|
|
| Curl souflé genérico . | |
|
+48Brisa Castro Fernanda RG elyana Liss Chan xerazad miragem2012 laricosmi Anna Júlia Morrigan vanvargas Ninica Cau Gleice C. maricotinha alefrejat Ana Raquel camreg Camila Caires gabirlima jacy Iara Beatrizapb CeciliaLeao Leila reginaprss2 Misinha Dani Caroline ChellyLandon katia motta ana.carolina_leite JuR x Joycek Priska Silvinha BH amandagarcez Joyce carlamn Lulinnikko AmandaPedra Grazyfm Iva Tatiana Marins Ana P alinenunes DalvaniaMuniz Andreax Jhulie 52 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 7:11 pm | |
| Carla e meninas todas, voltando aqui para compartilhar. Hoje fiz o CSG com relaxima. Como fiz: Primeiro fiz o co-wash, com a mistura que fiz anteriormente, One e rícino. Enxaguei muito bem. Depois fiz o seguinte leave-in: 2 colheres de sopa da máscara relaxima 1 colher de sopa de óleo de oliva (não usei óleo de rícino) 6 gotas óleo essencial de alecrim 6 gotas de vinagre de maçã (para baixar o PH) li em algum lugar, acho que foi Jacy que disse já usou máscara como leave-in, e colocar vinagre era bom, já que não utilizaria o condicionador. Peguei cada mecha e enluvei bastante, principalmente as pontas, que era algo que esquecia de dar atenção, fui formando fitas com um pouquinho de gel jhonson crescidinhos o azul, isso eu fiz em cada mecha. O cabelo foi separando. Saí com ele molhado mesmo. Não dava tempo de esperar secar e ainda não consegui me entender com o difusor, ainda acho que meu cabelo fica péssimo com ele. Coloquei um diadema, medo de ficar todo para o alto. Saí com ele molhado então, não sabia como ia ficar. Resultados: Cabelo secou todo enroladinho Amei o resultado. Quando cheguei no trabalho o cabelo já estava bem seco, só úmido por dentro. Estava durinho. Agora sei o que é o cabelo ficar durinho (hahahahahahaha) ainda não tinha conseguido esse efeito de crocante. Amassei o cabelo e pronto. Gostei muuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Será que o cabelinho tá tomando jeito??? Ou será que a dona do cabelinho é que está começando a entender o cabelinho? Consequências: Estava eu no banheiro vendo se o cabelo continuava no lugar, é pq não sei com vcs, mas comigo quando gosto do resultado vou toda hora ver se é verdade. rs Eis que chega uma pessoa no banheiro e pergunta: Quando é que vc vai fazer uma progressiva neste cabelo? Minha resposta: Olhei bem firme pra ela e falei: Nuuuunca! Ela olhou pra mim e disse: jura? Nunca? Mas vc já fez? Eu respondi novamente: Já e não pretendo mais cometer esta besteira... Ela riu pra mim e disse teu cabelo está muito bonito cacheado. Besteira fazer escova, mas se quiser, eu faço progressiva, é importada e blá-blá-blá... No final do dia, passei por uma outra colega de trabalho e ela disse: Seu cabelo está lindo cacheado assim. Fiquei como? E pra terminar, agora a noite, encontrei uma outra amiga que disse: Seu cabelo tá bonito. Vou dizer uma coisa, posso? Espero que não fique chateada pq amo o cabelo dela. Seu cabelo está parecendo com o cabelo da Vanessa da Mata. Todo cacheadinho só que curtinho. Eu disse: Vc acaba de me fazer o maior elogio... Aí eu fiquei como de novo? Meninas, ainda chego lá. bj | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 7:14 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 7:20 pm | |
| Parabéns, Leila!!!!! |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 7:33 pm | |
| | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 7:51 pm | |
| Segue as fotinhas...
[img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img10/8684/dsc04589e.jpg][/IMG] [/img]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img820/4310/dsc04588j.jpg][/IMG]
Obrigada meninas, pela força!
Última edição por Leila em Sáb Jul 07, 2012 6:10 pm, editado 1 vez(es) | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 8:09 pm | |
| | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 8:17 pm | |
| Acabei de tirar a foto, Carla. Pois é eu estava preocupada primeiro com a definição, depois me preocuparia com o frizz e não é que consegui os dois hoje? rs | |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 8:39 pm | |
| - Leila escreveu:
- Acabei de tirar a foto, Carla.
Pois é eu estava preocupada primeiro com a definição, depois me preocuparia com o frizz e não é que consegui os dois hoje? rs Nem imagina como fico feliz com as suas conquistas!!! Sempre lembro de um dia que vc estava tão triste que eu fiquei desesperada sem saber como ajudar! Naquele momento pensei que vc fosse desistir... até chorei! Por isso... vendo que vc se aguentou na luta... acreditou... passou o limite de tempo que tinha dado ao cabelinho mesmo ainda não tendo obtido os resultados que esperava, ouvindo até as pessoas próximas a lhe pedirem para relaxar... e agora está começando a ver resultados... fico emocionada!!! O cabelinho está muito lindo e vai ficar muito mas muito mais ainda!!! Em pouco tempo os elogios vão chover... inclusivé das pessoas que não acreditavam na sua jornada! | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 8:54 pm | |
| Ownnn Carlinha, Puxa, fiquei até emocionada. Obrigada pela força, sempre. Só não fiz pq tinha este fórum e pessoas como vc me dando força e me ajudando para prosseguir na jornada. Sei que ainda tem muita coisa pela frente, mas hoje tenho pensado, que falta bem pouco, menos que ontem e assim vou prosseguindo. Qdo o desânimo vier novamente, venho aqui correndo pedir colo...rsrsrsrs | |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 9:03 pm | |
| | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 06, 2012 9:37 pm | |
| - Leila escreveu:
- Segue as fotinhas...
[img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img10/8684/dsc04589e.jpg][/IMG] [/img]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img820/4310/dsc04588j.jpg][/IMG]
Obrigada meninas, pela força!
Que molinhas mais fofas!!!!! Parabéns, Leila, lindos cachinhos e linda cor! | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 12:42 am | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 1:43 am, editado 1 vez(es) | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 11:27 am | |
| Tá vendo Leila, vale a pena acreditar, seu cabelo ficou liiindo!!!!! Essa sua colega que te ofereceu a progressiva é praticamente uma metáfora que representa a sociedade de forma geral: não importa quanto o seu cabelo esteja lindo cacheado, sempre querem te alisar para te domar, te escravizar... Mas agora vc está livre meu bem! Deu uma enorme banana para a sociedade alisada! | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 12:01 pm | |
| Iva, Madrije e Amanda, Obrigada!!! Amanda, vc tem toda a razão uma grande banana para esta ditadura do liso! Hoje, o cabelinho continua no lugar. Nem precisei molhar, Só arrumar uma pontinhas aqui e outra ali. Maravilha! | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 12:06 pm | |
| - Leila escreveu:
- Iva, Madrije e Amanda,
Obrigada!!!
Amanda, vc tem toda a razão uma grande banana para esta ditadura do liso!
Hoje, o cabelinho continua no lugar. Nem precisei molhar, Só arrumar uma pontinhas aqui e outra ali. Maravilha! Leila, quero te confessar uma coisa. Minha irmã, que alisava o cabelo e agora está há 5 meses sem química por insistência minha e por ver os resultados no meu cabelo, está naquela fase da transição que dá vontade de cortar, mas sem a certeza se vai ficar do jeito que espera ou não. Achei os seus cachinhos tão lindos, que mostrei pra ela suas fotos no forum, porque acho que vocês tem cachinhos parecidos. O comentário dela: "Ah, seu eu tivesse certeza que os meus cachinhos vão ficar iguais aos dessa moça, eu cortava hoje!" Seus cachinhos estão inspirando novas adeptas à rotina! | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 12:34 pm | |
| Que legal Iva, irmã cacheando!!! Faça um álbum pra ela, mesmo que não poste aqui, mas para ela poder ir acompanhando a evolução, ajuda a animar vendo os progressos | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 12:38 pm | |
| Puxa, Iva, que bom! Fico muito feliz com isso.
Fale pra ela que ela vai conseguir. Mas não se enganar, a jornada é longa.
Se ela está insegura para cortar, não corte. Pois, poderá não gostar, como aconteceu comigo, e pode ser que ela não consiga prosseguir... Só consegui graças ao fórum.
Fale pra ela ir tirando as pontinhas e ir tratando como fazemos. HNR sempre, sempre...
Agora 1 ano e 3 meses depois é que o meu cabelo começa a dar o ar da graça... O bom é que passa rápido. É preciso viver um dia de cada vez. E quando o desespero bater... e se der muita, mas muita vontade de passar química novamente, fale pra ela respirar fundo entrar nos fóruns da vida, desabafar, falar o que está sentindo e deixar para depois e quando o depois chegar, o desespero já terá passado e ela dará mas uma chance para o cabelinho e assim vai vivendo, até que chegará o dia em que isso não passará mais pela cabeça dela. rsrsrsrsrs Este será o dia em que ela realmente aceitou o seu cabelo do jeito que ele é e ela viverá feliz para sempre!
hahahahahahaha Tá bom, exagerei, estou meio poética hoje, mas é mais ou menos assim que acontece.
bj querida. | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 1:33 pm | |
| Pode deixar, darei todas as dicas! | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 2:04 pm | |
| Leila parabéns . Seus cachinhos estão lindo , muito bom ver que vc está feliz com suas molinhas , isso nos dá uma alegria sem tamanho. Meninas eu tenho postado menos por falta de tempo mas leio tudo que vcs escrevem. Cortei o cabelo essa semana , só as pontinhas . | |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 2:37 pm | |
| | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 2:43 pm | |
| | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 3:09 pm | |
| Leila eu ADOREI o seu relato e amei a foto, parabéns, é isso aí ! parabéns, tá linda! ABAIXO A DITADURA DOS LISOS ! | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 6:17 pm | |
| Andréa, obrigada! Abaixo a ditadura! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Jul 07, 2012 7:25 pm | |
| Leila, Adorei seu cabelo!!! Está com a aparência que eu gosto e sempre procuro deixar nos meus cabelos, estou querendo dizer que mesmo pela foto dá para sentir que está macio, hidatado, bom de pegar, não sei se me entende, isso tudo sem parecer nada oleoso. Além do que já citei os cachinhos super definidos, táo show!!! Super parabéns por sua força de vontade, insistência, carinho por seus cachos!! Acho que vc já conseguiu se encontrar com eles e já aprendeu como trata-los agora é só continuar e deixar a juba crescer um pouco!!! Fiquei super feliz por vc!!! Abaixo a ditadura!!!! rs..rs...rs.... bjs | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Dom Jul 08, 2012 12:42 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Leila,
Adorei seu cabelo!!! Está com a aparência que eu gosto e sempre procuro deixar nos meus cabelos, estou querendo dizer que mesmo pela foto dá para sentir que está macio, hidatado, bom de pegar, não sei se me entende, isso tudo sem parecer nada oleoso.
Além do que já citei os cachinhos super definidos, táo show!!!
Super parabéns por sua força de vontade, insistência, carinho por seus cachos!! Acho que vc já conseguiu se encontrar com eles e já aprendeu como trata-los agora é só continuar e deixar a juba crescer um pouco!!!
Fiquei super feliz por vc!!!
Abaixo a ditadura!!!! rs..rs...rs....
bjs
Isso mesmo, Kátia. Estou super feliz com o resultado que estou tendo. Cuidar dos cabelos é realmente um aprendizado, estou aprendendo a cada dia... Essa coisa de macio e hidratado realmente ele está. Descobri que não posso viver sem o óleo de oliva. rsrsrsrs Outro dia estava com o cabelo todo pro alto estava fazendo massagem no couro, me distraindo, vendo televisão. Minha mãe olhou pra mim e disse: Nossa! Como tá crespo o cabelo! Nós que temos o cabelo mais crespo se colocar a mão e ficar massageando ele vai fazendo volume, perdendo a definição, e o meu fica super, hiper, black...hahahaha Ela não resistiu e passou a mão e disse. Ah mais tá bem macio e levinho, muito melhor de quando vc relaxava que o cabelo ficava super áspero e duro. Ela nunca tinha falado isso pra mim quando relaxava. Eu respondi: É isso aí, ainda vai ficar melhor vc vai ver. Acho que ela tb começou a entender | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . | |
| |
| | | | Curl souflé genérico . | |
|