Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?

Ir para baixo 
+17
miragem2012
Lulinnikko
Nane
Ninica
Ana Raquel
Deynha
AnaK.
Beatrizapb
x
carlamn
Iara
Andreax
AmandaPedra
Priska
Camila Caires
katia motta
FERNANDAVIANA
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:39 pm

Gpstaria de coversar com vcs sobre a ordem em q cada uma prefere usar os finalizadores e quais seriam eles. A algum tempo conversamos sobre a técnica LOC q Nica expôs em seu blog, que seria Lísquido, óleo e condicionador, nesse caso ela ensina a umedecer o cabelo com água borrifada com pantenol por exemplo, em seguida selada com óleo e por cima o leave in. Há as q referem usar leave in, talvez molhar com o spray e aí selar com óleo.
Andei vendo no NC q há meninas q usam primeiro o gel(para quem tem cachos mais largos), depois o leave in e aí selar c óleo. Eu nuca usei assim sou mt sem criativiade p isso, só faço o q mandam, não tenho idéias. Fiqui imaginando se seria bom p mim usar o gel primeiro. Aí fui experimentar e acabei usando um gel mousse da MOP q nunca tinha usado, foi um terror, ele é daquels produtos esquisitos q chupama água do cabelo imediatamente e parece q a gente passou cola. Ainda por cima coloquei demais, aí passei o leave in por cima mas já nao adiantava. Tenho feito enormes cagadas p experimentar a melhor técnica.
Eu me dou mt bem com a técnica LOc e tb com a CLO, mas queria saber se alguém já experimentou colocar o gel primeiro. Ou tem uma outra téncica especil. Tb gosto de usar leave in puro no cabelo no day after. Nesse caso, pelo q li meu cabelo precisaria de menos cindicionamento e mais produtos p segurar os cachos.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:53 pm

Fe,

Sempre usei o leave in/condicionador primeiro e depois o gel até para não ressecar mas agora usando o AG tenho feito da seguinte maneira:

Uso o condicionador que é o meu leave in, faço igual quando uso One, enluvo, tiro o excesso apertando bem depois passo o gel misturado com óleo de amêndoas (é o que está mais dando certo para finalizar o meu cabelo), amasso com a toalha de microfibra até sair o excesso de água e quando para de pingar uso o AG apertando bem com as mãos.

Nunca experimentei fazer isso com outro condicionador ou leave in mas com o AG para mim é a melhor maneira, se passo com o cabelo pingando ele gruda e quando seca está liso mas quando passo depois de tirar o excesso de água apertando ele cacheia bem!

Qq dia desses vou experimentar passar outro leave in ou mesmo o condicionador por cima do gel para testar mas por baixo sempre vou usar um creme pq não ouso passar gel direto nos fios não!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:07 pm

Pois é kátia, hj foi minha primeira tentativa e logo c gel novo, deu tudo errado. Pior q visualmente está lindo, chissimo, como eu gosto, todo cacheado, sem um nada de frizz, brilhoso, tudo perfeito, mas impenetrável, a mão não entra nem a pau. As raizes parecem q tem cola por dentro, por baixo. Não vou lavar amanhã de novo senão acabo c o cabelo. Mas não sei se tenho jeito de usar assim. Lndo mas perucado.

VOu experimentar um gel suave da próxima vez, o SS. Lá no NC elas usam AG de tudo q é jeito, antes, no meio, depois, tem quem gosto de todo jeito. Eu uso puro, direto no fio, nada antes, nem depois. P mim não precisava,mas de uns tempos p cá deu p ressecar entáo vou passar a usar um leave in por baixo. Vou usar o cofee coco lite, q apesar de lite é bem oleoso. Kátia, vc comprou o kit Biotera?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:20 pm

Ah, lembrei de uma coisa, tem umas moças q usam a dupla CCKC e KTCC de tudo q é jeito também, o gel antes e o leave deppois, o leave antes e o gel depois, só o gel e depois de seco o leave e até o leave antes e o gel depois de seco. Q loucura. Mas depois de todo esse tempo, penso q a finalização é a parte mais importante p quem é cacheado. Mesmo q não seja no,low poo, mesmo q só use coisa fraquinha, baratinha, ou caríssima fortíssima, se não souber finalizar de acordo c a própria necessidade do cabelo não adianta e vice versa, sabendo finalizar vai conseguir cabelo lindo até c azeite e mingau de maisena.
Ás vezes mexo no cabelo de CG(como elas se chamam) q ela julga horroroso, basta dar aquela finalizada q a gente já conhece e vira outro cabelo, a pessoa fica horrorizada como q o cabelo dela já era assim e ela não sabia ou pensa q fiz mágica.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:24 pm

O cabelo deve estar lindo Fernanda, mas realmente se está tão duro assim realmente deve ser estranho! What a Face Adoro passar a mão pelo cabelo e sentir ele bem macio! Deixa dormir assim que acho até ajuda a ter day after, tem meninas lá do grupo do face que dizem passar bastante creme antes de dormir para deixar o cabelo bem duro pq assim não desmancha os cachos quando dorme, hj eu quase não apertei os meus tb, ía apertar apenas amanhã mas não tive paciência, quero logo apertar para ver o efeito dele pronto, rs..rs.....

Eu tenho deixado bem menos condicionador no cabelo e aumentado a quantidade de gel, estou gostando muito, define mais e seca bem mais rápido!!!

Mas se vc não suportar ficar com esse efeito duro amanhã passa apenas um pouquinho de óleo bem levinho na palma da mão e amassa de leve, acho que deve ficar ótimo! Se preferir usa uma manteiga leve!

Fe, eu não comprei ainda, lembra que disse que ía ver em uma loja, pois é, passei lá e não tinha aí quando fui comprar pelo site já tinha acabado, vou ver se encomendo no outro site que a menina postou, mas vou comprar sim, estou louca principalmente pelo leave in, porque gel tenho ainda um Tress bem cheio.

Sabe que qq dia vou experimentar o AG puro? Mas não vai poder ser com o cabelo pingando pq o AG não funciona no meu cabelo se usar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:26 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ah, lembrei de uma coisa, tem umas moças q usam a dupla CCKC e KTCC de tudo q é jeito também, o gel antes e o leave deppois, o leave antes e o gel depois, só o gel e depois de seco o leave e até o leave antes e o gel depois de seco. Q loucura. Mas depois de todo esse tempo, penso q a finalização é a parte mais importante p quem é cacheado. Mesmo q não seja no,low poo, mesmo q só use coisa fraquinha, baratinha, ou caríssima fortíssima, se não souber finalizar de acordo c a própria necessidade do cabelo não adianta e vice versa, sabendo finalizar vai conseguir cabelo lindo até c azeite e mingau de maisena.
Ás vezes mexo no cabelo de CG(como elas se chamam) q ela julga horroroso, basta dar aquela finalizada q a gente já conhece e vira outro cabelo, a pessoa fica horrorizada como q o cabelo dela já era assim e ela não sabia ou pensa q fiz mágica.

Concordo, saber finalizar é mais importante do que o produto que se usa, veja o AG comigo, se eu não souber usar ele até alisa meu cabelo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:30 pm

Achei o link http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair-care-methods/3-tips-for-moisturizing-natural-hair
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:50 pm

Achei super legal a sua pergunta!
Quando usava todo o tipo de PROIBIDÃO eu passava o leave in,reparador de pontas e se sentisse que as pontas não iam enrolar amassava as pontinhas com a toalha e depois amassava mais com gel.
Secava definido porém durinho devido a quantidade de produtos,aí eu amassava com as mãos mesmo e ficava ótimo.

Hoje não faço muito diferente.Lavo o cabelo tiro uns 90% da umidade antes de passar o leave in e amasso com a toalha/camiseta o que tiver na frente ,e depois passo o gel na técnica da reza e amasso mais um tico.

Senti que os cachos ficaram com o volume que gosto(adoro cachos volumosos) e definidos,mesmo nas pontas que são super lisas por causa das quimicas que usava.Tenho mais trabalho nessas áreas mas tá funcionando.

Quando as pontas não enrolas eu coloco um pouco mais de leave in aperto com uma toalhinha de microfibra e passo o secador de leve por cima,aí fica moldado no amassadinho e define melhor sem causar muito frizz.

Eu não tenho difusor e achei que dessa forma ajudou pelo menos nas pontinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:18 am

Camila, se não tem difusor vc pode usar uma peneira daquelas de cozinha mesmo para secar o cabelo sem levantar frizz ou desmanchar os cachos!
É só colocar o cabelo dentro da peneira e direcionar o ar por baixo!
Vi no orkut e deu super certo para várias meninas! Eu só não testei ainda pq não tenho secador! =/
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:30 am

Pra mim o LOC não funcionou. Achei que ficou óleo demais no cabelo, acredito que funcione melhor para os cabelos 4+. Eu gosto de LCO, tirar o excesso de água + gel.
Achei interessante essa história de passar o gel antes, acho que é justamente esse efeito engomado que é o pulo do gato nesse método Fernanda, talvez se acertar a quantidade e o tipo do gel fique legal. Vou testar.
Outra coisa é a forma de aplicar o gel. O da biotera eu tinha aplicado depois do óleo e enluvado, ficou bom mas não dei aqueeela fixação. Na última lavagem esqueci de aplicar, só lembrei depois de fitar então apliquei nesse estágio amassando os cachos com ele, fixou bem melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:48 am

Priska escreveu:
Camila, se não tem difusor vc pode usar uma peneira daquelas de cozinha mesmo para secar o cabelo sem levantar frizz ou desmanchar os cachos!
É só colocar o cabelo dentro da peneira e direcionar o ar por baixo!
Vi no orkut e deu super certo para várias meninas! Eu só não testei ainda pq não tenho secador! =/
Priska de Deus,essa da peneira é totalmente novidade.

Amanhã mesmo eu vou testar e volto aqui pra contar se deu certo.
Obrigada pela dica.
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:10 am

A ordem de aplicação faz toda a diferença, resultados diferenciados conforme a ordem da aplicação.

Pra mim funciona LC ou LCO.
Não uso gel. Meu cabelo define bem e tem tendência a ficar duro, então passo longe de gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:02 am

Para mim, só dá certo se eu passo condicionador e gel ou condicionador, óleo e gel.

Dependendo do gel, eu enluvo (linhaça e GGelatina tenho que enluvar) ou só amasso o cabelo com ele (géis mais durinhos).

Realmente concordo que a estilização faz TODA DIFERENÇA para o cabelo cacheado. Todo o resto é importante, mas se não souber estilizar, nada adianta. Por isso tanta gente desiste de cabelo cacheado, não tem muita habilidade, ou paciência... É preciso achar o que funciona pro seu cabelo, não existe uma receita que sirva para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:45 am

Já fiz o o OC, sem L de líquido, passei só óleo e depois creme pra pentear, gostei! Só não me acertei muito com uso de condicionador no lugar do creme pra pentear. Queria saber de vocês se quando passam o gel o creme pra pentear que está no cabelo talha, é que sempre acontece comigo e nunca ouvi ninguém falar sobre isso...
Acontece com vocês, é normal isso? Mesmo passando pouco gel ele talha e fica um monte de resíduos brancos no cabelo. Depois se seca some um pouco, mas se exagerar no gel tem que dar uma sacudida boa no cabelo pra sair tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:49 am

Sem dúvida!!!

O tipo de produtos, a ordem, as técnicas,.... tudo influencia o resultado final!!!

Acho que não vou ter coragem de passar o gel sem nenhum leave-in/condicionador por baixo... será? Acho que o cabelinho vai ficar super seco!!!

A forma de eu conseguir cachinhos mais definidos e naturais é usando bastante água com o leave-in.

Passo o condicionador como leave-in, penteio e enluvo... Aí volto a pentear - com a denman - já para estilizar! É com ela que faço as fitas mas nem separo por mechas - De cabeça para cima, penteio da raíz em direção às pontas. Nas camadas de cima, passo a denmam, pegando os cabelinhos na raíz e penteio na prependicular!

Depois, para que os cachinhos fiquem mais definidos, vou amassando e molhando bastante... a água para mim tem sido determinante!

Se sentir que a água retirou condicionador demais, passo mais um pouco - espalho nas mãos e depois passo no cabelo, amassando.

Em seguida aplico o gel - o cabelinho embora não esteja pingando ainda tem bastante água. Passo amassando - como a Iva - aperto os cachinhos, seguro por uns segundos e depois largo.

Seco com a toalha de micro-fibra, amassando. Aguardo uns minutos e por fim, passo o AG, para segurar a definição!

O óleo só uso depois do cabelinho secar, para ajudar a retirar o durinho do gel!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:56 am

Iara escreveu:
Já fiz o o OC, sem L de líquido, passei só óleo e depois creme pra pentear, gostei! Só não me acertei muito com uso de condicionador no lugar do creme pra pentear. Queria saber de vocês se quando passam o gel o creme pra pentear que está no cabelo talha, é que sempre acontece comigo e nunca ouvi ninguém falar sobre isso...
Acontece com vocês, é normal isso? Mesmo passando pouco gel ele talha e fica um monte de resíduos brancos no cabelo. Depois se seca some um pouco, mas se exagerar no gel tem que dar uma sacudida boa no cabelo pra sair tudo!

Há determinados produtos que são incompatíveis. Os condicionadores talham quando usados com determinado gel!

Tente usar o gel com 1 condicionador diferente e vice-versa! Em princípio é incompatibilidade!

Também pode passar o condicionador e esperar um pouco - de modo a que o cabelinho o consiga absorver melhor. E só depois passa o gel!

Li alguns post referindo por exp. que o Curling Custard Kinky Curly era incompatível com o One mas usei o one e só passei o Custard um tempo depois e não talhou!

Pode ser assim resulte para vc também! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:02 pm

Camila Caires escreveu:
Achei super legal a sua pergunta!
Quando usava todo o tipo de PROIBIDÃO eu passava o leave in,reparador de pontas e se sentisse que as pontas não iam enrolar amassava as pontinhas com a toalha e depois amassava mais com gel.
Secava definido porém durinho devido a quantidade de produtos,aí eu amassava com as mãos mesmo e ficava ótimo.

Hoje não faço muito diferente.Lavo o cabelo tiro uns 90% da umidade antes de passar o leave in e amasso com a toalha/camiseta o que tiver na frente ,e depois passo o gel na técnica da reza e amasso mais um tico.

Senti que os cachos ficaram com o volume que gosto(adoro cachos volumosos) e definidos,mesmo nas pontas que são super lisas por causa das quimicas que usava.Tenho mais trabalho nessas áreas mas tá funcionando.

Quando as pontas não enrolas eu coloco um pouco mais de leave in aperto com uma toalhinha de microfibra e passo o secador de leve por cima,aí fica moldado no amassadinho e define melhor sem causar muito frizz.

Eu não tenho difusor e achei que dessa forma ajudou pelo menos nas pontinhas.

Camila, obrigada por resonder. Então vc passa os finalizadores no cabelo já bem enxuto. Mas aí vc usa então um leave in bem leve? e o gel? não pode ter glicerina né, nem pode ser o angell?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:03 pm

Priska escreveu:
Camila, se não tem difusor vc pode usar uma peneira daquelas de cozinha mesmo para secar o cabelo sem levantar frizz ou desmanchar os cachos!
É só colocar o cabelo dentro da peneira e direcionar o ar por baixo!
Vi no orkut e deu super certo para várias meninas! Eu só não testei ainda pq não tenho secador! =/


cheers cheers arrazou!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:07 pm

AmandaPedra escreveu:
Pra mim o LOC não funcionou. Achei que ficou óleo demais no cabelo, acredito que funcione melhor para os cabelos 4+. Eu gosto de LCO, tirar o excesso de água + gel.
Achei interessante essa história de passar o gel antes, acho que é justamente esse efeito engomado que é o pulo do gato nesse método Fernanda, talvez se acertar a quantidade e o tipo do gel fique legal. Vou testar.
Outra coisa é a forma de aplicar o gel. O da biotera eu tinha aplicado depois do óleo e enluvado, ficou bom mas não dei aqueeela fixação. Na última lavagem esqueci de aplicar, só lembrei depois de fitar então apliquei nesse estágio amassando os cachos com ele, fixou bem melhor Very Happy

Amanda, então vc gostou mais do gel no cabelo seco?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:28 pm

Iara escreveu:
Já fiz o o OC, sem L de líquido, passei só óleo e depois creme pra pentear, gostei! Só não me acertei muito com uso de condicionador no lugar do creme pra pentear. Queria saber de vocês se quando passam o gel o creme pra pentear que está no cabelo talha, é que sempre acontece comigo e nunca ouvi ninguém falar sobre isso...
Acontece com vocês, é normal isso? Mesmo passando pouco gel ele talha e fica um monte de resíduos brancos no cabelo. Depois se seca some um pouco, mas se exagerar no gel tem que dar uma sacudida boa no cabelo pra sair tudo!


Nossa Iara, como vc é linda! Parabéns. Olha, eu já ouvi relatos dessa coisa de talhar, comigo só acontece com o one conditon, não uso ele com nada a não ser outro produto Deva, sempre talha.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:40 pm

carlanp escreveu:
[Li alguns post referindo por exp. que o Curling Custard Kinky Curly era incompatível com o One mas usei o one e só passei o Custard um tempo depois e não talhou!

Pode ser assim resulte para vc também! Wink

flower

Carla, então vc passou o CC no cabelo apenas úmido? não ficou duro? difícil de espalahr?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:07 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Carla, então vc passou o CC no cabelo apenas úmido? não ficou duro? difícil de espalahr?

Fê eu até postei essa experiência de passar o KCCC com o cabelo com pouca água!

Eu li alguns reviews sobre o produto que referem que quando se trata de cachos mais fechados, os cabelinhos têm de estar com bastante água. Em cachos mais abertos, o cabelo pode ter menos água, por isso arrisquei.

Aquele sintoma de chupar a água e a hidratação - de congelar o cabelo é muito mais tranquilo. O cabelo não fica tão duro!

Depois de amassar ficou sem frizz, macio, definido mas com menos volume!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:44 pm

AmandaPedra escreveu:

Achei interessante essa história de passar o gel antes, acho que é justamente esse efeito engomado que é o pulo do gato nesse método Fernanda, talvez se acertar a quantidade e o tipo do gel fique legal. Vou testar.
Outra coisa é a forma de aplicar o gel. O da biotera eu tinha aplicado depois do óleo e enluvado, ficou bom mas não dei aqueeela fixação. Na última lavagem esqueci de aplicar, só lembrei depois de fitar então apliquei nesse estágio amassando os cachos com ele, fixou bem melhor Very Happy

Amandinha e meninas,

Toma cuidado com isso de passar gel antes, acho que pode ressecar, como já postei anteriormente, agora uso bem mais gel mas sempre deixo um pouco do condicionador no cabelo, antes eu deixava muito condicionador, meu cabelo demorava horas para secar e não ficava com boa definição, depois resolvi fazer a finalização daquela forma que tb já disse por aqui, tirar o condicionador todo, secar bem e com o cabelo úmido passar mais um pouco de condicionador ou leave in e o gel, ainda não ficou extamente como eu queria.
Agora me encontrei, pouco condicionador, só para proteger os fios e bastante gel com o cabelo molhado mas tendo tirado o excesso de água, depois aperto bem com a toalha e coloco o AG, tá definindo muito, e ontem ousei mais coloquei bem mais AG do que costumo apertei bem os cachos com as mãos pq depois do AG não uso mais nem toalha de microfibra No e está super cacheado hj, tanto que até encolheu, eu que procuro esse efeito a algum tempo apesar do meu cabelo está curto nem liguei. ADOREI!!!!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 3:09 pm

Obrigada Carla e Fernanda!

Vou testar outras combinações pra ver no dá!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 4:42 pm

katia motta escreveu:

está super cacheado hj, tanto que até encolheu, eu que procuro esse efeito a algum tempo apesar do meu cabelo está curto nem liguei. ADOREI!!!!

bounce bounce bounce

bounce bounce bounce bounce bounce

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Vídeos!
» Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: