Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+39
Deynha
xerazad
Valéria Vittoria
Iara
jujuS2
Madeira
Joyce M
Mell
Taninharj
fessora margarete
carla00000
DanielaLisboa
HelenaGuerra
Jhulie
JuR
fabifabi00
maiamarques
Mandy 30
Morena Cacheada
Ana P
Andreax
Camila Caires
mimichelle
elyana
Lu Andrade
Isabela Garcia
katia motta
Natalia Miranda
Andreaa
magdalasantos
Smoon_J
Fer_nanda
miragem2012
Maria C.
jacy
camreg
Sueli Dias
Nany1
Silvinha BH
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 8:33 pm

Tô com óleo de argan no cabelo pra dormir... Vamos ver no que dá!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 10:07 pm

Eu queria comprar o óleo de semente de uva, mas sei lá, bate o receio de não servir e comprar à toa ]:
Mas eu li na internet que serve pra caspa. Talvez por isso eu compre Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 10:32 pm

E é muito bom para a pele. Se não der para o cabelo, dá para usar na pele! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 2:00 am

Lucila escreveu:
E é muito bom para a pele. Se não der para o cabelo, dá para usar na pele! Wink

2


C,

Eu tenho óleo de semente de uva, comprei para usar na pele. Até penso em experimentar no cabelo para fazer umectação, mas sei lá viu... confused
Serve para a caspa?! Hum, vou pesquisar a respeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 12:32 pm

Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara.
Mas hoje tive uma compensação. Apliquei rícino e azeite nos cabelos secos e deixei por uns 20min. Em seguida, borrifei água nos cabelos até molhar bem, mas sem pingar. Apliqueri a máscara ecologie raízes de banana e karite e deixei mais 20min em touca de aluminio. Enxaguei, apliquei o condicionador LIE e finalizei com os restos mortais do leave in amend eco therapy para cabelos frágeis. Resultado: queen 
Definição, maciez e brilho!
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 1:13 pm

Lucila escreveu:
E é muito bom para a pele. Se não der para o cabelo, dá para usar na pele! Wink

Acho que na pele não rola, minha pele é oleosa ):
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 1:19 pm

Alexa escreveu:
C,

Eu tenho óleo de semente de uva, comprei para usar na pele. Até penso em experimentar no cabelo para fazer umectação, mas sei lá viu... confused
Serve para a caspa?! Hum, vou pesquisar a respeito...

Eu também não usaria na umectação, todo mundo diz que o óleo é bem leve..
Ah, eu achei essa informação nesse site http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/tratando-acne-e-cabelos-com-oleo-de.html
Além de ajudar contra a caspa, é bom pra acne e parece que ajuda no crescimento dos cabelos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 2:52 pm

Deynha escreveu:
Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara.

Deynha,

Como usou a Aqua?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 9:29 pm

Deynha escreveu:
Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara.
Mas hoje tive uma compensação. Apliquei rícino e azeite nos cabelos secos e deixei por uns 20min. Em seguida, borrifei água nos cabelos até molhar bem, mas sem pingar. Apliqueri a máscara ecologie raízes de banana e karite e deixei mais 20min em touca de aluminio. Enxaguei, apliquei o condicionador LIE e finalizei com os restos mortais do leave in amend eco therapy para cabelos frágeis. Resultado: queen 
Definição, maciez e brilho!

Deynha, essa máscara é muito fraca para um cabelo recém pintado, faz isso não, usa uma turbinada reconstrutora, se vc tiver medo de queratina (não tenho mais) pode usar colágeno em pó e elastina e acrescenta uns 2 óleos, eu faço assim e fica tudo bem.
Meu cabelo não curtia reconstrução, não precisava, ainda mais porque eu usava henna, agora que voltei a usar coloração permanente ele está gostando, estou dando reconstrução á ele com frequência maior que antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: óleo semente de uva   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 10:02 am

C escreveu:
Lucila escreveu:
E é muito bom para a pele. Se não der para o cabelo, dá para usar na pele! Wink

Acho que na pele não rola, minha pele é oleosa ):

A minha pele por ex. é normal e não "aceita" o óleo de semente de uva puro; no rosto e em algumas partes do corpo. As vezes passo puro em algumas áreas do corpo mais ressecadas, como cotovelos, joelhos... Estou usando para fazer cremes hidratantes para o corpo, (ontem fiz um com óleo de semente de uva,   manteiga de karité, uréia, ceramidas e EG de camomila, q ficou uma delícia.)


C escreveu:
Alexa escreveu:
C,

Eu tenho óleo de semente de uva, comprei para usar na pele. Até penso em experimentar no cabelo para fazer umectação, mas sei lá viu... confused
Serve para a caspa?! Hum, vou pesquisar a respeito...

Eu também não usaria na umectação, todo mundo diz que o óleo é bem leve..
Ah, eu achei essa informação nesse site http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/tratando-acne-e-cabelos-com-oleo-de.html
Além de ajudar contra a caspa, é bom pra acne e parece que ajuda no crescimento dos cabelos Very Happy
Realmente ele é um óleo bem leve...

"Para os cabelos: Há muitos benefícios em se utilizar o óleo de semente de uva nos cabelos, porque ele é rapidamente absorvido pelo couro cabeludo e hidrata os folículos pilosos, partindo das raízes para baixo. Ele também pode ser muito eficaz no tratamento de pontas espigadas, para quedas, e cabelos quebradiços ou danificados.
Quanto ao seu uso capilar terapêutico ele pode combater a dermatite seborréica (caspa) e (...)
O óleo de semente de uva ajuda na remoção dos "flocos de pele" do couro cabeludo, e ainda mantém a pele hidratada. Assim, se for massageado no couro cabeludo, ele melhora a circulação e pode impedir novos episódios de caspa. Outro benefício do óleo de semente de uva para o cabelo, é a sua aparente capacidade de auxiliar no crescimento. Acredita-se o motivo disto, sejam os níveis significativos de ácido linoleico e vitamina E, entre outras vitaminas, minerais e proteínas, presentes no óleo. Outra vantagem de se utilizar o óleo de semente de uva, é que ele é hipoalergénico. Ou seja, mesmo pessoas com o couro cabeludo sensíveis, podem utilizar este óleo sem problemas."
(Fonte: http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/05/tratando-acne-e-cabelos-com-oleo-de.html)

Nossa, se realmente ele tem os benefícios citados no texto acima! Shocked  Vou experimentar no couro cabeludo e nas pontas dos cabelos, mal eu acredito que não vai fazer né...
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 10:41 am

katia motta escreveu:
Deynha escreveu:
Ontem colori os cabelos e hidratei com a Aqua. Resultado: um horror. Ainda não me entendo com essa bendita máscara.

Deynha,

Como usou a Aqua?

Só acrescentei bepantol, Kátia. Deixei por 30' e enxaguei.

Pois é, Andrea, a única máscara com queratina que tenho é da Tricofort - achei que anti-age da tânagra fosse reconstrutora, mas não é.
Quis testar o poder da áqua e me dei mal.
Amanhã vou ao centro da cidade pra ver se encontro uma queratina. Acho q vou comprar da Bio extratos. Tem outra opçao pra indicar? Aqui é difícil encontrar colágeno e tals. Mas vou tentar achar sim. Na net tá fora de cogitação. Frete de matar.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 11:51 am

Deynha escreveu:


Pois é, Andrea, a única máscara com queratina que tenho é da Tricofort - achei que anti-age da tânagra fosse reconstrutora, mas não é.
Quis testar o poder da áqua e me dei mal.
Amanhã vou ao centro da cidade pra ver se encontro uma queratina. Acho q vou comprar da Bio extratos. Tem outra opçao pra indicar? Aqui é difícil encontrar colágeno e tals. Mas vou tentar achar sim. Na net tá fora de cogitação. Frete de matar.
Obrigada!

Depois da coloração o ideal como disse a Andrea é fazer uma reconstrução pq a Aqua é hidratação, mistura óleo de coco, proteínas, ceramidas e queratina em uma máscara leve.

O modo que melhor funcionou a Aqua no meu cabelo foi no banho com o cabelo bem molhado passar ela enluvando bem, mas bem mesmo, deixar uns 10 minutos e enxaguar, é estranho mas quando eu usava deixando mais tempo não curtia muito Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:36 pm

matéria interessante sobre o óleo de pracaxi, ele realmente funciona com um protetor térmico.
http://luizrobertobarbosamorais.blogspot.com.br/2013/01/conhecido-na-amazonia-como-umamadeira.html
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 9:53 pm

magdalasantos escreveu:
matéria interessante sobre o óleo de pracaxi, ele realmente funciona com um protetor térmico.
http://luizrobertobarbosamorais.blogspot.com.br/2013/01/conhecido-na-amazonia-como-umamadeira.html

Magdala,

Obrigada, adorei a matéria, eu gosto muito do óleo de pracaxi, agora vou passar a misturar ele com o de rícino para fazer massagem no couro, eu não sabia que era bom para o couro, li tb outra matéria sobre isso no face, gostei muito de saber, se já achava ele bom, agora então Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 7:24 am

agora até eu quero comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 9:48 am

Já procurei em muitos lugares, aqui em Portugal, mas não encontrei nunca.
Se calhar só mesmo mandando vir pela net... Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 1:00 pm

katia motta escreveu:
Deynha escreveu:


Pois é, Andrea, a única máscara com queratina que tenho é da Tricofort - achei que anti-age da tânagra fosse reconstrutora, mas não é.
Quis testar o poder da áqua e me dei mal.
Amanhã vou ao centro da cidade pra ver se encontro uma queratina. Acho q vou comprar da Bio extratos. Tem outra opçao pra indicar? Aqui é difícil encontrar colágeno e tals. Mas vou tentar achar sim. Na net tá fora de cogitação. Frete de matar.
Obrigada!
Depois da coloração o ideal como disse a Andrea é fazer uma reconstrução pq a Aqua é hidratação, mistura óleo de coco, proteínas, ceramidas e queratina em uma máscara leve.

O modo que melhor funcionou a Aqua no meu cabelo foi no banho com o cabelo bem molhado passar ela enluvando bem, mas bem mesmo, deixar uns 10 minutos e enxaguar, é estranho mas quando eu usava deixando mais tempo não curtia muito Rolling Eyes
Pois é, Kátia, tô sem aditivos reconstrutores. Como a tricofort queratina é bem fraquinha, arrisquei a Aqua. Devia ter dado crédito à tricofort.
Vou tentar usar a Aqua como vc. Quem sabe... Não posso ficar no prejuízo, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 2:34 pm

Deynha, vc já tentou usar clara de ovo como reconstrutor?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 4:46 pm

Pois é, clara de ovo!! Meu cabelo aaamaaa
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:48 pm

Hj foi um day after, molhei o cabelo e passei óleo de pracaxi. Ficou horroroso, maior fuá. Sabe aquele aspecto de ressecado e melecado?
Usei o cabelo preso.
Acho q pra mim, óleo só na umectação/nutrição.
Tem coisas q td mundo adora e meu cabelo detesta: yamasterol amarelo, gel de linhaça e pelo jeito, tb óleo na finalização.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 8:32 pm

Fezoka escreveu:
Hj foi um day after, molhei o cabelo e passei óleo de pracaxi. Ficou horroroso, maior fuá. Sabe aquele aspecto de ressecado e melecado?
Usei o cabelo preso.
Acho q pra mim, óleo só na umectação/nutrição.
Tem coisas q td mundo adora e meu cabelo detesta: yamasterol amarelo, gel de linhaça e pelo jeito, tb óleo na finalização.
O meu também. Tirando gel de linhaça, também detesto o yamasterol, e só dá pra finalizar com óleo se for com um condicionador que eu tive que parar de usar Mad  senão, vira algodão doce
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 9:51 pm

Lucila escreveu:
Deynha, vc já tentou usar clara de ovo como reconstrutor?
Nunca. Acho q minha relacao com ovo é mesma q com o abacate. Nhamm! Mas quem sabe um dia eu tente.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:00 pm

Fezoka e C, não gostei do gel de linhaça tb, detestei o Yamasterol Mad  mas os óleos vegetais é só amor... I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:37 pm

Eu me dava bem com o Yamasterol para co-wash (mas parei de usar por causa dos parabenos), amo gel de linhaça... Mas óleo na finalização não está rolando... No
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:47 pm

O gel de linhaça tem salvado os meu dias ultimamente. Só amor I love you eu misturo na palma da mão mesmo um pouco dele com um pouco do creme niely gold, e passo. Tem ficado bem legal!

O yamasterol, antes eu achava que era um BBB, mas depois eu parei pra pensar e ele não valia tanto eu comprar mais. A fórmula tem quase nada, mas tem mais parabeno do que os negoço de planta lá ¬¬ tou usando o meu como ''rendedor de máscara de hidratação'', tou louca pra ele acabar. O cheiro é uó. Óleo só na máscara mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: