Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Co-Wash - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 1:55 pm

Dani, no livro da Lorraine, na parte sobre co-wash ela fala que se o couro tiver tendência acentuada para oleosidade o ideal é fazer a misturinha de condicionador+ suco de limão com mais frequência (ou usar um shampoo sem sulfato), massageando LEVEMENTE o couro.

No caso de couro cabeludo com tendência acentuada à oleosidade, a massagem é feita, mas com MENOR INTENSIDADE, porque justamente a massagem estimula a produção de sébum. No couro cabeludo seco/ normal, essa produção é mais do que bem vinda, porque normalmente o couro cabeludo não é capaz de fazê-lo por si, mas no couro cabeludo com tendência à oleosidade não é o caso.

Então meninas com couro cabeludo com tendência acentuada podem sim fazer co-wash, MAS é preciso usar um shampoo sem sulfato de vez em quando para uma maior limpeza do couro (couro, não fios). As massagens também devem sem com menor intensidade para não estimularem ainda mais a produção de sébum.

Tá confuso ou deu para entender ? scratch

Hoje tô meio estranha com as palavras...rs...bug no cérebro...
flower
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 2:37 pm

Ainda não li o livro.. mas já tinha visto a receita.

Deu pra entender sim Nane, obrigada!!!! I love you
http://www.encrespageral.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 3:47 pm

Eu q era terminantemente contra o co-wash (achava nojentinho) acabei aderindo e desde então funciona muito bem pra mim... Very Happy Tbm acredito q no caso da AnaK seja mesmo a diferença do couro cabeludo (mais oleoso) e deve ter cuidados especiais, como as meninas já comentaram. cherry
http://www.cacheadobasico.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:09 pm

Pois é, dizem que a pele do couro cabeludo é extensão do rosto (ou vice-versa). Minha pele é mista com oleosidade extrema na zona T. Logo, meu coro deve ser misto/oleoso tb. :-) Por isso que só o co-wash não limpa totalmente. Lembrando que uso bastante leave-in.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:26 pm

Penso eu que meu caso é igual ao da Cris Hair. Tenho a pele do rosto oleosa, que se intensificou mais com o uso de óleos e mais leave in. Lavei meu cabelo ontem a noite, com o éh e o amend sem sulfato, e passo a mao na raiz e está oleosa. Esta noite eu dormi com condicionador mais óleo de amendoas, e meu rosto permaneceu grudento durante o dia. Tanto que lavei 3 vezes o rosto hoje. Meu creme para pentear é bombado com oleo de amendoas e acrescento Vitamina E mais A no shampoo depois que li a dica de um tricologista que isso faz aumentar a oleosidade do couro.

Sem o uso da rotina, meu couro cabeludo se apresentava normal, com tendencia a caspa. Quando fazia escova, com 3 dias minha raiz ficava uns 2 dedos oleosa, mas nada nojento nao. Teve uma época que eu lavava apenas uma vez por semana, pra "economizar escova": o cabelo ficava sem movimento, mas nao pegajoso. Sempre tive o cabelo que gosta de shampoo: no dia que lava lindo, nos dias seguintes, mais pesado, mas nunca oleoso.

A +- um mes eu reclamei do couro limpo demais. Mas meu cabelo estava na UTI, super ressecado. Agora que ele está bem tratado, sinto o rosto mais oleoso.

Acredito que esse conjunto tem feito meu couro produzir mais óleo, o que para mim está sendo bom!!
bounce bounce

Nane,

Acho que foi por isso que eu senti tanta coceira com o co-wash
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:40 pm

Anak, pode ser sim por isso (coceira).

Eu acho que incluir alguns óleos essenciais específicos para couro cabeludo oleoso pode ser muito bom. No caso, colocando no próprio condicionador que vcs fazem co-wash.

Estava agora à pouco olhando alguns óleos essenciais e vi que o óleo essencial de Lemongrass é ótimo para quem tem couro cabeludo oleoso e ainda dá brilho ao cabelo (por isso eu estava olhando ele). Na verdade ele equilibra a oleosidade do couro cabeludo.

study
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:51 pm

Nane,

Vou atras desse oleo essencial. Nao quero algo tao adstrigente, pq agora que meu cabelo tá bonito, nao quero tirar o oleo dele Razz
thay
Encaracolando...
thay

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 9:45 am

Meninas antes pensava igual a aninha sobre o co wash, mas comprei ontem meu suave de coco que por sinal já gostei da consistência, e vou fazer o teste essa semana. Very Happy
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 12:25 pm

Eu ainda não acertei com o co wash, mas quero insistir, pq meu cabelo é bem seco. Das vezes q fiz, gostei do resultado, mas a coceirinha vinha no dia seguinte... Vou seguir a dica da Nane, de colocar suco de limão. Quem sabe...
valeriagf
Descabelada
valeriagf

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 4:40 pm

Co-wash foi o truque que mudou meus cabelos! Qdo comecei a seguir o no poo, há uns dois anos, meu couro cabeludo ainda ficava beeem oleoso e eu tinha q usar o low poo pelo menos uma vez por semana. Hoje, uso o no poo uma vez por mês; finalmente, a oleosidade está mais equilibrada.

Eu li aqui no forum, não sei aonde, sobre lavar o cabelo só com mel diluído em água. Achei q ficaria um horror, mas para minha surpresa, não só limpa bem como também dá uma secadinha na oleosidade.

Qdo eu sinto q preciso de uma limpeza mais em regra, mas não quero usar o no poo, eu misturo condicionador com açúcar e faço uma esfoliação leve no couro cabeludo. Como o açucar derrete, é só enxaguar bem q fica tudo bem.
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 5:03 pm

Comprei o Suave de coco e estou gostando muito, sempre achei que meu cabelo ficava mais bonito qdo estava sujo, não sei porque, ficava uns 4 dias sem lavar, e ele ficava com uns cachos bonitos, volume controlado, isso qdo usava shampoos.

Ainda não sei porque, mas com Deva e o Co-wash tenho consiguido o resultado que antes só conseguia com ele alguns dias sem lavar.

Agora lavo com No 1x por semana e no meio da semana faço Co-wash, tenho gostado, não fica com a raiz oleosa.

bjs
I love you
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 5:07 pm

Abelhuda,
Estou catando esse Suave de coco. Não acho em canto nenhum!

Sabe que eu tinha a mesma sensação? E o pior é que sempre ouvia isso. "Cabelo com permanente fica feio no dia em que lava". E era um calvário, porque quando os cachos iam definindo pra valer, já era hora de lavar de novo.
Eu evitava sair de casa nos dias em que lavava os cabelos. Tinha medo dele virar um fuá no meio da rua. kkk afro
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 5:20 pm

melldda escreveu:
Abelhuda,
Estou catando esse Suave de coco. Não acho em canto nenhum!

Sabe que eu tinha a mesma sensação? E o pior é que sempre ouvia isso. "Cabelo com permanente fica feio no dia em que lava". E era um calvário, porque quando os cachos iam definindo pra valer, já era hora de lavar de novo.
Eu evitava sair de casa nos dias em que lavava os cabelos. Tinha medo dele virar um fuá no meio da rua. kkk afro

Melldda

Eu tinha a mesma sensação, no dia que lavava os cabelos virava um ninho de mafagafa... aff.
Se tinha algo importante, preferia ir com o cabelo sujo, do que lavar.

Eu achei o Suave de Coco em uma perfumaria na R. Direita, na região central de SP, perto da Sé.
Tinha de monte. Mas demorei para encontrar, não tinha em farmácias, nem mercados, penei também.

bjs
I love you
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 6:21 pm

Eu q sempre encontrei esse produto aos montes, ultimamente estou "penando" pra encontrar!!! Sad Mas eu não desisto... What a Face
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 8:32 pm

Vixe, só meu cabelo que gosta de shampoo? Rolling Eyes
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 7:26 am

O meu cabelo tbm pede um xampu. Ele só fica bonito se estiver limpo. Mas vou fazer como a Abelhuda: lavar com xampu uma vez por semana e fazer o co wash na outra lavada. Tentei fazer o co wash uma vez, mas a bendita da coceirinha veio no dia seguinte. Agora, estou mais esperta e colocarei suco de limão no meu condicionador, q será livre de qq silicone, mesmo solúvel. No caso, usarei o Suave de côco.

Valeriagf: vi uma vez, no Blog Encaracoladas, essa receitinha de xampu de mel. Mas nem sonhei em fazer, pq assim como vc, achei q não rolaria. Já q vc usou e aprovou, acho q experimentarei tbm. Quem sabe...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 9:41 am

Silvinha,

Agora eu to intercalando lavagem com shampoo sem sulfato e co-wash, lavando um dia com shampoo, no outro com condicionador. Vou adicionar chá de menta ou camomila para ajudar a secar o couro. Por enquanto, minha coceira está controlada Wink
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:26 am

Silvinha

Sua raiz é oleosa? Não sei se já te perguntei isso scratch

Quando comecei a fazer co-wash, bem no início eu tbm sentia uma coceirinha...hehehe. Mas com a continuidade e até mesmo caprichando nas massagens no couro, ela sumiu. Por isso, não desanime. Acredito q seja assim mesmo, como uma adpatação, afinal a gente lavou o cabelo a vida inteira com xampus agressores sem saber o q estava fazendo. E, de repente mudamos nosso hábito...penso mesmo q seja o organismo reagindo, exceto em situações de doença.

Bjs sunny
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:40 am

Silvinha, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa q. a Aninha...mas ainda bem q. eu dei mais chances para o co-wash, pois hj em dia o meu cabelo fica mais bonito. Percebo q. qdo lavo com shampoo, condicionador [liberados] ou mesmo qdo faço hidratação meu cabelo não fica bom, só fica bonito no dia seguinte pq aí faço co-wash!

bjs!

Miryli
Descabelada
Miryli

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 11:28 am

Oi meninas!

Por favor, vcs podem mim indicar algum condicionador comercial bom para co-wash, estou com vontade de experimentar essa tecnica, já que meu cabelo fica um bagaço toda vez que uso shampoo, tenho impressão que meu cabelo vai gostar, mas quero saber de produtos baratos e faceis de encontrar para poder testar primeiro.

Eu ia compra o Éh hoje (o shampoo eu vou comprar, pra casos eventuais), mas fiquei em duvida do condicionador... meu cabelo é seco no comprimento e um pouco oleoso na raiz, beijos e obrigada! Wink
Miryli
Descabelada
Miryli

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 11:48 am

Outra dúvida que eu tenho é que depois de fazer o co-wash ainda temos que condicionar os cabelos? e seria com o mesmo produto usado na lavagem? ou seria outro?

Quantas perguntas hen? rsrsrsr. Meninas mim desculpem, mas é porque é tudo um pouco confuso, hehehehe!
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 12:11 pm

Miryli escreveu:
Outra dúvida que eu tenho é que depois de fazer o co-wash ainda temos que condicionar os cabelos? e seria com o mesmo produto usado na lavagem? ou seria outro?

Quantas perguntas hen? rsrsrsr. Meninas mim desculpem, mas é porque é tudo um pouco confuso, hehehehe!

Bom Miryli, vou descrever como uso, mas para mim também é tudo muito novidade, e depois de ler o tópico inteiro sobre co-wash resolvi experimentar.

Uso o Suave de Coco, mas também já usei o condicionador Eh morango, primeiro eu passo no couro cabeludo massageando bastante, a quantidade vai no olhometro. Depois enxaguo e passo nos fios, enluvando bem, enxaguo e passo o leave-in e o gel para finalizar.

Espero ter ajudado.

bjs
I love you
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 12:16 pm

Ktoledo

Confesso q desde q conheci o No e o co-wash meu cabelo estranha quando uso xampu, mesmo liberado. Por isso uso xampu muito de vez em quando.
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 12:58 pm

Aninha é isso mesmo q. acontece comigo, qdo faço hidratações eu uso o shampoo delicate care antes da máscara, estou usando a hydra uma x por semana, mas confesso q. no dia da hidratação fica muito feio meu cabelo, aí no dia seguinte faço o co-wash e pronto, cabelinho bem melhor!!!

E viva ao co-wash!!! cheers
Miryli
Descabelada
Miryli

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 2:17 pm

Obrigada abelhuda, vou procurar esse suave de coco e tentar pra ver se dar certo e quem sabe esteja perto minha aquisição do No e do One?! rsrsrs Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 14 Icon_minitime

Co-Wash
Ir para o topo 
Página 14 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte