Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:49 pm

Cau escreveu:

Hummm... Acredito que já tenha +/- 25 dias que faço uso de um leave in com essas características, e por enquanto não sinto acontecer o buil up.
Inclusive, estou pensando seriamente em deixar o low poo para uso esporádico e começar a fazer uso do noo care, uma vez que o único produto que tenho com algum tipo de silicone é esse leave in.
E o co wash tem feito a limpeza de forma muito satisfatória (mesmo com o uso do leave in)... estou gostando muito...

Cau

A concentração de coco-betaine no low poo deva é superior à usada no no-poo care e curl. Assim, ao mudar de higienizador já observando como o cabelinho reage. Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:55 pm

Carlinha, tb acho que os PEG e PPG são mais "leves". Mas tb acho que vale a pena evitar quando se percebe que pode causar algum acúmulo como o amodimeticone.

Cau, como eu disse uso Low Poo pq eu uso amodimeticone e outros silicones solúveis esporadicamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:56 pm

Qual a melhor maneira de eu decorar os ingredientes proibidos?!

Pode ser uma pergunta tola, mas eu chego aos produtos e não sei mesmo ainda identificá-los Embarassed

Haverá maneira de eu identificar?!

E já agora Embarassed PEG e PPG ?! Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 2:00 pm

Quando o silicone tem PEG ou PPG antes do nome dele, é solúvel em água.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 2:11 pm

Ninica escreveu:
Qual a melhor maneira de eu decorar os ingredientes proibidos?!

Pode ser uma pergunta tola, mas eu chego aos produtos e não sei mesmo ainda identificá-los Embarassed

Haverá maneira de eu identificar?!

E já agora Embarassed PEG e PPG ?! Embarassed Embarassed Embarassed

Uma forma de conseguires identificar melhor é veres as terminações: os silicones normalmente terminam em -cone e -xane:

amodimethicone, dimethicone, simethicone,.... cyclopentasiloxane, polydimethylsiloxane,.... O dimethiconenol também é silicone insolúvel.

Além dos silicones, tudo o que diga óleo mineral, parafina, vaselina, petrolato é proibido.


O dimethicone precedido de peg/ppg+ um número é silicone solúvel.

Vai estudando a listinha de silicones insolúveis porque com o tempo é muito fácil identificá-los:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/lista-de-silicones.html

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 2:39 pm

Shocked Shocked Shocked

Obrigada Carla Smile
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 2:55 pm

Obrigada por me tirarem as dúvidas, meninas (:

Mas insistindo na pergunta, conhecem algum leave in da elseve que seja silicone free? Eu vi que o hydra cachos tem um novo, que tem parafina, se eu não me engano :/
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:05 pm

Carla e Lucila essas dicas foram super preciosas... eu até hoje não sei identificar produtos, compro mesmo os que são sugeridos aqui no fórum, sempre dou uma olhada no rótulo... mas sempre fico em dúvidas.



Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 4:54 pm

Gente, comprei o xampu da Éh Orgânico e relaxei tem umas 2 ou 3 semanas, e sempre que eu relaxo, me dá ataque de caspa por causa do xampu da cabeleireira, que tem sulfato. Da última vez (anterior a essa) que eu relaxei, era só lavar em casa com o meu próprio xampu e alguns dias depois a caspa já ia embora. Só que agora, mesmo depois de já ter lavado 2 vezes, o courO ainda tá descamando! Só podia ser o xampu né (é a primeira vez que eu uso essa marca). Aí eu fui olhar a fórmula e tá lá Sodium Lauroyl Sarcosinate. Isso é algum sulfato com outro nome? Nem o meu tônico da Tricofort, que geralmente resolve a descamação, tá dando conta agora :/
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 4:57 pm

Carlinha e Lu, fiz menção de fazer uso do low poo esporadicamente e adotar o uso de no poo, por conta do aparecimento insistente de frizz e ressecamento. Estou (ou estava) acreditando que o low poo possa estar ajudando a causar isso.
Não fiz nenhuma ligação com o efeito build up, pq na minha mente o único resultado negativo que o mesmo causaria seria o acúmulo de resíduos. O próprio termo me levou a acreditar nisso... Exclamation
Mas já que a Lucila mencionou justamente "frizz", estou com uma "pulguinha atrás da orelha".... scratch
Repito: sinto meus cabelinhos muito limpos com co wash. Lembrando também que os cabelinhos estão 100% naturais.
Então, estou aqui pensando se faço uma experiência: ficar uns 03 a 04 dias sem usar o fresh curls... uma pena, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 5:36 pm

Boa noite meninas!!

Agora eu fiquei com uma dúvida. Qual é o agente limpante do condicionador scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 5:41 pm

naneunj escreveu:
Gente, comprei o xampu da Éh Orgânico e relaxei tem umas 2 ou 3 semanas, e sempre que eu relaxo, me dá ataque de caspa por causa do xampu da cabeleireira, que tem sulfato. Da última vez (anterior a essa) que eu relaxei, era só lavar em casa com o meu próprio xampu e alguns dias depois a caspa já ia embora. Só que agora, mesmo depois de já ter lavado 2 vezes, o courO ainda tá descamando! Só podia ser o xampu né (é a primeira vez que eu uso essa marca). Aí eu fui olhar a fórmula e tá lá Sodium Lauroyl Sarcosinate. Isso é algum sulfato com outro nome? Nem o meu tônico da Tricofort, que geralmente resolve a descamação, tá dando conta agora :/


Oi Nane, tudo bem??

Esse sodium lauroyl sarcosinate não é um sulfato não, pode ficar tranquila.

Achei esse site que fala todos os ingredientes do shampoo eh: Segue o link:

http://decifrandorotulo.blogspot.com.br/2009/05/eh-shampoo-antioxidante-organico.html



Ir para o topo Ir para baixo
layne
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: no ou low poo   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 5:43 pm

Meninas vcs são mto atenciosas ja me disseram q é normal ficar perdida mas ainda não entendi qual a diferença do now e low poo pale e a terapia deva seria usar todos os produtos da marca e aquela lista são produtos q podem ser usados somente com os shampoos deva ai meu Deusssss Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 5:56 pm

Bem vinda Layne!!!

Muita calma nessa hora....rsrsrs

O Low poo vc pode utilizar produtos que contenham silicones solúveis em água.

O No poo vc não usa nenhum produto com silicone, nem os solúveis.

Vc não é obrigada a utilizar os produtos da Deva, até mesmo pq muitas pessoas não se dão com eles (eu por exemplo).

A lista são produtos liberados para técnica. Até facilita pq tem muito produto que vc encontra em farmácia, supermercado e alguns são bem baratinhos, como o yamasterol. bounce

No começo é assim mesmo. Fica tranquila Wink

Uma dica é você olhar os produtos que estão nas assinaturas das pessoas. Facilita bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:41 pm

Isso aí, vc não precisa usar os produtos Deva. Vc pode usar qualquer shampoo sem sulfato que consta na lista, não somente os higienizadores Deva tb.

A Mandy te deu uma ótima dica, veja a listinha que cada uma tem na assinatura. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:45 pm

Naneunj, várias meninas já disseram que o Eh, mesmo sendo liberado como a Mandy explicou, resseca um pouco.

Pode ser ele que está causando essa descamação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:48 pm

Mandy 30 escreveu:
Boa noite meninas!!

Agora eu fiquei com uma dúvida. Qual é o agente limpante do condicionador scratch scratch

EDIT: A Carlinha explicou melhor abaixo! Wink


Última edição por Lucila em Seg Out 29, 2012 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:52 pm

Cau escreveu:
Carlinha e Lu, fiz menção de fazer uso do low poo esporadicamente e adotar o uso de no poo, por conta do aparecimento insistente de frizz e ressecamento. Estou (ou estava) acreditando que o low poo possa estar ajudando a causar isso.
Não fiz nenhuma ligação com o efeito build up, pq na minha mente o único resultado negativo que o mesmo causaria seria o acúmulo de resíduos. O próprio termo me levou a acreditar nisso... Exclamation
Mas já que a Lucila mencionou justamente "frizz", estou com uma "pulguinha atrás da orelha".... scratch
Repito: sinto meus cabelinhos muito limpos com co wash. Lembrando também que os cabelinhos estão 100% naturais.
Então, estou aqui pensando se faço uma experiência: ficar uns 03 a 04 dias sem usar o fresh curls... uma pena, mas...

Cau, no começo é difícil saber o que está causando algum problema. Só eliminando um produto de cada vez e observando como o cabelo reage para saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:54 pm

C escreveu:
Obrigada por me tirarem as dúvidas, meninas (:

Mas insistindo na pergunta, conhecem algum leave in da elseve que seja silicone free? Eu vi que o hydra cachos tem um novo, que tem parafina, se eu não me engano :/

Infelizmente não tem um leave in da Elsève silicone free. No
Ir para o topo Ir para baixo
layne
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: assinaturas   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 8:14 pm

meninas td q tá marcada ali vcs usam em uma unica vez, tenho habito do leaving mas esses óleos como
devem ser usados.... sozinhos, misturados em cremes afff affff tongue
agora olha só vou p o USA essa semana será q lá consigo encontrar algo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:14 pm

Layne, nós usamos os óleos em máscaras e para fazer umectação.

Se vc vai viajar pode comprar produtos muito bons e bem mais baratos!

Eu recomendo:

Linha Deva Care (No Poo, One Condition), Deva Curl (gel Angell, máscara Heaven in Hair).

L'Oreal Absolut Repair Cellular Shampoo Creme

Avlon Super Reconstructor

Paul Mitchell Super Sculpt Styling Glaze

AG re:coil Curl Activator

Matrix Biolage Acqua Immersion

Kiehl's Superbly Smoothing Argan Shampoo

Deep Ouidad

As meninas podem dar outras dicas, esses produtos eu experimentei e vale muito a pena comprar no exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:15 pm

Olá Layne

Não, nós não usamos de uma vez tudo o que está na assinatura, lá uma lista dos nossos produtos, cada vez escolhemos algumas coisas, tudo não.

Calma, lendo com calma sem pressa, vc vai conseguir assimilar e aprender direitinho. Keep calm and carry on. Cool

USA, se vc encontra algo ? Só encontra ! Very Happy Lá é o paraíso de uma cacheada, eles tem produtos especiais para cachos e cabelos crespos, e muita coisa para no poo (totalmente sem silicones e etc).

Sugestão: entre no site do CurlMart e leia sobre os produtos top, os 10 mais, leia as resenhas. De de acordo com as características e as opiniões das clientes, monte sua listinha. Olhe também as resenhas dos mesmos produtos no NC (site do naturally curly). Ah eu lá... farao
Ir para o topo Ir para baixo
layne
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 7:15 am

To impressionada com a assistência de vcs garotas Laughing mas eu pensei q agente só pudesse usar shampoo proprios para cabelos cacheados o abslote repair da loreal fica bom no nosso cabelo?E outra coisa sempre pensei q tinha q usar td da mesma linha sempre e pelo q vejo vcs fazem uma misturança de marcas Smile até pq me parece q na listinha daqueles produtos nem todas as marcas tm td aprovado, tentei fazer uma lista p mim usando a mesma marca e parece q nao deu certo qdo tem shampoo nao tem cond ou nao tem o leaving!!! Então essa mistureba de marcas é normal e eficiente? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 7:53 am

hehehe primeiro, Very Happy esqueça todos os conceitos antigos que vc tem sobre como cuidar dos cabelos, é tudo furada. Very Happy O que eu aprendi aqui e tenho praticado é isto:

1 - Eu não me prendo aos rótulos dos fabricantes, não escolho produto por ser "para cabelos cacheados", eu escolho pela composição, pelos ingredientes - eu tenho lá em casa produtos para cabelos lisos, para cabelos normais porque são bons para mim, a composição é rica.

2 - Não uso linha completa há muito tempo, em todas elas 1 produto é bom e o resto da linha é "meia boca", então escolho o melhor e uso, não somos obrigadas a usar uma linha completa, não é necessário.

3 - Se não me engano, o shampoo absolut repair não é liberado, só a máscara da linha é liberada.

4 - Outra lenda: faz mal deixar creme ou condicionador no cabelo... isso só vale para cabelo liso, cabelo crespo e cacheado PEDE creme. Ficar sem um leave in, jamais !

A mistureba é super eficiente, aprendi a "ouvir" meu cabelo, mas tenho muito a aprender ainda, ás vezes entro numa fase ruinzinha e preciso pensar o que houve e o que devo fazer. Wink Estou sempre aprendendo...

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 8:20 am

Cau escreveu:
Carlinha e Lu, fiz menção de fazer uso do low poo esporadicamente e adotar o uso de no poo, por conta do aparecimento insistente de frizz e ressecamento. Estou (ou estava) acreditando que o low poo possa estar ajudando a causar isso.
Não fiz nenhuma ligação com o efeito build up, pq na minha mente o único resultado negativo que o mesmo causaria seria o acúmulo de resíduos. O próprio termo me levou a acreditar nisso... Exclamation
Mas já que a Lucila mencionou justamente "frizz", estou com uma "pulguinha atrás da orelha".... scratch
Repito: sinto meus cabelinhos muito limpos com co wash. Lembrando também que os cabelinhos estão 100% naturais.
Então, estou aqui pensando se faço uma experiência: ficar uns 03 a 04 dias sem usar o fresh curls... uma pena, mas...

Cau

Como a Lucila explicou, no início é difícil saber qual o elemento responsável por um determinado tipo de efeito. Só os testes é que nos vão dando essa noção. No entanto, saber que tipo de reações podemos esperar de determinados ingredientes já é um bom princípio.

O efeito build up = acúmulo de resíduos não é facilmente percetível no curto prazo, a menos que vc esteja usando massivamente vários produtos com uma quantidade significativa de "proibidos".

Esses resíduos vão acumulando nos fios ao ponto de eles se tornarem impermeáveis aos tratamentos. Com o tempo, essa impermeabilidade deixa os fios desidratados e consequentemente, indisciplinados = frizz, ressecamento, indisciplina.

No fundo, a desidratação do fio é a primeira causa de indisciplina e frizz e pode assim, ser causada por qualquer substância que impeça a hidratação de penetrar, como pelo uso de agentes de limpeza mais agressivos do que o couro e cabelinho conseguem suportar.

Para que o cabelinho permaneça hidratado é fundamental seguir a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução. A primeira porque hidratada os fios e as restantes porque vão selando e reestrutando a matéria capilar de modo a que essa hidratação seja conservada no seu interior.

A falta de qualquer uma desta etapas causa frizz. No entanto, o excesso delas também.

O equilíbrio destes elementos é o caminho para um cabelinho disciplinado e saudável e a observação, aliada ao conhecimento do que pode provocar o quê, são as ferramentas necessárias para o ir alcançando.

Vá testando e conte connosco! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 5 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: