| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+53Debbie miragem2012 Ana P maricotinha Ellen Teles Silvinha BH Lourdinha Iva Deynha Joyce M magdalasantos chr Sueli Dias Lulinnikko AmandaPedra Mell SeilaNauter ManuMaia Angela Kunz anapdearaujo Isabela Garcia Belbaleira Fer_nanda Smoon_J Mandy 30 Maria C. carlamn Abelinha Lu Andrade Camila Caires Natalia Miranda elyana Nane Tatiana Marins xerazad ellisreis vmdr12 Andreax Ninica Manu_tricolor Andreaa Grazyfm Pati Sissi DanielaLisboa Mizuca Fezoca Dai Silvinha Ro Denise99_ Rosana Fran 57 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jun 17, 2013 9:15 am | |
| Corte químico fez parte da minha vida durante um bom tempo - claro que não nesse nível do vídeo. Várias vezes fiquei com o topo da cabeça parecendo o Cebolinha. Era escrava das faixas, tiaras e tic-tacs. Além dos produtos serem muito fortes pro meu cabelo, não tinha o hábito de hidratar. Simplesmente lavava e condicionava. E eu usava xampu pra valer. Era 1 frasco de condicionador pra 2 de xampu. Afff! | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jun 17, 2013 9:28 am | |
| - Sueli Dias escreveu:
Meninas amanhã faço 6 meses de transição!!! Estou super animada, rsrs !!! Estou esperando meus produtos da Shea Moisture e hj comprei os Deva Care. Além disso fiz um cursinho de maquiagem, pra ajudar no visual. O grande responsável por esse surto de alegria foi o eco styler, pois com ele não preciso molhar o cabelo todos os dias. Assim a sinusite e a renite derão uma trégua. Meu marido, como sempre, tem que dá pitaco, mas ele falou uma coisa que me deixou pensativa. Disse que eu fico focando muito no meu cabelo e que deveria aproveitar a transição capilar para tb mudar minha alimentação, voltar para o inglês, vencer o medo de dirigir e assim passar por uma transição de forma plena. Isso me deu um gás enorme, uma vontade de fazer tudo e mais um pouco, rsr Enfim, estou muito animada e queria compartilhar, já que nos momentos de desânimo vocês me passam muita força. Obrigada!! Isso aí sueli!!! Acho a idéia do seu marido ótima!!!! | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| |
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jun 17, 2013 10:10 am | |
| Esse PITACO está aprovadíssimo, Sueli. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jun 17, 2013 10:17 am | |
| Eu tive queimadura no couro por uso de química. E eu nunca fiz sozinha, hein... A cabeleireira alisou meu cabelo (eu tinha uns 13 anos) e eu nem queria alisar... Mas ela fez o que minha mãe falou. Fiquei com uma ferida bem no topo da cabeça. Sueli, amei a ideia do seu marido! Aproveita mesmo! E parabéns pelos 6 meses! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jun 17, 2013 10:25 am | |
| Gostei do pitaco do seu marido Sueli aproveita e faz essas mudanças todas, vai ser uma transição total ! | |
|
| |
Ellen Teles Descabelada
Mensagens : 58 Data de inscrição : 15/01/2013 Idade : 39 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jun 17, 2013 1:23 pm | |
| Isso aí Sueli!!! Muito válido o "pitaco" do maridão!!!! | |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 2:47 pm | |
| concordo com as meninas. mudar de visual radicalmente é uma boa hora para mudar algo mais na vida. ou vice-versa . mudando de assunto, um tema bem básico, mas q estou na dúvida: alguem lava os cabelos diariamente aqui? qdo eu lavo meu cabelo fica muito jeitoso, eu tenho vontade de molhar todo dia pra ele ficar bonitão diariamente. mas eu nao faço assim, uso borrifador nos demais dias, porem nao dá o mesmo resultado de beleza. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 3:35 pm | |
| Maricotinha, eu não lavo todo dia, mas isso vai de cada um mesmo. Se vc quer lavar, lave! Só cuide de não dormir com ele molhado, no mais não tem problema nenhum. vc diz que ele fica melhor, né? No meu caso se lavo todo dia ele fica muito murchinho, aí não gosto, sem contar que dá muito trabalho lavar todo dia. A Lucila lavava todo dia, não sei se ainda lava, mas não tinha problema nenhum. Já passei um tempo uns anos atrás lavando todo dia e é tão bom tomar banho de corpo inteiro!!!! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 3:36 pm | |
| Oi Maricotinha Meu cabelo fica ótimo quando lavo, nos demais dias é borrifar e reaplicar um pouquinho de creme, porque no primeiro dia após lavagem faço LOC e capricho na finalização, depois é só borrifar e acrescentar um creminho. Fica legal mas no dia da lavagem fica bem melhor. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 5:42 pm | |
| Verdade, Iara, eu molhava (não lavava ou fazia co-wash sempre, às vezes só molhava mesmo) o cabelo todos os dias, principalmente quando ainda estava na transição, porque meu cabelo ficava muito indefinido. Desde que tirei as pontas com química tenho conseguido quase sempre um day after, ou seja, lavo dia sim, dia não. Mas passei anos molhando o cabelo todos os dias e nunca tive problema (lembrando que não tenho e nunca tive problemas no couro cabeludo). Mas eu nunca dormi com o cabelo molhado, ele sempre secava bem ao longo do dia. Tente aumentar um pouco as lavagens e veja como seu cabelo/couro se comportam, Maricotinha. Se perceber qualquer problema, volte a lavar com menor frequência. E tente ficar sem usar qualquer produto alguns dias. Se vc usou shampoo no dia anterior, só molhe bem o cabelo vai tirar a sujeira superficial, seu couro ainda está limpo. Finalize normalmente. |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 6:42 pm | |
| pois é, meninas. eu queria lavar mais vezes pra nao ter q colocar muito creme nos dias "secos". lucila, vc quis dizer: lavar com mais frequencia mas nao usar creme todos os dias? entao eu teria q usar muito creme nas lavagens, pra ser suficiente pros dias secos. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 8:02 pm | |
| Não, Maricotinha, quis dizer que é melhor não usar shampoo todos os dias, mesmo sendo sem sulfato; nem fazer co-wash todos os dias, porque a massagem + produto do co-wash pode estimular muito o couro cabeludo e fazer ele produzir mais oleosidade do que produziria normalmente.
O creme que vc usa para finalizar pode usar normalmente. |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 8:32 pm | |
| Olá meninas !!!
Tenho uma pergunta. Cheguei a procurar pelos tópicos e não achei. Resolvi comprar o tal Leite de Coco pra usar junto com a minha máscara de hidratação (no caso, a Acqua Immersion)
Existe alguma recomendação de quantidade ? De tempo ? .. ..
Aproveitando .. eu li em algum lugar (aqui no forum) mas nao estou mais achando .. Tentei puxar da cachola e tb não teve jeito rsrsr .. o que é mesmo que pode acontecer com o cabelo quando a gente usa muito óleo de coco ? Será que aconteceria o mesmo com o leite de coco ? | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:03 pm | |
| Maricotinha
Eu não vejo problemas em lavar todos os dias,concordo com vc que no dia que lavamos o cabelo fica um arraso.Quando era 100% natural eu lavava todos os dias,inclusive com shampoo,não aconselho isso hoje em dia.
Tati
O óleo de coco ajuda na absorção de proteínas pelos fios,mas não me recordo se o leite de coco entraria nessa mesma categoria. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:11 pm | |
| Eu nunca usei leite de coco, então não sei dizer se ele dá o mesmo efeito do óleo. Mas é isso mesmo que a Camila disse, óleo de coco aumenta a absorção de proteínas. |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:25 pm | |
| Gente eu vi a composição do Seda Ceramidas novo no face e é liberado para low poo. Se o Cachos Comportados fosse liberado eu ficaria tão feliz:) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:26 pm | |
| Nossa, que milagre! É o creme para pentear, Camila? |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:44 pm | |
| Nossa, Seda liberado? Soou uma trombeta do apocalipse!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:48 pm | |
| Voltei com a composição postada no face é o condicionador que é low poo,se isso for real eu super tô pensando em comprar só pra testar AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, DIMETHICONE, PARFUM, STEARAMDOPROPYL DIMETHYLAMINE, LACTIC ACID, AMODIMETHICONE, DISODIUM EDTA, GLYCERIN, SODIUM CHLORIDE, DMDM HYDANTOIN, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, PEG-150 DISTEARATE, CERAMIDE 2, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, CI 17200, METHYLISOTHIAZOLINONE, BENZYL SALICYLATE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, HEXYL CINNAMAL. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 9:56 pm | |
| Ah, tem dimethicone... |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 10:05 pm | |
| Eu estou com duas máscaras com silicones aqui em casa(Coco e Ucuuba da Surya e Clini Hair) e confesso que não senti nada d+,nem para o mal nem para o bem,não vou repor a Surya pq achei fraca. Como eu gosto do Seda Cachos comportados que tem a parafina vilã,pelo menos com o Ceramidas eu ficaria mais tranquila pois removeria o silicone com o anfótero e poderia usar na reconstrução tbm. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 10:28 pm | |
| Camila, eu nem me arrisco. Desde que comecei a rotina não usei mais silicone. Não quero mexer em time que está ganhando. |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 11:10 pm | |
| - Citação :
- Vc está coberta de razão Lu!
Meu time ainda não está ganhando de goleada como o seu,mas quando leio relatos como o seu penso que menos é mais,não é mesmo? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 19, 2013 11:46 pm | |
| Olha, Camila, tem dias que meu cabelo não está lá essas coisas, mas já cheguei a conclusão que não dá para encanar muito com isso... E tb que não é silicone que vai resolver! Então, eu uso meus produtinhos liberados e vou levando! rsrs! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
|
| |
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|