|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 1:40 pm | |
| Em alguns lugares, vc encontra com o nome de donuts mesmo. | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 1:51 pm | |
| Olhei, meninas.
Achei interessante. Eu nunca tinha visto. Vou ficar de olho. Qdo eu achar eu vou comprar, pq coques são uma mão na roda. | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 1:54 pm | |
| Obrigada meninas pelo apoio!
Qual tintura vcs aconselham, uma que não estrague tanto o cabelo?
| |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 2:28 pm | |
| A Igora é uma das melhores, mas aconselho vc ler o tópico de coloração que tem várias orientações importantes. | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 3:31 pm | |
| gente eu comprei o óleo de ricino mas ele é tão denso, eu posso misturar com aquela mascara da garnier de tratamento noturno, para ficar mais fácil de aplicar? ou eu tenho que obrigatoriamente misturar com outro óleo vegetal? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 3:41 pm | |
| - magdalasantos escreveu:
- gente eu comprei o óleo de ricino mas ele é tão denso, eu posso misturar com aquela mascara da garnier de tratamento noturno, para ficar mais fácil de aplicar? ou eu tenho que obrigatoriamente misturar com outro óleo vegetal?
Oi Magdala! Depende de qual é o seu propósito. Vc quer fazer umectação? Se, sim, vc pode misturar ao seu creme de preferência pra ficar mais fácil de aplicar. É assim que a Carlanp faz, por exemplo. Qdo eu quero nutrir (o dia N da HNR) eu tb misturo o óleo na máscara. Nesses casos é super recomendado que se misture a um creme. Numa boa. Já se o que vc quer é tratar a queda, o couro cabeludo, combater a caspa, aí eu acho melhor vc não aplicar misturado na máscara. Na minha opinião, nesse caso, o ideal é aplicar o óleo puro ou misturado a um outro como o de oliva. A mistura não é obrigatória, ela serve pra ajudar a aplicar. Qdo vc mistura o óleo de rícino ao de oliva, por exemplo, vc consegue diluí-lo um pouco, de modo que a aplicação se torna mais simples. Tem ainda uma outra dica, que é da Lucila, e que eu passei a usar qdo faço co-wash: misturar o óleo de rícino num condicionador levinho (apropriado pra co-wash) e lavar o couro e os cabelos com ele. Assim não sei de dá o mesmo efeito de tratamento da queda, mas já deve ajudar. É tudo uma questão de objetivo, do que vc pretende fazer com o óleo de rícino. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 4:38 pm | |
| Eu faço co-wash com o rícino e dá super certo, Magdala! Mas o que a Amanda disse é verdade, se você quer combater um problema específico, melhor usar puro ou com outro óleo! |
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 4:44 pm | |
| então vou ver se eu misturo com o de azeite mesmo, minha mae sempre compra extra virgem aqui em casa presando a frio e talz, pq ela não gosta daqueles de latinha só aqueles de vidro mais caro. Eu tenho medo de ensebar mas vou tentar!!! Preciso passar na mundo verde , na drogaria são paulo estava 56 reais o óleo de coco, acredito que la na mundo verde deve estar uns 30 reais espero. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 4:50 pm | |
| Nossa, que oleo de côco caro, e eu achava o meu caro... é de 250ml, da marca COPRA e comprei na MV acho que foi R$ 35,00 ou 37,00 | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 5:06 pm | |
| preciso passar lá, vou ver se vou amanhã. Quero muito esse óleo, vou aproveitar e passar na farmacia e comprar algumas coisas da elseve e da garnier antes que alterem a composição. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 5:20 pm | |
- Eu tenho medo de ensebar mas vou tentar!!!
Magdala, seu cabelo só vai ficar ensebado se vc exagerar na quantidade. Qdo vc for passar o óleo no couro cabeludo lembre-se que ele é pele. Imagina que vc vai passar óleo na barriga, por exemplo. Vc não vai virar a garrafa de óleo na barriga e lambuzar td, senão vai ficar ensebado, né? Então, vc vai usar uma colherzinha de chá e vai espalhar...Se vc notar que precisa mais, acrescenta mais uma colherzinha de chá... No couro cabeludo é igualzinho. A diferença é q vc não vai ver, mas vc vai sentir. Não precisa lambuzar seu couro cabeludo. É só passar um pouquinho, vai sentindo. E qto à mistura dos óleos isso é só pra facilitar. Não precisa exageros tb. Qdo eu uso misturado eu ponho umas gotinhas de azeite só num tantinho de óleo de rícino e misturo. O óleo fica mais líquido e, portanto, mais prático de aplicar. | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 13, 2012 8:31 pm | |
| Jisuis, o tópico cresceu. Andrea, fica tranquila, a vontade de cortar é enoooooooooorme, mas não farei. Vou tentar entrar no estilinho protetor dos twists e ser feliz manipulando meus fios apenas 1 vez na semana. Meninas, meu cabelo esta bacana só na parte de baixo... por cima tá um capacete que fica enrolado na raiz e lisããããããão nas pontas sabe? Isso é que me aflige. Essa parte lisa nem enrola nem nada, fica estranho. E eu vejo que é só do lado esquerdo, o outro lado ta tranquilo, disfarça bem. Mas o surto já passou, vai ficar tudo bem. Mas eu também já fui muito apegada ao meu cabelo, hoje em dia vejo que não importa como ele esteja eu estou bonita, é só sorrir. Acho que daqui a alguns anos (uns 10 anos) foi fazer a experiencia de um "big chop", pra sair da rotina, me ver de forma diferente. Eu acho importante mudar, de qualquer forma, mas nunca arrisco coisas mais drásticas. Creio que seria bom pra mim, mas vou me segurar na cadeira. rs. Beijos e obrigada pelo apoio. | |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 8:00 am | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Jisuis, o tópico cresceu.
Andrea, fica tranquila, a vontade de cortar é enoooooooooorme, mas não farei. Vou tentar entrar no estilinho protetor dos twists e ser feliz manipulando meus fios apenas 1 vez na semana.
Meninas, meu cabelo esta bacana só na parte de baixo... por cima tá um capacete que fica enrolado na raiz e lisããããããão nas pontas sabe? Isso é que me aflige. Essa parte lisa nem enrola nem nada, fica estranho. E eu vejo que é só do lado esquerdo, o outro lado ta tranquilo, disfarça bem. Mas o surto já passou, vai ficar tudo bem. Mas eu também já fui muito apegada ao meu cabelo, hoje em dia vejo que não importa como ele esteja eu estou bonita, é só sorrir.
Acho que daqui a alguns anos (uns 10 anos) foi fazer a experiencia de um "big chop", pra sair da rotina, me ver de forma diferente. Eu acho importante mudar, de qualquer forma, mas nunca arrisco coisas mais drásticas. Creio que seria bom pra mim, mas vou me segurar na cadeira. rs.
Beijos e obrigada pelo apoio. Lendo o que vc diz sobre seu cabelo me lembrei do meu.... so que no meu caso o lado direito que estão com as pontas lisas e não modelam... sei bem como isso irrita (da vontade de passar a tesoura mesmo)... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 9:15 am | |
| Magdala,
Acrescentando ao que a Amanda disse, além de saber qual o objetivo é bom saber qual o tipo de couro cabeludo que vc tem? Se é oleoso ou não. Se for oleoso, uma boa opção é usar o óleo de rícino com algum EG tipo Jaborandi (esse pode ressecar um pouquinho) ou Aloe Vera; casso seja seco a opção poderia ser misturar com outro óleo. Eu já usei puro, com Jaborandi, com óleo de amendoa, todas foram aprovadas. Na verdade, acho que esse oleo é bom de qquer forma | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 12:47 pm | |
| Só lembrando, Jacy, que o óleo de rícino atua na regulação do sebo. Mesmo quem tem cabelo oleoso pode usá-lo pq ele ajuda a controlar a produção de sebo: quem produz em excesso consegue normalizar mais e quem produz pouco consegue suprir a falta. Eu li isso uma vez e não acreditei, mas é verdade mesmo. Li tb que, nessa categoria se encaixa o óleo de jojoba, mas esse é tão caro que eu fico mesmo com o de rícino que é bom, eu amo e não substituo! Hehehe. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 12:47 pm | |
| gente meu cabelo ficou meio seco, depois que eu usei ele puro. Sera que preciso fazer mais hidratações? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 1:07 pm | |
| Amanda, acho que me expressei mal: como nem todos os óleo tem essa propriedade de regular a oleosidade do couro cabeludo, acho que acrescentar outro oleo (se o couro for oleoso) pode não adiantar tanto já que, enqto o ricino estaria regulando o outro oleo não estaria contribuindo para esse efeito, e misturando com algum extrato, se aproveitaria 100% dos benefícios do rícino (qto a esse controle). Sendo certo que todas as demais propriedades do rícino seriam aproveitadas de qqer jeito. Por isso que no fim eu disse que, de uma forma ou de outra ele é bom mesmo. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 1:09 pm | |
| Ah tá!
Hehehe. Talvez eu que tenha entendido mal mesmo, Jacy....
Bjs! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 1:10 pm | |
- gente meu cabelo ficou meio seco, depois que eu usei ele puro. Sera que preciso fazer mais hidratações?
Isso eu achei bem estranho Madala. Como foi q vc usou? Vc lavou seu cabelo depois? Se, sim, lavou com o q? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 1:54 pm | |
| Magdala, vc passou no comprimento do cabelo e sentiu o cabelo mais seco depois? Por experiência, a exceção do óleo de coco, todos os outros oleos só deram um resultado de maciez qdo usados na mascara ou na finalização (depois da hidratação como selante. Se o cabelo está ressecado, o óleo não hidratará e não terá agua no cabelo para ele reter. Aconselho vc ler o tópico sobre oleos vegetais para aprimorar seu uso.
Se vc passou no couro cabeludo e sentiu o proprio couro mais seco, pode ser que o oleo esteja justamente regulando a oleosidade do seu couro | |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 2:48 pm | |
- gente meu cabelo ficou meio seco, depois que eu usei ele puro. Sera que preciso fazer mais hidratações?
Eu usei o meu puro e abaixou muito a raiz (to na transição), mas hidratar não hidratou e diminuiu o volume.... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 3:45 pm | |
| - jacy escreveu:
- Magdala, vc passou no comprimento do cabelo e sentiu o cabelo mais seco depois?
Por experiência, a exceção do óleo de coco, todos os outros oleos só deram um resultado de maciez qdo usados na mascara ou na finalização (depois da hidratação como selante. Se o cabelo está ressecado, o óleo não hidratará e não terá agua no cabelo para ele reter. Aconselho vc ler o tópico sobre oleos vegetais para aprimorar seu uso.
Se vc passou no couro cabeludo e sentiu o proprio couro mais seco, pode ser que o oleo esteja justamente regulando a oleosidade do seu couro Isso que a Jacy falou é certíssimo mesmo. Bem lembrado, Jacy. Uma vez a Nane disse que o óleo aplicado em um cabelo que está ressecado só vai piorar td mesmo. Primeiro o cabelo tem que estar hidratado, pronto pra receber o óleo. Por isso que a rotina é H - N - R. Hidrata primeiro, depois nutre. E qto ao que a Giziane disse: - Giziane escreveu:
- Eu usei o meu puro e abaixou muito a raiz (to na transição), mas hidratar não hidratou e diminuiu o volume....
A Nane tb ensinou sobre isso. Ela disse mesmo que os óleos não hidratam. Eles conferem maciez, brilho, nutrem o fio, mas não hidratam. Hidratação é reposição hídrica e óleos não repõem água. Portanto, Magdala, fica de olho no que a Jacy disse. Se vc sentir que seu cabelo ainda tá ressecado, capricha nas hidratações antes de passar para as umectações. Quanto ao couro cabeludo, se ele ficou mto seco, provavelmente ele já estava mto seco. Pode ser uma característica dele. Talvez vc devesse investir em co-washes pra hidratar um pouco a pele do couro. E depois começa a fazer as massagens com rícino. Mas diz para a gente como foi q vc fez... Fica mais fácil de identificar onde vc errou. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 4:00 pm | |
| As meninas já disseram tudo, vou deixar destacado aqui para as próximas meninas que lerem o tópico entenderem:
- Umectação não hidrata
- Para iniciar as umectações, o cabelo deve estar hidratado
|
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 4:02 pm | |
| Estou na moita observando. Aula perfeita, vcs são ótimas. Eu não faria tão bem. Estou com preguiça hoje. Amanda, vc tem que virar guru já ! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 14, 2012 4:04 pm | |
| Campanha: Amanda Guru! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|