| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+46Ana Raquel Beatrizapb Fernanda RG Taiane Luci jacy Joycek AnaK. JJ Giziane Silvinha BH waniaguerrero Rosana izasoraia Priska Lupi FERNANDAVIANA Jarlene Aparecida Joyce Crishair JuR Lulinnikko Nira Madame Bovary Nicapinica ElianeSerafim Nane Jhulie alinenunes DanielaLisboa Grazyfm amandagarcez magdalasantos Iva katia motta Fezoka agbsilva meggaby Deynha Marcia Reggiane Leila NB_MILLA carlamn Tatiana Marins DalvaniaMuniz AmandaPedra Andreax 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Ago 03, 2012 10:21 pm | |
| Gente, eu nem culpo minha mãe por ter resolvido alisar meu cabelo. Antigamente devia ser uma dificuldade absurda pra cuidar de cabelos mais "difíceis" (como dizem por aí ¬¬) | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Ago 04, 2012 1:23 pm | |
| Gente, já pensaram se a Glória Maria cultivasse o natural dela? Is ser um arraso!!! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Ago 04, 2012 3:50 pm | |
| Seria muito bacana, mas duvido que ela faça isso, ela tem jeito de gostar de um estilo mais "sou rikka". O cabelo natural pede uma postura mais ligada com saúde, natureza, e dá pouca importância á certas tendências peruescas. | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 10:20 am | |
| Concordo com vc andrea. Sou meio riponga!
Gente, não sabia onde postar uma novidade, então vou postar aqui. Minha irmã está adotando uma menininha de 2 anos e adivinhem... é uma encaracoladinhaaaaaaaa Meu cunhado já pediu pra eu me responsabilizar pela molinhas da pequena. heheheh Que leave-in infantil vocês recomendam além do natura naturé?
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 12:27 pm | |
| Não posso recomendar produtos para a mini-cacheada mas quero dar os parabéns... ahhnnnnn *-* | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 3:30 pm | |
| Que legal Deynha!!! Que garotinha de sorte, foi adotada por uma família que além de dar carinho sabe respeitar o cabelinho dela! Eu não sei o que recomendar... Vc tem Facebook? Pq a Ariadne tem varias dicas de cabelo infantil, ela tem um filhote lindo e cacheado, vc poderia falar com ela. | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 7:46 pm | |
| Meninas, estou deixando esse post para avisar que, mesmo adorando de paixão ler cada linha desse fórum, vou ter que me afastar um pouco. Amanhã retorno às aulas, e nesse semestre preciso estudar muito , então terei muito pouco tempo para qualquer outra coisa. Mas, como boa cacheada, sempre que puder entrarei para dar uma lida nas novidades. Um super beijo e obrigada a cada uma de vocês por tudo que me ensinaram sobre cachinhos! | |
|
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 8:50 pm | |
| Que lindo Deynha. Eu quero muito adotar também... estou convencendo minha mãe a pegar uma menininha quando eu sair de casa (provavelmente em 3 anos já sairei daqui). Acho super lindo. Poxa gêmea, te entendo perfeitamente. Mas volte pra nos contar também como está a Faculdade viu!? Bons estudos Ivoca Beijos meninas, | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 9:19 pm | |
| Iva, vamos sentir sua falta!!!! Apareça sempre que puder! Deynha, parabéns para sua irmã! Olha, estou usando o shampoo Cocoricó e gostei. Vi que a linha tem um leave in liberado, mas nunca usei... Talvez seja bom, né? |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 10:31 pm | |
| Iva, somos duas, semana que vem acaba minha farra cabelística pq começam minha aulas, último semestre se tudo correr bem E ainda por cima estou mudando de casa esse mês o que significa ficar sem internet em casa uns dias... Mas estarei acompanhando tudo pelo celular no ônibus e metrô! Só não vou responder muito pq odeio digitar no celular | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Ago 05, 2012 10:41 pm | |
| tá legal Iva, a gente entende, são as prioridades, estudo é coisa séria. Amanda tb por causa da mudança e do trabalho. Mas tudo bem, é só vcs darem um pulinho aqui ás vezes. | |
|
| |
Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 9:26 am | |
| Morro de inveja de quem vai ter aulas. Estaria no meu ultimo periodo agora,se não fosse a greve! Triste... | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 10:55 am | |
| Iva e Amanda, boa sorte para vcs. Estudar é muito importante e toma bastante tempo mesmo. Deynha, parabéns pela decisão da sua irmã. Acho lindo D+ essa decisão de adotar uma criança. Vc lemvra do post mãe de cacheada? No tópico Help. Tem bastante informações lá. E no tópico de técnica para cachos tem um tb que dá dicas sobre finalização. Releia, as vezes a gente esquece de todo o conteúdo. | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 2:31 pm | |
| Obrigada, meninas! Ontem a minha sobrinha passou a tarde aqui e vi q o cabelinho tá bem judiado. As molinhas são bem apertadinhas, acho q deve ser tipo 4. Minha irmã compro a linha johnson pra cabelos cacheados. Vou dar as orientações certinhas assim que ela estiver definitivamente em casa. Meninas, boa sorte nos estudos! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 7:39 pm | |
| Deynha Grande coração o vosso!!! Muitos Parabéns por tudo, a toda a sua família e a vc também, titia!!! Iva Muita força nos estudos... estou vendo aquilo para vc! | |
|
| |
LF Descabelada
Mensagens : 119 Data de inscrição : 21/12/2011 Idade : 30 Localização : Santos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 10:16 pm | |
| Preciso desabafar... To pensando seriamente em raspar o cabelo. Não to aguentando mais Ele ta crescendo todo estranho e nada que eu faça consegue resolver isso, estou em um desespero. Nem sei + o que fazer! O cabelo ta brilhante da metade pra baixo enquanto a raiz ta toda estranha, seca e cheio de frizz. Queria voltar no tempo | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 10:19 pm | |
| Muita calma nessa hora, raspar nada... o seu cabelo ainda está em fase de adaptação á rotina, nós passamos por isso também, pode durar meses, mas o resultado vai compensar e muito, isso é reação do cabelo. Na dúvida, leia os depoimentos e veja os albuns dos antes e depois das meninas ! | |
|
| |
LF Descabelada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 10:22 pm | |
| Eu sei andreax mas to a 7 meses sem ver a chapinha e durante esses 7 meses, ele esta crescendo todo desalinhado e poroso. Eu vejo muitos depoimentos, as fotos dos antes e depois das garotas mas o meu cabelo é diferente do de vocês Minha raiz está toda sem forma, ate parece raiz de cabelo cacheado. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 10:41 pm | |
| Até parece raiz de cabelo cacheado ?? Acho que seu cabelo natural tem uma estrutura que vc até desconhece... a única coisa que consigo imaginar é que ele é um cacheado de cachos grandes tipo 2A ou 2B e vc ficou esse tempo todo sem saber... Agora a raiz está revelando.... o melhor indicador da estrutura original são as raízes... Aguarda a opinião das outras meninas e te peço se possível fotografar as raízes e postar aqui para avaliarmos melhor. | |
|
| |
LF Descabelada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 10:43 pm | |
| Eu vou fotografar sim, andreax. Meu cabelo só ondula um tiquinho nas pontas, é só a parte de cima que esta estranho, onde eu divido na lateral o cabelo. A parte de trás, a raiz está normal. Amanha eu vou tirar uma foto dele todo para vocês verem como ele está. | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Ago 06, 2012 11:14 pm | |
| LF e se vc cortar a parte que está diferente? Já não deve ficar tão curto, né? Parece um conselho estranho pq vc vai tirar a parte que está mais bonita, mas talvez essa parte que está rebelde comece a se assentar sem a interferência da parte diferente... Acho que com a foto fica mais fácil para as meninas te ajudarem, mas fique calmo e não tome nenhuma atitude precipitada | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Ago 07, 2012 10:08 am | |
| LF, o meu cabelo fez a mesma coisa. Esteve bonito por um tempão, aí de repente se rebelou. Tenho o topo da cabeça naturalmente POROSO, e MUITO poroso. Tive essa tendência a raspar, pra mudar o visual e ver se isso melhorava, mas pensei bem. No inicio era tudo tão dificil, e se o cabelo respondeu bem por um tempo quer dizer que a rotina está correta. Estou com o mesmo pensamento da Amanda, de cortar a parte "bonita" e deixar apenas a natural, porque talvez o que está sendo bom para a parte "bonita" não casa com as necessidades da parte natural. Fique calmo e avalie a possibilidade, e coloque as fotos também. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Ago 07, 2012 10:20 am | |
| LF Fale um pouquinho mais sobre a sua rotina - os produtos que vc tem; como os usa e de quanto em quanto tempo! Assim, vai ser mais fácil perceber o que está faltando e o que pode melhorar. Aguardo também as fotinhos da raíz! Não se desespere.... encontraremos um caminho, sem necessidade de extremos! | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Ago 07, 2012 10:23 am | |
| LF, lembro-me que você escreveu no topico Help algo como que você não tinha comprado mascara para HIDRATAÇÃO. O cabelo pode reagir de forma negativa se não tiver bastante agua nele. Então, pode ser que a parte natural esteja sentindo falta de algo exceto a NR. Preste atenção nisso. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Ago 07, 2012 10:27 am | |
| LF,
Invista na umectação, use azeite de oliva na raiz, dorme assim e enxagua no dia seguinte, vai amansar! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
|
| |
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|