Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?

Ir para baixo 
+19
nataliahagge
jaaflower
Andreax
danina
Mariana_SP
Valéria Vittoria
Ana P
Lionela
Deynha
katia motta
Carol da Hora
magdalasantos
tictati
Lourdinha
Iara
FERNANDAVIANA
Lucila
Nane
TatiCosta00
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 12:41 pm

Fe, vou comprar e provar... Obrigada pela dica!

FERNANDAVIANA escreveu:
Sim, ele dá crocância. Eu tbm amo esse efeito. A poucos dias usei um q é totalmente free e dá esse efeito de modo incrível, é o toin oin oin da Natura. E melhor ainda, porque é free.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 6:38 pm

Vim contar sobre a minha mais nova experiência. Fiquei quatro anos seguindo rigorosamente a rotina, sem usar silicone algum e nem sulfatos. Só surfactantes leves e produtos a base de óleos naturais.
O cabelo ficou ótimo, saudável, cresceu, parou de cair, engrossou, fiquei muito feliz. Após esse tempo, me enchi de precisar importar sempre e também de não ter a comodidade de comprrar na farmácia da esquina. Passei a experimentar produtos com um ou dois silicones e sem parafina. Usava só em finalizadores. No primeiro mês foi tranquilo e não tive acúmulo, me surpreendeu o fato de que o cabelo ficou bem mais pesado, e encolheu menos, muito menos.
NO segundo mês passei a usar probibidos c parafina e óleo mineral se fosse o caso de ser uma indicação de produto bom. Usei apenas sh sem sulfatos durante esse período também. Não tive problemas, não notei diferença, nem p melhor nem pior. Apenas a falta de encolhimento me encorajando.
No terceiro mês, passei a usar à vontade os proibidos, com exceção dos sulfatos. Após os três meses, usando apenas proibidos, notei q o cabelo começou a ficar seco, opaco e sem elasticidade, passei a ter frizz, q não tinha desde q comecei a rotina.
Parei e voltei p a rotina imediatamente, xiita, sem usar proibido algum. Em menos de quinze dias o cabelo voltou ao normal, sem frizz, c brilho etc... o encolhimento voltou, infelizmente, já q venho tentando ter cabelo nos ombros desde os quinze anos, sem sucesso, já q quebrava e parecia não crescer, c o uso dos sulfatos, agora q não quebra e cresce, encolhe....
O q concluí é q talvez seja possível usar um ou outro proibido até c uma certa regularidade, mas c frequencia, percebi q não é verdade o q se diz, sobre o poder dos surfactantes como o cocobetaine retirar todos os proibidos do fio. Não retiram mesmo.
Ao q dizem q os silicones saem, mas o óleo mineral e a parafina não, acho bobagem, pois quem já passou vaselina e óleo mineral na mão,vê q eles saem c muito mais facilidade do que o silicone q é praticamente graxa transparente. Com exceção do ciclopentaxiloane, q é volátil, o dimeticone é muito grudento.
Então voltei p rotina, satisfeita por saber q experimentei as duas coisas e já sei o q fazer, insatisfeita por ter q ficar peregrinando atrás de produtos liberados, pretendo permanecer na rotina, usando apenas finalizadores proibidos p ver o q acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 5:55 am

Legal, Fê. Vc como sempre, super lúcida, de peito aberto. Essa experiência foi importante pra ti, como mais um passo para o real conhecimento do teu cabelo, o que funciona pra ele.

Eu continuo no-poo quase xiita (quase, porque vez ou outra eu me permito o uso de um produto com silicone solúvel). Insolúveis jamais, no meu cabelo não rola, é jogar anos de tratamento no lixo. No começo da rotina até tentei, mas ficava com o cabelo exatamente como vc falou: seco, com frizz e ainda por cima, com uma definição bizarra. Pior, no meu caso, os óleos pesavam, porque o silicone não saia como deveria do fio. Isso faz anos...

Sobre o encolhimento: paciência, Fê. Nosso cabelo cresce e bem tratado, cresce bem. Hoje meu cabelo, seco, já chega nos ombros (molhado esta na altura dos seios), coisa que nunca pensei. Uma hora teu cabelo vai começar à pesar. Paciência mesmo.

Obrigada pelo depoimento. Vc sabe o quanto te admiro.  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:24 am

Eu estou como a Nane em relação à rotina. Mas uso Low Poo Deva Care de vez em quando. E estou bem satisfeita com meu cabelo. Acho que auto conhecimento é tudo nessa vida!

Obrigada pelo seu relato, Fê, muito útil para todas nós! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 42
Localização : Osasco-SP

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:34 am

Nossa, Fernanda, seu depoimento foi super interessante, elucidativo. Mostra o quanto a rotina faz bem pra gente.

Nane, tb estou seguindo o no poo bem rigorosamente. A propósito, fiquei inspirada pelo que vc contou que a sua mãe lavava os cabelos com juá, e estou em busca de uma maneira de lavar, condicionar e tratar os cabelos de maneira 100% natural.
Já tentei lavar os cabelos só com juá, mas não sei se poderia/ deveria usar alguma coisa pra condicionar os fios. Enfim, estou em fase de testes, rs.

Se a sua mãe tiver alguma dica, será bem vinda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 10:35 am

Achei importante postar a experiência porque está largamente divulgado na web q os sh sem sulfato retiram todos os silicones do fio. NÃO RETIRAM. Quanto aos petrolatos, não vejo sentido em dizer que esses não são retirados, mas os silicones são. Seria impossível essa experiência, ja q não se encontra fórmula q tenho petrolato e não tenha silicone. Até se encontra o q não tenha petrolato. Não me interessei em fazer esse teste pq considero a afirmação sem base alguma. Em tds os sites sérios q pesquisei, os silicones e petrolatos são igualados em termos de resíduos.
No the natural Haven, a Tonya diz q a parafina e o óleo mineral são idênticos quimicamente e que não penetram no cortex e apenas formam filme q pode ser retirado. Infelizmente ainda tempos muito poucas opções e terei que continuar importando o q é chatíssimo.
Nane, sabia q vc adoraria o desfecho do caso, vc é green peace e sei q valoriza mto os cuidaods naturais c o cabelo.
Claro q eu postaria os resultados, não gosto de ser enganada e de enganar ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:46 pm

Reforço o coro de agradecimento, Fernanda!
Suas observações foram muito importantes para mim, sobretudo porque, como eu comecei a usar química muito cedo, não tenho parâmetros para comparar o meu cabelo natural "de antes" com o de agora.
Mas suas observações também me deixaram com uma dúvida. Comecei a seguir a rotina no poo "do dia pra noite", ou seja, a partir do dia que fiz o BC, há dois meses e meio, deixei de usar shampoo com sulfato e aboli os proibidos. Será que no meu cabelo ainda há silicone/parafina/petrolato da época em que eu não seguia a rotina? Antes de começar a segui-la eu deveria ter lavado uma última vez usando shampoo com sulfato para retirar os proibidos dos fios?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 7:15 pm

Danina, não precisa se preocupar que já deve ter saído tudo do seu cabelo.

Mas percebi que o cabelo que já nasce "dentro da rotina", principalmente sem sulfato, nasce mais forte e mais bonito. Nane e Fernanda, que tb já tem tempo de rotina, isso tb aconteceu com vcs?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:17 pm

danina escreveu:
Reforço o coro de agradecimento, Fernanda!
Suas observações foram muito importantes para mim, sobretudo porque, como eu comecei a usar química muito cedo, não tenho parâmetros para comparar o meu cabelo natural "de antes" com o de agora.
Mas suas observações também me deixaram com uma dúvida. Comecei a seguir a rotina no poo "do dia pra noite", ou seja, a partir do dia que fiz o BC, há dois meses e meio, deixei de usar shampoo com sulfato e aboli os proibidos. Será que no meu cabelo ainda há silicone/parafina/petrolato da época em que eu não seguia a rotina? Antes de começar a segui-la eu deveria ter lavado uma última vez usando shampoo com sulfato para retirar os proibidos dos fios?

Imagina! não leva tempo p sair, leva tempo p ficar forte e saudável p causa da química. A quimica constante é terrível, afina muito o fio, enfraquece e ele já nasce fino e fraco, leva mto tempo p nascer forte. Os proibidos não destroem o fio, só deixam o cabelo feio se houver excesso. Embora até haja gente q consiga o cabelo bonito c proibidos constantes, eu não consegui. Mas não destruiu o q consegui c a rotina, ficou umas semanas feio e agora já está ok.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:18 pm

Lucila escreveu:
Danina, não precisa se preocupar que já deve ter saído tudo do seu cabelo.

Mas percebi que o cabelo que já nasce "dentro da rotina", principalmente sem sulfato, nasce mais forte e mais bonito. Nane e Fernanda, que tb já tem tempo de rotina, isso tb aconteceu com vcs?

escrevi antes de ver sua postagem, com certeza, o fio nasce muito diferente, nasce como era quando não tinha passado por química. Mas acho q é principalmente por causa da retirada dos sulfatos, acho q eles afinam muito o fio, quebram, pelo menos o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 5:55 am

Lucila escreveu:
Danina, não precisa se preocupar que já deve ter saído tudo do seu cabelo.

Mas percebi que o cabelo que já nasce "dentro da rotina", principalmente sem sulfato, nasce mais forte e mais bonito. Nane e Fernanda, que tb já tem tempo de rotina, isso tb aconteceu com vcs?


Aconteceu sim, Lu. Aliás, mesmo o cabelo que nasceu logo após a quimica, mesmo dentro da rotina, ainda nasceu meio danificado, com definição estranha. Em algumas partes do meu cabelo (como a parte de trás), que foram mais agredidas com quimicas, foi necessário mais tempo para começar à ver um cabelinho mais bonito. Demora, mas cuidando bem, na rotina, o cabelinho volta à nascer bonitinho como antes das químicas.

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 5:58 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Achei importante postar a experiência porque está largamente divulgado na web q os sh sem sulfato retiram todos os silicones do fio. NÃO RETIRAM. Quanto aos petrolatos, não vejo sentido em dizer que esses não são retirados, mas os silicones são. Seria impossível essa experiência, ja q não se encontra fórmula q tenho petrolato e não tenha silicone. Até se encontra o q não tenha petrolato. Não me interessei em fazer esse teste pq considero a afirmação sem base alguma. Em tds os sites sérios q pesquisei, os silicones e petrolatos são igualados em termos de resíduos.
No the natural Haven, a Tonya diz  q a parafina e o óleo mineral são idênticos quimicamente e que não penetram no cortex e apenas formam filme q pode ser retirado. Infelizmente ainda tempos muito poucas opções e terei que continuar importando o q é chatíssimo.
Nane, sabia q vc adoraria o desfecho do caso, vc é green peace e sei q valoriza mto os cuidaods naturais c o cabelo.
Claro q eu postaria os resultados, não gosto de ser enganada e de enganar ninguém.

Fê, eu sempre bato na tecla do resíduo. Silicone é um derivado de petróleo, que encapa o fio igual à óleo mineral, parafina e afins. A diferença está na qualidade, pois silicone tem um pouco mais de qualidade que parafina& cia. Ambos são ruins, ambos deixam resíduos.

Também acho balela essa história de usar silicones insolúveis direto e achar que basta usar um shampoozinho sem sulfato que retira. Não retira. Só retira se for usado muito esporadicamente, assim o shampoo sem sulfato consegue, em algumas lavagens, eliminar os resíduos.

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 7:00 am

não é bem isso, na verdade o que acontece é que o silício em um composto orgânico é tetravalente que nem o carbono , e acaba tendo um comportamento bem parecido com o do carbono .

http://en.wikipedia.org/wiki/Polydimethylsiloxane


olha a formula desse silicone , o Si eles está fazendo 4 ligações como o carbono, sua cadeia principal é Si - O , o que temos de carbono ali são só as ramificações grupo metila.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 12:40 pm

Question Question Question Question  grego
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 3:03 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Question Question Question Question  grego


kkkkkkkkkkkkkkkkk
 lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 42
Localização : Osasco-SP

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 5:01 pm

Eu SABIA que aquelas aulas de química seriam úteis um dia . Rs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 10:19 am

Question Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 8:58 pm

Parabéns Fê ! Gostei do relato !  Smile   flower 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 7:34 am

Andreax escreveu:
Parabéns Fê ! Gostei do relato !  Smile   flower 
Obrigada Andrea
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 8:01 am

sem tempo de postar, mas as estruturas dos silicones parecem reagir como a dos alcanos mesmo ( parafina) mesmo, agora não sei se é isso que ocorre. de qualquer maneira continuo tentando usar o mínimo possível de silicones mesmo os solúveis
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 8:43 am

http://folha.com.br/no1420590

Claro que a indústria vai dizer que sulfato não faz mal... Mas nossos fios estão aqui para mostrar a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 9:01 am

Lucila escreveu:
http://folha.com.br/no1420590

Claro que a indústria vai dizer que sulfato não faz mal... Mas nossos fios estão aqui para mostrar a diferença.

É incrível q um jornal tão importante, com tanta credibilidade faça uma matéria tão superficial e tendenciosa sobre o assunto. Botou apenas a opção radical de retirada total dos sh. Nem se deram ao trabalho de postar opções sobre sh sem sulfato no mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 8:56 pm

Também achei, Fê...
Ir para o topo Ir para baixo
jaaflower
Descabelada
jaaflower


Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 43
Localização : Campo Grande

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 7:57 pm

Meninas, vcs viram esse artigo?

http://www.produtosdebeleza.com/shampoo-sem-sulfato-remove-oleo-mineral-e-silicones.html

Ela fala sobre as vantagens do óleo mineral e diz que o maior vilão é o silicone   Shocked  

O que vcs acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 10:15 pm

Bem, EU não me dou bem com óleo mineral. Me dá tanto build up quanto silicone.

Eu abri alguns dos artigos que ela cita no final, e eles falavam dos benefícios do óleo mineral no isolamento de feridas e no tratamento de escaras. Realmente óleo mineral é ótimo para isso, ajuda muito em queimaduras, úlceras de pressão... Não abri todos, mas os que liberam sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?    Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Precisa lavar depois de tingir??
» Dúvida de Iniciante
» Cachos mais largos
» Day After - O Dia Seguinte!
» É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Debates, estudos e análises_ produtos e procedimentos :: Produtos não liberados para a rotina no/low-poo-
Ir para: