Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NÃO AO PENTE!

Ir para baixo 
+44
Manu_tricolor
Lourdinha
Camila Caires
nataliahagge
elyana
pini
makutchi
Iara
Ninica
magdalasantos
Smoon_J
Natalia Miranda
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
jacy
NB_MILLA
anasousa
katia motta
Myriam
Bianca Lauria
Suane
AndyBeta
sanacerq
izasoraia
Nati Caliari
Anabella
Monica
Rosana
Crishair
Six
kariani
Ana Claudia
lyaduarte
Silvinha BH
Nane
FERNANDAVIANA
Karlinha
DanielaLisboa
Nicapinica
JJ
Denise99_
Dai
Fezoca
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 6:20 pm

[img][/img]NÃO AO PENTE! - Página 7 Dsc00241khr.th


Olha, eu uso esse aqui. É da Avon também. Ganhei de uma amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 9:25 am

Eu uso pente de plástico para desembaraçar. E ele até ajuda a definiar os cachos, na medida em q ele desembaraça sem desfazer os cachos. Sinceramente, ele tem me saído melhor q a Denman...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 9:59 pm

Meninas,

Já estou a mais de 1 ano penteando apenas com os dedos, a não ser quando vou cortar ou pintar no cabeleireiro que usam o pente e meu cabelo fica horrível nessas ocasiões.

Outro dia fui eu mesma finalizar usando pente e depois apertando, secou sem definição, realmente para mim pente é coisa do passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 10:27 pm

Eu parei com o uso de pente/escova.... de novo :-D. Na verdade, da última vez que testei, só consegui usar 1X. Achei que meu cabelo caiu horrores e voltei aos dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 12:08 pm

Eu tenho usado o pente somente na hora de passar a máscara, mas nem sempre. Meu cabelo dá um show quando desembaraço com os desos, mas no dia seguinte, sinto aqueles gomos da raiz...
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 10:36 am

Outro dia li um tópico sobre pente e me dei conta que nem sabia onde estava o meu há umas duas semanas, aí ontem penteei! Hahahha...

Eu gostava de usar o pente qdo meu cabelo era natural, aí usava pra deixar com cara de mais arrumadinho, menos selvagem! hehehe... Mas só de vez em qdo, eu curto um bagunçadinho!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 7:58 pm

Eu acho que tudo é a maneira de usar o pente, postei a pouco tempo que tinha tentado outra vez com o pente e tinha ficado sem definição.

Porém ontem penteei o cabelo todo da raiz até as pontas com o pente de madeira de dentes largos depois de aplicar o leave in enluvando, depois passei o gel com a técnica da reza e depois penteei com os dedos deixando os cachos bem separados, finalizei amassando bem. Achei que ajudou muito a espalhar o leave in e não ficar muito creme concentrado na raiz e ajudou em definição.

Cabelo ficou com cachinhos definidos, adorei!!! Vai entender, tomara que eu consiga repetir o efeito! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 8:12 pm

eu uso de vez em quando aquele pente anti-estático, sabem? eu acho que faz uns 20 anos que eu tenho ele, sem brincadeira. uma amiga da minha mãe deu um kit com 2 pra gente (foi a mesma amiga que descobriu que meu cabelo é cacheado), minha mãe ficou com um e eu com outro. mas uso raramente. a maior parte das vezes só penteio com os dedos mesmo. Smile e ah, odeio pentes de madeira, a não ser que sejam MUITO bons, por que os mais baratos soltam farpinhas e isso me irrita profundamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 5:40 pm

NB_Milla,

eu também tenho reserva com pentes de madeira, por causa dessas lasquinhas q muitos possuem. Mas navegando por aí, vi q tinha um sítio q fabrica produtos com madeira de boa qualidade. Entrei em contato e fui informada q não fabricam mais pentes, porém, há uns remanescentes...


http://www.willarte.com.br/pente-de-madeira.asp
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 1:43 pm

Bommmm, como eu já disse em outro tópico, o tempo vai passando e a gente vai mudando de estágio. Eu nunca me preocupei com essa história de pente. O máximo que eu fazia era começar a pentear das pontas para a raiz, mas por uma questão de dor e não para evitar a quebra. Eu via a quebra como um processo natural e normal do pentear (meu Deus). Aí, lendo esse bendito fórum, resolvi ir mudando as possibilidades de pentear e atualmente eu só escovo o cabelo depois que apliquei leave in. Antes disso só desembaraço como o dedos. E é visível como a quebra é bemmmmmmmmmmm menor. A junção de um bom tratamento e as técnicas de escovação estão me deixando tão felizes, pois vislumbro que meu cabelinho vai crescer horrores........
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 2:03 pm

jacy escreveu:
Bommmm, como eu já disse em outro tópico, o tempo vai passando e a gente vai mudando de estágio. Eu nunca me preocupei com essa história de pente. O máximo que eu fazia era começar a pentear das pontas para a raiz, mas por uma questão de dor e não para evitar a quebra. Eu via a quebra como um processo natural e normal do pentear (meu Deus). Aí, lendo esse bendito fórum, resolvi ir mudando as possibilidades de pentear e atualmente eu só escovo o cabelo depois que apliquei leave in. Antes disso só desembaraço como o dedos. E é visível como a quebra é bemmmmmmmmmmm menor. A junção de um bom tratamento e as técnicas de escovação estão me deixando tão felizes, pois vislumbro que meu cabelinho vai crescer horrores........

Que bom!!!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 2:14 pm

Sabe Katia,
Ontem, depois que fiz minha hidratação fiquei admirando meu cabelo e estou curtindo muito. Com tantas quimicas que eu usava, eu nem sabia mais como era meu cabelo. Passei até a curtir assumir os bcos, pq faz parte desse processo de conhecê-lo integralmente. Fico olhando a raiz e vejo como está saudável e como os "branquinhos brilham. Algo que eu julgava impossível.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 2:41 pm

jacy escreveu:
Sabe Katia,
Ontem, depois que fiz minha hidratação fiquei admirando meu cabelo e estou curtindo muito. Com tantas quimicas que eu usava, eu nem sabia mais como era meu cabelo. Passei até a curtir assumir os bcos, pq faz parte desse processo de conhecê-lo integralmente. Fico olhando a raiz e vejo como está saudável e como os "branquinhos brilham. Algo que eu julgava impossível.

bounce bounce bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 3:44 pm

Very Happy eu também fico namorando as raízes e o cabelinho que nasceu. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 6:07 pm

Ah, eu também estou in love com meu cabelo natural......................... I love you I love you I love you

E pentear, só com o cabelo molhado e cheio de creme. De outra forma, quebra tudo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 9:31 pm

Eu lembro que quando eu tava na transição, ficava pegando os cachinhos na parte de trás, na raiz, fazendo carinho e falando pro meu namorado "olha, olha, um cachinho!" Laughing
Quanto aos pentes, eu também só uso quando pinto, pq tem que pentear seco. Eu viro um leão tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 9:40 pm

Se eu pentear o cabelo seco, viro a Maria Betânia! HUAHUAHUAHUA! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 3:01 pm

jacy escreveu:
Sabe Katia,
Ontem, depois que fiz minha hidratação fiquei admirando meu cabelo e estou curtindo muito. Com tantas quimicas que eu usava, eu nem sabia mais como era meu cabelo. Passei até a curtir assumir os bcos, pq faz parte desse processo de conhecê-lo integralmente. Fico olhando a raiz e vejo como está saudável e como os "branquinhos brilham. Algo que eu julgava impossível.

Fico feliz por vc Jacy, parabéns!!

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:07 pm

Fui atrás desse tópico para dizer que hj consegui estilizar o cabelo sem pente e de cabeça para baixo e quando virei o cabelo ficou bom!!! cheers

Não usei pente, só a Denman quando o cabelo ainda estava bem molhado no chuveiro. Deixei o condicionador Stop Queda como leave in e passei o gel de linhaça e um pouco do gel de CMC (isso com a cabeça para cima). Abaixei a cabeça e amassei os cachos com as mãos e a canga. Virei e estava ótimo.

Ele secou lindo, a raiz ficou alta! Parece que usei clipes!

Tirei fotos, assim que atualizar o álbum aviso vcs! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:35 pm

Meu marido acabou de fazer um comentário que me derrubou... Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:11 am

Lucila escreveu:
Meu marido acabou de fazer um comentário que me derrubou... Sad Sad Sad

Evil or Very Mad Seu marido deve estar de mau humor ou com medo de perder espaço para a concorrência Twisted Evil

Seu cabelo deve ter ficado lindo ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:29 am

Lucila escreveu:
Meu marido acabou de fazer um comentário que me derrubou... Sad Sad Sad

No

Posta foto pra gente ver!!!

Não consigo imaginar seu cabelo feio...é o tipo de cabelo que eu queria ter...

Não deixe ninguém te derrubar...o importante é você gostar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 10:16 am

Ele nem fez um comentário maldoso, mas como sou traumatizada com essa coisa de cabelo, pra mim qualquer coisa que não é: "tá lindo", é ofensa... Neutral

O cabelo ficou mais volumoso e meu marido não gosta muito, já percebi.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 11:14 am

hiiii ele não gosta de volume... Rolling Eyes pra sorte dele, seu cabelo não é de "armar", então dificilmente vai ficar muito volumoso.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 1:26 pm

Estilizando de cabeça para baixo fica bem mais cheio mesmo, eu tenho feito algo parecido, aplico o gel de cabeça para baixo e vou apertando mas vou virando a cabeça devagar e de lado, não jogo o cabelo para trás aprendi com a Carlinha, fica mais definido, raiz alta mas não fica tão volumoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NÃO AO PENTE! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NÃO AO PENTE!
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: