Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+39
Deynha
xerazad
Valéria Vittoria
Iara
jujuS2
Madeira
Joyce M
Mell
Taninharj
fessora margarete
carla00000
DanielaLisboa
HelenaGuerra
Jhulie
JuR
fabifabi00
maiamarques
Mandy 30
Morena Cacheada
Ana P
Andreax
Camila Caires
mimichelle
elyana
Lu Andrade
Isabela Garcia
katia motta
Natalia Miranda
Andreaa
magdalasantos
Smoon_J
Fer_nanda
miragem2012
Maria C.
jacy
camreg
Sueli Dias
Nany1
Silvinha BH
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 10:47 pm

Tb me interessei pelo óleo de nozes. Adoro nozes!!!! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 8:45 am

Pois é meninas ele é bem emoliente ( lembra bem o de oliva ) mas não melecou e nem deu cheiro de nada , sumiu completamente do cabelo .
Li que ele tem muitos benefícios para pele e cabelo , vou continuar testando e conto mais lol! .
Eu vi que tem no sabão e glicerina mas em várias partes do mundo é mais consumido em molhos de saladas ( já que ele não deve ser aquecido )
E vamos que vamos !!
Ir para o topo Ir para baixo
HelenaGuerra
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Brasilia/DF

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Óleo de Copaíba   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 1:15 pm

Gente, alguém já usou óleo de Copaíba? Eu li por aqui que a Natalia usou no rosto, mas queria saber se alguém já usou nas máscaras e o resultado que deu.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 11:37 pm

HelenaGuerra escreveu:
Gente, alguém já usou óleo de Copaíba? Eu li por aqui que a Natalia usou no rosto, mas queria saber se alguém já usou nas máscaras e o resultado que deu.

Eu já usei óleo de copaíba no pré poo e tem aquele cheirinho de madeira.
Gostei dos efeitos mas depois tive dificuldade em achar para comprar.

A utilização do óleo de copaíba está no fórum sobre óleo vegetais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HelenaGuerra
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Brasilia/DF

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:04 am

Camila Caires escreveu:
HelenaGuerra escreveu:
Gente, alguém já usou óleo de Copaíba? Eu li por aqui que a Natalia usou no rosto, mas queria saber se alguém já usou nas máscaras e o resultado que deu.

Eu já usei óleo de copaíba no pré poo e tem aquele cheirinho de madeira.
Gostei dos efeitos mas depois tive dificuldade em achar para comprar.

A utilização do óleo de copaíba está no fórum sobre óleo vegetais Wink
Obrigada Camila! Eu li tanto o tópico sobre óleos vegetais mas não encontrei muita coisa sobre este assunto. Vou procurar com mais cuidado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:57 am

aproveitando a receita para limpar o rosto com óleo (q eu uso e funciona!), queria saber o q vcs acham da minha ideia......

bem, eu hoje estou certa de q qto menos coisas eu usar sobre os fios do meu cabelo para limpar melhor pra eles. qq coisa os deixa espatifados.
só q eu moro num lugar sujo (SP) e meu cabelo suja. então preciso limpá-lo.

Então eu pensei... se eu fizer o mesmo procedimento com óleo, vapor, e depois toalhinha sendo passada por todo o cabelo... será q eu tiro a sujeira?????
geek 

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:17 pm

fessora margarete escreveu:
aproveitando a receita para limpar o rosto com óleo (q eu uso e funciona!), queria saber o q vcs acham da minha ideia......

bem, eu hoje estou certa de q qto menos coisas eu usar sobre os fios do meu cabelo para limpar melhor pra eles. qq coisa os deixa espatifados.
só q eu moro num lugar sujo (SP) e meu cabelo suja. então preciso limpá-lo.

Então eu pensei... se eu fizer o mesmo procedimento com óleo, vapor, e depois toalhinha sendo passada por todo o cabelo... será q eu tiro a sujeira?????
geek 



Interessante sua idéia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 9:46 am

DanielaCarvalho escreveu:
fessora margarete escreveu:
aproveitando a receita para limpar o rosto com óleo (q eu uso e funciona!), queria saber o q vcs acham da minha ideia......

bem, eu hoje estou certa de q qto menos coisas eu usar sobre os fios do meu cabelo para limpar melhor pra eles. qq coisa os deixa espatifados.
só q eu moro num lugar sujo (SP) e meu cabelo suja. então preciso limpá-lo.

Então eu pensei... se eu fizer o mesmo procedimento com óleo, vapor, e depois toalhinha sendo passada por todo o cabelo... será q eu tiro a sujeira?????
geek 



Interessante sua idéia!

gostou??!! vou fazer e depois conto!
Ir para o topo Ir para baixo
carla00000
Encaracolando...



Mensagens : 211
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 9:37 pm

OLA Very Happy

queria comprar o oleo de coco mas na jabonariumshop tem dois:

http://www.jabonariumshop.com/aceite-de-coco-cocos-nucifera

ou

http://www.jabonariumshop.com/aceite-de-coco-fraccionado

qual destes é ideal para o cabelo?

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 4:54 pm

bem, testei minha ideia mas nada mudou, meu cabelo continua um arame, áspero, embora com os fios juntos até. o frizz não apareceu, pelo menos.
qto à sujeira, saiu sim, mas não toda. Talvez pq eu não usei o óleo de rícino, apenas o de oliva.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 1:39 am

Fessora

Vc vaporizou os fios e depois usou a toalha?
Depois teve que enxaguar os fios?

Pena que não ficou tão bom quanto vc esperava Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 1:29 pm

Camila Caires escreveu:
Fessora

Vc vaporizou os fios e depois usou a toalha?
Depois teve que enxaguar os fios?

Pena que não ficou tão bom quanto vc esperava Neutral 

não, eu fui direto pro chuveiro (existe a opção de colocar toalha morna sobre o rosto, q dá no mesmo), e usei a toalha.
xapralá!tongue 
Ir para o topo Ir para baixo
Taninharj
Descabelada
Taninharj


Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/03/2013
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:46 am

Olá meninas!!
Tenho feito umectação uma vez na semana, mas percebi que o cabelo quase dobra de tamanho após o tratamento.Surprised Surprised . Pelo jeito o cabelinho gosta muito de óleos...Minha pergunta é: Posso fazer umectação 2 vezes e a hidratação apenas 1 vez na semana??
Bjs e obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 11:35 am

Gente, qual é o cheiro de óleo de semente de uva? Ganhei um de presente e ele tem um cheiro de perfume que fica bem evidente se aplico-o no corpo. É assim mesmo?
Mandei um e-mail para empresa para confirmar a composição pois a mesma não aparece no rótulo, eles responderam que não há mistura alguma e que o óleo é puro.

Só quero dar essa confirmada com vocês antes de aplicar no cabelo.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 2:40 pm

Joyce, O óleo de semente de uva que comprei quase não tinha cheiro. Se o seu veio perfumado, alguma mistura deve haver.

Uma das meninas postou algumas páginas atrás um artigo sobre óleos vegetais e o autor do texto faz algumas observações sobre o OV de semente de uva. Dá uma olhadinha.

Você observou se é mesmo óleo vegetal? Essa informação aparece no rótulo?
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 5:17 pm

Eu li o artigo por isso agora sou toda desconfiada scratch 

No rótulo não diz nada sobre a composição, só diz que é um óleo hidratante de semente de uva mas até aí...

O fabricante me garantiu que é puro mas esse cheiro de perfume... Dei um google na empresa e não achei nada. Li a licença deles para a comercialização desse óleo como cosmético mas não descobri os fornecedores ou a descrição exata.

Vou pensar bem e ver se acho respostas senão vou utilizá-lo no corpo, o cheiro dele é gostosinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 3:59 pm

Meu cabelo deu um UP, a coisa vem num ritmo ascendente há 3 semanas e confesso que não sei á que atribuir isto, fiz uma modificação que pode ser a responsável: estou usando direto o óleo de macadâmia no LOC. Ele é fininho e praticamente inodoro, li que o óleo de macadâmia tem uma incrível similaridade e/ou compatibilidade com o sebum natural produzido pelo couro cabeludo e pele humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 4:32 pm

Andreax boa tarde!!!

Onde vc compra os seus óleos??
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 5:57 pm

Bons resultados são super bem vindos cheers 
Amo óleo de macadamia,foi o ultimo óleo que comprei.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 7:48 pm

Olá Very Happy 

Madeira, eu compro na Terra Flor, na Ares do Cerrado, Samia Aromaterapia e o óleo de semente de uva compro na Harmonie Aromaterapia, todos com sites e lojas virtuais, só jogar o nomezinho no Google, já andei postando links para eles lá no tópico de "onde encontrar". Compro com boleto bancário, não gosto de usar cartão na internet. Entregam direitinho.

Meu macadâmia é da marca Vital Atman e comprei na Carioca Zen - Rua Humaitá nº 154 - Bairro Humaitá RJ tel. 2286-4786 eles tem site mas eu gosto de ir na loja física e tem diversos outros óleos lá.

Não são muito baratos não, mas a procedência é excelente, sempre dê preferência á quem fornece ao pessoal da aromaterapia, eles levam mais a sério a coisa.

Camila, então vc tb é fã do macadâmia ? Razz Ele é bom demais, uso no LOC e tb turbino mascaras com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:12 pm

Andreax mto obrigada!! Minha próxima compra será em um desses sites, ando meio desconfiada do site no qual adquiri meus óleos. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:07 pm

Comprei óleo de rícino hoje e estava pensando em usa-lo como reparador de pontas, sei que muitas usam para massagear o couro cabeludo, mas pensei em usa-lo desse jeito. Não achei nenhum outro óleo na farmácia que não tivesse parafina Mad , será que ficaria bom? Já testaram ele dessa forma?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:54 pm

Juju, para mim ele pesa na finalização. Mas vc pode tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:09 pm

A Tamires usa e gosta! Se o seu cabelo for parecido com o dela pode ser que goste também! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:12 am

Quem me conhece sabe de minha obssessão por óleos vegetais...   e meu cabelo, como o da maioria, tem necessidades diferentes em diferentes épocas.

No início da transição meu cabelo "bebia"óleo. Sempre digo que o uso dos óleos foi o que me permitiu ter uma transição mais tranquila. Depois, com o cabelo natural, essa "sede"de óleos diminuiu muito e passei à usar bem pouco, apenas os óleos mais leves.

Mas eis que me vejo numa época em que meu cabelo andava meio rebelde. Corrigi aquele lance do pantenol (que eu estava diluindo muito), mas ainda faltava algo. Sempre tive 3, até 4 days after e ultimamente não conseguia passar de 2.

Usei meus óleos preferidos (Vatika, jojoba, etc..) e o cabelo ficava bom, mas não ótimo. Nisso lembrei do ricino...

Fiz uma mistura num pote à parte, para usar como leave-in. Antes eu misturava tudo meio no olho, na mão mesmo, mas resolvi seguir a dica da Dani e fazer uma misturinha e colocar numa vasilha à parte, para usar na hora (no início eu errei um pouco na quantidade, mas 2-3 vezes depois, já sei de quanto preciso). Misturei um condicionador que gosto para usar como leave-in, 1 colher de café de solução de pantenol, 1 colher de café de GV e 2 colheres de chá de óleo de ricino. Misturei tudo, a mistura ficou linda, homogênea. Usei, e depois apliquei um gel....

Fiz isso por 3 vezes e em todas tive o mesmo resultado: cabelo mega definido, brilhante, macio, hidratado. Até a cor parece mais escura. Neste momento, esta combinação está perfeita! cheers 

Eu que usava óleo de ricino apenas como pré-poo ou na umectação (ou seja, enxaguava depois), descobri que meu cabelo adora óleo de ricino no leave-in! E pasmem, não pesa nada. Nadinha (no meu tipo de cabelo, ok?).

Voltei à ficar in love com óleo de ricino... I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you e já comprei 1L na Engetec!..hahaha What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: