Olha, eu passo leave in próximo às raízes, às vezes até no couro (no caso do CSG, que tem OV de rícino). Mas eu tenho couro cabeludo seco e nunca tive nenhum problema como caspa e seborreia.

Mesmo quando eu usava o cabelo sempre preso, eu prendia o cabelo molhado, cheio de creme, e nunca tive problema.

Mas não aconselho que ninguém faça isso. Hj vejo que meu cabelo é forte, de outra forma eu já estaria careca! affraid
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 9:06 am

ontem eu vi uma menina muio parecia com vc lucila no metro, com os mesmo cachos!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 9:08 am

Uma gêmea de cachos! rsrs! Very Happy

Mas não era eu, viu, ontem eu nem andei de metrô! Wink
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 5:07 pm

Ola meninas fotinha de hoje rs passando para deixar um abracao a todas as companheiras da transicao, e dizer para vcs continuarem firmes pois estou com os dois pes no chao lol! a minha caminhada ainda e longa sao so 8 meses de transicao os cachinhos ja estao dando o ar da graca mais as pontas esticaderrimas.....olhem ai a fotos do perfil tem dias que me sinto brocolis kkk mais continuo firme abraco a todas zzzzzzzz
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 6:45 pm

Parabéns Abelinha ! Continue firme ! A raiz já está onduladinha, continue fazendo penteados diversos já que as pontas estão lisas.

bjus
EmillyP
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 8:49 pm

Meninas, eu estava pensando em modos de deixar com que a raiz cresça sem que fique muito aparente as duas texturas. Eu tenho uma dúvida, apesar de prever a resposta haha. Eu estou deixando meu cabelo secar completamente, e como não quero usar mais nada como chapinha e secador para não piorar o estado do cabelo eu usei gel e prendi. Gel comum que dá pra comprar na farmácia ou em qualquer loja de cosmético. Irá agredir muito meu cabelo? Tem alguma outra opção menos prejudicial que pelo menos deixe o cabelo ajeitadinho?

A outra pergunta é sobre o difusor. Eu lavei meu cabelo, e na hora que estava secando amassei o cabelo. Ele molhado ficou alguns cachinhos, mas quando foi secando, foi esticando, um horror. Se eu usasse um difusor, o cabelo conseguiria pegar uma forma mais ondulada ou seria algo sem definição?

Agradeço desde já quem puder me ajudar. Smile
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 9:18 pm

EmillyP escreveu:
Meninas, eu estava pensando em modos de deixar com que a raiz cresça sem que fique muito aparente as duas texturas. Eu tenho uma dúvida, apesar de prever a resposta haha. Eu estou deixando meu cabelo secar completamente, e como não quero usar mais nada como chapinha e secador para não piorar o estado do cabelo eu usei gel e prendi. Gel comum que dá pra comprar na farmácia ou em qualquer loja de cosmético. Irá agredir muito meu cabelo? Tem alguma outra opção menos prejudicial que pelo menos deixe o cabelo ajeitadinho?

A outra pergunta é sobre o difusor. Eu lavei meu cabelo, e na hora que estava secando amassei o cabelo. Ele molhado ficou alguns cachinhos, mas quando foi secando, foi esticando, um horror. Se eu usasse um difusor, o cabelo conseguiria pegar uma forma mais ondulada ou seria algo sem definição?

Agradeço desde já quem puder me ajudar. Smile

Olha Emily, não sei se você é adepta ao No Poo ou ao Low Poo. Se for, é bom que o gel não tenha silicones, petrolatos e ALCOOL. Se não for, que não tenha alcool.
Logo, NO ALCOOL. hehehe.
Você tem a alternativa de fazer coques, usar prendedores maiores pra tirar o foco do cabelo, brincos grandes, olhos marcados na maquiagem (mas aí, esqueça os brincos grandes), enfim, pode usar e abusar daquilo que chama atenção pro seu rosto e assim usar o cabelo de uma forma menos elaborada.
Outra opção é o gel de linhaça, que dá o efeito do gel mas é 100% natural e sem a menor chance de dar problema. Tem gente que usa gelatina incolor também, mas aí não sei como faz. Very Happy

Quanto ao difusor, não tenho certeza. Mas faça o teste num fim de semana. Lave, condicione, passe o finalizador (sem muito oleo pro cabelo não ficar opaco) e use o difusor. Faça isso pela manhã e veja quanto dura o resultado. Se for bom, use ele assim.

Espero ter ajudado. Beijos, I love you
EmillyP
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 9:31 pm

Obrigada mesmo, Tatiana!
Sim, eu fiquei preocupada com isso, com a composição dele pois fala que o gel não tem alcool e quando eu fui ler tinha algo relacionado com alcohol, logo fiquei preocupa. Ainda não sou adepta, pois tô começando essa caminhada de me livrar de quimica agora.

Adorei a ideia do gel de linhaça, vou ver se consigo comprar amanhã mesmo. Tô adepta ao coque, porque acho a solução mais fácil pra mim, mas tô tentando adaptar mais algumas coisas. Tenho muita sorte do meu cabelo que o meu cabelo cresce rapidamente, espero que em menos de um ano eu consiga tirar praticamente toda a química.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 9:46 pm

EmillyP escreveu:
Obrigada mesmo, Tatiana!
Sim, eu fiquei preocupada com isso, com a composição dele pois fala que o gel não tem alcool e quando eu fui ler tinha algo relacionado com alcohol, logo fiquei preocupa. Ainda não sou adepta, pois tô começando essa caminhada de me livrar de quimica agora.

Adorei a ideia do gel de linhaça, vou ver se consigo comprar amanhã mesmo. Tô adepta ao coque, porque acho a solução mais fácil pra mim, mas tô tentando adaptar mais algumas coisas. Tenho muita sorte do meu cabelo que o meu cabelo cresce rapidamente, espero que em menos de um ano eu consiga tirar praticamente toda a química.

Opa, deixa eu explicar. O Gel de linhaça a gente faz em casa Very Happy. É só comprar a sementinha de linhaça, colocar na agua (mais ou menos 1 colher de sopa pra 1 xícara de agua), deixar ferver e depois coar. Coe ainda quente que dá certinho. Logo que esfria, endurece e fica um gel legal. Tem a "receita" no tópico de Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais".

Continue firme então. Vai valer a pena Very Happy
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:30 pm

Comprei o oleo de coco hoje, como eu passo no meu cabelo e a primeira vez q vou usar, posso dormir com ele no cabelo?
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:57 pm

Abelinha escreveu:
Comprei o oleo de coco hoje, como eu passo no meu cabelo e a primeira vez q vou usar, posso dormir com ele no cabelo?

Oi Abelinhaaa !! Very Happy
Então, pode dormir com ele sim. Aliás, DEVE dormir com ele.
Pode usar e abusar. Colocar no leave-in, na mascara, usar puro na umectação, pra selar, antes ou depois do leave-in. Faça a festa. lol!
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:11 pm

Tatiana Marins escreveu:
Abelinha escreveu:

Oi Abelinhaaa !! Very Happy
Então, pode dormir com ele sim. Aliás, DEVE dormir com ele.
Pode usar e abusar. Colocar no leave-in, na mascara, usar puro na umectação, pra selar, antes ou depois do leave-in. Faça a festa. lol!
Obrigada tatiana, so esperando uma resposta para passar afro
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:14 pm

Assino abaixo do post da Tati. Ah, e vc vai ter desejo de comer cocada Abelinha ! Razz
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:18 pm

HAHAHAHA. Vou contar: ODEIO coco. silent
Meu cabelo ama, eu detesto. Ja eu amo chocolate, e meu cabelo detesta. Ele é bem do-contra. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:22 pm

É mesmo ? hehehehe eu fico doida para comer cocada e cuzcuz com coco ralado quando uso o óleo...cheiro maravilhoso... Very Happy
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:26 pm

Andreax escreveu:
É mesmo ? hehehehe eu fico doida para comer cocada e cuzcuz com coco ralado quando uso o óleo...cheiro maravilhoso... Very Happy

É, eu juro que não é por querer, mas sempre foi assim. Eu até como, quando não tenho opção. Mas não gosto não. Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 36 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 36 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte