Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+39
Deynha
xerazad
Valéria Vittoria
Iara
jujuS2
Madeira
Joyce M
Mell
Taninharj
fessora margarete
carla00000
DanielaLisboa
HelenaGuerra
Jhulie
JuR
fabifabi00
maiamarques
Mandy 30
Morena Cacheada
Ana P
Andreax
Camila Caires
mimichelle
elyana
Lu Andrade
Isabela Garcia
katia motta
Natalia Miranda
Andreaa
magdalasantos
Smoon_J
Fer_nanda
miragem2012
Maria C.
jacy
camreg
Sueli Dias
Nany1
Silvinha BH
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:54 am

Nane GV é o Giovanni?

Meu cabelo tbm ama rícino,fica com um volume muito bonito quando uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:55 am

GV= glicerina vegetal. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 10:00 am

Nane, quanto você usou de condicionador?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:58 pm

Eu já tentei usar na finalização, mas rícino pesa mesmo no meu cabelo...

Também sinto que agora quase não preciso de óleo, meu cabelo só gosta dos leves mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:39 pm

xerazad escreveu:
Nane, quanto você usou de condicionador?

+_ uns 25 a 30ml de condicionador. Uso um medidor para fazer minha misturinha e depende muito do condicionador. Se ele for mais grossinho, uns 25ml, se for mais liquido, uns 30 ml.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:41 pm

Meu cabelo está cada vez mais rejeitando óleo, qualquer coisinha já pesa. Antigamente ele amava!
Já tentei usar o rícino na finalização (com o CSG), mas o cabelo parece que não desliza com ele, fica travando, não dá pra enluva, não entendi e não usei mais:suspect: . Vou tentar qualquer dia outra vez! bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:58 pm

Antes eu tb fazia o CSG e dava certo, Iara. Agora, nem pensar! No 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 5:22 pm

Pois é, agora só posso colocar umas duas gotas de óleo na finalização. Antes eu  chegava a jogar óleo pra dentro do frasco de leave in! Laughing (tenho dois pela metade aqui batizados que não posso usar mais, pois o cabelo pesa Sad  )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:47 pm

E eu fazia LOC feliz da vida! Agora não posso mais.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:30 pm

Lucila,

Tenho feito LOC com o óleo de pracaxi em pouca quantidade, estou adorando, ele não pesa!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 12:46 am

Eu ainda não comprei esse óleo... Talvez eu compre para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:21 am

ah, aproveitando a história do óleo, lá do tópico de "Géis e seus efeitos variados: acho que o óleo de ricino de farmácia é mais grosso que o óleo de ricino comprado em embalagens maiores e em lojas de produtos naturais. Shocked Shocked Shocked 

Eu já usei vários tipos de óleo de ricino, "Black Castor oil", "Jamaican Castor oil" até do tipo "Palma Christis"no cabelo. Sempre comprei em grandes embalagens. Chegando ao Brasil comprei um vidrinho na farmácia (até comprar um tamanho maior em outro lugar) e achei o óleo de ricino de farmácia mais grosso e com cheiro mais forte...

Comprei recentemente 1L de óleo de ricino na Engetec e achei um pouco mais fluido (mesma consistência que todos os outros que usei) que o óleo de farmácia.... scratch  Talvez o óleo de farmácia, por ser para ingestão, seja mais grosso.... alguém já percebeu isso?

scratch Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:44 am

sim , nane eu ja percebi isso o de farmácia é bem mais grosso. eu só tenho usado o de farmácia.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:07 am

Ah, então vc também percebeu, Magdala?

Quanto mais crespo o cabelo, acho que melhor o ricino funciona.

Eu gostei do óleo de farmácia, mas por ser mais grosso, achei mais dificil de usar. Sem falar que no Brasil o óleo de ricino de farmácia é muito caro... Arrow 

Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 1:53 pm

Nane escreveu:
Quem me conhece sabe de minha obssessão por óleos vegetais...   e meu cabelo, como o da maioria, tem necessidades diferentes em diferentes épocas.

No início da transição meu cabelo "bebia"óleo. Sempre digo que o uso dos óleos foi o que me permitiu ter uma transição mais tranquila. Depois, com o cabelo natural, essa "sede"de óleos diminuiu muito e passei à usar bem pouco, apenas os óleos mais leves.

Mas eis que me vejo numa época em que meu cabelo andava meio rebelde. Corrigi aquele lance do pantenol (que eu estava diluindo muito), mas ainda faltava algo. Sempre tive 3, até 4 days after e ultimamente não conseguia passar de 2.

Usei meus óleos preferidos (Vatika, jojoba, etc..) e o cabelo ficava bom, mas não ótimo. Nisso lembrei do ricino...

Fiz uma mistura num pote à parte, para usar como leave-in. Antes eu misturava tudo meio no olho, na mão mesmo, mas resolvi seguir a dica da Dani e fazer uma misturinha e colocar numa vasilha à parte, para usar na hora (no início eu errei um pouco na quantidade, mas 2-3 vezes depois, já sei de quanto preciso). Misturei um condicionador que gosto para usar como leave-in, 1 colher de café de solução de pantenol, 1 colher de café de GV e 2 colheres de chá de óleo de ricino. Misturei tudo, a mistura ficou linda, homogênea. Usei, e depois apliquei um gel....

Fiz isso por 3 vezes e em todas tive o mesmo resultado: cabelo mega definido, brilhante, macio, hidratado. Até a cor parece mais escura. Neste momento, esta combinação está perfeita! cheers 

Eu que usava óleo de ricino apenas como pré-poo ou na umectação (ou seja, enxaguava depois), descobri que meu cabelo adora óleo de ricino no leave-in! E pasmem, não pesa nada. Nadinha (no meu tipo de cabelo, ok?).

Voltei à ficar in love com óleo de ricino... I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you e já comprei 1L na Engetec!..hahaha What a Face 

Vou testar! Mas vou usar 1pouco menos de ricino pq no meu cabelo pesa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 1:55 pm

Nane, o óleo de rícino de farmácia é mais grosso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 8:48 pm

O último óleo de rícino que comprei foi na Rua Silveira Martins/SP e veio grosso como o da farmácia.
Inclusive no cheiro forte e super grosso.
Pra usar eu sempre aquecia,pq assim ele ficava menos denso
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 6:55 am

Andreax escreveu:
Olá Very Happy 

Madeira, eu compro na Terra Flor, na Ares do Cerrado, Samia Aromaterapia e o óleo de semente de uva compro na Harmonie Aromaterapia, todos com sites e lojas virtuais, só jogar o nomezinho no Google, já andei postando links para eles lá no tópico de "onde encontrar". Compro com boleto bancário, não gosto de usar cartão na internet. Entregam direitinho.

Meu macadâmia é da marca Vital Atman e comprei na Carioca Zen - Rua Humaitá nº 154 - Bairro Humaitá RJ tel. 2286-4786 eles tem site mas eu gosto de ir na loja física e tem diversos outros óleos lá.

Não são muito baratos não, mas a procedência é excelente, sempre dê preferência á quem fornece ao pessoal da aromaterapia, eles levam mais a sério a coisa.

Camila, então vc tb é fã do macadâmia ? Razz Ele é bom demais, uso no LOC e tb turbino mascaras com ele.


Poxa, trabalho na R. Jardim Botanico e sei onde é o Carioca Zen...
Acho que vou dar uns passeios por lá ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:45 pm

Andreax escreveu:
Mas não é menina ?  Shocked  o que a gente faz ?? eu não sei fabricar OV, tem receitas na net para fazer óleo de côco, tá... e os outros ?

Vi uma mulher no Face dizendo que óleo nenhum presta,  Rolling Eyes  que todos são falsificados e que a gente tinha que comprar óleo artesanal feito por um erveiro... ERVEIRO  PQP onde eu vou achar um raio de um erveiro.... ???  o índio véio deve saber...  Laughing

cheguei á seguinte conclusão: melhor comprar um que seja legalzinho, sem óleo mineral, sem parafina... se tiver só um conservantezinho já dá pro gasto ... caso contrário eu jogo a bolsa no chão e vou pro mato.  Mad

KKKKKKK Laughing Laughing Laughing Laughing 
Adoro a Andreax!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:33 pm

HUAHUAHUAHUA! Essa merece ir para os melhores momentos do fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 11:52 pm

Alguém já usou algum óleo da marca native? Eu comprei um de amêndoas doces, na composição tem só o nome do óleo, diz que é puro, mas o cheio, não sei. Não entendo muito os cheiros dos óleos, mas ele tem um cheiro diferente do meu outro óleo de amêndoas da marca amazonas scratch 

Aqui o produto http://www.native.com.br/oleo-de-am-ndoa-doce-120-ml-61.html
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 10:04 pm

Já usei azeite orgânico da native, a marca é confiável. Acredito que este óleo de amêndoas deles seja tão bom quanto o azeite que comprei. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: óleos Native   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 8:31 am

Eu já li alguns comentários positivos sobre o óleo de Rosa Mosqueta da Native, em alguns blogs (aparentemente as garotas que comentaram sobre o óleo, não tem parceria com a marca Native... rs). Quanto aos demais não sei...
Falando em óleo de Rosa Mosqueta, comecei a usar um da Herbarium, comprei numa farmácia. Tem 30 ml e custou R$19,90, ele é ótimo (p/a pele)!


Última edição por Alexa em Ter Ago 06, 2013 2:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 5:03 pm

Ai que alívio. É porque comparando esse óleo da native com um outro que eu tenho, o da native tem mais ''cheiro de óleo''. E ainda mais, quando eu olhei no rótulo tava escrito ''óleo corporal'', bateu um medinho. Pra mim, mesmo que tenha na fórmula que é puro, sabe lá se não tem parafina misturado né.. Mas enfim, pena que lá na loja dessa marca só tinha o de amêndoas e de semente de uva.. Aliás, pra o meu cabelo, ressecado, vocês me recomendariam o óleo de semente de uva? Ele é bom pra finalizar?

Eu quando finalizo com o de amêndoas, ele seca mais rápido e fica um pouco mais macio, mas o cabelo fica bem leve, esvoaçante ]:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 8:06 pm

O óleo de semente de uva é bem leve tb, acho que até um pouco mais leve do que o óleo de amêndoas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: