| Curl souflé genérico . | |
|
+48Brisa Castro Fernanda RG elyana Liss Chan xerazad miragem2012 laricosmi Anna Júlia Morrigan vanvargas Ninica Cau Gleice C. maricotinha alefrejat Ana Raquel camreg Camila Caires gabirlima jacy Iara Beatrizapb CeciliaLeao Leila reginaprss2 Misinha Dani Caroline ChellyLandon katia motta ana.carolina_leite JuR x Joycek Priska Silvinha BH amandagarcez Joyce carlamn Lulinnikko AmandaPedra Grazyfm Iva Tatiana Marins Ana P alinenunes DalvaniaMuniz Andreax Jhulie 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Dom Jul 08, 2012 1:15 pm | |
| | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Dom Jul 08, 2012 3:20 pm | |
| | |
|
| |
CeciliaLeao Descabelada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 8:26 am | |
| Tô louca pra testar essa receita. Pena que não tenho um mixer... vou providenciar loguinho. | |
|
| |
Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 1:48 pm | |
| Alguem já tentou fazer com o condicionador LIE ? Porque eu fiz e acho que não deu muito certo não. | |
|
| |
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 1:52 pm | |
| Oi Cecília, quando fiz com o azeite não usei o mix não. Só misturei bem e ficou ótimo.
| |
|
| |
CeciliaLeao Descabelada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 4:42 pm | |
| Leila, que creme você usou? E a textura, como ficou? Acho que vou testar sem mixer mesmo. | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 4:48 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- Alguem já tentou fazer com o condicionador LIE ? Porque eu fiz e acho que não deu muito certo não.
Bia, eu acho o LIE já muito consistente por sí só, pode ser que fique estranho mesmo... mas não tentei não. | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 7:44 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- BiaMelo escreveu:
- Alguem já tentou fazer com o condicionador LIE ? Porque eu fiz e acho que não deu muito certo não.
Bia, eu acho o LIE já muito consistente por sí só, pode ser que fique estranho mesmo... mas não tentei não. Vou tentar com o suave de coco, para testar qual seria a melhor medida de condicionador e de óleo ? | |
|
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter Jul 10, 2012 8:39 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
Vou tentar com o suave de coco, para testar qual seria a melhor medida de condicionador e de óleo ? A gente começou com 100ml de condicionador pra 1 colher de sopa de oleo de rícino. Eu mantive quase a mesma coisa. Tô na proporção de 100ml de condicionador e 10ml de oleo de rícino (pouco menos do que uma colher de sopa). | |
|
| |
Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Jul 11, 2012 1:03 pm | |
| - CeciliaLeao escreveu:
- Leila, que creme você usou? E a textura, como ficou? Acho que vou testar sem mixer mesmo.
Oi Cecilia, Fiz assim 2 colheres de sopa da máscara relaxima 1 colher de sopa de óleo de oliva (não usei óleo de rícino) 6 gotas óleo essencial de alecrim 6 gotas de vinagre de maçã (para baixar o PH) li em algum lugar, acho que foi Jacy que disse já usou máscara como leave-in, e colocar vinagre era bom, já que não utilizaria o condicionador. misturei tudo muito bem misturado e enluvei mecha por mecha e separando em fitas. Me concentrei nas pontas que é uma parte que passava batido por mim. Isso mesmo, usei uma máscara para fazer. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Jul 11, 2012 5:38 pm | |
| Testei fazer o CSG e não gostei ! O cabelo ficou estranho, eu não fiz fitagem só pra ver no que ia dar e não gostei nada! Fiz só com uma colher de sobremesa de óleo de rícino, deve ter sido pouco pois ficou parecendo um creme de barbear!!!! kkkkkkkkk Nem macio o cabelo ficou, até difícil de desembaraçar, não deslizou no cabelo sabem? É assim mesmo? Fiz com o condicionador suave de coco. | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Jul 11, 2012 5:56 pm | |
| - Iara escreveu:
- Testei fazer o CSG e não gostei !
O cabelo ficou estranho, eu não fiz fitagem só pra ver no que ia dar e não gostei nada! Fiz só com uma colher de sobremesa de óleo de rícino, deve ter sido pouco pois ficou parecendo um creme de barbear!!!! kkkkkkkkk Nem macio o cabelo ficou, até difícil de desembaraçar, não deslizou no cabelo sabem? É assim mesmo? Fiz com o condicionador suave de coco. A consistência ta certinha. Estranho é ter ficado ruim. Talvez você precise de um condicionador mais hidratante... O meu parece espuma de barbear e é isso que dá o "tchan" no negocio. rs | |
|
| |
Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Jul 11, 2012 6:19 pm | |
| Olá, Fiz com o Ekos cacau natura, não gostei tb. Por enquanto o único que deu certo foi a máscara matrix e o Bonacure | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Jul 12, 2012 1:33 pm | |
| [quote="Leila"] - CeciliaLeao escreveu:
- Leila, que creme você usou? E a textura, como ficou? Acho que vou testar sem mixer mesmo.
Oi Cecilia, Fiz assim 2 colheres de sopa da máscara relaxima 1 colher de sopa de óleo de oliva (não usei óleo de rícino) 6 gotas óleo essencial de alecrim 6 gotas de vinagre de maçã (para baixar o PH) li em algum lugar, acho que foi Jacy que disse já usou máscara como leave-in, e colocar vinagre era bom, já que não utilizaria o condicionador. misturei tudo muito bem misturado e enluvei mecha por mecha e separando em fitas. Me concentrei nas pontas que é uma parte que passava batido por mim. Isso mesmo, usei uma máscara para fazer. Ótima sacada Leila. Vou esperar acabar o que eu tenho (que por sinal não estou gostando muito pq fiz com o condicionador LIE e não gostei desse condicionador de nenhum jeito. Estou usando só para não ter que jogar fora pq rendeu muuuuito). Vou começar testando com uma mascara baratinha tipo miss anne. | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Jul 12, 2012 1:41 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- BiaMelo escreveu:
Vou tentar com o suave de coco, para testar qual seria a melhor medida de condicionador e de óleo ? A gente começou com 100ml de condicionador pra 1 colher de sopa de oleo de rícino. Eu mantive quase a mesma coisa. Tô na proporção de 100ml de condicionador e 10ml de oleo de rícino (pouco menos do que uma colher de sopa). Com qual condicionador você já tentou fazer ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Jul 12, 2012 4:53 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- Tatiana Marins escreveu:
- BiaMelo escreveu:
Vou tentar com o suave de coco, para testar qual seria a melhor medida de condicionador e de óleo ? A gente começou com 100ml de condicionador pra 1 colher de sopa de oleo de rícino. Eu mantive quase a mesma coisa. Tô na proporção de 100ml de condicionador e 10ml de oleo de rícino (pouco menos do que uma colher de sopa). Com qual condicionador você já tentou fazer ? Eu só tentei com o Oleo Reparação porque era minha opção mais fácil e certa de encontrar no mercado. Mas olhe umas páginas pra trás porque as meninas fizeram com Yamasterol e outros. | |
|
| |
Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Jul 12, 2012 8:46 pm | |
| [quote="jacy"] - Leila escreveu:
- CeciliaLeao escreveu:
Oi Cecilia, Fiz assim
2 colheres de sopa da máscara relaxima 1 colher de sopa de óleo de oliva (não usei óleo de rícino) 6 gotas óleo essencial de alecrim 6 gotas de vinagre de maçã (para baixar o PH) li em algum lugar, acho que foi Jacy que disse já usou máscara como leave-in, e colocar vinagre era bom, já que não utilizaria o condicionador. misturei tudo muito bem misturado e enluvei mecha por mecha e separando em fitas. Me concentrei nas pontas que é uma parte que passava batido por mim.
Isso mesmo, usei uma máscara para fazer.
Ótima sacada Leila. Vou esperar acabar o que eu tenho (que por sinal não estou gostando muito pq fiz com o condicionador LIE e não gostei desse condicionador de nenhum jeito. Estou usando só para não ter que jogar fora pq rendeu muuuuito). Vou começar testando com uma mascara baratinha tipo miss anne.
Isso Jacy, teste e volte para contar. bj | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Jul 12, 2012 10:10 pm | |
| Meninas, Eu acho que o souflé genérico deve ficar melhor com cremes leves pq o óleo de rícino já é pesado, né? Eu fiz o meu com Yamasterol amarelo e usei até o fim, achei razoável, mas não fiz outra vez, já percebi que azeite e óleo de rícino meu cabelo adora mas sempre para enxaguar, nunca para deixar no cabelo, fica pesado demais e não tenho tantos days afters Sempre faço pré poo com azeite e uso o ol de ríceno no couro mas depois enxaguo bem! Para finalizar só mesmo com óleos mais leves, tenho usado o amêndoas e tenho adorado, tem um cheiro ótimo, deixa macio, brilhoso, não pesa posso até errar a mão que não estraga a definição! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 13, 2012 10:04 am | |
| Katia, além do vc disse, eu percebi que, no meu cabelo pelo menos, se eu capricho na turbinação (geralmente acontece isso qdo faço nutrição), a finalização deve ser mais branda, se não fica pesado e terei de lavar antes do dia programado. Ao contrário, se faço uma lavagem mais simples, posso e devo caprichar nos produtos que finalizo. Acontece isso com mais alguém? | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 13, 2012 1:45 pm | |
| Kátia, comigo acho que é igual.
pesados só no pre poo ou nas turbinações das máscaras.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 13, 2012 5:57 pm | |
| - jacy escreveu:
- Katia, além do vc disse, eu percebi que, no meu cabelo pelo menos, se eu capricho na turbinação (geralmente acontece isso qdo faço nutrição), a finalização deve ser mais branda, se não fica pesado e terei de lavar antes do dia programado. Ao contrário, se faço uma lavagem mais simples, posso e devo caprichar nos produtos que finalizo.
Acontece isso com mais alguém? É assim comigo tb Jacy, inclusive teve uma vez que caprichei tanto na nutrição que além do cabelo não secar nunca ficou super pesado, tem que saber dosar mesmo na hora da finalização, sempre de acordo com o que fizemos antes no cabelo!!! | |
|
| |
gabirlima Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 22/07/2012 Idade : 37 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Adorei! Sex Jul 27, 2012 3:17 pm | |
| Oi meninas! Sou nova aqui (Na real nem tão nova pq tô sempre aqui só lendo...)
Vim aqui pra comentar que o curl souflé é mara! Adorei! Sempre tive problemas com Leave in pq o meu cabelo ficava duro depois de seco, e com o souflé ficou 10! Mega feliz!
Só p informação: fiz com óleo de rícino e Surya Morango e Buriti (só fiz com o de morango pq não tinha o de melão... o cheiro meio q enjoa... :p) | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 27, 2012 3:45 pm | |
| - gabirlima escreveu:
- Oi meninas! Sou nova aqui (Na real nem tão nova pq tô sempre aqui só lendo...)
Vim aqui pra comentar que o curl souflé é mara! Adorei! Sempre tive problemas com Leave in pq o meu cabelo ficava duro depois de seco, e com o souflé ficou 10! Mega feliz!
Só p informação: fiz com óleo de rícino e Surya Morango e Buriti (só fiz com o de morango pq não tinha o de melão... o cheiro meio q enjoa... :p) Mais uma cliente satisfeita. HEHEHEH. Esse Curl Souflé é MARA! | |
|
| |
gabirlima Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 22/07/2012 Idade : 37 Localização : Porto Alegre - RS
| |
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Jul 27, 2012 3:52 pm | |
| - gabirlima escreveu:
Menina, ADOREI! Mas só tenho uma dúvida: quando mecho no meu cabelo, tenho a sensação que fica creme nas mãos, é normal isso, ou tô passando demais? Isso é com o cabelo molhado né? Pode ser que você tenha exagerado um pouco. Eu até gosto de exagerar, porque aí o cabelo seca durinho e com tudo no lugar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . | |
| |
|
| |
| Curl souflé genérico . | |
|