Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:35 pm

"Base de glicerina" me parece um composto com vários ingredientes, que normalmente se utiliza para fazer um produto-final (base de glicerina para sabonete, por exemplo).

Não compre, porque pode vir com silicones ou, pior, com petrolatos. affraid

Glicerina só pura, de preferência vegetal e bidestilada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:49 pm

Lucila escreveu:
"Base de glicerina" me parece um composto com vários ingredientes, que normalmente se utiliza para fazer um produto-final (base de glicerina para sabonete, por exemplo).

Não compre, porque pode vir com silicones ou, pior, com petrolatos. affraid

Glicerina só pura, de preferência vegetal e bidestilada. Wink

ups Neutral

e esta http://www.jabonariumshop.com/glicerina-liquida

já dá?!

já agora usa-se para?!

chamou-me a atenção ao ver os site... a curiosidade Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 7:14 pm

Sim, essa é a glicerina vegetal.

Serve para hidratar, eu turbino minhas máscaras para torná-las mais hidratantes. Uso junto com o pantenol. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Prii
Descabelada
Prii


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 35
Localização : Pará

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 8:06 pm

carlanp escreveu:
Quantas meninas novas!!! cheers cheers cheers

Sejam bem vindas!

sunny

Obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dibaunilha.blogspot.com
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:12 am

Lucila escreveu:
Sim, essa é a glicerina vegetal.

Serve para hidratar, eu turbino minhas máscaras para torná-las mais hidratantes. Uso junto com o pantenol. Wink

obrigada Lucila

então pode-se usar em qualquer máscara?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:13 am

Prii escreveu:
carlanp escreveu:
Quantas meninas novas!!! cheers cheers cheers

Sejam bem vindas!

sunny

Obrigado cheers

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:15 am

Ninica escreveu:
Lucila escreveu:
Sim, essa é a glicerina vegetal.

Serve para hidratar, eu turbino minhas máscaras para torná-las mais hidratantes. Uso junto com o pantenol. Wink

obrigada Lucila

então pode-se usar em qualquer máscara?!

Sim! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 9:32 am

Lucila escreveu:
Ninica escreveu:
Lucila escreveu:
Sim, essa é a glicerina vegetal.

Serve para hidratar, eu turbino minhas máscaras para torná-las mais hidratantes. Uso junto com o pantenol. Wink

obrigada Lucila

então pode-se usar em qualquer máscara?!

Sim! Wink

obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
layne
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: cheguei agora   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 3:29 pm

Olá meninas!!! Descobri vcs agora e em um momento q estou quase deprimida!!! Fiz o tal do botox capilar como uma reconstruçao e a garantia de q não sumiria os meus cachos o problema é q qdo lavei e a escova se foi com ela os meus cachos se foram pale e o pior ficou um aspecto q eu nao gosto nem liso nem enrolado, falei um monte p a profissional, afinal eu avisei varias vezes q queria meus cachos ela me garantiu q não ia sair, então gostaria da opiniaõ de vcs e quais produtos poderiam me ajudar a acabar com esse efeito esquisito no meu cabelo. Não coloquei um avatar ainda mas vou providenciar mas só para adiantar meu cabelo é bem abaixo da cintura e sem nenhuma quimica

estou usando shampoo e condicionador máscara e finalizador
L´Anza Healing Moisture
Me ajudem por favorrrrr Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 3:48 pm

layne escreveu:
Olá meninas!!! Descobri vcs agora e em um momento q estou quase deprimida!!! Fiz o tal do botox capilar como uma reconstruçao e a garantia de q não sumiria os meus cachos o problema é q qdo lavei e a escova se foi com ela os meus cachos se foram pale e o pior ficou um aspecto q eu nao gosto nem liso nem enrolado, falei um monte p a profissional, afinal eu avisei varias vezes q queria meus cachos ela me garantiu q não ia sair, então gostaria da opiniaõ de vcs e quais produtos poderiam me ajudar a acabar com esse efeito esquisito no meu cabelo. Não coloquei um avatar ainda mas vou providenciar mas só para adiantar meu cabelo é bem abaixo da cintura e sem nenhuma quimica

estou usando shampoo e condicionador máscara e finalizador
L´Anza Healing Moisture
Me ajudem por favorrrrr Embarassed
layne, eu voltei uma vez ao cabeleireiro e pedi meu $$ de volta por outro motivo. Eu acho q nós precisamos começar a exigir isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 5:51 pm

Ai meu Pai... No mais uma que caiu na conversinha fiada de cabeleireiro... Fico triste com isso.

Bem vinda Layne Smile imagino que vc está bem chateada, olha só, estes procedimentos químicos tipo Botox Capilar, Cauterização capilar e outros nomes sofisticados SÓ FERRAM COM CABELO CRESPO OU CACHEADO, ponto.

O cabeleireiro que não é um bom profissional (muitos, infelizmente) não está nem aí se vc vai perder os cachos ou não, ele quer ganhar dinheiro e que se dane a cliente. Rolling Eyes

Vc disse que seu cabelo não tem (melhor, não TINHA) química nenhuma e está bem comprido.

Ele tinha cachos grandes ? Acredito que sim pelo comprimento. Sugiro que vc adote já uma rotina de tratamento low poo ou então no poo, vou te dar o bê-a-bá abaixo e depois aguarde opinião das outras meninas ok ? Wink Vc vai recuperar seus cachos sim, mas vai precisar ter paciência e trabalhar direitinho. Leia muito o Forum, anote tudo o que for interessante para seu cabelo num caderno ou então num arquivo de Word. Observe o que as meninas que tem cabelos parecidos com os seus usam e fazem.

1 – Não usar shampoos com Lauril Sulfato, estes shampoos (é o que mais tem) ressecam muito o cabelo, pra vc ter uma idéia, não tem muita diferença entre um shampoo e o detergente de cozinha. Lauril sulfato é um agente limpador super agressivo, limpa o cabelo e retira toda a hidratação natural do fio, para um cabelo liso isso não tem maiores conseqüências, mas para cabelos crespos e cacheados, cujo formato dificulta a distribuição da hidratação natural até as pontas, é o fim, acaba mesmo com o cabelo. O meu virou outro depois que abandonei shampoo com sulfato. Antes era uma palha com frizz se eu deixasse ao natural.



2 – Não usar silicones insolúveis – todo mundo pensa que silicone é bom. Não é não. Silicone “encapa” o fio do cabelo, ele não recebe nada das hidratações e vai ficando desidratado. É como mumificar o cabelo, no início fica legal, depois de um tempo, fica horroroso porque nada penetra nas cutículas capilares e ele resseca até o fim.



3 – Não usar cremes com petrolatum e óleo mineral e nem parafina – fazem o mesmo malefício do silicone.



4 – Não usar toalha felpuda. Causa frizz no cabelo, use toalha de microfibra ou uma camiseta velhinha.



5 – Cabelo natural não é para pessoas que tem preguiça de cuidar, prepare-se para fazer muitas hidratações, nutrições e reconstruções, não pode ficar sem leave in também.



6 – Os produtos: cada cabeça uma sentença, o creme que funciona para uma menina pode não funcionar para outra. Aos poucos vamos descobrindo o que o cabelo precisa. Claro que tem cremes e produtos que são quase unanimidade, no tópico "bom, bonito e barato" e também no tópico "produtos silicone free" dá para montar uma lista básica para começar, com produtos baratos, depois vc vai lendo o Fórum, se informando e adquirindo outros.



7 - Você precisa adotar uma rotina HNR (hidratar – nutrir – reconstruir)

Hidratação – repor água e sais minerais para o cabelo .

Nutrir – repor lipídios para o cabelo (gordura do bem).

Reconstruir – repor matéria que o próprio cabelo tinha e perdeu.

8 - leia estes tópicos aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato

https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais

https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacao
Ir para o topo Ir para baixo
layne
Descabelada



Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Andreax   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:08 pm

valeu pelas dicas.. mas acho q to meio perdida rsrsrs tem mta palavra q ainda nao sei o q siginifica e ainda por cima tem q ler todos os rotulos entendi direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:45 pm

Layne, seja bem vinda!

Vc não precisa ler todos os rótulos! Aqui tem uma lista com os produtos liberados para no e low poo:
https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/mobilebasic?pli=1

E nós temos um índice para iniciantes e um dicionario com os termos que usamos mais e talvez vc não conheça:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1549-nosso-dicionario
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 6:10 am

layne escreveu:
valeu pelas dicas.. mas acho q to meio perdida rsrsrs tem mta palavra q ainda nao sei o q siginifica e ainda por cima tem q ler todos os rotulos entendi direito?

Benvinda Smile

Todas nós passamos por isso no inicio, eu mesma ainda me falta perceber muita coisa Embarassed

E de inicio queremos aprender logo tudo Very Happy

Com calma consegue-se
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 11:51 am

Eu acho que já fiz essa pergunta por aqui, mas aqui é tanta informação que eu nem sei mais onde eu postei scratch
Eu tou meio na dúvida sobre os condicionadores e produtos silicone free/silicone solúvel.

Tanto o silicone free como o solúvel sai do mesmo jeito, lavando com condicionador?
Eu também queria saber como lavar, tipo, se usa um condicionador leve como se fosse o shampoo, e um mais hidratante como o condicionador normal?
Eu tenho o couro bastante oleoso, dá pra misturar óleo de rícino no condicionador pra lavar o couro? Se eu colocar um pouco amais de óleo de rícino, corre o risco do cabelo ficar ''limpo'' demais? (emborrachado, etc.)

Foi mal tantas dúvidas, é por que eu quero começar logo a rotina no poo, só que é muita coisa, a gente se perde. E eu morro de medo de errar em alguma coisa, e meu cabelo ficar mais oleoso do que o normal Neutral

Ps: eu procurei bastante, acabei me perdendo em um monte de informações. O tratamento ultrapenetrante noturno da Garnier Fructis é silicone free?
Ps2: alguém poderia me indicar um creme silicone free, que tipo, definisse os cachos, por que os cremes que eu comprei são mais hidratantes, o cabelo fica fofo e não cacheia. Eu acho que se eu usar condicionador como leave in ele vai ficar fofo, e não definido, mas isso eu ainda vou testar. Eu fico na dúvida sobre os leave ins da elseve, por que eu não sei quais são os silicone free, não liberados, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 12:30 pm

C escreveu:
Eu acho que já fiz essa pergunta por aqui, mas aqui é tanta informação que eu nem sei mais onde eu postei scratch
Eu tou meio na dúvida sobre os condicionadores e produtos silicone free/silicone solúvel.

Tanto o silicone free como o solúvel sai do mesmo jeito, lavando com condicionador?
Não, o produto silicone free sai com condicionador, o silicone solúvel sai com shampoo sem sulfato (por exemplo, o No Poo ou Low Poo Deva).


C escreveu:
Eu também queria saber como lavar, tipo, se usa um condicionador leve como se fosse o shampoo, e um mais hidratante como o condicionador normal?
Sim, vc passa o condicionador leve para co-wash, massageia bem o couro para limpar bem, enxágua e passa o condicionador hidratante.

C escreveu:
Eu tenho o couro bastante oleoso, dá pra misturar óleo de rícino no condicionador pra lavar o couro? Se eu colocar um pouco amais de óleo de rícino, corre o risco do cabelo ficar ''limpo'' demais? (emborrachado, etc.)

Pode usar o rícino tranqüilamente, o cabelo não vai ficar limpo demais. Meu couro é seco e eu uso na proporção 1:1, mas vc pode colocar 1 medida de condicionador e 1/2 de rícino. [/quote]
C escreveu:


Foi mal tantas dúvidas, é por que eu quero começar logo a rotina no poo, só que é muita coisa, a gente se perde. E eu morro de medo de errar em alguma coisa, e meu cabelo ficar mais oleoso do que o normal Neutral

Ps: eu procurei bastante, acabei me perdendo em um monte de informações. O tratamento ultrapenetrante noturno da Garnier Fructis é silicone free?

Não, ele tem os três patetas.
C escreveu:


Ps2: alguém poderia me indicar um creme silicone free, que tipo, definisse os cachos, por que os cremes que eu comprei são mais hidratantes, o cabelo fica fofo e não cacheia. Eu acho que se eu usar condicionador como leave in ele vai ficar fofo, e não definido, mas isso eu ainda vou testar. Eu fico na dúvida sobre os leave ins da elseve, por que eu não sei quais são os silicone free, não liberados, etc.

Sugiro que vc use um gel depois do creme para pentear, porque se seu cabelo não cacheia só com o condicionador, ele pode precisar de uma fixação maior. Recomendo o G Gelatina da Capicilin ou o gel de linhaça.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:20 pm

Meninas

A diferença entre silicone insolúvel e solúvel está relacionada com a capacidade da água os remover ou não.

Assim, silicone insolúvel será removido apenas com surfectantes como sulfatos agressivos e ligeiros, cocamidopropyl betaine, coco-betaine,....

Para remover silicone solúvel, a água já será suficiente.

O problema que por vezes se levanta está relacionado com a identificação dos silicones verdadeiramentes solúveis uma vez que parte dos ditos solúveis acabam na prática, por deixar resíduos.

Esta questão tem-se levantado particularmente com a amodimethicone quando se encontra na presença dos 2 agentes que supostamente o tornam solúvel: o behentrimonium ou o cetrimonium chloride + trideceth. Tanto embora na teoria este contexto torne o amodimethicone solúvel, várias meninas sentem que o seu uso continuado acaba provocando build up.

Esta descoberta levou a que muitas meninas duvidassem da solubilidade de todos os silicones e por isso, tenham optado por afastá-los totalmente, adotando um rotina 100% silicone free.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:28 pm

Pois é, Carlinha, como faço Low Poo, pela minha experiência, observei que quando uso silicones dito "solúveis", o cabelo só fica realmente limpo se utilizo algum agente limpante (como o Cocamidopropyl Betaine). Já tive inclusive um build up no começo da rotina, por isso tb optei pelo Low Poo.

Por isso não costumo recomendar que se utilize só co-wash para limpar os silicones solúveis, principalmente se o uso for contínuo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:30 pm





O que é isso meninas? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:34 pm

Build up é o que acontece quando ficamos com resíduos no cabelo, normalmente ele fica indefinido e cheio de frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:35 pm

Lucila escreveu:
Build up é o que acontece quando ficamos com resíduos no cabelo, normalmente ele fica indefinido e cheio de frizz.

Este frizz dá cabo de mim Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:38 pm

Mas, Ninica, nem todo frizz é causado por build up. O frizz pode ter muitas causas: cabelo fraco, danificado, falta de algum nutriente, desidratação, etc.

Mas o build up, na maioria das vezes, causa frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:38 pm

Lucila escreveu:
Mas, Ninica, nem todo frizz é causado por build up. O frizz pode ter muitas causas: cabelo fraco, danificado, falta de algum nutriente, desidratação, etc.

Mas o build up, na maioria das vezes, causa frizz.

sempre a aprender Wink bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:43 pm

carlanp escreveu:

Esta questão tem-se levantado particularmente com a amodimethicone quando se encontra na presença dos 2 agentes que supostamente o tornam solúvel: o behentrimonium ou o cetrimonium chloride + trideceth. Tanto embora na teoria este contexto torne o amodimethicone solúvel, várias meninas sentem que o seu uso continuado acaba provocando build up.

Hummm... Acredito que já tenha +/- 25 dias que faço uso de um leave in com essas características, e por enquanto não sinto acontecer o buil up.
Inclusive, estou pensando seriamente em deixar o low poo para uso esporádico e começar a fazer uso do noo care, uma vez que o único produto que tenho com algum tipo de silicone é esse leave in.
E o co wash tem feito a limpeza de forma muito satisfatória (mesmo com o uso do leave in)... estou gostando muito...


Última edição por Cau em Dom Out 28, 2012 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:43 pm

Lucila escreveu:
Pois é, Carlinha, como faço Low Poo, pela minha experiência, observei que quando uso silicones dito "solúveis", o cabelo só fica realmente limpo se utilizo algum agente limpante (como o Cocamidopropyl Betaine). Já tive inclusive um build up no começo da rotina, por isso tb optei pelo Low Poo.

Por isso não costumo recomendar que se utilize só co-wash para limpar os silicones solúveis, principalmente se o uso for contínuo.

Eu afastei totalmente o amodimethicone com os 2 solventes porque sentia o mesmo, ainda que usando o no-poo.

Tenho muito poucos produtos com os peg/ppg que uso esporadicamente e com esses nunca senti acúmulo!

No meu entender o amodimethicone não é solúvel em nenhuma circunstância!

Quanto aos outros, se puder afasto porque apesar de nunca ter sentido build up, fiquei de pé atrás mas a questão em todo o caso, passará por questionar a solubilidade dos silicones! E isso acabamos por constatar é usando e observando.

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 4 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: