Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+39
Deynha
xerazad
Valéria Vittoria
Iara
jujuS2
Madeira
Joyce M
Mell
Taninharj
fessora margarete
carla00000
DanielaLisboa
HelenaGuerra
Jhulie
JuR
fabifabi00
maiamarques
Mandy 30
Morena Cacheada
Ana P
Andreax
Camila Caires
mimichelle
elyana
Lu Andrade
Isabela Garcia
katia motta
Natalia Miranda
Andreaa
magdalasantos
Smoon_J
Fer_nanda
miragem2012
Maria C.
jacy
camreg
Sueli Dias
Nany1
Silvinha BH
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 4:56 pm

Eu já comprei o óleo de monoi nesta loja e ele parece ser puro sim, até solidificou nos dias em que estava frio por aqui.
Estou ensaiando para comprar o de pracaxi tb! Smile


Última edição por elyana em Dom Abr 07, 2013 8:49 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 7:49 pm

Amooooo ov de monoi. Pena que é mais carinho
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 8:51 pm

jacy escreveu:
Amooooo ov de monoi. Pena que é mais carinho
Na Engetec o de 50 ml está por R$ 15:
http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1314
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 9:00 pm

Todas as minhas experiências anteriores da rotina CG com óleo de argan foram frustrantes. Comprei de várias marcas e meu cabelo não sentia nem cócegas (fora o cheiro horroroso de um da Inoar), mas é lógico que estes "óleos" tinham mais silicone do que qualquer outra coisa.
Agora, acabei fazendo uma troca com a Ângela e experimentei o óleo de argan da S&G. Apesar de muitas de vcs falarem contra a qualidade desde óleo e do cheiro de óleo de cozinha que ele tem, meu cabelo adorou!
Usado no dia de lavagem como reparador de pontas ajuda a manter a hidratação e deixa meu cabelo super macio. No day after misturo com um pouco de leave-in nas mãos secas, espalho sobre o cabelo e amasso as pontas. Ajuda a dar um up e domar os fiozinhos rebeldes que se soltaram dos cachos.
Ah, eu senti um cheiro bem leve de óleo de girassol nele, mas nada que me incomode.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 10:04 pm

Ihhh Elyana Very Happy se vc experimentasse o que eu tenho... é marroquino, 100% puro e legítimo, comprei através de uma moça que veio aqui no Forum ... tudo de bom, faço LOC com ele, turbino máscaras e etc.

Se estiver interessada é R$ 50,00 a garrafinha, vem uns 200 ml. O endereço do cara eu pus lá no tópico 'onde comprar'. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:19 pm

elyana escreveu:
Eu já comprei o óleo de monoi nesta loja e ele parece ser puro sim, até solidificou nos dias em que estava frio por aqui.
Estou ensaiando para comprar o de pracaxi tb! Smile

Chegando aqui eu ja conto se ele é puro ou não Wink

Eu fiquei meio na duvida com os oleos pq so o de monoi, tamanu e o de argan q tem certificado.

Eu vou pegar da proxima vez o de tamanu e o de monoi. O meu cabelo não curtiu muito o argan. Pelo menos o da alta moda nao deu certo.. No
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 12:17 am

Elyana,

Realmente o óleo de argan da S&G contém argan só que ele não tem apenas argan No mas comparado a esses cheios de silicones é de melhor qualidade pq a mistura é apenas com outro óleo mais barato porém puro, o cheiro não fica impregnado pq a quantidade usada para finalizar é pequena e misturado ao leave in melhora ainda mais.

Dá para usar sim mas se vc já gostou desse imagina um puro óleo de argan como o que a Andrea comprou Shocked o da Força da Terra tb tem um cheirinho bem mais característico de argan Wink

PS: usei o meu até o fim, acabou essa semana que passou Smile
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:02 am

Andreax escreveu:
Ihhh Elyana Very Happy se vc experimentasse o que eu tenho... é marroquino, 100% puro e legítimo, comprei através de uma moça que veio aqui no Forum ... tudo de bom, faço LOC com ele, turbino máscaras e etc.

Se estiver interessada é R$ 50,00 a garrafinha, vem uns 200 ml. O endereço do cara eu pus lá no tópico 'onde comprar'. Wink
Muito luxo e riqueza, hein Andreax? queen
Depois pretendo investir em um argan mais power, esse veio de grátis e foi bom para eu ver que meu cabelo curte argan.
Oq meu cabelo não curte mesmo é o monte de silicones destes óleos de argan comerciais, o da Inoar me deixou até traumatizada com o cheiro e com o ressecamento Mad
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:06 am

katia motta escreveu:
Elyana,

Realmente o óleo de argan da S&G contém argan só que ele não tem apenas argan No mas comparado a esses cheios de silicones é de melhor qualidade pq a mistura é apenas com outro óleo mais barato porém puro, o cheiro não fica impregnado pq a quantidade usada para finalizar é pequena e misturado ao leave in melhora ainda mais.

Dá para usar sim mas se vc já gostou desse imagina um puro óleo de argan como o que a Andrea comprou Shocked o da Força da Terra tb tem um cheirinho bem mais característico de argan Wink

PS: usei o meu até o fim, acabou essa semana que passou Smile
O cheiro de argan é desagradável? Uma vez li que ele tem que ser misturado a outros óleos para disfarçar o cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:36 am

Eu tenho oleo de argan da Inkanat e o cheiro não é mau nem excessivamente forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:46 am

Eu uso argan biológico 100% puro, pressão a frio (certificado e de fair-trade) da marca Melvita e não sinto cheiro quase nenhum (também já estou habituada). Nunca experimentei outra marca, mas acho que se alguns óleos de argan têm cheiro intenso é porque devem ser misturados com outros óleos talvez...

Eu adoro argan I love you uso muitas vezes nas humectações, nas máscaras e principalmente para finalizar. Gosto mesmo muito. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:48 am

Eu tenho o Argan já antes de começar com a rotina. Tambem é prensado a frio. Não uso muito pois nunca vi nada de especial no seu uso. O odor é suave.
Maria que acidez deve ter o azeite que usamos no cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 12:13 pm

Boa pergunta, olha, eu uso o mesmo que uso na cozinha, nunca compro um azeite com acidez acima de 0,5%, o que tenho a uso agora até é 0,3%, sempre virgem extra e pressão mecânica (a frio), se for dop melhor ainda, mas são puxaditos e eu uso muito azeite.

Li algures que esse era o melhor para o cabelo também por isso nem me preocupei muito em pesquisas em relação a isso. Smile

Temos muita facilidade de escolha aqui em Portugal pois temos uma grande oferta de azeite de grande qualidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 12:48 pm

Vou comprar um desses porque acho que o meu tem 0,7.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 1:27 pm

Esse também é virgem extra não é? Se for e for pressão mecânica também dá. Não é preciso ser necessariamente acidez de 0,5% ou menos, penso eu. Acho que um virgem extra até 0,8% está bom.

O PD tem o Mesa Portuguesa Gallo azeite virgem extra, que se for o mesmo que o da promoção anterior, tem 0,4%, extracção mecânica. Está a 2,84€, 75cl, de 9 a 15 de Abril.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 1:39 pm

O cheiro é exótico mas muito suave, quase não se percebe Very Happy só uso pouquinho em turbinações e ás vezes faço LOC com ele, umectação nem pensar... $$$$ vai ser uma umectação cara... Shocked

Valeu a pena, ele está durando bem. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 1:46 pm

Andreax, vc faz LOC seguindo a ordem líquido, óleo e creme ou usa uma ordem diferente?
Pode detalhar um pouco como faz o LOC?
Curiosa, eu... Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 2:03 pm

Andreax escreveu:
O cheiro é exótico mas muito suave, quase não se percebe Very Happy só uso pouquinho em turbinações e ás vezes faço LOC com ele, umectação nem pensar... $$$$ vai ser uma umectação cara... Shocked

Valeu a pena, ele está durando bem. tongue

Eu misturo com outros na humectação! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 9:03 am

Vou procurar esse do pingo Doce Maria, Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:52 pm

O óleo de abacate de vcs tem cheiro que lembra giz de cera? um cheiro amargo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 1:26 am

Não lembra giz de cera, é um cheiro estranho, não é muito agradável mas dá para usar. O cheiro dá impressão que se eu provasse, seria amargo sim. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 7:45 pm

Concordo, achei o óleo de abacate com um cheirinho bem ruim.... Mad , mas consegui dormir com ele no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:58 pm

Mas é muito bom, tenho adicionado ao creme de tratamento e o meu cabelo tem gostado...

Meninas, tenho um óleo de ricíno encostado, não sei como usá-lo... já usei no co-wash, não gostei, no condicionador ainda vou experimentar. O óleo é bem grosso, e eu não se ele é verdadeiro, pois comprei no S&G
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:12 pm

Smoon_J escreveu:
Mas é muito bom, tenho adicionado ao creme de tratamento e o meu cabelo tem gostado...

Meninas, tenho um óleo de ricíno encostado, não sei como usá-lo... já usei no co-wash, não gostei, no condicionador ainda vou experimentar. O óleo é bem grosso, e eu não se ele é verdadeiro, pois comprei no S&G

Gosto do óleo de ricino da S&G, é verdadeiro sim, os óleos de lá não são falsos mas misturados com outros.

Cuidado ao colocar no condicionador para finalizar tem que ser pouco pq pode pesar muito e o cabelo ficar com aspecto pesado e sujo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:14 pm

Smoon eu acho que o rícino é o único óleo da S&G que eu ainda uso, o rícino está OK, pelo menos o que eu comprei está OK Laughing

Eu não gosto de usar ele para lavagem e nem no condicionador.

Uso para:

1 - turbinar máscaras inclusive as de hidratação (rícino é um dos óleos que hidratam, alguns outros só para nutrir mesmo)

2 - molhar as pontas dos dedos e massagear o couro cabeludo (estimula crescimento, fortalece os bulbos, evita uma infinidade de doenças do couro cabeludo - é um seguro contra problemas)

3 - umectação - aí passo no cabelo todo, deixo 1 hora e lavo. Pode misturar com outros óleos na umectação.

4 - passo nas sobrancelhas - as minhas são ralas e quero que fiquem mais cheinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: