Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NÃO AO PENTE!

Ir para baixo 
+44
Manu_tricolor
Lourdinha
Camila Caires
nataliahagge
elyana
pini
makutchi
Iara
Ninica
magdalasantos
Smoon_J
Natalia Miranda
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
jacy
NB_MILLA
anasousa
katia motta
Myriam
Bianca Lauria
Suane
AndyBeta
sanacerq
izasoraia
Nati Caliari
Anabella
Monica
Rosana
Crishair
Six
kariani
Ana Claudia
lyaduarte
Silvinha BH
Nane
FERNANDAVIANA
Karlinha
DanielaLisboa
Nicapinica
JJ
Denise99_
Dai
Fezoca
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 8:33 pm

Sabe, Anabella...acho que a mania de passar o pente várias vezes ao dia você terá que perder para manter o seu cabelo bonito...rsrs...isto acaba com as ondas, com os cachos, além de ocasionar quebras nos fios. Mas logo você perde o hábito, vai ver...quando você começar a ver os resultados, acaba se empolgando. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 8:41 pm

fe, obg pela resposta rapida! tava procurando o topico de cortes pra postar, mas nao achei.. tem mto assunto aqui! to achando q devo ir no cabeleireiro pra cortar um pouco e tirar uns dedos dessa progressiva... o q vc acha? so tem um mes q eu cortei o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 8:46 pm

Você pode criar um tópico seu na seção de Ajuda...é legal porque as informações ficam concentradas. Wink

Como é o seu cabelo? Fale um pouco dele, do histórico...
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 8:56 pm

mas se eu criar, alguem vai la no meu topico responder??? rsrsr

Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 9:06 pm

Devidamente criado no tpico de ajudas:
"Anabella: Quero meus cachinhos de volta"

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 10:10 pm

Rosana escreveu:
Cris,

A Dai definitivamente não está mais conseguindo se dedicar ao Forum, pois a carreira dela como fotógrafa tá bombando (alta estação). Na época de inverno diminuem os trabalhos, então ela tá aproveitando ao máximo.

Mas ela tá muito feliz, disse que cortou bastante o cabelo pra tirar o loiro, estou curiosa pra ver!

Estou ansiosa pra ver tuas fotos, teu cabelo tá compridaço, imagine escovado, deve estar do comprimento do meu.

Beijos

Sobre a Dai: que ótimo!!!

Rosana, meu cabelo escovado fica de vários tamanhos e a parte mais longa tá na altura do sutiã. Como tá muito repicado, liso não fica tão legal. E eu quero adiar ao máximo o corte :-) Para piorar, o cara que conseguia fazer uma escova fantástica nos meus fios morreu. Não confio em mais ninguém para o puxa-e-estica.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:39 am

Cris, uma perguntinha: enquanto vc deixava o produto agir no cabelo (com o coque), o cabelo não foi secando? Outra coisa, como foi esse coque que vc fez? Largo? Apertadinho? Com piranha?

Gostei muito da idéia.... eu já percebi que enquanto vou aplicando o condicionador no meu cabelo (usado como leave-in), vou separando em mechas, aplicando, enluvando, e vou prendendo com piranhas. Quando termino, a a parte que fiz primeiro (que ficou lá enrolada enquanto eu terminava o resto do cabelo), fica sempre melhor... scratch

Preciso adquirir a Heaven... o problema é que estou com um estoque de máscaras que não tem fim, e com o co-wash, produtinhos naturais, tenho usado muito menos produtos, então tudo rende.... Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 8:56 am

Crishair,

vc disse: "Sempre achei que massagear o couro com no-poo ou condicionador "detona" minha raiz, inviabilizando o "projeto dedos".". Então, como vc vc faz: não massageia?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:11 am

Nane

Uma dica que eu acho ótima, é usar uma touquinha de banho, após colocar a máscara ou cond no cabelo, mesmo no banho...a touquinha dá uma abafada e o creme penetra melhor. Wink

Se é pausa fora do banho, eu uso um plástico e depois uma touca com bolinhas de isopor. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 3:28 pm

Nane escreveu:
Cris, uma perguntinha: enquanto vc deixava o produto agir no cabelo (com o coque), o cabelo não foi secando? Outra coisa, como foi esse coque que vc fez? Largo? Apertadinho? Com piranha?

Gostei muito da idéia.... eu já percebi que enquanto vou aplicando o condicionador no meu cabelo (usado como leave-in), vou separando em mechas, aplicando, enluvando, e vou prendendo com piranhas. Quando termino, a a parte que fiz primeiro (que ficou lá enrolada enquanto eu terminava o resto do cabelo), fica sempre melhor... scratch

Preciso adquirir a Heaven... o problema é que estou com um estoque de máscaras que não tem fim, e com o co-wash, produtinhos naturais, tenho usado muito menos produtos, então tudo rende.... Sleep

Nane,
O cabelo não secou porque cobri com saquinho plástico de supermercado (esqueci esse detalhe), mas não fiocu pingando tb. Mas antes de aplicar a máscara, eu não enxuguei nadica. Acho que meu cabelo, por ser afro, tem mais resistência a ficar encharcado...

O coque foi normal mesmo (nem frouxo, nem apertado demais, o suficiente para segurar todo o cabelo), preso com piranha. Ah, e não foi coque baixo, pois não teria segurado os fios da frente. Apenas um coque em todo o cabelo. Tô achando que o coque ajudou a combater o encolhimento porque mesmo depois de seco, não diminuiu como de costume. Experimenta fazer com o One! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 3:30 pm

Silvinha BH escreveu:
Crishair,

vc disse: "Sempre achei que massagear o couro com no-poo ou condicionador "detona" minha raiz, inviabilizando o "projeto dedos".". Então, como vc vc faz: não massageia?!?!

Silvinha,
Eu massageio sim, :-). Por isso que sempre usava a escova para realinhar a raiz. Mas vou experimentar ir massageando por pequenas áreas. Affffff, já tô vendo a demora que vai ser Cool Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 5:26 pm

É por isto que eu voltei a usar a escova com o cabelo comprido. Ao massagear a raiz, o comprimento acaba embolando...a escova facilita muito a minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 5:31 pm

Fezoca,

Eu tamém não estou conseguindo mais desembaraçar só com os dedos, devido ao comprimento. Acontece o mesmo que você: embola.

No meu caso, eu uso a raquete, que é a melhor para desembaraçar meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:21 pm

Comigo não era o comprimento que embolava, não. Era a raiz mesmo. Daí quando secava ficava poof (tipo algodão). Um horror!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:56 pm

Ôpa, anotado: vou usar a touquinha da proxima vez. Já tenho uma coleção no banheiro...rs... touquinha para creme, touquinha para o banho (evitar um pouco de umidade às vezes bom) e agora touquinha para abafar o creme. ADOTEI.

Depois conto pra vcs como foi minha primeira experiência "abafa".....rs..

Beijos, queridas!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:46 pm

Tomara que funcione, Nane!! ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 11:50 am

Hoje estou testando o pentear com os dedos só com o One. Também massageei a raiz/couro quando lavei. Tudo diferente da primeira experiência. Até agora foi tudo estava bem!! Apliquei o One, coloquei a touquinha e estou esperando fazer efeito, mas não conseguirei ficar mais do que 10 minutos porque está escorrendo horrores. Tô ficando agoniada Sad. Talvez seja o tipo de coisa para se fazer dentro do box, mas aja paciência para ficar 10 minutos em pé dentro do box Smile


Última edição por Crishair em Ter Mar 22, 2011 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 7:49 pm

Agora q o meu cabelo está natural e curto, eu consigo não usar pentes... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 7:55 pm

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:52 pm

Olá meninas!

Eu sempre li que deve-se evitar o uso de pentes e blá blá blá... e sempre pensava: bah, se eu não usar o pente meu cabelo fica um caus! Claro que cheguei a fazer algumas tentativas, mas nenhuma deu certo.

Ai ontem voltei a utilizar os produtos Deva.... um alívio para meus cabelos!
Aí pensei, vou tentar novamente....
Para isso, com os cabelos para baixo (cabeça voltada para o chão) e depois de ter deixado um pouquinho de onde condition no cabelo depois da lavagem, desembaracei bem os fios com os dedos.
Para virar os cabelos à posição normal, fiz com muito cuidado e com a ajuda da fronha que utilizo para secar. Nãos ei se fui clara, mas o que quis dizer é que não virei de sopetão!

Aí dei uma ajeitadinha na raiz e coloquei os clipes no cabelo.
Não é que deu certo?????!!!!!!!!!!!!!!!! hehehe

Vou tentar novamente na próxima lavagem, mas acho que o segredo foi o ono deixado nos fios, que facilitou a doma deles!!!! hehe

Mil beijinhos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:56 pm

Oi Nati!

Puxa, que bom que teu cabelo permite isso... se eu pentear meu cabelo com a cabeça para baixo, vira um fuá só!!!!! Quem sabe quando o coitadinho crescer mais um pouco, eu consiga isso...

Se funcionou contigo, continua!

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 6:24 pm

meninas eu fiz o ¨abafa¨ adorei,ainda ta secando..tem cada cachinho que dá inveja a muita mola viu!!!
fiz com saco de mercado,e coloquei um lencinho por cima...quando eu tirei o saco chega tomei um susto...o cabelo já todo cacheado e brilhando de creminho..dai sequei com papel toalha e pronto.
da proxima vez vou usar um tico de gel nas pontas... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 8:43 pm

Já perdi as contas de quanto tempo faz que não entra um pente no meu cabelo, laguei de vez a muuuuito tempo, e graças a Deus me adaptei muito bem, antes pensava aff vai ser um mangue o cabelo vai ficar com nó, vai virar um fuá, mas a verdade é que foi totalmente o contrário, meu cabelo quase não tem mais dado nó, o "pentear" é mais tranquilo, tudo melhorou, agora claro isso tem que ser feito com o cabelo com cond. com carinho dividindo em mechas, mas depois que pega a mão fica nota 10

Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 9:32 am

Cih escreveu:
meninas eu fiz o ¨abafa¨ adorei,ainda ta secando..tem cada cachinho que dá inveja a muita mola viu!!!
fiz com saco de mercado,e coloquei um lencinho por cima...quando eu tirei o saco chega tomei um susto...o cabelo já todo cacheado e brilhando de creminho..dai sequei com papel toalha e pronto.
da proxima vez vou usar um tico de gel nas pontas... cheers

Menina como é isso do "abafa"????? nao conheço essa técnica!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 9:34 am

A técnica "Abafa" da Cris:


Crishair escreveu:
Nane escreveu:
Cris, uma perguntinha: enquanto vc deixava o produto agir no cabelo (com o coque), o cabelo não foi secando? Outra coisa, como foi esse coque que vc fez? Largo? Apertadinho? Com piranha?

Gostei muito da idéia.... eu já percebi que enquanto vou aplicando o condicionador no meu cabelo (usado como leave-in), vou separando em mechas, aplicando, enluvando, e vou prendendo com piranhas. Quando termino, a a parte que fiz primeiro (que ficou lá enrolada enquanto eu terminava o resto do cabelo), fica sempre melhor... scratch

Preciso adquirir a Heaven... o problema é que estou com um estoque de máscaras que não tem fim, e com o co-wash, produtinhos naturais, tenho usado muito menos produtos, então tudo rende.... Sleep

Nane,
O cabelo não secou porque cobri com saquinho plástico de supermercado (esqueci esse detalhe), mas não fiocu pingando tb. Mas antes de aplicar a máscara, eu não enxuguei nadica. Acho que meu cabelo, por ser afro, tem mais resistência a ficar encharcado...

O coque foi normal mesmo (nem frouxo, nem apertado demais, o suficiente para segurar todo o cabelo), preso com piranha. Ah, e não foi coque baixo, pois não teria segurado os fios da frente. Apenas um coque em todo o cabelo. Tô achando que o coque ajudou a combater o encolhimento porque mesmo depois de seco, não diminuiu como de costume. Experimenta fazer com o One! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NÃO AO PENTE! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NÃO AO PENTE!
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: