Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?

Ir para baixo 
+17
miragem2012
Lulinnikko
Nane
Ninica
Ana Raquel
Deynha
AnaK.
Beatrizapb
x
carlamn
Iara
Andreax
AmandaPedra
Priska
Camila Caires
katia motta
FERNANDAVIANA
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 2:13 pm

eu não sei de nada... silent Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 3:04 pm

Andreax escreveu:
eu não sei de nada... silent Rolling Eyes

vai ficar na moita? ora... uma colinha no cabelo de vez em qdo não mata... Twisted Evil

ah! eu fiz uma aplicação do Skala creme pra pentear. Ele tava na lista de leave in liberado e era barato...e achei na loja....

eu borrifei água no cabelo seco, e apliquei uma bolinha de 1 cm pelo cabelo.

não houve problema, não ficou endurecido!!!! Surprised

Agora... eu acho q o problema foi a maneira como eu ajeitei o cabelo.

ficou sem cachos, só com suaves ondas.

é só passar o leave in e amassar???? no início eu achava q tinha q pegar mecha por mecha e fazer uma argolinha!!!!!

amassei mas não formou cachos.... Crying or Very sad

e vcs passam no cabelo todo? ou só nas pontas????


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 4:33 pm

Eu passo no cabelo todo, antes amassava, agora é escova e dedos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 7:01 pm

Andreax escreveu:
Eu passo no cabelo todo, antes amassava, agora é escova e dedos. Wink

escova mesmo??? jura??? olha ... não lembro qdo tive minha última escova... vou tentar dedos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 7:50 pm

fessora margarete escreveu:
Andreax escreveu:
Eu passo no cabelo todo, antes amassava, agora é escova e dedos. Wink

escova mesmo??? jura??? olha ... não lembro qdo tive minha última escova... vou tentar dedos

PERAÍ cyclops não é qualquer escova não ! Eu uso a Condor, um modelinho que faz um efeito parecido com a famosa Denman, da uma olhada no tópico "escovas Denman e afins". Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/t720-escova-denman-e-similares-para-definir-cachos
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 5:54 am

Andreax escreveu:
fessora margarete escreveu:
Andreax escreveu:
Eu passo no cabelo todo, antes amassava, agora é escova e dedos. Wink

escova mesmo??? jura??? olha ... não lembro qdo tive minha última escova... vou tentar dedos

PERAÍ cyclops não é qualquer escova não ! Eu uso a Condor, um modelinho que faz um efeito parecido com a famosa Denman, da uma olhada no tópico "escovas Denman e afins". Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/t720-escova-denman-e-similares-para-definir-cachos

é... eu tinha visto essa tal denman... mas não sei não... juro q não vi diferença real com as outras q tem por aí ... eu acho q DEDO é o melhor pros meus cabelos...
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 5:56 am

putz... hoje amanheci com os cabelos estufados como há meses não via Sad

eu acho q não vai dar certo usar leave in no meu cabelo...

eu estou supondo q finalizar o cabelo seria aplicar e fazer algo no cabelo com ele ainda úmido - ou vcs finalizam TODO DIA????

Alguém aqui finaliza usando algum óleo?
É q meu cabelo só aceita óleo (no day after)... acho q vou finalizar com óleo... (só q o óleo não dá cachos)


Question
Question
Question


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 7:52 am

Margarete, dá uma olhada nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1882p75-o-metodo-loc-o-que-e-isto

A Katia fala de uma finalização que deu certo para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 9:16 am

Lucila escreveu:
Margarete, dá uma olhada nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1882p75-o-metodo-loc-o-que-e-isto

A Katia fala de uma finalização que deu certo para ela.

brigadão! Smile
vou tentar em partes... eu vou tentar primeiro a água com pantenol... qual a proporção????
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 9:20 am

Sugiro meia colher de chá para 250 ml de água, põe no borrifador. Wink (andei fazendo com uma colher de chá inteira, mas acho que ainda é muito).
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 5:48 pm

Andreax escreveu:
Sugiro meia colher de chá para 250 ml de água, põe no borrifador. Wink (andei fazendo com uma colher de chá inteira, mas acho que ainda é muito).

tá bom. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 8:29 pm

Andreax escreveu:
Gente... Shocked mas eu já fiz natação (tudo bem, foi em mil novecentos e antigamente) e eu tinha muito cabelo e cabia na touca, dava trabalho mas cabia.

Estão fazendo essas toucas hoje em dia com pouca elasticidade... Suspect

sugestão aos fabricantes: fazer touca de natação do tamanho daquelas toucas de rastafari, grandonas atrás hehehe geek


Então, hoje foi meu primeiro dia de natação. Saindo de casa, minha mãe me emprestou uma touquinha de silicone dela e...... Não entrou no cabeção aqui! Tentei algumas vezes, e acabei rasgando a danada. lol!

Mas, se entrasse não ia adiantar muita coisa também. A professora me disse que a única exigência da academia é que o alune use a touca deles, que é uniforme. Essa touca é de tecido.
Entrou fácil na juba mas, obviamente, o cabelo ficou ensopado.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 8:55 pm

Gleice, proteja bem o cabelo, já viu o tópico sobre cachos, praia e piscina ? Idea

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1386-cachinhos-na-praia-e-na-piscina-plano-de-verao

Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 8:57 pm

Andreax escreveu:
Gleice, proteja bem o cabelo, já viu o tópico sobre cachos, praia e piscina ? Idea

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1386-cachinhos-na-praia-e-na-piscina-plano-de-verao


Eu li foi o sobre natação, onde as meninas falam de proteger o cabelo com uma gororoba de manteigas e óleos.
Mas amanhã vejo esse tb. Brigada, Andrea.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:36 pm

meninas, eu gostaria de usar mais minha manteiga de karité...
eu gostaria de aplicá-la no cabelo no day after.... mas eu devo derretê-la? hoje eu passei sem derreter na franja, e ficou legalzinha.
Ficou parecido com o cabelo da Michele Obama... menos brilhante, mas baixo, controlado... mas quando passei no restante do cabelo (na parte revoltada, áspera), não teve praticamente efeito nenhum, eu teria que passar muuuuuuita manteiga!!!! e aí sei lá o q ia acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 11:44 am

Meninas,

Não sei se é aqui que posto essa minha dúvida, mas alguém sabe me dizer o que FAZER para o gel (qualquer gel comercial sem álcool, seja infantil, seja de adulto) não "talhe" e fique branco no cabelo após aplicarmos o leave-in? Meu cabelo fica ótimo com essa técnica (mistura), mas poxa vida, por que fica branco? Tenho q esperar secar o cabelo p eu sair na rua.
Ah, e pasmem, eu achava que os pozinhos brancos só ficavam no cabelo com os géis naturais e caseiros (cmc, liga neutra, gelatina incolor), mas também fica esses resíduos no meu cabelo com gel industrializado. Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 3:31 pm

Bianca Lauria escreveu:
Meninas,

Não sei se é aqui que posto essa minha dúvida, mas alguém sabe me dizer o que FAZER para o gel (qualquer gel comercial sem álcool, seja infantil, seja de adulto) não "talhe" e fique branco no cabelo após aplicarmos o leave-in? Meu cabelo fica ótimo com essa técnica (mistura), mas poxa vida, por que fica branco? Tenho q esperar secar o cabelo p eu sair na rua.
Ah, e pasmem, eu achava que os pozinhos brancos só ficavam no cabelo com os géis naturais e caseiros (cmc, liga neutra, gelatina incolor), mas também fica esses resíduos no meu cabelo com gel industrializado. Crying or Very sad 

Bianca, isso aconteceu muito comigo durante muito tempo! O pior é que quando o cabelo seca parece que tem farinha no cabelo, né?  Evil or Very Mad 
Percebi que isso costuma acontecer mais quando passo muito leave in. A melhor opção até hoje foi aplicar o gel depois de amassar o cabelo com toalha/camiseta/canga para tirar o excesso de produto.
Se eu passar direto o gel sem tirar o excesso de creme do cabelo é certeza de talhar.
Experimenta diminuir o leave in ou tirar o excesso pra ver no que dá!  Very Happy 
Melhor opção ainda é fazer plopping e só depois que tirar passar o gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 6:48 am

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, bom... sunny 
É verdade, sim, Iara, você acertou em cheio: eu passo bastante creme (leave-in) no cabelo pois ele é cheio e parece esponja, absorve muito o creme. E sim, aí passo o gel (imprescindível para mim) e fica essa coisa branca...
Vou seguir tua dica, mas já estou apreensiva: será que só mais gel vai "segurar" o volume dos cachos? Eu tenho muito cabelo...
e outra coisa, Iara, eu não costumo molhar a cabeça todo dia, e reparo que no day-after, qdo borrifo o umidificador (creme de pentear+ bepantou+ óleo de linhaça) e aplico novamente o gel, poxa, também fica resíduo (o famoso pó-branco) no cabelo. No teu acontece isso? Pensei que só os géis naturais de cmc, liga neutra é que deixavam resíduo nos cabelos. Mad 

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 3:13 pm

Eu não molho o cabelo no dia seguinte, então não sei te dizer sobre isso...  silent 
Se o cabelo estiver bonito eu vou com ele solto, se estiver feio eu faço um penteado. Não gosto de umedecer o cabelo, pois nunca funciona, só me enche de frizz!  No 
Pode ser mesmo que passando menos creme o volume aumente, mas aí vc teria que experimentar cremes mais pesados, misturar óleo se for preciso. Pode ajudar a diminuir o volume também fazer uma fitagem bem caprichada, separando mechas finas.
Eu nem tenho muita dica para diminuir volume, pois além de quase não usar mais gel eu gosto de volume.  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 6:36 am

obrigada pelas tuas dicas - foram valiosíssimas para mim - como estou reaprendendo a cuidar do meu cabelo crespo, agora vou "pular" para o tópico de plopping, pois minhas tentativas estão frustradas no "turbante".
 Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?   A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA? - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Vídeos!
» Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: