Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+39
Deynha
xerazad
Valéria Vittoria
Iara
jujuS2
Madeira
Joyce M
Mell
Taninharj
fessora margarete
carla00000
DanielaLisboa
HelenaGuerra
Jhulie
JuR
fabifabi00
maiamarques
Mandy 30
Morena Cacheada
Ana P
Andreax
Camila Caires
mimichelle
elyana
Lu Andrade
Isabela Garcia
katia motta
Natalia Miranda
Andreaa
magdalasantos
Smoon_J
Fer_nanda
miragem2012
Maria C.
jacy
camreg
Sueli Dias
Nany1
Silvinha BH
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:46 am

Camila Caires escreveu:
Meu óleo de jojoba se suicidou nesse domingo No
Eu tinha usado umas 4x ,o vidro tava cheio.
Não salvei nadinha

Isso aconteceu com o meu de argan....mas salvei um tiquinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:53 am

elyana escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
eu comprei o de jojoba justamente pra desobstruir os foliculos...mas eu tenho dó de usar no couro e acabo usando no rosto (pra limpar os cravos)...é muito caro e vem tão pouquinho....hahaha
Quero tb o de copaíba. Da última vez que fui na mundo verde fiquei la namorando esse óleo e não comprei...da próxima ele não me escapa.... What a Face
Óleo de jojoba limpa cravos? cyclops
Uia! Como vc usa, conte-me tudo! bounce

Cresci passando óleo de Copaíba nos meus machucados, ele sempre foi o vidrex (casamento grego, lembra?) do meu pai. Servia pra tudo!

Eu faço assim...lavo o rosto, depois passo o óleo de jojoba fazendo movimentos circulares...tipo uma massagenzinha...

Aí eu esquento água numa bacia, coloco o rosto perto da bacia e cubro a cabeça (e a bacia) com uma toalha...pro vapor da água quente ir pro rosto e abrir os poros. Aí eu pego a toalha, molho na água quente e vou passando no rosto em movimentos circulares...parece uma esfoliação.

Depois enxaguo.

Mas isso eu faço só quando estou inspirada...normalmente eu pulo a etapa de ficar com o rosto recebendo o vapor...
Só esquento a água...mergulho uma toalhinha (dessas de mão) na água quente e coloco no rosto por um tempo até esfriar.
Assim:

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Toalhaquente



Depois pode molhar de novo na agua quente e repetir o processo (isso também abre os poros). E depois é só passar a toalhinha no rosto em movimentos circulares...

Eu faço no rosto inteiro essa limpeza....e percebo que os cravinhos desaparecem!

(mas claro que depois eles voltam...hahaha Mad )
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:43 am

como assim gente ?? Shocked o vidrinho gritou "adeus mundo cruel" e se jogou da prateleira ? clown

Sugestão - eu mantenho todos os óleos numa caixa de madeira alta, só dá pra ver as tampinhas, como se fosse um chiqueirinho dos óleos, ficam mais seguros assim, só na hora de usar saem de lá e uso na mesa, tenho medo de pôr na pia ou na bancada e caírem.

Natália, sei que não tem nada a ver mas essa foto dessa mulher com a toalha na cara ficou meio sinistro affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:47 am

no meu caso eu usei o oleo (que tem um conta gotas embutido na tampinha)....aí só coloquei a tampinha, sem rosquear...e continuei estilizando o cabelo.

No meio da movimentação toda, bati no vidrinho e ele voou longe...foi todo o argan pro tapete...

sobrou só um fundinho no vidro...

No
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:48 am

Andreax escreveu:

Natália, sei que não tem nada a ver mas essa foto dessa mulher com a toalha na cara ficou meio sinistro affraid


HAUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUA....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:49 am

Puxa... Sad EDITANDO - Realmente eu ficaria bem chateada se o meu precious Argan fosse embora assim.


Última edição por Andreax em Qua maio 15, 2013 11:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:01 am

Nossa, que pena... Pelo menos os óleos da S&G tem isso (só isso) de bom: embalagens de plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:07 am

elyana escreveu:
Óleo de jojoba limpa cravos? cyclops
Uia! Como vc usa, conte-me tudo! bounce

Cresci passando óleo de Copaíba nos meus machucados, ele sempre foi o vidrex (casamento grego, lembra?) do meu pai. Servia pra tudo!

vidrex do casamento grego...AHUAHUHAUAH

ai, eu gosto tanto, tanto desse filme...

cada personagem é uma pessoa da minha família...e nem somos gregos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:14 am

Tb gosto desse filme. Acho que todo mundo tem pelo menos um personagem daquele na família !

Meu bisavô usava Vick para tudo! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:58 am

Obrigada pela explicação, Natália, adorei! I love you
Tb levei um susto com a foto da mulher com a toalha, mas foi super ilustrativo! clown
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:34 pm

Andreax escreveu:
como assim gente ?? Shocked o vidrinho gritou "adeus mundo cruel" e se jogou da prateleira ? clown

Sugestão - eu mantenho todos os óleos numa caixa de madeira alta, só dá pra ver as tampinhas, como se fosse um chiqueirinho dos óleos, ficam mais seguros assim, só na hora de usar saem de lá e uso na mesa, tenho medo de pôr na pia ou na bancada e caírem.

Natália, sei que não tem nada a ver mas essa foto dessa mulher com a toalha na cara ficou meio sinistro affraid
Foi isso mesmo Andrea
Eu tinha acabado de usar e fui colocar na gavetinha dele e caiu de uma distancia do chão de tipo 7 centímetros e espatifou.
Mas noivo bonzinho comprou o óleo de novo e pediu uma embalagem plástica para o de jojoba Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:43 pm

Que fofo ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:44 pm

O amor é lindo! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 11:36 pm

elyana escreveu:
katia motta escreveu:
Acabou de chegar cheers
Eee! cheers
Vc comprou o óleo de pracaxi, né?
Ele é ótimo pra tirar o frizz, como vc está fazendo com o de amêndoas Wink

Assim que chegou fui logo passando um pouco mas ainda não deu para perceber o efeito pq já estava com óleo de amêndoas e toda hora eu vou na rua passear com meu cachorro e coloco o gorro do casaco por causa da chuva Neutral mas amanhã vou fazer tudo direitinho, lavar, estilizar e finalizar com ele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 2:06 pm

katia motta escreveu:
Mandy 30 escreveu:


Eu uso umas 3 gotas depois do leave in com o cabelo um pouco úmido. Ele não deu essa sensação de grudento, por sinal fica bem leve, nem parece que eu passei óleo. Será que não foi o gel?? scratch

O aspecto duro foi sim do gel mas PORÉM ele grudou em alguma coisa pois esse gel é leve e hidratante e usei uma quantidade normal que costumo usar, passei umas 3 gotas do óleo na parte de baixo do cabelo e umas 3 na parte de cima, mas realmente acho que não foi ele pq se fosse quando secasse ficaria com aspecto oleoso, estou achando que passei muito creme com o cabelo sem água (apertei bem, fiquei com a toalhinha amarrada uns 40 minutos e só depois finalizei) ou não retirei bem o rícino que usei no co wash, pq o rícino se bobear gruda mesmo Wink


Ah.. com certeza foi o rícino mesmo. ô coisinha grudenta e fedidinha..rs. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 4:21 pm

De uns tempos pra cá estou percebendo que meu cabelo não está gostando de tanto óleo na turbinação, está ficando pesado facilmente. pale Não posso colocar mais que uma colher de óleo que já fica oleoso e sem volume... Vou experimentar passar um tempo sem turbinar muito as máscaras, passar pura mesmo, pois os dias que meu cabelo está ficnando mais bonito é quando faço lavagem simples. Acho que ele não está precisando de muitos nutrientes, sei lá... scratch Vocês já passaram por isso? Question
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 5:36 pm

Iara escreveu:
De uns tempos pra cá estou percebendo que meu cabelo não está gostando de tanto óleo na turbinação, está ficando pesado facilmente. pale Não posso colocar mais que uma colher de óleo que já fica oleoso e sem volume... Vou experimentar passar um tempo sem turbinar muito as máscaras, passar pura mesmo, pois os dias que meu cabelo está ficnando mais bonito é quando faço lavagem simples. Acho que ele não está precisando de muitos nutrientes, sei lá... scratch Vocês já passaram por isso? Question

Eu tb estou sentindo o cabelo pesar com óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 5:39 pm

Eu já senti isso,tinha um tempo que tudo era óleo,ficava lindo.

Agora ele já está mais "seletivo" ,não é qualquer óleo que o cabelo fica bom.Se uso muito óleo ou algo muito pesado me dá frizz.Agora está bem controlado pois percebi isso nos últimos dias.
Semente de uva,amêndoas,macadâmia e coco só na turbinada com enxague,pra deixar o cabelo está gostando de Jojoba e Abacate(que é pesadão mas meu cabelo gosta).
E o cabelo só gosta de LOC com o cabelo bem enxuto.Aí antes de passar o leave in eu umedeço com o borrifador.Aí seca mais rápido e com menos frizz.Coisa de louco né?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 6:05 pm

Camila Caires escreveu:

E o cabelo só gosta de LOC com o cabelo bem enxuto.Aí antes de passar o leave in eu umedeço com o borrifador.Aí seca mais rápido e com menos frizz.Coisa de louco né?

Camila,

Vc sabe que eu li um comentário (acho que da Nica e no face) que no LOC para passar óleo é bom que o cabelo não esteja tão molhado pq senão o óleo gruda.

Vou tentar dessa maneira qq hora, quase que fiz isso ontem mas depois desisti Mad meu cabelo hj está horrendo, day after todo grudento e sem definição, mas como estou dodói e em casa mesmo deixa para lá Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 7:39 pm

A propósito, meninas, quais as propriedades do óleo de soja?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 9:44 pm

Por essas e por outras que tenho usado so óleo de coco (que é para consumo alimentício, então não tem essas coisas ruins), azeite e óleo de Argan da Alta Moda. Já que não é puro, prefiro um industrializado que divulga a composição. Fiquei traumatizada com os óleos da S&G.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 9:45 pm

Melldda escreveu:
A propósito, meninas, quais as propriedades do óleo de soja?

Não faço ideia!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:07 pm

Andrea,

Lembra daquele lugar que vende óleos no Humaítá (se não me engano) que vc postou, me parece que os óleo de lá são mais puros, os preços são bem salgados mas deve valer a pena, se vc ainda tiver o endereço pode me enviar?

Eu resolvi diminuir a quandidade de óleo vegetal pelo menos para finalizar no meu cabelo pq TODOS estão pesando e deixando meio grudento o que no meu entender principalmente em cabelo molhado gera mais frizz, talvez usarei 1 ou 2 gotinhas de azeite extra virgem quando passar o gel.

Lembro que usei um óleos de amêndoas que simplesmente amei, mas era importado Wink

Será que as manteigas tb são falsificadas assim Question
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:22 pm

Eu acho que vou ficar no rícino, azeite e coco (que eu faço).

Pra completar, só preciso mesmo de um para o corpo. Vou ver qual o mais baratinho, que não vale a pena adulterar ecomprar nessas lojas. Vai ser só pra servir de veículo para os meus oe. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 11:22 pm

Melldda escreveu:
A propósito, meninas, quais as propriedades do óleo de soja?

Aqui Mellda:


http://beleza.terra.com.br/sua-pele/conheca-dez-oleos-que-vao-alem-da-hidratacao,251817cbd3e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

http://belezaancestral.blogspot.com.br/2010/07/oleos-para-pele.html

Servem para a pele, servem para o cabelo tb pela sua composição emoliente e adivinha... ajuda na produção natural de colágeno e ácido hialurônico além de fornecer vitamina E. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: